Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km

Mensagem por bauher em Ter Jan 05 2010, 22:58

o meu sentei o pé e ta tranquilo...

bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : go
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpi9

Mensagem por grwfguns em Qua Jan 06 2010, 21:46

poisé, até onde eu sei tem é que espichar as marchas no inicio.
depois sim que tem que ir na manha.
o fiesta 01 nós fizemos isso e a média do carrinho não baixa de 13,6.
e é esperto o carro.
o ka quero fazer o mesmo, já sair esticando marcha.
pra ver se fica economico e esperto tbm, igual o fiesta.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por souza em Qua Jan 06 2010, 23:37

apenas uma pergunta.........

alguem tem uma explicaçao tecnica sobre isso q vcs tao falando???
se eh verdade e porque eh verdade.........

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por grwfguns em Qui Jan 07 2010, 20:13

realmente, explicação não tem, ou se tem, eu não conheço.
pode ser pelo óleo, peças que levam um tempo até se lubrificarem perfeitamente. ou sei lá, igual bicicleta, qual é mais macia!?!?
uma velha, ou uma nova!?!? um velha, claro.
e tbm não se tem explicação.

mas ngn aqui vai negar o seguinte, o carro depois de uns 10 mil km fica muito mais macio para andar e muito mais esperto!
Wink

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por souza em Qui Jan 07 2010, 22:32

sim........isso eh inegavel!!!
mas isso acontece naturalmente......
tem msm q sair esguelando o motor com ele todo travadinho???
pq se isso realmente fosse bom,tanto pra desempenho quanto pra consumo,viria escrito no manual!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por grwfguns em Qui Jan 07 2010, 23:40

não tiro tua razão souza, mas creio que são formas de acelerar um desgaste do motor.
não um desgaste ruim, mas um desgaste necessário pro motor funcionar perfeito.
mas acho que até uns 200-300 km não convém forçar o motor.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por souza em Sex Jan 08 2010, 00:35

opa!
claro!
nem quis parecer rude.......se dei essa impressao.......malz ae!
eh meio offtopic,mas td bem.........
jah q estamos falando de melhora de desempenho.........fiz uma regulagem no cabo do acelerador(tem a explicaçao detalhada na area de tutorias) e senti q o bixim ficou mais esperto nas saidas.......
se alguem ai quiser tentar tbm!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por joaomedina em Qui Jan 14 2010, 08:32

PESSOAL!!!!

Achei um relato de um cara que me pareceu de extremo bom senso

http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado

Não sei até que ponto isso tudo é verdade, mas que faz MUITO sentido, isso faz

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Arthur em Sex Mar 12 2010, 02:54

João Medina, muito obrigado pelo elogio. O cara de bom senso que escreveu aquele artigo sou eu. Wink

Acho importante prestar alguns esclarecimentos.

Em primeiro lugar, aquele artigo surgiu justamente por eu ter as mesmas dúvidas que todo leigo tem sobre amaciamento de motores novos ou retificados:

- Será mesmo necessário amaciar?

- Qual o método adequado de amaciamento?

- Afinal, quem tem razão, o pessoal que diz "amacia na boa que o motor agradece" ou o pessoal que diz "amacia no pau que o motor fica bala"?

Em segundo lugar, ressalto que aquele artigo foi redigido como resultado de uma pesquisa em manuais técnicos e sites de fabricantes de veículos, porque esta me pareceu ser a fonte de informação mais confiável.

Os fabricantes dos veículos têm reputações a zelar. Um manual técnico com uma informação errada pode render processos milionários e prejudicar as vendas de uma marca por muitos anos. O picareta da esquina e aquele amigo sabichão que entende "tudo" de automóveis não correm risco algum ao dar conselhos equivocados. Como o dinheiro em jogo era o meu, preferi confiar nos conselhos de quem parece mais responsável e tem grandes equipes de profissionais dedicados exclusivamente ao assunto. Não creio que eu tenha usado um mau critério de escolha.

Em terceiro lugar, eu procurei investigar a lógica por trás dos argumentos, ou seja, a física envolvida no amaciamento, e para mim fez muito mais sentido o conselho dos engenheiros das grandes fábricas de veículos do que o conselho dos pós-adolescentes que gostam de correr feito loucos e que destroem um carro em poucos anos.

Mas isso sou eu, é claro. Cada um fique livre para acreditar no que bem entender. Tem gente que acredita em astrologia, em gnomos e em simpatias de
ano-novo. Tem gente que acha que desgastar ao máximo o motor o mais rápido possível é bom. Desde que não seja com o meu dinheiro, por mim tudo bem. Smile

Um grande abraço a todos!

Arthur Golgo Lucas

Autor do artigo:

http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado

Arthur
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : Não desejo informar.
Código de Opcionais : Não sei do que se trata.

Mensagem por maukmkz em Dom Mar 14 2010, 00:30

ola a todos !!sou novo aqui ..e comprei o meu ka a 2 semanas aproximadamente,e até eu chegar aos 1000 km ,andei de boa ,,sem passar muito dos 3 a 4.000 RPM,tanto é que estava fazendo 11 a 12 klm /l com alcool..
agora que ja passei dos 1000km,estou socando o aço ,forçando até os 6.000 a 7.000 RPM nas marchas e trocando antes de cortar,gastanto 6 km/l alcool.ontem fui até Maringá ,uns 250 klm onde moro,4 adultos,e tanqu e cheio,estrada vazia? heheehe, sempre nos 120-160 km/h ,ida e volta ,gastei um tanque e 1/5 ..otima estabilidade nas curvas....
senti hoje que ele estava muito mais ligeiro,cheguei nos 110klm em 3 marcha sem forçar muito o motor ,pois está respondendo muito mais rapido do que antes a aceleraçao ,creio que desamarrou um pouco, consumindo aprox 10km/l alcool...um dia se o limitador quebrar ,chego no tao sonhado e marcado no painel 220 klm ..nem que for pra fazer uns 3 klm por litro rsrs!!

maukmkz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : londrina -parana
Motorização/Cor : 1.0 -preto ebony
Código de Opcionais : base

Mensagem por Crozatti em Seg Mar 15 2010, 16:34

Tive essas frescuras na primeira semana com o carro, na primeira ida para Campinas pela estrada Mogi-Campinas grudei 160km/h e cortou giro em algumas esticadas já que não estava acostumado com o corte e com o painel de rotacao do Novo KA. Nunca tive problemas.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por xfx777 em Ter Mar 16 2010, 23:18

Olha meu com toda a tecnologia de hoje e mais tudo que já foi dito em revistas especializadas devemos saber que todo motor já sai amaciado de fábrica tal como . Sai com o bloco a camisa polida, porém devemos seguir as instruções do manual de fábrica.
Porém eu já sai da concessionária queimando giro, e isso fez muito bem ao meu Rocam fase 2.
estou fazendo de o a 1oo km/h 100% álcool em 12,9 segundo
e quando ando de boa consigo média na casa do 10km/l de álcool
tá ai a dica !

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por xfx777 em Qua Mar 17 2010, 00:03

Matéria muito boa , só ficou a dúvida pra mim quanto ao acionamento da embreagem com o carro parada .
Pelo que entendo isso desgata o sistema atual ou mais antigo.

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por Pedro Yuri em Ter Jul 20 2010, 23:05

Desde o dia que eu recebi meu carro eu estiquei, nao tive pena. Qnd podia arrancava no sinal trocando entre 3 e 4. Para ir para a faculdade sempre ia esticado tbm pq eu pego a br 116, fico sempre na faixa de 100 a 120, mas cheguei a colocar 150, mas o carro começou a tremer muito,achei perigoso e reduzi, isso com o ar ligado,fiquei admiriado.

Pedro Yuri
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : fortaleza - ce
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : nao sei

Mensagem por Tar em Ter Jul 20 2010, 23:21

maukmkz escreveu:ola a todos !!sou novo aqui ..e comprei o meu ka a 2 semanas aproximadamente,e até eu chegar aos 1000 km ,andei de boa ,,sem passar muito dos 3 a 4.000 RPM,tanto é que estava fazendo 11 a 12 klm /l com alcool..
agora que ja passei dos 1000km,estou socando o aço ,forçando até os 6.000 a 7.000 RPM nas marchas e trocando antes de cortar,gastanto 6 km/l alcool.ontem fui até Maringá ,uns 250 klm onde moro,4 adultos,e tanqu e cheio,estrada vazia? heheehe, sempre nos 120-160 km/h ,ida e volta ,gastei um tanque e 1/5 ..otima estabilidade nas curvas....
senti hoje que ele estava muito mais ligeiro,cheguei nos 110klm em 3 marcha sem forçar muito o motor ,pois está respondendo muito mais rapido do que antes a aceleraçao ,creio que desamarrou um pouco, consumindo aprox 10km/l alcool...um dia se o limitador quebrar ,chego no tao sonhado e marcado no painel 220 klm ..nem que for pra fazer uns 3 klm por litro rsrs!!
O teu chega a 7000 rpm?
E de que cidade vc foi até maringa? Pois de londrina (onde vc marca que mora), deve dar uns 100 km até maringa...

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por djfernandolages em Seg Ago 23 2010, 21:28

galera, tirei o meu sexta dia 20 da concessionária, zero bala, dei umas voltas pela cidade no find semana e estava hoje com 110 km rodados, pisei um poca na reta para ver se andava, chegou nos 100 km/h em 5000 giros e se "cagou" tudo, não passou daí, é só o meu que tá "peidando" ou o de vocês também era assim no começo?

obs: KA Flex 1.0 2010/ 2011

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Cauê em Seg Ago 23 2010, 21:32

Tenho um amigo que botou 170 no Ka 1.0 dele, no gás ainda... Só vendo mesmo, hehehe!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por joao guimaraes em Sab Set 18 2010, 21:40

Pessoal moro a 80Km da concessionaria onde comprei o meu Ka, assimq sair da loja fui p casa com o tanque cheio de etanol,e pensei se o carro presta vou saber agora andei a 180 com ele e ate hoje sem problema algum vlll.

joao guimaraes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : açailandia - MA
Motorização/Cor : ford Ka /prata geada
Código de Opcionais : 1

Mensagem por pedro henrique audi gazet em Qua Dez 01 2010, 13:46

Olha, estou tracando as marchas como esta no manual, 1-2 a 20km 2-3 a 40km 3-4 a 60km 4-5 a 75km ele tem 200 km e eu quero amaciar o motor para ver se reduz o consumo. qual seria a melhor opção de amaciar o carro para o meu objetivo?? sem prejudicar o carro futuramente!!!!
vlw galera um a abraço

pedro henrique audi gazet
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : rio de janeiro/ rj
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : class

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 01 2010, 15:25

cara, boa pergunta, amaciar o motor não tem como amaciar pra beber menos ou andar mais, amaciar é simplesmente amaciar!
eu prefiro amaciar o motor no "pau" tive outros carros antes deste e assim como os outros eu amaciei o meu pegando estrada e sem dó!
pra se ter uma idéia tive um palio que tirei da concessionaria zero e no dia seguinte peguei estrada e já bati 180 Km/h no painel! e isso aconteceu tbm no dia seguinte e nos próximos meses durante todo dia! pois pegava estrada todo dia pra fazer facu!
cara, o carro nunca me deu dor de cabeça nem era beberrão!
com o ka só foi um pouco diferente pois não pego mais estrada todo dia! mas assim que peguei o carro fui viajar no ano novo e fui por volta de 140 Km/h 160, tranquilo, depois fui pra minas e tempo inteiro minimo de 140 até 180! tbm não tenho o que reclamar, meu carro hoje tem 2 anos e faz por volta de 8 na cidade e 13 a 14 na estrada com alcool! mas não fico controlando pé! meu carro tem roda 17" rebaixado e leva muito peso do som! o que alguns falam que meu carro iria consumir mais! e pra mim ta ótimo, não acho ele economico, assim como nenhum outro carro nacional! mas faz bem pelo o que é!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Leandro de Paula em Seg Jan 17 2011, 10:31

Quando estava saindo com o meu da concessionária fui perguntar a quem realmente entende do assunto. O mecânico de motor especializado em Ford disse que era pra eu "chegar a lenha" no bicho... ainda perguntei a ele sobre as rotações se poderia chegar perto de 5.000 ele falou q poderia passar um pouco, mas que eu não poderia era judiar do carrinho chegando ateh o limitador e tals. Ele falou tb que era pra eu usar o tempo da garantia para ter um carro 1.0 esperto.
Uma coisa que eu lembrei de perguntar foi sobre as questões das marchas. Eu tva com dúvidas se poderia voltar marchas (reduzir), ele respondeu: sem problemas.
Fiz a média de gasto: no álcool 8.5 e na gasolina 11,8 (pisado).
Cara, tô adorando o Ka!!!!!!

Leandro de Paula
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Goiás
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 18 2011, 18:52

cara, motor foi feito pra andar, principalmente de carro saindo de linha, vc tirou, pode meter o pau! não tem o pq dar problema! e realmente ajuda a amassiar o motor e calibrar tua injeção eletronica! ruim mesmo faz deixar um carro em uma garagem sem andar! hahahha basta ligar e ele da problema!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por a.j_tech em Ter Abr 26 2011, 23:21

Isso que o vogel falou é verdade !!!

Tenho um amigo lá de cosmópolis que pegou um kazinho 2011/2011 e o carro dele fica mais na garagem que na rua hauahuahuha, brinco que o carro dele é até modelo só sai nos fds hahauhauhauha !!!

O meu rodo pacas com ele heheee e por hora, nada de problemas relacionados a injeção, motor e outros tipos mecanicos heheee !!!

Abrasss
T+ !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por moacirmartinsneto em Qui Abr 28 2011, 00:27

Galera to com meu Ka desde o dia 25/03/2011 e ainda nao completou 1000km...
Mas como dica de alguns amigos, peguei estrada com ele para "abrir" o motor do carro...
Fiz 160km nele e posso dizer que o carro nao tremeu nada...
Reparei que depois disso o carro ta mais esperto, sei la, pode ser lenda ou coisa da minha cabeca, mas recomendo a todos que "abram" o motor dele dando uma boa acelerada em uma rodovia...

Abs

moacirmartinsneto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto Ebony
Código de Opcionais : KPK1

http://www.twitter.com\neto_moacir

Mensagem por marcelolimajr em Seg Maio 30 2011, 09:31

maximo que eu tentei é 175km alguem mais conseguiu + q isso no 1.0????????? =D

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por Convidado em Qui Jun 09 2011, 00:34

olha, a anos atras, meu pai comprou um gol 2005 0km .. ele saiu espichando marcha, e talz .. e o carro ficou mtooo bebedor .. acelerava mtoo tbm , mas comia d+

Eu ano passado, peguei o 207 0km da coroa, botei gasosa e fui pra estrada mas sem pisar mto, fui de boas em 80km/h pro motor reconheçer bem a gasolina e modo de dirigir, olha, o carra é 1.4 e ta mto economico .. e esperto ..

Amanha pretendo pegar o meu Ka 0km .. vou fazer o mesmo .. colocar uns 50 pila de gasolina e pegar a estrada, uns 20 minutos a uns 60km/h naum passando od 3kRPM .. Lendo sei que ele é ''bebinhoo'' .. mas se funcionou com o 207 (hoje em 3000Km e ta mto economico) pq naum aconteçer o mesmo com o Ka 1.0 ? hehe .. amanha eu vo conheçe e o carro vai me conheçer .. acho que existe uma ligação ..

Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Man On The Edge em Qui Jun 09 2011, 00:45

O importante é VARIAR a rotação. Nada de andar que nem velhinha de 80 anos e nem exagerar muito (tipo, logo de cara querer bater VDO) nos primeiros 500 km.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Antonio H. M. de Jesus em Qui Jun 09 2011, 18:23

Soube que até os 50.000km ele bebe bastante, depois só alegria. Estive numa oficina esses dias e o dono de um Ka me falou que até os 20.000km tava fazendo 12/13 km/l na gas. Que depois dos 50k tá fazendo 17km/l na cidade. affraid

Enquanto o meu não chega lá, quase não viajo, vou andando de boa. Na estrada 120/160 km/h. O bichinho é mesmo esperto. Teve tremedeira não, vc manda, ele obedece.

Antonio H. M. de Jesus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Jequié/BA
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 09 2011, 22:14

Antonio H. M. de Jesus escreveu:Soube que até os 50.000km ele bebe bastante, depois só alegria. Estive numa oficina esses dias e o dono de um Ka me falou que até os 20.000km tava fazendo 12/13 km/l na gas. Que depois dos 50k tá fazendo 17km/l na cidade. affraid

Enquanto o meu não chega lá, quase não viajo, vou andando de boa. Na estrada 120/160 km/h. O bichinho é mesmo esperto. Teve tremedeira não, vc manda, ele obedece.

Só pode ser piada kkkkkkk... é dificil um ka fazer 11 na cidade e 15 na estrada... kkkkk 17 na cidade? Nem se desligar o motor na bamguela hehehe

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por Leonardo andrade em Qui Jun 09 2011, 23:42

fazer 17 na cidade e forçar a barra, nem o uno super-economy faz 15.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:07

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte