Divida - Alcool ou Gasolina?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Divida - Alcool ou Gasolina?

Mensagem por Pedro Yuri em Ter Jul 20 2010, 22:49

desde que eu comprei meu KA eu so uso alcool, aqui em Fortaleza-ce o alcool esta muito barato( 1,66 o litro) enquanto a gasolina ta de 2,66.
o primeiro tanque fez 5,8, a partir dai nunca fiz menos de 7 ( piso fundo e sempre com o ar ligado ) o max de economia que cheguei a fzer foi andando feito moça e sem o ar, fez 7,6.

Pedro Yuri
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : fortaleza - ce
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : nao sei

Mensagem por LOIS em Ter Jul 20 2010, 23:39

Minhas impressões:

- o consumo de álcool do meu ka (1.6) é muito próx ao de gasolina, proporção pouco maior que 90%. Então, considerando preços dos combustíveis em BH, álcool é bastante mais vantajoso;

- 100% álcool o carro fica um pouco agressivo e com controle de embreagem mais difícil. Gasolina fica mais macio;

- colocando 8,5l de gasolina e o resto do tanque de álcool (para fazer mistura E85, conforme vi sugestões aqui no fórum) motor anda melhor nas manhãs frias. Não é necessário colocar mais que isso de gasolina. Repare que 8,5l de gasolina compõem 15% do tanque de 45l porque já há 20% de álcool nessa gasolina.

- meu consumo (100% álcool, 90% na cidade, trajetos de 8km sempre com motor inicialmente frio e muito aclives/declives, pé moderado e 10% do tempo com ar ligado) => 6,68km/l, média de vários tanques perfazendo 7 mil km.

é isso. abraços.

LOIS
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : BH
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : pulse + class + performer + milha

Mensagem por Lucas Corrêa em Qua Ago 10 2011, 08:37

Galera, falando desses ADITIVOS para alcool, e papo furado, já trabalhei em uma empresa fabricante de adtivos muito conhecida, a formula que eles faz para o alcool dizendo que vai tirar aquela goma que forma e outras coisas não adianta em nada, ele e so um liquido que dependendo da gravidade de ressecamento que o alcool faz ele pode alves lubrificar aquele lugar que foi afetado.
Não se iluda comprando aditivo para alcool pensando que ele vai limpar ou melhorar não ele faz soltar a sujeira do tanque para intupir os bicos injetores, e onde o carro começa a falhar, quer melhorar seu carro, leva ele periodicamente em uma oficina e faz a limpeza e regulagem de bicos.
E a respeito da GASOLINA X ALCOOL ou melhor ETANOL, vai do proprietario a diferença e que a gasolina polui mais a camada de ozônio e rende do que o etanol, mais é mais cara e deixa o carro mais lento pois sua queima e mais lenta já o etanol ele polui quase 70% a menos que a gasolina a queima e mais rapida e deixa o possante agil e é mais em conta do que a gasolina.
Eu uso os 2 tipos de combustivel a cada 2 tanques de etanol eu deixo ele quase acabar e coloco 50 reais de gasolina e rodo ate quase acabar e assim sucessivamente.

Lucas Corrêa
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 437
Cidade/Estado : Goiania-Goias
Motorização/Cor : Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais : # !!!! # \ o /

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Ago 23 2011, 20:18

não uso esses trécos de aditivos aí não, da ultima vez q usei me dei mal... tive q limpar os bicos. Hj só uso etanol V-power e a cada 5000 km coloco um tanque de podiun e depois volto no etanol V-power denovo, gasolina no nosso ka num da... fica sem potencia.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por a.j_tech em Ter Ago 23 2011, 23:02

alcool na cabeça heheee !!!

Diferença de uns 5 hp para a gasosa heheee !!!

ando com alcool na maior parte do tempo, e confirmo o dito acima, o carro fica mais esperto em relação a gasolina, sem contar no preço do alcool em vista da gasolina; Atualmente estou rodando com gasolina pois já to nos KM15.000 O.o !!!

abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Rafael Peres em Dom Nov 27 2011, 18:46

Realmente com alcool o Ka fica mais "esperto" nas arrancadas, sem falar que o alcool é mais barato que a gasolina, só que vai embora rapidinho, principalmente se pisar fundo.

Com gasolina o Ka fica bem mais "preguiçoso", mas tem aquela... gasosa rende mais!

E que eu saiba, o Ka não tem nenhuma preferência pra combustível não, por ser FLEX, é bom variar de vez em quando.

Vai de cada um... economia ou potência.

Rafael Peres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Hound Dog em Qua Abr 03 2013, 14:03

Meu Ka eu tirei zero em 2008, é completo e na maoria das vezes só utilizo álcool aditivado, gasolina somente a cada 5.000Km , sempre aditivada.

No álcool ele não chega a 280Km com tanque cheio, com ar ligado na posição 1, sem ar e andando no limite ele custa a chegar a 290 km com tanque.

Quando abasteço na gasolina, deixo chegar na reserva ,quase no limite, e o desempenho dele é sempre um desastre, cai muito sem falar na potência, ele perde totalmente .Chega a fazer cerca de 200KM com tanque cheio, além de que, de manhã custa a pegar.Por esse motivo é que eu só abastecia somente a cada 5.000KM, somente para seguir o que o manual pede.

Bom, sempre leio que KA de fulano e ciclano faz 11,12 e até 13km/l e resolvi arriscar e abasteci por três vezes consecutivas somente com gasolina aditivada.No primeiro abastecimento foi aquilo que relatei, não chegou a 200 e pouco Km com um tanque.No segundo tanque, comecei a utilizar um caminho mais longo do serviço para casa e já melhorou, fez 330KM com um tanque , mas senti a perda de potência em relação ao álcool.

No terceiro abastecimento, novamente gasolina V POWER e desta vez coloquei um Bardahl Max Power para aumentar a octonagem, e ficou bem próximo do desempenho em álcool.Mesma rotina, caminho mais longo do serviço para casa e ar ligado na posição 1, e depois de 5 anos com o carro fiz incrivéis 441Km com um tanque, deu vontade de rodar até parar para saber aonde ele chegava, mas o ponteiro marcava quase nada no tanque.Resultado final, 11,22KM/L , mais que o dobro do que eu estava acostumado.

A partir desse teste optei em usar somente gasolina , de preferência aditivada.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Dragoniten em Qua Abr 03 2013, 15:05

Hound Dog escreveu:Meu Ka eu tirei zero em 2008, é completo e na maoria das vezes só utilizo álcool aditivado, gasolina somente a cada 5.000Km , sempre aditivada.

No álcool ele não chega a 280Km com tanque cheio, com ar ligado na posição 1, sem ar e andando no limite ele custa a chegar a 290 km com tanque.

Quando abasteço na gasolina, deixo chegar na reserva ,quase no limite, e o desempenho dele é sempre um desastre, cai muito sem falar na potência, ele perde totalmente .Chega a fazer cerca de 200KM com tanque cheio, além de que, de manhã custa a pegar.Por esse motivo é que eu só abastecia somente a cada 5.000KM, somente para seguir o que o manual pede.

Bom, sempre leio que KA de fulano e ciclano faz 11,12 e até 13km/l e resolvi arriscar e abasteci por três vezes consecutivas somente com gasolina aditivada.No primeiro abastecimento foi aquilo que relatei, não chegou a 200 e pouco Km com um tanque.No segundo tanque, comecei a utilizar um caminho mais longo do serviço para casa e já melhorou, fez 330KM com um tanque , mas senti a perda de potência em relação ao álcool.

No terceiro abastecimento, novamente gasolina V POWER e desta vez coloquei um Bardahl Max Power para aumentar a octonagem, e ficou bem próximo do desempenho em álcool.Mesma rotina, caminho mais longo do serviço para casa e ar ligado na posição 1, e depois de 5 anos com o carro fiz incrivéis 441Km com um tanque, deu vontade de rodar até parar para saber aonde ele chegava, mas o ponteiro marcava quase nada no tanque.Resultado final, 11,22KM/L , mais que o dobro do que eu estava acostumado.

A partir desse teste optei em usar somente gasolina , de preferência aditivada.

O manual não pede, o manual RECOMENDA. Grande abismo entre os dois verbos aí, rs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Danilo em Qua Abr 03 2013, 15:25

Gasolina nawn compensa... vá de Etanol.... consumo parecido....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Henrique em Qui Abr 04 2013, 10:38

Pra quem ainda tem dúvidas em relação ao etanol eu digo uma coisa, encha o tanque com ele e depois coloque suas conclusões. E pra quem tem receio em usá lo por causa de oxidação é só lembrar que os motores saem da fábrica com tratamento em seus componentes para suportar esse "ataque" desde que o álcool passou a ser utilizado como combustível em automóveis, e com os motores flex não é diferente. Um motor que só trabalha com etanol pode ter a vida útil de seus componentes reduzida em relação a outro que só usa gasolina mas, nada drástico.

Henrique

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ?

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Abr 04 2013, 10:59

Pessoal, vai de etanol, se vcs acham q reduz a vida do motor com ele, com gasolina não é diferente, aliás eu acho pior, vou explicar mais uma vez, motor flex para mim é motor a etanol ou pra fazer um rabo de galo, tipo, de 20 a 30% de gasolina misturado com etanol, até ae tudo bem, como os motores flex tem compressão de motor a etanol, se andar só com gasolina (gasolina do Brasil q é um lixo, baixa octanagem) é problemático, com essa compressão alta faz os motores grilar (detonação ou pré ignição, explode antes da centelha da vela) isso pessoal, é mais prejudicial ao motor do que só usar etanol pois derrete pistões, agora vcs podem tirar a conclusão qual fica mais em conta. Só não acontece isso com gasolina Podium, q tem a octanagem parecida com a do etanol mas quem é q aguenta pagar até 4 reais o litro?
Todos os motores de hj tem um sensor de detonação, como a detonação só se da com gasolina, quando acontece o grilo o sensor manda mensagem para a central e ae vem o pior, a central atrasa ainda mais o ponto do motor, gerando falta de potencia, imaginem só, quando se usa gasolina no motor flex ja atrasa o ponto do motor e ja tem perda de potencia, se grilar então, ae ta ferrado né!!

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:35

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo