Problema de barulho no Ka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema de barulho no Ka

Mensagem por Euro Dante em Seg Ago 10 2009, 19:05

Olá pessoal, abaixo o e-mail que enviei para a Ford. Nele vocês poderão entender o problema e ver como nós, consumidores, somos tratados! É ridículo.

Olá Roberta, tudo bem?

Conforme te adiantei por telefone, comprei um Novo Ka há 2 semanas e, infelizmente, estou tendo problemas com ele.

Ao meu ver, é inconcebível que um carro zero km, com menos de 1000 Km rodados, apresente barulhos, porém me parece que o pessoal da Ford Forte (Av. José de Souza Campos, 2.254 – Campinas) acha isso normal. O coordenador de QCP Rodrigo Turatti me atendeu nas duas oportunidades em que estive na concessionária, andou comigo no carro e constatou a existência dos barulhos. Dois deles foram resolvidos, porém a ressonância do atrito dos pneus com o solo, segundo ele, “é normal e, no meu caso, o barulho ainda é baixo, pois existem outros com barulho muito mais alto”. Ele, inclusive, ofereceu dar uma volta com alguns dos Ka’s estacionados na concessionária para verificar a existência do mesmo barulho e afirmou categoricamente que este é um problema crônico de todos os carros populares.

Fiquei decepcionado e pasmo ao mesmo tempo com essa declaração! Acredito que, mesmo se tratando de um ‘carro de entrada’, ele deve vir em perfeito estado para o consumidor e que todos os problemas detectados pelo cliente (e que podem ser solucionados, como você poderá constatar abaixo) deveriam ser sanados.

Dirijo há 8 anos e já andei com vários carros. Posso afirmar que este barulho de rodagem não existe nos carros que eu dirigi (e isto inclui Fiat Uno, Chevrolet Celta, Ford EcoSport, VW Gol...). Então pergunto: se existe o barulho e a Ford sabe disso, porque não resolver?

Foi o que ocorreu com um conhecido de Jundiaí, que levou seu Ka na concessionária de lá com a mesma reclamação e após inúmeras visitas foram instalados protetores (mantas asfálticas e afins) que deixaram o carro bastante silencioso. Infelizmente não foi isso que eu recebi da Ford Forte de Campinas. O Sr. Rodrigo foi claro ao dizer que existe solução para este problema, mas que ele necessita da autorização da Ford para poder fazer no meu veículo.

Já liguei no 0800 da Ford e relatei meu problema. Reafirmo que estou bastante decepcionado, peço desculpas por te importunar e desde já agradeço pela tua intervenção!

Se não resolverem vou no Procon e, se demorar muito para resolverem, vendo o carro e pego algo melhor! Ridículo é ter um carro 0Km barulhento!!! Evil or Very Mad

Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo

Re: Problema de barulho no Ka

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Ago 10 2009, 20:50

Amigo vc já recebeu retorno do seu Email? Question

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Euro Dante em Seg Ago 10 2009, 21:13

Ainda não, Adolfo... enviei hoje!

Juro que se arrependimento matasse, eu não estaria aqui hoje! Estava com um VW Gol 'comprado', era só ir na concessionária assinar o financiamento... não sei o que me deu pra mudar assim de idéia! Fiz por impulso e agora estou sofrendo por isso!

Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Ago 10 2009, 21:43

Calma Amigo o VW Gol tb tem problemas serios é só da uma olhada no Fórum do Novo Gol Geração 5, é ver as reclamações dos prop. dos carros Gol G.5! Abraços! Shocked

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Euro Dante em Ter Ago 18 2009, 14:39

Sim, eu sei... não estou dizendo que o Gol é perfeito! Mas tive a oportunidade de dirigir um por 2 semanas e te garanto que ele é uma delíciade guiar, além de ter acabamento infinitamente superior e não apresentar barulhos!!!

evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias leia as regras 14.1 14.2

Olá pessoal, seguinte:

hoje, logo no início do dia, recebi duas ligações da Ford, uma da concessionária Forte de Campinas e outra da controladoria, ambas com a noticia POSITIVA de que a Ford instalará mantas no meu carro para reduzir o ruído interno.

Agora só preciso esperar o contato da Ford Forte, que está aguardando o envio do material para realizar o serviço no meu Kzinho...

Assim que for feito, posto o resultado para vocês!

evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias leia as regras 14.1 14.2

Deixei meu Ka na concessionária pela 3ª vez em 3 semanas para tentar, de uma vez por todas, resolver os problemas de barulho.

A lista de reclamações que imprimi e deixei lá tem os seguintes ítens:

• BARULHO ROLAGEM PNEUS COM SOLO
  • BARULHO COMBUSTÍVEL NO TANQUE
  • VIDRO PASSAGEIRO COM RISCO VERTICAL
  • ESGUICHOS DO LIMPADOR DIANTEIRO DESALINHADOS
  • ENDURECIMENTO ALAVANCA REBATEDOR BANCO DO MOTORISTA
  • LUZ TOMADA 12V APAGADA
  • RÁDIO ‘FROUXO’ (SOLTO, BALANÇA QUANDO PRESSIONA PARTE INFERIOR)
  • BARULHO NA PORTA DO MOTORISTA
  • BURACO NEGRO NO CONSOLE CENTRAL

Assim que eu pegar o carro, posto comentários aqui!

evite fazer o mesmo post em varios topicos leia as regras do forum

Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por raffael em Ter Ago 18 2009, 19:39

Espero por sua resposta.
Dos seus problemas o meu apresenta 5 mais outros que não vi você se queixar.

Se você permitir, eu irei usar a base do seu e-mail para ver se consigo junto com a concessionária pelo menos uma resolução parcial dos problemas.

Eu tinha desistido de lutar contra os problemas do meu Ka, mas depois de uma injeção de ânimo resolvi partir para a luta mais uma vez. Hoje, depois de muita choradeira, consegui que trouxessem a manta asfáltica para colocar embaixo do banco pois meu carro veio sem ela e apresenta o famoso apito da bomba.

Quem sabe com mais uma choradinha no 0800 também não consigo o revestimento parcial das outras partes do carro.

raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFQ9

Mensagem por Euro Dante em Ter Ago 18 2009, 20:24

Raffael, o pessoal da concessionária Forte de Campinas prometeu que resolveria todos os problemas e, por isso, me pediu para ficar com o carro por mais um período.

Pegarei o Kazinho amanhã na hora do almoço!

Te aconselho, sim, a reclamar e "ser chato" lutando pelo teu direito de ter um carro em perfeito estado! Acredito que só assim teremos os nossos direitos respeitados.

Amanhã posto o que a concessionária fez e se resolveu os problemas. Fiquem a vontade se quiserem usar a listagem ou o e-mail que fiz e, depois, postem o que vocês conseguiram!

EDIT - SEGUINDO O POST:

Peguei o carro hoje após 2 dias inteiros na Ford Forte.

- Colocaram manta asfáltica nas caixas de roda traseira e fizeram o acabamento do portamalas com carpete. VEREDITO: Melhorou o barulho da rolagem, mas ainda dá pra ouvir um pouco!

- Recobriram o tanque de gasolina e colocaram manta embaixo do banco traseiro. VEREDITO: Não ouví mais o barulho do combustível!

- Mexeram na porta do motorista devido ao barulho apresentado principalmente em ruas de paralelepípedo. VEREDITO: O barulho sumiu!

- Reclamei de um "trepidar metálico" no lado direito traseiro. VEREDITO: continua trepidando, agora com mais intesidade!

- A alavanca de rebatimento do banco do motorista estava endurecendo. VEREDITO: melhorou, ficou mais 'leve'.

- O rádio estava solto e mexia para frente e para trás. VEREDITO: fixaram o rádio corretamente e ele não se mexe mais!

- O vidro do passageiro estava com um risco vertical. VEREDITO: sumiram com o risco e disseram que havia algo "sujando" o vidro por dentro e que foi retirado.

- Buraco negro do console central. VEREDITO: colaram uma espuma mole por dentro que impede a entrada de objetos.

Dá pra dizer que fiquei "parcialmente" satisfeito, pois o barulho do "trepidar metálico" está muito pior agora do que quando foi para a concessionária... mas aconselho a todos que corram atrás de seus direitos e reclamem quanto for necessário para que tenham seus carros em perfeito estado!

Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares