Preparação possivel com um Supercharger

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Preparação possivel com um Supercharger

Mensagem por PHveras em Sex Mar 26 2010, 11:00

quando eu boto 130km no meu ford Ka de quarta o motor fede heim
e so consegui botar 140 nele q foda isso

PHveras
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Luis/MA
Motorização/Cor : 1.0/PRATA
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design em Sab Mar 27 2010, 06:14

mas depende, que ka é este? 1.0!? se for o 1.0 com roda 13 o máx. dele é 180 no velocimetro mas real é no máx. 150!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por xfx777 em Qui Abr 01 2010, 01:42

Qual o ganho de potência?

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por Vogel Design em Sab Abr 03 2010, 22:30

tudo é relativo, ganho de potencia não quer dizer motor bom! já vi muito carro turbo com 400 Cv tomar pau de carro aspro de 250 Cv. Acerto e motor rodando liso ai pode dizer que esta próximo do bom! nem tudo na vida é potencia! mas respondendo a sua pergunta! tbm é relativo o supercharger pode elevar a potencia dependendo da regulagem da polia entre outros atributos que vc tenha no motor

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por xfx777 em Sab Abr 03 2010, 22:37

Te entendo mais para nós termo uma pequena referência dessa modificação a potência já ajuda e muito.

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por Vogel Design em Sab Abr 03 2010, 22:45

continua a depender! pra vc ter uma média! um Ka 1.0 não chega a 160 cv se não fizer algo dentro do motor, senão ele estoura! o 1.6 acontece o mesmo, se quer chegar a 300cv já tem que abrir o motor pra fazer algo! mas sobre o supercharger ele da menos potencia que o turbo, mas com a vantagem de ter torque quase a todo instante! e no caso do 1.0 ele deve ter um ganho de 73cv pra 100cv no máx. isso dependendo do acerto polia e etc e o 1.6 de 105cv pode ir pra uns 150cv! acredito eu! não posso te dizer que estou certo pois nunca pesquisei muito sobre isso

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por claudiotassis em Dom Abr 04 2010, 09:56

tambem nao entendo muito do assunto, mas, quando eu tinha um gol estava com idea de turbinar. Sei que o gol 1.0 sem mexer em motor chega a quase 150cv com turbo+chip+escapamento modificado. +ou- 1.0kg de pressao.

claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico

Mensagem por Chokitao em Dom Abr 04 2010, 20:46

Xfx777, o ganho de potência é mais ou menos o que o Vogel mencionou. Basta você dar uma pesquisada nos sites da BlowerCompany, MVSPreparações e sites de montadoras como o Mini S, Mercedes Kompressor ou mesmo o Fiestinha 1.0 Supercharger.

Para uma preparação com o compressor adequado para cada tamanho de motor e para pressão máxima de 0,7bar, o ganho tanto de potência como torque é próximo dos 50% (considerando escape dimensionado e uso de filtro esportivo cônico). Não fazendo essas modificações, o ganho é um pouco menor.

Já vi preparações que chega a ganho de cerca de 80%, mas com um compressor maior que o recomendado e pressão de 1-1,2bar, mas ai o motor original sem reforços pode abrir o bico!

Tanto a Ford como Mercedes e BMW (Mini), aumentaram torque e potência próximo dos 50% e de fábrica... cada um que tire suas próprias conclusões Razz

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por icecub3 em Qua Jun 09 2010, 12:58

Olá pessoal,

Sou novato por aqui e vendo a conversa de vocês sobre preparação com supercharger, resolvi me associar ao clube para compartilhar informações. Tenho um Ka como carro do dia-a-dia, e um Fiesta que utilizo para dar uma passeada de vez em quando. Ambos possuem o mesmo motor Zetec Rocam 1.0 8v, mas o Ka é completo e todo original e o Fiesta é básico, porém possui a mecânica preparada e estética esportiva, com rodas de liga, pneus mais largos, suspensão rebaixada e com molas e amortecedores mais firmes, aerofólio, e o motor foi preparado com o kit supercharger básico. Atualmente o Fiesta está rendendo 107 cavalos e 12,8 kgf/m de torque na gasolina (original eram 65 cavalos e 8,9kgf/m de torque), com escape original (somente o abafador foi trocado por um tipo turbinho), sem intercooler e o supercharger (Eaton M24) empurrando 0.5 de pressão. O consumo andando normalmente em estrada está na faixa de 14,5 km/l e 11 na cidade. O carro está fazendo 0 a 100 na faixa de 11s e está com um ronco bacana, junto com o assobio do charger. O Fiesta espirra bem parecido com um carro turbo, só que é um espirro rápido (igual a carros de rally) e faz isto mesmo sem válvula de prioridade (conhecida por alguns como válvula de alívio). Quanto ao desempenho comparado ao de outros carros, anda junto com os 1.6 novos e não faz feio perto dos 2.0 antigos e pesados, inclusive andei com dois Santanas (do último modelo) e mesmo em retomada, e o Fiesta andou mais (mérito também do escalonamento de marchas mais curto junto com o motor mais forte que o original), porém o carro não supera os 180km/h devido ao fato de que a injeção corta o giro em 5ª marcha, situação que pretendo resolver trocando a relação do diferencial para ficar mais longo, com isso o carro deveria atingir em torno de 230 km/h (para isso pretendo converter o motor para 1.6 + supercharger M45 usados nas Mercedes Kompressor, com potência estimada em 220 cavalos e 21 kgf/m de torque).

Qualquer coisa é só perguntarem.

icecub3
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : DF
Motorização/Cor : 1.0 8v Supercharger Branco
Código de Opcionais : -

Paulo Marques

Mensagem por Romero em Qui Jun 10 2010, 20:40

Paulo Marques eu quero saber como foi que vc fez isso no faror do seu KA, mim encina pow Very Happy

Romero
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0cc PRETO
Código de Opcionais : KBB0

Mensagem por Makoto em Seg Dez 06 2010, 22:49

Pronto...
Agora vou precisar colocar um compressor no meu KaBULLET...
Já era... Entrou pra lista oficial...
Haja $$!!!! affraid

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 07 2010, 05:03

Legal icecube, acho bacana o superchager por sempre dar torque mesmo em baixa, mas ainda prefiro outros tipos de preparação mas legal saber que já tem gente que fez.
e romero, cara, isso é angel eyes, vende em uma porrada de lugar, ai vc só precisa abrir o farol e colocar, muitas oficinas fazem o serviço pra vc!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Brunoomoreschi em Qui Fev 09 2012, 15:31

Deixa ver se entendi, para um ZR 1.6 - Tipo o meu - o melhor dos mundos - só para dar uma melhorada geral sem fazer um que bebe 4km/l, só para anda na boa é uma M45 - recomendada pelo site da Eaton como ideal para acima de 1.4 e o Unichip sem precisar abrir o motor e isso ainda vai fazer com que o safado do meu carro passe na inspeção veicular - mantive a Lambda e a inspeção mede emissões por revolução do motor? Muito bom!!!! Outra coisa que me ocorre - isso que dá ser projetista dessa área.. - o SC roda por uma polia, correto? Isso só aumenta o peso que o motor tem que carregar. Eu não poderia colocar um motor elétrico nele? Tipo ponho um botão "Sport" lá dentro que liga o motor e isso aciona o SC (M45) aumentando a potencia dele (O unichip vai conseguir gerenciar essa diferença de estágios? - com e sem o SC ativado?)

Brunoomoreschi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 71
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.6 Sport - Preto
Código de Opcionais : KSD2

Mensagem por chuckzin em Sex Fev 10 2012, 22:36

Brunoomoreschi escreveu:Deixa ver se entendi, para um ZR 1.6 - Tipo o meu - o melhor dos mundos - só para dar uma melhorada geral sem fazer um que bebe 4km/l, só para anda na boa é uma M45 - recomendada pelo site da Eaton como ideal para acima de 1.4 e o Unichip sem precisar abrir o motor e isso ainda vai fazer com que o safado do meu carro passe na inspeção veicular - mantive a Lambda e a inspeção mede emissões por revolução do motor? Muito bom!!!! Outra coisa que me ocorre - isso que dá ser projetista dessa área.. - o SC roda por uma polia, correto? Isso só aumenta o peso que o motor tem que carregar. Eu não poderia colocar um motor elétrico nele? Tipo ponho um botão "Sport" lá dentro que liga o motor e isso aciona o SC (M45) aumentando a potencia dele (O unichip vai conseguir gerenciar essa diferença de estágios? - com e sem o SC ativado?)

Nossa, ressuscitou o tópico!

Isso que tu falou me lembrou um grande filme, Mad Max! Onde o mocinho puxava uma "alavanca" dentro do carro e o miudinho superchager em cima de um méro v8 entrava em ação, o "Interceptor" (Um Ford Falcon GT da década de 70) parecia que ia levantar vôo Twisted Evil

A sua ideia do motor elétrico girar o superchager é interessante, porém teria que ser um motor de potência considerável e principalmente, de alta rotação, o qual consumiria muita carga e então, uma nova bateria precisaria ser instalada e para que essa bateria estivesse sempre bem disposta, digo carregada, um alternador maior seria preciso, o que acabaria sendo um peso a mais no motor!

Ou seja, ou arca com o peso do supercharger direto no motor, ou arcaria com o peso do alternador maior no motor e o peso da bateria maior!

O importante que um supercharger, bem dimensionado para a finalidade do cliente, pode não interferir tanto na autonomia do veiculo, desde que o condutor assuma uma postura corretiva ao pilotar, sabendo que agora seu motor possui 30~50cv a mais, ele não precisa afundar tanto o pé pra subir aquele aclive ou não precisa esticar tanto as marchas para fazer aquela ultrapassagem Cool

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC/DH

http://www.facebook.com/diogo.kopmann

Mensagem por matheus299 em Sab Fev 11 2012, 08:50

Precisaria de um motor com torque suficiente pra movimentá-lo, além de ser necessário que o mesmo gire proporcionalmente a rpm do motor do carro para que o ar pressurizado também seja proporcional, pra isso já se teria que ter um enoorme espaço no cofre do motor, já é dificil instalar blower por causa disso, imagine junto um motor elétrico com potência elétrica suficiente pra fazer tudo isso, fora a bateria que teria que ser enorme, e até mesmo o próprio alternador.

Possível, mais é uma idéia mirabolante, e inviável.

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO

Mensagem por Brunoomoreschi em Seg Fev 13 2012, 08:32

Okay... Vamos de M45 Unichip e uma polia com embreagem magnética então? Esse é mais leve e mais esquemoso.. O 1.6 já tem potencia, só acho que a curva nas rotações até uns 2700 é meio "desanimada" depois ele dá um belo chute nas costas...

Brunoomoreschi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 71
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.6 Sport - Preto
Código de Opcionais : KSD2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo