Reservatório de partida a frio
Página 2 de 6 • Compartilhe •
Página 2 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Re: Reservatório de partida a frio
Bom moro em Porto Alegre, e o meu gastou o primeiro com 1000Km sempre usando alcool.
Anderson_KA_1.6_RS- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Motorização/Cor: 1.6/Prata
Código de Opcionais: Completo
Eu tenho uma dúvida... quando sei que está sendo injetado gasolina na partida a frio?
Quando eu giro a chave, ouço um zumbido baixo e em seguida dou a partida, mas tem dias que está bastante frio, que ao girar a chave, ouço um som mais alto, tipo: ZUUUUUUU. Seria só neste momento que a gasolina está sendo injetada, ou será que toda vez que giro a chave a gasolina é injetada. Obs.: Só uso álcool.
Quando eu giro a chave, ouço um zumbido baixo e em seguida dou a partida, mas tem dias que está bastante frio, que ao girar a chave, ouço um som mais alto, tipo: ZUUUUUUU. Seria só neste momento que a gasolina está sendo injetada, ou será que toda vez que giro a chave a gasolina é injetada. Obs.: Só uso álcool.

Bovolini- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 303
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0, preto
Tbm tenho esta dúvida, e as vezes dou a partida e o mesmo não pega ai tenho que tentar de novo, mas isso quando esta bem frio ou esta com pouca gasolina no compartimento de partida a frio.
Anderson_KA_1.6_RS- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Motorização/Cor: 1.6/Prata
O meu desde dos 5.000km que não precisa completar. Tô estranhando, ainda mais que o Fábio postou uma matéria em que há o risco de danificarem a injeção desse reservatório quando retiram o tampão do filtro de ar. Mas não tive problema com ele pegar.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
O barulho mais alto é da bomba de combustível do tanquinho de partida a frio... só q ele repassa para um outro local de onde é injetada para a partida... é por isso q as vezes só q vc ouve esse barulho mais alto...
Falows!!
Falows!!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Completei o meu com 2.000km rodados.

Alessandra Tofoli- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 181
Motorização/Cor: 1.0 - Azul
Código de Opcionais: KPD9
O meu eu apenas completei com 1.500Km... mas ainda tinha um mijinhu lá dentro... mas não esqueçam!! Sempre coloquem a gasolina mais ultra super mega... etc melhor de bom! Porque ela demora mais para "estragar" e não cria mta borra no tanquinhu... e sem contar q pra completar aquele tanqu lá vc precisa de menos de 1 real!
Falows!
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
o impressionante é que eu sempre falo pro frentista que cabe muito pouco e ele sempre consegue fazer transbordar!

Estou vendendo o KAzinho pra comprar um carro maior! Interessados mandem MP

Geraldo- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 446
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KFC 9 (KA Neo)
O meu tá com 2300km rodados e ainda tem bastante gasolina.
- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
O meu secou com uns 2000 km rodados

Evclb- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 136
Cidade/Estado: João Pessoa - Pb
O meu tenho que completar a cada duas semanas, mas tbm com 300ml no reservatório é dose....hehe...
Bom, sempre levo comigo uma garrafinha pequena de podium (geralmente uns 500ml 1 litro) pq sério...sempre eu esqueço...e na hora de precisar tenho lá no carro...rsrs...esses dias a menina aqui do trabalho que tbm tem um Ka me chamou dizendo que o dela não queria pegar de jeito nenhum e tals....primeira coisa que fiz foi ver o reservatório...tava seco...ela falou...nossa mas coloquei fazem poucos dias....rsrs.....é dose ficar na mão por isso...aí completamos e deu td certo.
Em partes é bom...pq do Palio demora até meses pra secar....imagina como fica a gasosa lá "paradona"
Bom, sempre levo comigo uma garrafinha pequena de podium (geralmente uns 500ml 1 litro) pq sério...sempre eu esqueço...e na hora de precisar tenho lá no carro...rsrs...esses dias a menina aqui do trabalho que tbm tem um Ka me chamou dizendo que o dela não queria pegar de jeito nenhum e tals....primeira coisa que fiz foi ver o reservatório...tava seco...ela falou...nossa mas coloquei fazem poucos dias....rsrs.....é dose ficar na mão por isso...aí completamos e deu td certo.
Em partes é bom...pq do Palio demora até meses pra secar....imagina como fica a gasosa lá "paradona"

Juliana- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 402
Cidade/Estado: Curitiba - PR
Motorização/Cor: 1.0 / Branco
Código de Opcionais: Kit Fly + Neo
O meu carro já tem 4 meses e 2500Km rodados. Ainda tem metade do reservatório.

O meu eu completo a cada 1500 km mais ou menos, mas sem nunca deixar o reservatório secar totalmente.
Ricardo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 148
Cidade/Estado: São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KPB9 - Kit Pulse
Geraldo escreveu:o impressionante é que eu sempre falo pro frentista que cabe muito pouco e ele sempre consegue fazer transbordar!
Hahahaha
Eu quando vou encher o tanque de combustivel sempre falo pra tomar cuidado, que derrama fácil etc ..
Já vazou duas vezes ..
HAhahaha
Frentista é Froids ...
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Alguém sabe me dizer com certeza se a gasolina deste reservatório é usada em algum momento (talvez nos dias frios) pra quem não abastece com álcool ?

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Independente do combustivel, é feita a injeção do reservatório de partida a frio.

Eulalio- Administrador

o sistema de Injeção original aciona a partida á frio somente com 100% de álcool no tanque (ou quase isso)
E com temperaturas abaixo de 20 graus.
para quem anda com gasolina somente, ele poderia ficar até na prateleira de casa...
não Eulalio!
Já testamos isso, fora a teoria!
Sò injeta quando usa álcool no tanque, na gasolina se isso acontecer ele afoga e nem pega!
para quem anda com gasolina somente, ele poderia ficar até na prateleira de casa...
Eulalio escreveu:Independente do combustivel, é feita a injeção do reservatório de partida a frio.
não Eulalio!
Já testamos isso, fora a teoria!
Sò injeta quando usa álcool no tanque, na gasolina se isso acontecer ele afoga e nem pega!
HPower- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 46
Motorização/Cor: 1.6 Vermelho
Código de Opcionais: KPP 9
HPower escreveu:o sistema de Injeção original aciona a partida á frio somente com 100% de álcool no tanque (ou quase isso)
Meu carro ta com 8700km e eu nunca reabasteci, achei q demorava muito para precisar... rs
Mas onde moro faz calor todo dia e meu carro SEMPRE ligou de primeira, nunca tive problemas.
Será que é porque aqui nunca está abaixo de 20 graus?
Vou verificar o nível que está e falo para voces.

De !!!- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 140
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 - Preto
Código de Opcionais: KPE9
HPower,
Pode até fazer sentido. Porém, nos 5.000km quando o reservatório de partida acabou, visto que eu só estava usando álcool, abasteci um tanque cheio com gasolina aditivada e esqueci de encher o reservatório de partida a frio.
Pela sua explicação, o carro deveria dar a partida incondicionalmente por haver gasolina no tanque, cujo consumo foi de 13,5km/l (apenas para demonstrar que não foi gasolina adulterada ou que tenha perdido rendimento). Mas foi completamente o contrário.
O carro, mesmo com gasolina, tinha dificuldades em dar ignição, somente após três ou quatro tentativas que conseguia. Foi aí que fui verificar o reservatório de partida a frio, que estava vazio.
Quando enchi o reservatório, o problema de dar partida no motor acabou. E ao girar a chave dava para ouvir a injeção do combustível.
Moro em Salvador, cuja menor média de temperatura não consegue ficar abaixo dos 20ºC
Pode até fazer sentido. Porém, nos 5.000km quando o reservatório de partida acabou, visto que eu só estava usando álcool, abasteci um tanque cheio com gasolina aditivada e esqueci de encher o reservatório de partida a frio.
Pela sua explicação, o carro deveria dar a partida incondicionalmente por haver gasolina no tanque, cujo consumo foi de 13,5km/l (apenas para demonstrar que não foi gasolina adulterada ou que tenha perdido rendimento). Mas foi completamente o contrário.
O carro, mesmo com gasolina, tinha dificuldades em dar ignição, somente após três ou quatro tentativas que conseguia. Foi aí que fui verificar o reservatório de partida a frio, que estava vazio.
Quando enchi o reservatório, o problema de dar partida no motor acabou. E ao girar a chave dava para ouvir a injeção do combustível.
Moro em Salvador, cuja menor média de temperatura não consegue ficar abaixo dos 20ºC

Eulalio- Administrador

De !!! escreveu:HPower escreveu:o sistema de Injeção original aciona a partida á frio somente com 100% de álcool no tanque (ou quase isso)
Meu carro ta com 8700km e eu nunca reabasteci, achei q demorava muito para precisar... rs
Mas onde moro faz calor todo dia e meu carro SEMPRE ligou de primeira, nunca tive problemas.
Será que é porque aqui nunca está abaixo de 20 graus?
Vou verificar o nível que está e falo para voces.
isso mesmo
Do nosso, retirado dia 28/01 jamais foi acionada a partida á frio, aqui em SP tem feito muito calor!

Eulalio escreveu:HPower,
então
Seu carro provavelmente está com algum problema no sistema
O nosso, está com a mesma gasolina, não injetou nunca no álcool ( desde q pegamos está muito calor) e na gasolina então, nem menção
Pega de primeira sempre, se o seu andou danto trabalho para pegar mesmo com gasolina, algo estranho acontece.
Aqui em SP tem muita gente que nem enche o tanquinho, e o carro pega na boa!

Eu só não achei os niveis de min e max?!
Vc acharam!?
Dá pra dar um ideia de onde fica?!
Estranho ... não achei meeesmo ...
Abraço
Vc acharam!?
Dá pra dar um ideia de onde fica?!
Estranho ... não achei meeesmo ...
Abraço

O meu já tem 6 meses e não baixa nada. Me disseram que quando o local é quente não necessita da gasolina para dar partida.

HPower,
Sei lá, meu consumo sempre foi bom em relação a alguns membros daqui do forum que não me preocupei com essa questão de injeção a frio, principalmente que deixei de usar gasolina após os 15.000km rodados.
Thiago BH,
Na parte metálica há um recorte num estilo de onda para baixo, é nesse local que há uma marcação no reservatório plástico de nível máximo, só não me lembro se há a marcação de mínimo.
Sei lá, meu consumo sempre foi bom em relação a alguns membros daqui do forum que não me preocupei com essa questão de injeção a frio, principalmente que deixei de usar gasolina após os 15.000km rodados.
Thiago BH,
Na parte metálica há um recorte num estilo de onda para baixo, é nesse local que há uma marcação no reservatório plástico de nível máximo, só não me lembro se há a marcação de mínimo.

Eulalio- Administrador

Eulalio escreveu:
Thiago BH,
Ok,
vou ver se identifico depois.
Valeu cara,
Abraço

Poisé, isso é uma incógnita pra mim, eu desde que tirei o carro da concessionária sempre abasteci com gasolina e esse reservatório nunca foi usado, o carro sempre pega de primeira. O responsável pela mecânica da concessionária até me aconselhou a usar álcool um tempo pra que este reservatório fosse usado, pois do contrário essa gasolina que tá ali dentro ia vencer e poderia causar entupimento. Minha esperança era que no inverno ela fosse utilizada, mas pelo que vi, se tiver com gasolina isso nunca que vai acontecer. Então até hoje não sei o que fazer pra tirar aquela gasolina do reservatório antes que vença, talvez retirá-la com uma seringa, mas aí que tá, será que com gasolina ela nunca vai ser usada mesmo ? Abastecer com álcool eu não quero nem a pau.

Depois tira ela então e coloca uma nova,
que dure mais tempo. Só pra não ficar vazio.
Abraço
que dure mais tempo. Só pra não ficar vazio.
Abraço

Verdade cara, acho que é o que eu vou ter que fazer daqui a uns meses quando estiver pra expirar o prazo dela. Pelo jeito vai ter que ser na seringa mesmo.

E poe pouco cara,
porq senão vc vai ter esse trabalho todo dn...
Hehehe
Abraço
porq senão vc vai ter esse trabalho todo dn...
Hehehe
Abraço

Página 2 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Tópicos similares» [Solucionado] barulho diferente ... Injeção do Tanque de partida à frio
» Barulho na partida a frio
» RESERVATORIO DE PARTIDA - é preciso por combustível?
» Confusão no tanque
» Gasolina na fiação do motor
» Barulho na partida a frio
» RESERVATORIO DE PARTIDA - é preciso por combustível?
» Confusão no tanque
» Gasolina na fiação do motor
Página 2 de 6
Permissão deste fórum: