[DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por marcelofuh em Dom 2 Ago 2009 - 2:24

E aí pessoal, beleza?
Sou novo no forum, então vou me apresentar. Meu nome é marcelo, tenho 22 anos e adquiri um Ka 1.6 zero. E que acerto esse carro tem! Achei melhor q o do fiesta da minha namorada (que eu achava um dos melhores acertos) e do punto t-jet.

Quais seriam as opções de preparação aspro pro Ka? Qual seria o ganho esperado? Se alguem teve alguma experiencia com CAI, escape (polegadas please!), coletor, comando, chip/remap, polia regulável, etc, por favor se manifeste!

Eu sei, alguém vai mandar um "coloca um turbo aí!" ou "se é pra mexer faz coisa direito!", mas por enquanto prefiro não ter problemas com documentação e seguro.. e tb, mais potencia por enquanto só ia me deixar mais proximo do muro.. Ah, e quanto a garantia do carro, relaxem.. vou mexer daqui a uns meses só..

obrigado!

marcelofuh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sao paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : 1243123
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por ca_tecno em Dom 2 Ago 2009 - 19:29

Bom a receita de bolo que temos para o nossos Flex (Que são bem complexos de mexer) é o seguinte:

Coletor do old Ka 1.6 + tubulações de 2" até o fim e abafador do XR ou old Ka 1.6 - Perderá um pouco de torque em baixa, porém vai melhorar a alta.

Comando SWR + Unichip, isso melhora a potência do carro e também não tem nem o que falar do acerto!

Agora uma dica se o seu carro é modelo 09/09 aconcelho apenas a colocar Unichip e ver o resultado! Depois faça o Escapamento e só, pois parece que o 09/09 está com outro tipo de comando comparando com os 08/09!

Ligue para o Cris da HPower e converse com ele! Ele tem um 09/09 e pode te dar mais algumas dicas!

Só para constar meu carro inicialmente estava com 105cv e agora com escape + comando + UNI = 133cv

Espero ter ajudado!

Abraços
avatar
ca_tecno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 112
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Ka Tecno
Data de inscrição : 23/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Crozatti em Qui 18 Fev 2010 - 23:59

ca_tecno. Sei que de 105cv para 133cv, parece pouco, mas na prática da uma diferença absurda, ainda mais aliado com o acerto do Unichip, que pelo li, faz milagres. Mas enfim, você acha que para um gasto de, digamos, 4 mil reais (3mil do Uni+1mil do resto), deve ter ido mais, com mão de obra, e etc, mas enfim, você acha que vale a pena ainda?
Acredito que com 5mil reais de para montar um kit turbo bem mais confiável e com direito a bem mais cavalos.
Não leve como crítica, somente uma dúvida...

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 28
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Chokitao em Sex 19 Fev 2010 - 10:12

Crozatti, pelo o que andei conversando com o Ca_tecno (me corrija se estiver errado), a preocupação dele foi de fazer um acerto discreto e evitando problemas com Seguradoras.

Analisando os custos e desempenho obtido até parece pouco mas não é não. Pra mim, o KA mesmo original já anda muito. Meu sonho seria colocar um Blower não para ficar ralando o carro o tempo todo. Apenas eventualmente, para colar no banco fazendo ultrapassagens e para tirar um sarro com aqueles manés que às vezes colam na traseira (algo meio raro, mas tudo bem).

Infelizmente não temos estradas que nos dê segurança para andar muito além dos 150km/h aqui em SP, acho que só a Bandeirantes e Carvalho Pinto. E ainda sim, tem de ficar esperto com os radares...
avatar
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 37
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Crozatti em Sex 19 Fev 2010 - 10:29

Realmente Chokito, eu já ouvi relatos dele no clube do FordHP e já tinha idéia.
Eu particularmente nunca dirigi um 1.6, não imagino o torque e força que tenha.
Já dirigi AP 1.8, Tempra 2.0 e etc...
Mas ZR 1.6 que a galera fala horrores eu nunca dirigi.
Se eu optasse hoje por preparação seria supercharger ou aspirado, pra ter uma aceleração linear e torque abundante.
Abraços

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 28
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por peuboneti em Sex 19 Fev 2010 - 11:23

Entra tb no FordHP:

http://www.fordhp.com.br/forum/

Tem muita coisa de 1.6 aspirado. Acho que o mais forte seja um fiesta com 146 cv.

Entra la que a galera te ajuda.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por marcelofuh em Ter 23 Fev 2010 - 19:46

Obrigado pelas respostas!

Bom, já faz alguns meses que postei este topico, mas acabei adiando a preparação porque meu colega teve problemas com a inspeção veicular.
Ele tem um celta remapeado, escape com JK, coletor de montana e SRI.. Como ele foi reprovado, teve que voltar pro original..
Alguem ja teve problemas com a inspeção veicular por causa da preparação?

marcelofuh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sao paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : 1243123
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por peuboneti em Qua 24 Fev 2010 - 9:33

Pelo q eu to vendo seu amigo fez 2 coisas erradas.

A primeira e acho q pior foi ter remapeado a injeçao. Pelo pouco q sei, uma das coisas q eles mudam é a injeçao, enriquecendo mto ela. Isso pra inspeçao é fatal. Nao passa mesmo. O segundo foi tirar o catalizador.

Se vc fizer uma preparaçao como ca_tecno falo, com comando (DTM, SWR ou Carlini), + o coletor de escape SWR, + escape de 2" acho q passa. Vou explicar pq.

Pelo q sei Unichip nao vai dar esse problema do remapeamento (deixar mto rica a mistura). O unichip é acertado com o carro no dinamometro, nao é um chutometro, onde o carro mexe no seu chip (mtas vezes so enriquecendo a mistura) sem saber. no unichip vc acerta tudo com vc quer. Tem casos do carro com unichip ficar mais economico.

Escape de 2" qdo vc for fazer é so pedir para o cara deixar um espaço para o catalizador (pedaço de cano reto). Qdo for fazer a inspeçao vc vai em alguma casa de escape e pede para colocar o catalizador nesse lugar. Depois da inspeçao vc arranca fora denovo, e colocar o cano no lugar.

Vc tambem pode colocar um comando que nao precise de acerto no unichip, ai fica mais barato e nao tem problema de mexer na injeçao.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por bauher em Seg 22 Mar 2010 - 11:42

mais alguma receita? galera
avatar
bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 31
Cidade/Estado : go
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpi9
Data de inscrição : 29/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Alessandro em Seg 22 Mar 2010 - 13:19

Mas galera eu vi o Ka do Ca_tecnno e anda de mais, o ronco é loko tipo um mini V8, e arranca ainda mais.

Mas galera com a troca do comando de valvulas e o unichip ta valendo, colocando um filtro de ar esportivo e escapamento de 3" isso é de praxe.rsrs

Mas galera isso eu curti com o unichip deixar o ka com um motor bom e ainda economico isso eu gostei pra caramba.


E como o Chokitão disse eu também quero por o supercharger só pra deixar mais seguro em ultrapassagens e com o A/c deixar mais confortável em viagens, por causa q o meu sofre nas estradas com o a/c ligado.

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz
avatar
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4660
Idade : 28
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Chokitao em Ter 23 Mar 2010 - 13:05

Alessandro, escapamento de 3'' vai deixá-lo "xoxo" em baixas rotações. Só se for colocar uma turbina nervosa... mas o tópico é preparação aspirada, certo?

Andei pesquisando dois lugares que fazem escape dimensionado e me sugeriram para preparação aspirada 2'' para o 1.6.
avatar
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 37
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cauê em Ter 23 Mar 2010 - 13:13

Unichip + Escape 2" + CAI + Comando CARLINI FOR1

Quero colocar o UNICHIP que oferece uma melhora signicativa no desempenho e consumo, junto com ele trocar o coletor, colocar o escapamento de 2" até o silenciador, tirar o catalizador mas fazer uma junta para colocá-lo quando fizer vistoria, trocar o filtro de ar (HPF), cabos de vela e militec-1 quando trocar o óleo. Acho que ganho uns 20 cv ou mais? Pra mim já estaria ótimo!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cauê em Qua 31 Mar 2010 - 18:17

Encomendei o filtro HPF.

Comprei uma mangueira flexível de 3 polegadas de diâmetro, coloquei uma borracha interna para reduzir o diâmetro dela para até 2 polegadas...

Alguém sabe o diâmetro que fica a orelhinha se eu fizer um corte logo no início dela para encaixar a tubulação?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cauê em Qua 31 Mar 2010 - 23:06

Meu projeto para o CAI (Cold air Intake)...

Fiz uma ilustração de como vai ficar... Comprei o material mas só
vou
instalar na sexta-feira...

A parte cinza é o tubo, a parte bege é a borracha interna para
fixação...


O
tubo que comprei tem 3", ou seja +- 7,6 cm de diâmetro interno, mas
vou
colocar uma boracha por dentro de 1,25 cm, ficarei com 5 cm de
diâmetro.
Se ficar um pouco largo, eu aperto o restante com a abraçadeira de
metal.

É +- o tamanho do começo da orelhinha.

Pq eu não comprei um tubo com menor diâmetro? Iria
caber certinho né?

Mas é porque o ar vai vir com mais pressão,
pois a entrada do tubo eu vou
colocar atrás da grade, e de acordo
com a velocidade do carro, dá mais pressão, pois entra mais ar, como vai

ficar estreito no final do tubo deve dar uma pressão maior no final...

Concordam?
Ou é viagem minha?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Marcos Alpha em Qui 1 Abr 2010 - 21:28

Não saiu a foto do seu projeto.

Aguardo para comentar.
avatar
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Alessandro em Qui 1 Abr 2010 - 22:46

Cauê pra ficar legal esse seu projeto ai colocar uma Bobina da MSD pra Zetec Rocam, eu vi no Ford HP a diferença q é absurda, só que não tem pra 8V só tem pra 16V, mas nada q as presilhas não resolva. Vê isso pq a difença é coisas de segundos e com um comando de valvulas da SWR q eu vi num Ka 1.6 lá. Eu Curti.

Ahh NÃO ESQUEÇE DOS FREIOS, POR FAVOR. rsrs

Abração

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz
avatar
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4660
Idade : 28
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cauê em Sex 2 Abr 2010 - 8:32

Marcos, não faz mal, eu vou tirar algumas fotos hoje, e vou postar, eu comprei um tubo revestido de alumínio para refletir o calor do motor tbm. Aí vou criar um tópico com o passo a passo e material utilizado, vlw!

Alessandro, obrigado pelas dicas, estou pensando em trocar o comando SWR, TBI, coletor de admissão, escape 2" do início ao fim, freios da ECO manual, mas ainda estou pensando se tiro o catalizador... Fico com peso na conciência...

Espero ganhar uns 35 cv, ja está ótimo! Pra compensar a perda do ar condicionado pelo menos hehehhe!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Sab 14 Out 2017 - 15:13

Ola a todos

Trabalhei com dinamômetro e desenvolvimento de motores aspirados, estes ensaios feitos nestes motores com mudanças de comando de válvulao, escape, filtro de ar, ram air, e remapeamento obtem-se ganho de potencia. paralelo as mudancas que fiz com filtro de ar inflow, ram air, escape original do Ka 2001 4x1 com bocal largo e diferencial 4,25;1 eu testei tres tipos de comando de válvulas SWr, Carlini, e Samacar 268, dentre estes o unico q obteve ganho de potencia sem despencar torque foi o SWr o restante a curva de torque ficou muito prejudicada em medias rotacões e so consegui melhorar usando um diferencial mais curto sendo q odo ka 1.6 e muito longo 3,82;1

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Sab 14 Out 2017 - 15:23

PARA CONCLUIR

Para q haja um desenvolvimento de um motor temos q saber aonde iremos usa-lo e geralmente estes nossos carros circularão na rua e estradas, desta forma so melhorar a potencia sem dar atenção ao torque máximo seu carro ficara mais gastão pois terá menos torque regalmente por ter ganho de potencia o pico maximo de torque se sera deslocado para maiores rpm, dai em pista sempre mexerem tb em cambio

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Sab 14 Out 2017 - 15:39

Ah

No meu uso o diferencial 4,56:1 da eco com freios da eco tb, aro 14 pneus 185/60, nao uso maiores q esta medida pq pelo peso do ka os r15 195 aquaplanam demais .
Comprei o SWr mas minha injecao e a EECV e estes comando so servem para as ford fic ka ate 2001 entao fiz uma copia tubular pois os ford nao tem fase no comando, coletor escapamento do ka 2001 bocal largo aberto e 1" 75 ate o final com um bomber logo apos o coletor, ram air adaptei algumas pecas de outros caros no mercado... bem meu torque tem 16,3 kgfm @ 4500 e potencia 131 cv @ 5800... tudo isso sem remapear!!!

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Maraccini em Dom 15 Out 2017 - 19:25

Cassiano obrigado por compartilhar informações mas Vc não disse qual o seu carro ? Ano /modelo ? É flex ? Com uma ou duas Sondas Lambdas (sensor de oxigênio) ? Tirou o catalisador ? Que combustível está usando ? 

Não fez nada para enriquecer a mistura ? Nem um regulador mais forte (ou ajustável ) ? Bicos com vazão maior ? (ou trabalhados) 

Verificou qual a temperatura dos gases do escape ? Qual valor da sonda Lambda ? 

Realmente escape de 1"75 fica muito melhor que de 2" pois não altera tanto a pressão e contra pressão dos gases !  

Só achei o 4,56 muito reduzido pois está com potencia máxima em 5.800 rpm somente se está pensando numa preparação posterior muito brava para usar este diferencial !

Parabéns pelo carro . Mas pense num acerto da mistura e do ponto de ignição mesmo que de forma mais simples que um Unichip ou remap ! Como tem acesso a Dinamômetro tem um acerto usando um regulador de pressão de linha de combustivel e um Trimpot (tipo de resistor regulável ) ligado no iAT já dá uma boa melhorada ! E na realidade esse efeito de enganar a ECU é o que o Unichip faz de forma mais profissional !! (ou aprimorada !  )

 Abraços

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1616
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Dom 29 Out 2017 - 11:12

Desculpe todos meu ka e 2011 este adquiri agora mas kja tive ka 2002 aonde fiz mais modificações e um focus rocam 1.6 que tb modifiquei-o
tanto o Ka como focus usaram o comando swr contudo no focus a injeção é marelli e precisei copia-lo em outro eixo por fase e rotação utilizarem o comando
No ka 2002 troquei bicos pistões do álcool 12,5;1 e fiz um sistema de partida frio q nunca usei. testei em dinamometro somente com álcool dava picos com temperatura em torno 29 graus de admissão de 131cv, bem como sempre faco um ram air algum ganho teve e cortava em 5 @ 6100 rpm monitorei todos parâmetros paralelo ao dinamômetro sempre normal sonda temperatura de escape .Já na marelli no focus tive q desbloquerar o corte de rpm pois cortava em velocidade
Ah nos novos modelos há a valv termostática de 100 no álcool e 97 na gás eu retiro e instalo a de 92 na cidade naom altera nada pois sempe liga a ventoinha aos 105 já na estarada com ar de impacto trabalha mais frio e garante mais potencia as custas da eficiência menor

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Dom 29 Out 2017 - 11:35

TANTO NO FOCUS COMO NO ATUAL RETIREI O CAT MAS NO FOCUS UTILIZEI O MODELO DE 4X1 DO ATE 2003 SEM RESTRICAO JA NO ATUAL UTILIZO COM RESTRICAO NAO PERDE O TORQUE EXCENCIAL NAS BAIXAS E COMO AS RPM DE POTENCA MAX DO ROCAM NAO ULTRAPASSAM OS 6500 NAO HA NECESSIDADE DE SER ALTERADO PARA MAIS DE 1,75 PARA RUA TEMOS Q DAR ATENCAO AO TORQUE
Já qto a sua opinoao do diferencial 4,56:1 e quinta marcha de 0,76 = relação final de 3,47:1 e ka antigo 1.6 ate 2007 tem diferencial de 4,06:1 e quinta de 0,88 = 3,57 então ainda mais curto e ainda utiliza outro escalonamento ficando ainda melhor
ah tem mais aro 14 com 185/60 (menor perímetro mais curto) e quem utiliza os aro 15 195 /55 fica mais longo! então tudo prioriza o ka ate 2007 so o arrasto e=aerodinâmico que de 0,43 e o de 2008 em dante 0,39

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Dom 29 Out 2017 - 11:53

E como vc questionou tb pensando num motor com mais potencia o torque despenca na baixas na cidade como fica seu motor ?
Como na maioria dos preparadores q so pensam em potencia sem dar atenção a curva de torque! já viu algum carro no dinamômetro acertando o torque max? E ai vc não da uma brincada na cidade as vezes ? com certeza sim e se seu carro tem muita potencia com a mesma cilindrada terá q sacrificar o torque nas media para alcançar mais potencia !!! Pense q o ka 1.0 2008 ate 2013 utiliza o diferencial 4,25:1 pq a fabrica prioriza consumo, fiz um para um amigo ano 2012 com SWR do 1.6, coletor 4x1 do 1,6 com restrição e cambio 4;56 tem 90 cv e como eu disse o comando SWR e o único q aumenta o torque os outros despencam!!!

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Dom 29 Out 2017 - 12:20

Maraccini mais uma coisa o meu SWr e o 1 como já falei não utilizo perfiz com muita duração para cidade os SWr 1 e 2 foram desenvolvidos em dinamômetros não como Carlini e os tirados de pista DTM que já utilizei e testei.

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Cassiano Sanches em Dom 29 Out 2017 - 12:29

Mais uma coisa vcs sabem qual o lobcenter, overlap e lift destes comandos ? não tem estudo pois na pista e colocado um regulamento, podem usar este ou aquelee so se larga uma vez e seo se retoma de velocidade em alta não ah utilização de torque max!!!! temos q nos atentar a preparação de rua que no tem nada a ver com pista !!! temos que tirara potencia sem sacrificar torque !!!

Cassiano Sanches
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 rocam / prata
Código de Opcionais : xxxx
Data de inscrição : 14/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Maraccini em Qua 1 Nov 2017 - 1:26

Concordo preparação forte é para pista requer trabalhar em altas rotações que inviabiliza o uso urbano e civil somente para track days ! o pessoal pensa em números de potência mas esquece do torque e de como irá desfruta-lo como a diminuição do torque e entregando-o em rotação mais alta assim como a potência.

Com certeza este comando Sul africano SWR é fera mesmo principalmente na versão 1 para USO civil !

Quanto aos dados dos comandos tinham na internet, vou ver se tenho ainda pois perdi muitos arquivos .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1616
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Maraccini em Sab 4 Nov 2017 - 18:21

Cassiano realmente perdi todos os dados ! Antigamente conseguia no regulamento técnico da dtm courier os dados do comando e amigo tinha amizade com pessoal que faz comando acho que a Samcams e conseguiu os dados dos outros comandos .
Agora tem alguma informação pouca nos sites procure na Flatout carro do Rodrigo Passos tem o perfil da SWR 1 mas diz que o For 1 da Carlini é copia exata deste . Espero ter ajudado um pouco !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1616
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como fazer a preparação aspro de um Ka 1.6?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum