Para Aqueles que Preferen Só Alcool no Tanque!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para Aqueles que Preferen Só Alcool no Tanque!

Mensagem por nitsche13 em Qua Ago 04 2010, 11:11

Sou novo no forum e também acabei de comprar um KA 0km 1.0. O que vale sobre consbutível é o seguinte, faça o teste coloque gasolina ou alcool veja qual é o mais econômico para você e use qual é o melhor pro seu bolso. Enchi o tanque com gasolina e vou ver a media o próximo tanque vai ser alcool. Lembrando pro alcoll valer a pena ele tem que ter 70% do valor da gasolina. Divida o valor do alcool pela gasolina e veja a porcetagem. Ontem no posto deu 69% gasolina ipiranga R$ 2.249 e alcool 1.549 Outra dica que faço eu abasteço somente em um posto durante anos, não mudo de posto nunca.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13

Mensagem por PedroMachado em Qua Ago 04 2010, 14:06

nitsche13 escreveu:Sou novo no forum e também acabei de comprar um KA 0km 1.0. O que vale sobre consbutível é o seguinte, faça o teste coloque gasolina ou alcool veja qual é o mais econômico para você e use qual é o melhor pro seu bolso. Enchi o tanque com gasolina e vou ver a media o próximo tanque vai ser alcool. Lembrando pro alcoll valer a pena ele tem que ter 70% do valor da gasolina. Divida o valor do alcool pela gasolina e veja a porcetagem. Ontem no posto deu 69% gasolina ipiranga R$ 2.249 e alcool 1.549 Outra dica que faço eu abasteço somente em um posto durante anos, não mudo de posto nunca.

Cara, essa história dos 70% é a maior furada de todos os tempos. Cada carro tem uma diferença de consumo entre alcool e gasolina. O meu mesmo faz 7 no alcool e 8,5 na gasolina. Ou seja, sendo o preço do alcool até 82% do preço da gasolina, compensa pra mim.
O ideal é medir o consumo utilizando os dois combustíveis, de preferência mais de um tanque (tem aquela diferença até o carro se "acostumar" com um combustível e passar a média certa para esse combustível) - Dividir o consumo do alcool pelo da gasolina e substituir esse valor pelos 70%.
Mesmo assim, sou defensor do alcool. Além de deixar o carro mais potente, polui menos, suja menos as peças internas do carro (não deixa a borra da gasolina) e no meu caso sai mais barato.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por nitsche13 em Qua Ago 04 2010, 17:15

PedroMachado escreveu:
nitsche13 escreveu:Sou novo no forum e também acabei de comprar um KA 0km 1.0. O que vale sobre consbutível é o seguinte, faça o teste coloque gasolina ou alcool veja qual é o mais econômico para você e use qual é o melhor pro seu bolso. Enchi o tanque com gasolina e vou ver a media o próximo tanque vai ser alcool. Lembrando pro alcoll valer a pena ele tem que ter 70% do valor da gasolina. Divida o valor do alcool pela gasolina e veja a porcetagem. Ontem no posto deu 69% gasolina ipiranga R$ 2.249 e alcool 1.549 Outra dica que faço eu abasteço somente em um posto durante anos, não mudo de posto nunca.

Cara, essa história dos 70% é a maior furada de todos os tempos. Cada carro tem uma diferença de consumo entre alcool e gasolina. O meu mesmo faz 7 no alcool e 8,5 na gasolina. Ou seja, sendo o preço do alcool até 82% do preço da gasolina, compensa pra mim.
O ideal é medir o consumo utilizando os dois combustíveis, de preferência mais de um tanque (tem aquela diferença até o carro se "acostumar" com um combustível e passar a média certa para esse combustível) - Dividir o consumo do alcool pelo da gasolina e substituir esse valor pelos 70%.
Mesmo assim, sou defensor do alcool. Além de deixar o carro mais potente, polui menos, suja menos as peças internas do carro (não deixa a borra da gasolina) e no meu caso sai mais barato.

Foi o que eu disse, teste os dois combustiveis e veja qual é o melhor. Vou usar gasola no primeiro mes, no segundo somente alcool e depois faço a mesma coisa por mais dois meses e vejo qual o melhor combustível. No meu caso se fizer 8 no alcool estou ultra feliz pois meu antigo carro fazia 9 na gasolina ai já estou ecomizando uns R$ 100,0 por mês que era a intenção da compra desse carro.

Abraços

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PedroMachado em Qua Ago 04 2010, 18:31

nitsche13 escreveu:
PedroMachado escreveu:

Foi o que eu disse, teste os dois combustiveis e veja qual é o melhor. Vou usar gasola no primeiro mes, no segundo somente alcool e depois faço a mesma coisa por mais dois meses e vejo qual o melhor combustível. No meu caso se fizer 8 no alcool estou ultra feliz pois meu antigo carro fazia 9 na gasolina ai já estou ecomizando uns R$ 100,0 por mês que era a intenção da compra desse carro.

Abraços

Pra fazer esses cálculos mais precisos é bom amaciar o motor antes. No começo é provável que ele consuma muito mesmo. Mas cara, considerando que o seu é 1.0 acho que fará uns 8km/l ou mais no álcool.
Em todo caso, vai um conselho de grande parte do clube: o kazinho funciona melhor e gasta menos no etanol. Vale a pena. Tem um tópico falando sobre isso.

Abraço.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por nitsche13 em Qua Ago 04 2010, 21:45

Demoro proxímo tanque é alcool diz que é melhor pra amaciar, vou amaciar ele. Hoje fez 75 km kkkk que delicia, faltou so o ar nele rs

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por souza em Qua Ago 04 2010, 22:00

ahhhhh..............com o cheirinho d novo heim!!
lembro da sensaçao.............
mt bom msm!
aki no meu uso predominantemente alcool..........usei gasolina umas duas vezes e naum gostei do resultado.............o carro fica muito manco e naum melhora muito a economia de combustivel!!!
souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por nitsche13 em Qui Ago 05 2010, 09:59

Bom até agora achei muito bom na gasolina, de 3º é muito bom. Como disse o que for mais econômico eu uso. Agora esse segundo tanque estou na dúvida se coloco alcool ou gasolina, o tanque ainda está cheio coloquei 10 reais de alcool e o resto de gasolina.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por fordkapancadao em Dom Set 26 2010, 19:01

Sempre rodei no alcool, quando coloquei aditivada o carro perdeu um pouco de força, notei muita diferença, então desde quando comprei só ando no alcool, é melho e mais barato
fordkapancadao
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Santos Dumont / Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : 20

http://www.plussd.com

Mensagem por Cauê em Dom Set 26 2010, 23:09

No começo, até uns 3 mil km, eu só colocava gasolina, depois comecei a usar o álcool, foi inpressionante como ficou mais econômico! Estranho né? Mas meu Ka parece que degusta melhor o álcool.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por oReIaAaA em Seg Set 27 2010, 10:01

na minha opnião.. axo q a melhor saida é abastecer com gasolina comum em um posto de confiança.. e comprar um aditivo como por exemplo um Bardhal FLEX ou algo parecido..
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por Cauê em Seg Set 27 2010, 10:05

oReIaAaA escreveu:na minha opnião.. axo q a melhor saida é abastecer com gasolina comum em um posto de confiança.. e comprar um aditivo como por exemplo um Bardhal FLEX ou algo parecido..

Optei pela Podium!

Pessoal, estava rodando a mais de 6 mil km só no álcool.

Notei que o motor estava falhando algumas vezes, principalmente nas reduções de marcha, eu sentia aquelas espaçadas no giro do motor, também sentia que ele dava um pulo 2 segundos depois pisar fundo, como se eu estivesse com o ar-condicionado ligado sabe, que dá aquele pulo quando o carro desarma o ar automaticamente para ganhar força, isso nunca aconteceu com o ar desligado e começou a acontecer. Outro detalhe foi uma água um pouco esquanquiçada saindo do escape, indício da goma branca formada pelo álcool dentro no motor.

Então... Percebi que era hora de colocar Podium, rodei bastante com ele na reserva, e na hora que eu achei que já estava acabando, entrei no posto e ainda fiquei acelerando o carro esperando que o tanque secasse, mas não consegui, deve ter ficado um pouco de álcool, hahahah!

Coloquei 50 reais de Podium só para misturar com o resto de álcool do tanque, na próxima vez que estiver na reserva eu completo o tanque com Podium, já tenho tudo programado, neste dia farei uma viagem de uns 400km, vai dar uma boa limpeza no motor!

Detalhe... Tá bebendo mais que álcool, sério!

É como eu disse, ele está bebendo Gasolina Podium mais do que o Etanol! Mas também notei mais uma coisa, que a Podium não tem aquele cheiro forte que da gasolina comum e aditivada, ela tem um odor muito mais suave, e o carro fica muito mais silencioso, impressionante a diferença, apesar de eu gostar do ronco do etanol, a podium é ótima para viajar! podem conferir!

Ontem coloquei mais 50 reais de Podium e quando eu viajar vou completar o tanque novamente para o carro ir se despedindo da Podium, pois pretendo ficar mais uns 5.000km no etanol novamente, pelo comparativo de preço e de consumo do meu Ka, é bem mais econômico no etanol, além do carro andar muito mais!

Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Rafael...... em Seg Set 27 2010, 11:14

Galera vcs sabem da novidade do alcool aditivado? Começou a ser vendido recentemente no brasil

Muito bacana essa noticia vi no auto esporte domingo.

Faloe
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Seg Set 27 2010, 15:58

já temos um post falando sobre isso, mas nem todos já esperimentaram, eu já coloquei, porem não vi diferença nenhuma!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por robshow em Sex Out 08 2010, 18:35

Tom Sawyer escreveu:O que não é aconselhável é vc abastecer o carro com um combustível diferente do que está usando e parar na garagem logo em seguida. Explico:
Até o combustível misturar no tanque e os sensores "lerem" e ajustarem para os novos parâmetros leva um tempinho, aconselha-se a rodar pelo menos 10 km. Imagine o seguinte: vc está com gasolina no tanque, abastece com álcool no posto da esquina da sua casa e guarda o carro. No dia seguinte está frio e os parâmetros do módulo até então estão programados para rodar na gasosa, advinha o que vai acontecer na primeira partida de manhã...

nossa... realmente, faz sentido, nunca tinha pensado nisso...
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 21:58

Kakaka!!!

Eu só coloco alcool...mas tbm porque a gaso tá muiiito caraaaaaa!!! affraid
Lilika
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : Kit NEO

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 22:01

lilika, é bom pelo menos a cada 3.000 a 5.000 colocar pelo menos um tanque de gasolina!
esta inclusive escrito na manual!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 22:24

Kakaka, pode ser! Até coloquei um dia desses, mas putz ainde nem tive tempo de ler o manuelllllllll Embarassed
Lilika

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 22:32

hehheheh tempo ou força de vontade!? hahhahahh pq to ligado que da uma preguiça do cão, o meu eu lia quando voltava pra casa depois do trampo e pegava horas de transito na 23 de maio!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 22:34

Kakaka!

Então demoro só uns 20 minutos pra chegar no trampo!!! Num vale a penaa! Vou tirar férias e meus livros de leitura serão com certeza o manuel e a Cabana!!!!!

Kakaka Cagando
Lilika

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 22:42

qui nada, tinha dias que cheguei a pegar quase 5 horas de transito pra chegar em casa, pra vc ter uma noção eu até aprendi a resolver o cubo magico em menos de 5 min. pois peguei algumas coisas pra ler e fui aprendendo ehhehehe!
é que ai em campinas não sei se tem este tipo de transito! mas aqui em sampa tem dias que é absurdo!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 22:47

É, campinas ainda não é o caos de Sampa, mas tem um transito de se respeitar sim, mas demoro pouco pq moro perto do trampo e do lado oposto do transito!!!
Cara, tava vendo seu perfil... sou um dia mais velha que vc! quase coincidencia! Kakaka! E vc hoje tá fazendo um ano e seis meses de forum....parabéns?! tongue
Lilika

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 23:09

nossa, agora to com medo de vc! hahahha nem eu sabia que agora fazia 1 ano e 6 meses de forum hahahah, valew!
e realmente, 1 dia mais velha heheheh, parabéns pra gente este fds. hahah viva os escorpianos! e tenho um primo que faz dia 29! se for pelos calculos de quem faz niver nessa época vc deve ser meio doida heheheh!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por robshow em Ter Out 26 2010, 23:10

olha vogel, vc se inscreveu no forum no dia do meu aniversário huahuah
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 23:15

Hum, um pouquinho sim, Vogel, mas eu so tão doida que errei o dia de hoje! É amanha que vc faz niver de forum, dia 27, nao 26...sorry! Mas mesmo assim parabéns pelo dia de amanha e pelo niver!!! Viva os escorpianosss! lol!
Lilika

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 23:18

eita porra, acho que este forum tem muitas coicidencias com muita gente hehehhe
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por robshow em Ter Out 26 2010, 23:20

uhuahuhauhau, eu to muito louco, ou a data de inscrição da lilika é amanhã ? uahuahu, temos um bug no forum.
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 23:22

Certeza! tbm vi isso, mas então, Robshow, seu niver é hoje ou amanha? Devo te dar parabéns hoje ou amanha???Kakakaka
Lilika

Mensagem por robshow em Ter Out 26 2010, 23:23

o meu é 27/04... amanhã é meu niver de 22,5 anos huahauhauau
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 23:28

eu acho que o niver dele é em abril né? dia 27!?
e meu, vc tem um Ka ou um Delorean!? hehheheh foi pro futuro e entrou no forum!? bizarro!
Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lilika em Ter Out 26 2010, 23:30

Kakaka desculpe! Errei de novo, mas não sei do bug do forum não! Que eu saiba eu to aqui, agora...não lá no futuro!
Lilika

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: