Reservatório de partida a frio

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Alessandro em Dom Ago 23 2009, 19:30

Nosssa q nem hj coloquei 20 de alcool e ainda mais 30 centavos de gasolina aditivada Tecron e ainda eu não fiz esse teste tanto q tem o tanquinho.

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por carlos_fernandes em Dom Ago 23 2009, 23:49

Se colocar gasolina direto no tanque claro que pega normal....Agora se existe o resevatório e o carro não pega, então ao meu ver existe sim erro de projeto.
O resevatório existe exatamente para o carro a álcool ligar com temperatura baixa.
Hoje sabe o que fiz. acionei a ignição umas 5 vezes, sendo que na quinta dei a partida ai ele ligou. Acho que está sendo jogado pouca gasolina para a partida a frio.

carlos_fernandes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0
Data de inscrição : 05/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Cauê em Sex Jan 15 2010, 14:53

A maneira mais simples de retirar a gasolina velha do reservatório é comprando uma mangueira dessas que pedreiro usa para medir nível, ou qualquer mangueira 3/8 a mais fina que encontrar de preferência transparente, paguei R$ 1,00 por 2 metros hoje. Tem que ser mangueira fina pois dá mais pressão na hora de sugar, cuidado para não beber nem inalar a gasosa, já fiquei doidão por isso! Flw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Qui Abr 01 2010, 01:41

É indicado a cada 6 meses substituir aquela gasolina mesmo se não for usada ...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Cauê em Qui Abr 01 2010, 01:56

xfx777 escreveu:É indicado a cada 6 meses substituir aquela gasolina mesmo se não for usada ...

Eu faço isso, troquei 3 vezes a gasolina lá de dentro desde agosto do ano passado até mês passado.

Mas... Como aqui no RJ é mto quente e só utilizo gasolina, o motor não puxa nada do tanque de partida a frio, e apesar de eu trocar a gasolina dele frequentemente, ficou um resto de gasolina comum na mangueirinha transparente que leva ela a gasolina ao motor, eu sei que é velha pq ela é amarela quase marrom, desde o ano passado eu só coloco gasolina podium no tanquinho... E a podium não é amarela.

Já pensei em tirar aquela manqueirinha, e esvaziar, dá a impressão que a gasolina se transformou numa gosma... Mas acho que vou esperar o próximo "inverno chegar"...

Enquanto isso continuo trocando a gasolina desse tanquinho... Mesmo sem precisar....

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Qui Abr 01 2010, 02:00

hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Morenão Phight em Sex Maio 07 2010, 10:01

xfx777 escreveu:hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
a podium faz muita diferença no reservatorio de partida a frio?

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 33
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva em Sex Maio 07 2010, 10:03

Morenão Phight escreveu:
xfx777 escreveu:hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
a podium faz muita diferença no reservatorio de partida a frio?

Digamos que a podium tem uma data de validade maior, pode passar mais tempo sem ser utilizada no tanque.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 27
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Morenão Phight em Sex Maio 07 2010, 11:18

rrossilva escreveu:
Morenão Phight escreveu:
xfx777 escreveu:hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
a podium faz muita diferença no reservatorio de partida a frio?

Digamos que a podium tem uma data de validade maior, pode passar mais tempo sem ser utilizada no tanque.
ultimamente eu só to abastecendo com gasolina mas quando eu for abastecer o carro com alcool eu vou esperimentar colocar a podium no reservatorio de partida a seco

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Idade : 33
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.funkcomolegusta.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por hostert em Sex Maio 07 2010, 14:40

no meu ka so uso podium, ela tem prazo de validade maior

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 52
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Sab Maio 08 2010, 16:57

Isso ai, agora no inverno vou exprementar usa o E85, assim eu acho que meu carro vai falha menos quando estiver bem frio ...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por hostert em Dom Maio 09 2010, 23:01

E85 o que eh isso?

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 52
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Seg Maio 10 2010, 17:38

Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva em Seg Maio 10 2010, 18:12

xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Minha cidade (Barbacena - MG) ja esta fazendo por volta de 11 graus de madrugada, acho que vou começar a usar isso rápido. Em relação ao consumo, você tem alguma estatistica?

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 27
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Seg Maio 10 2010, 18:14

Tem um melhora sim mais é pequena ...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Mannrich em Qua Maio 12 2010, 16:24

Vixi, o meu esvaziou rapidinho... deve ter uns 10% de gasosa no tanque e o de partida a frio esvaziou em uma semana... ele é muito pequeno!!!

Mannrich
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo
Data de inscrição : 16/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Sex Maio 14 2010, 00:18

Aqui no Sul 1 vez por semana tenho que encher o tanquinho, mais no verão deixo em média 200ml no reservatório .

Mannrich escreveu:Vixi, o meu esvaziou rapidinho... deve ter uns 10% de gasosa no tanque e o de partida a frio esvaziou em uma semana... ele é muito pequeno!!!

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Tar em Sex Maio 14 2010, 00:24

xfx777 escreveu:Aqui no Sul 1 vez por semana tenho que encher o tanquinho, mais no verão deixo em média 200ml no reservatório .

Mannrich escreveu:Vixi, o meu esvaziou rapidinho... deve ter uns 10% de gasosa no tanque e o de partida a frio esvaziou em uma semana... ele é muito pequeno!!!
O meu mesmo qndo esta inverno que injeta todo dia deve durar mais de 1 mes
Hoje era 13h que eu fui sair com o carro, e injetou gasolina... pouco frio que tava

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Sex Maio 14 2010, 00:36

Hum eu percebi que abaixo de 15 graus o meu sempre injeta ...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por PedroMachado em Sex Maio 14 2010, 01:01

xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.

Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.

Abraço.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 25
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Cauê em Sex Maio 14 2010, 02:03

PedroMachado escreveu:
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.

Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.

Abraço.

Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.

Obs.: Usei um pequeno arredondamento.

Quem será o primeiro a testar? hahaha

VlW!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva em Sex Maio 14 2010, 07:53

Cauê escreveu:
PedroMachado escreveu:
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.

Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.

Abraço.

Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.

Obs.: Usei um pequeno arredondamento.

Quem será o primeiro a testar? hahaha

VlW!

Rapaz bom de conta, heheheh.
Vou testar assim que pegar meu carro hoje na concessionária, já vou encher o tanque com o E85 (nosso E81).
Assim que der posto os resultados.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 27
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Faria3 em Sex Maio 14 2010, 08:39

Tmb só uso a podium no reservatório de partida a frio, se não me engano cabe 300ML de gasolina nele.

No site da petrobras fala um pouca de cada tipo de gasolina

http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/produtos/Gasolina_A_Comum/Petrobras_Podium.asp


GASOLINA PODIUM
Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.

Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) permite fazer um motor mais eficiente energeticamente, reduzido consumo e emissões. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição.

A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON e MON. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. A especificação brasileira utiliza a média entre RON e MON conhecido como IAD (Índice antidetonante).

A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.

Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras na Fórmula 1.

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por hostert em Sex Maio 14 2010, 09:54

eh verdade..tb pelo preço dela tem que fazer milagre

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 52
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Sex Maio 14 2010, 16:48

Para compensar o álcool acrescentado na nossa gasolina a proporção é mais ou menos essa ai Cauê.
Com o E85 o meu carro já ficou 100% em temperatura baixa e na partida com o motor frio tbm ...

Cauê escreveu:
PedroMachado escreveu:
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.

Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.

Abraço.

Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.

Obs.: Usei um pequeno arredondamento.

Quem será o primeiro a testar? hahaha

VlW!

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Cauê em Sex Maio 14 2010, 20:55

rrossilva escreveu:
Cauê escreveu:
PedroMachado escreveu:
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.

Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.

Abraço.

Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.

Obs.: Usei um pequeno arredondamento.

Quem será o primeiro a testar? hahaha

VlW!

Rapaz bom de conta, heheheh.
Vou testar assim que pegar meu carro hoje na concessionária, já vou encher o tanque com o E85 (nosso E81).
Assim que der posto os resultados.

E ae rapaz, como ficou o seu carro? Novinho em folha?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva em Sab Maio 15 2010, 07:56

Cauê escreveu:
rrossilva escreveu:
Cauê escreveu:
PedroMachado escreveu:
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...

Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.

Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.

Abraço.

Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.

Obs.: Usei um pequeno arredondamento.

Quem será o primeiro a testar? hahaha

VlW!

Rapaz bom de conta, heheheh.
Vou testar assim que pegar meu carro hoje na concessionária, já vou encher o tanque com o E85 (nosso E81).
Assim que der posto os resultados.

E ae rapaz, como ficou o seu carro? Novinho em folha?

Cara, ficou lindo de novo. Perfeito o serviço dos caras e ainda me deram um monte de coisa. Pedaleira esportiva, manopla prata, tapetes personalizados e filmaram de novo a tampa traseira (pq o vidro quebrou na batida).
Ja estou de carro novo de novo, hehehehehe.

Completei o tanque com o E85 agora, vamos ver como vai ficar Very Happy.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 27
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 em Sab Maio 15 2010, 14:35

Faz o teste ai e passa pra nós o seus resutados... comigo funcionou
perfeitamente , primeiro coloca gasolina depois álcool blz ....

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 31
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva em Seg Maio 17 2010, 10:18

Teste do E85 por enquanto aprovado.
Abasteci primeiro com 2 litros de gasolina podium + 6 litros de gasolina supra. Depois mandei completar até a boca de alcool.
As primeiras impressões são que o motor fica mais redondo, com um som mais agradavel principalmente no frio. Eu estava com dificuldades de ligar o carro apenas com alcool (mesmo com o reservatorio cheio), o giro ficava muito baixo e quase morria, agora está 100%, liga rapidinho.
Apenas com alcool meu carro rodava cerca de 90km até chegar na marca de 3/4, apenas com gasolina comum chegava a 125km nessa marca. Agora com a mistura fez 105km até a marca de 3/4. Aparentemente está com consumo melhor, mas vou esperar enxer o proximo tanque pra fazer a media.
Com o tempo vou postando o que eu achar de diferente.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 27
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por PedroMachado em Seg Maio 17 2010, 14:32

massa!
o foda é que eu costumo encher o tanque quando ele ta na metade ou antes. ai fica foda de calcular a porcentagem.
E tambem estou passando para o alcool aos poucos (usava só gasolina). Depois que tiver só no alcool eu tento fazer essa mistura.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 25
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:17


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum