Correia desgastada + barulho quando está com marcha cheia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Correia desgastada + barulho quando está com marcha cheia

Mensagem por Mayra Sayumi Hoshina em Ter Ago 11 2009, 08:50

Pessoal, estou precisando de ajuda.

Notei que o carro faz um barulho quando estou com a marcha mais cheia, quando reduzo, quando vou trocar de marcha....etc, parecendo que tem uma porca solta e algumas vezes trepida. Quando abri o capô percebi que uma correia do lado esquerdo do motor estava com alguns pontos desgastado. Meu carro ja saiu da garantia.....será que alguem sabe o que pode estar aocntecendo?

obrigada.

Mayra.

Mayra Sayumi Hoshina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : -

Re: Correia desgastada + barulho quando está com marcha cheia

Mensagem por Apaixonada por ka em Ter Ago 11 2009, 09:31

É fogo qdo começa a aparecer as coisas e o carro está sem garantia!!!!! Leve num mecânico de confiança e vá com um homem que entenda, pois esses caras adoram nos enganar( nós mulheres) achando que não sabemos nada de carros....

Apaixonada por ka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 245
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Completinho !!!!! menos rodas.. por enquanto.rsrsrsr

Mensagem por igordmb em Sab Ago 29 2009, 18:00

puts, que chato! ja deve fazer tempo que saiu ne, se nao tentava uma troca na concessionaria, gastou muito rapido essa correia... bom, o jeito e levar num mecanico de confiança pra ver direitinho, talvez seja so a correia mas geralmente eles podem tambem falar que tal rolamento deu isso e aquilo, ai fica do olho Shocked rsrsrs

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Supertsunami em Sab Ago 29 2009, 18:14

Leva na concessionária pra ter o diagnóstico correto, se o orçamento não agradar, leva num mecânico de confiança, aí pelo menos você já vai saber qual é o problema e não corre risco do mecânico te dar uma volta.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Thiago BH em Sab Ago 29 2009, 20:32

Supertsunami escreveu:Leva na concessionária pra ter o diagnóstico correto, se o orçamento não agradar, leva num mecânico de confiança, aí pelo menos você já vai saber qual é o problema e não corre risco do mecânico te dar uma volta.

Tbm acho.
E ainda tenta conseguir lá de graça.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Adriano Falcão em Sab Ago 14 2010, 01:47

Se alguém tiver este mesmo problema, não pode ser correia...dentada. O Ka tem corrente de comando no lugar, que é mais cara, mas muito mais duradoura

Adriano Falcão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Campina Grande-PB
Motorização/Cor : 1.0l/Prata Geada
Código de Opcionais : KBD9 (Básico + ar condicionado)

Mensagem por Eulalio em Sab Ago 14 2010, 23:10

Mas há a correia que liga alternador, bomba d'água, ar-condicionado, etc. Pode ser essa. O meu deu esse barulho de correia desgastada quando a bomba d'água pifou.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Vogel Design em Seg Ago 16 2010, 16:36

o meu deu um pequeno barulho! ai foi piorando, tive que trocar a bomba d'agua! tranquilo e rapido!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Seg Ago 16 2010, 16:37

e a correia pode ter a ver com isso pois a bomba d'agua é ligada na correia se o eixo da bomba tiver zuado ele fica fora do eixo e pode danificar a polia! ai troca a bomba! e zera tudo, mas é claro que antes vc precisa ter certeza disso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Rekens em Ter Dez 20 2011, 15:30

Vogel Design escreveu:e a correia pode ter a ver com isso pois a bomba d'agua é ligada na correia se o eixo da bomba tiver zuado ele fica fora do eixo e pode danificar a polia! ai troca a bomba! e zera tudo, mas é claro que antes vc precisa ter certeza disso!
Vogel, meu carro está com o memso problema. Quando o carro está frio a correia patina que é uma beleza! Já verifiquei juno com o mecânico e percebi que ela está nova, já ajustamos ela um pouco mais apertada para verificar se era alguma folga, e nada, só quando o carro esquenta é que melhora um pouco, estou começando a suspeitar que possa ser o rolamento da bomba d'água, pois o barulho parece proceder dali. Li em um outro tópico que vc já teve um problema parecido e decobriu que era a bomba d'água, tem como trocar só o rolamento dela ou tem que ser a bomba inteira? Ah, qual teste vc fez para ter certeza que era a bomba d'agua?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Betim - MG
Código de Opcionais : KBC1

Mensagem por Lasek em Ter Dez 20 2011, 15:35

a minha correia parecia nova e cantava mais q galo d manhã cedo...ai troquei por uma good-year e aprou o barulho...A minha se desgastou devido ao som q força o alternador...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Rekens em Ter Dez 20 2011, 16:25

Lasek escreveu:a minha correia parecia nova e cantava mais q galo d manhã cedo...ai troquei por uma good-year e aprou o barulho...A minha se desgastou devido ao som q força o alternador...
Amigo, durante a garantia a autorizada trocou a correia por duas vezes, sempre por causa desse barulho irritante. Hoje mais cedo fui a uma loja de auto peças e comprei tb uma da good-year, mas os frisos dela são diferentes da correia original do carro, eles tem umas ranhuras diagonais. Questionei o vendedor a respeito disso e ele me disse que aquele desenho diferente de frisos da good-year é justamente para evitar que em dias frios ou chuvosos a correia por algum motivo qualquer venha a patinar. Amanhã vou trocá-la e posto aqui o resultado. só estou com medo de não ser a correia e ser o rolamento da bomba dágua, ai vou até chorar!

Última edição por Rekens em Ter Dez 20 2011, 19:35, editado 1 vez(es)

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Victor Motta em Ter Dez 20 2011, 17:03

Rekens escreveu:
Lasek escreveu:a minha correia parecia nova e cantava mais q galo d manhã cedo...ai troquei por uma good-year e aprou o barulho...A minha se desgastou devido ao som q força o alternador...
Amigo, durante a garantia a autorizada trocou a correia por duas vezes, sempre por causa desse barulho irritante. Hoje mais cedo fui a uma loja de auto peças e comprei tb uma da good-year, mas os frisos dela são diferentes da correia original do carro, eles tem umas ranhuras diagonais. Questionei o vendedor a respeito disso e ele me disse que aquele desenho diferente de frisos da good-year é justamente para evitar que em dias frios ou chuvosos a correia por algum motivo qualquer venha a patinar. Amanhã vou trocá-la e posto aqui o resultado. só estou com medo de não ser a correia e ser o rolamento da bomba dágua, ai vou até chorar1

Quanto vc pagou nessa correia da good-year?!

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por Alessandro em Ter Dez 20 2011, 18:22

Vixe gente a minha é a original e o meu já tá indo na casa dos 80mkm, e nunca foi trocado e outro dia eu passei numa possa e ela cantou, mas é pq eu não coloquei a proteção dela, pq a minha antiga o meu mecanico perdeu Mad , e to com a nova, porém preciso comprar a porca certa e também trocar o meu protetor de carter q está amassado. Eu colocando essa proteção ela para de fazer o barulho... (Creio eu). Rsrs...

Mas se for o rolamento da minha bomba d' água q não é a original e sim da Delphi eu troco e ponho uma originebas e tá tudo certo...

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Rekens em Ter Dez 20 2011, 19:43

VictorMotta, meu Ka não tem ar e nem dh, ela custou R$35,00.

Mas se for o rolamento da minha bomba d' água q não é a original e sim da Delphi eu troco e ponho uma originebas e tá tudo certo...
Alessandro, esse é o meu medo! Só amanhã saberei!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Ter Dez 20 2011, 20:42

Rekens escreveu:
Amigo, durante a garantia a autorizada trocou a correia por duas vezes, sempre por causa desse barulho irritante. Hoje mais cedo fui a uma loja de auto peças e comprei tb uma da good-year, mas os frisos dela são diferentes da correia original do carro, eles tem umas ranhuras diagonais. Questionei o vendedor a respeito disso e ele me disse que aquele desenho diferente de frisos da good-year é justamente para evitar que em dias frios ou chuvosos a correia por algum motivo qualquer venha a patinar. Amanhã vou trocá-la e posto aqui o resultado. só estou com medo de não ser a correia e ser o rolamento da bomba dágua, ai vou até chorar!

A minha good year é exatamente q nem a sua com frisos e ranhuras, isso evita dela patinar e agarrar mais as polias...

Última edição por Lasek em Ter Dez 20 2011, 20:44, editado 1 vez(es)

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Lasek em Ter Dez 20 2011, 20:43

victor motta n vi sua pergunta ,paguei 37 reais meu carro n tem ar nem direção por isso a correia é mais barata por ser menor hehehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Alessandro em Ter Dez 20 2011, 23:37

Rekens escreveu:
VictorMotta, meu Ka não tem ar e nem dh, ela custou R$35,00.

Alessandro, esse é o meu medo! Só amanhã saberei!

Rekens ai q complica e outra não nós esqueça de passar o feedback de como q ficou o serviço, se for só isso msm ou tem mais coisa pra trocar...

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Victor Motta em Qua Dez 21 2011, 11:34

É pq aconteceu que nem o Alessandro comigo!

Passei numa enchurrada outro dia (tava tentando fugir dela) e a correia começou a cantar!
Foi só essa vez também...

E meu carro tbm não tem AR nem DH... então deve ser a mesma!
Vou ver se compro uma tbm Smile

Vlw pessoal!

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por Rekens em Qui Dez 22 2011, 08:06

Rekens ai q complica e outra não nós esqueça de passar o feedback de como q ficou o serviço, se for só isso msm ou tem mais coisa pra trocar...
Alessandro, efetuei a troca da correia ontem e hoje pela manhã, com o carro bem frio, dei partida nele e o barulho desapareceu por completo, até o som do motor mudou, está mais suave. Vá até uma boa loja de autopeças e compre uma correia da Goodyear, vc verá que os frisos dela são diferentes da correia original do nosso Ka, mas ela parece ser bem melhor. Existem algumas peças paralelas que têm qualidade superior as peças originais, digo por experiência própria. Só tem um barulho que eu achava que tb era proveniente da correia, esse barulho só acontece quando estou de 2ª marcha e deixo a rotação cair por volta de 1500 rpm ou abaixo disso, ai se insistir nessa marcha, como num aclive por exemplo, ouço um barulho bem alto como se fosse uma rolimã suja de areia, dura uns 5 segundos apenas, mas tirando isso, meu problema da correia patinando foi solucionado com a troca dessa.

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Qui Dez 22 2011, 08:55

Essa correia da good-year é Top!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rekens em Seg Dez 26 2011, 17:53

Pois é gente, alegria de quem tem um Ford dura pouco. Depois da troca da correia aquele barulho insuportável desapareceu, mas desde ontem passei a ouvir um barulho bem estranho, só acontece quando se acelera o carro, é um barulho tipo de um turbina, ocorre na desaceleração, só me faltava mais esta! O mecânico que trocou a correia disse que o rolamento da bomba d'água não estava bom, mas acho que era papo dele, meu carro vai completar agora 15 mil km e já estragou a bomba d'água? Será que a correia não foi bem ajustada?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Raphael Phillips em Qua Jun 20 2012, 15:07

Bem amigos do Clube do KA. Comprei meu Ford KA 1.6 na semana passada em uma concessionária Ford (Barrafor), ele é "usado" e rodou míseros 2.700Km sendo ano 2010/11.

Quando fui ver o carro pela primeira vez, liguei o motor e percebi o tal barulho irritante e estridente. O vendedor falou q antes da entrega eles revisariam o carro e que esse problema seria sanado. MENTIRA. No dia da entrega, eles "esquentaram" o carro e vieram entrega-lo para mim... No dia q eu comprei o carro, cheguei em casa e estacionei ele. De noite quando fui sair, a surpresa: O GRILO ENSURDECEDOR HAVIA VOLTADO... e bem alto...

Odeio carros com barulho. Ainda mais sendo "novo". Hj estou completando 3.000Km e comprei a tal da correia Poly-V da Goodyear. Pelos relatos do pessoal e a ajuda de um instrutor da Ford acredito que esse problema será sanado hj a noite.

Voltarei aqui para dar um feedback!

PS.: Vogel, seu carro está muito 10. Estou me inspirando nele para fazer algumas modificações no meu "Silver Bullet"

Raphael Phillips
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 - Prata
Código de Opcionais : AR/DH/VE/TE... ainda!

RESOLVIDO!!!

Mensagem por Raphael Phillips em Seg Jun 25 2012, 08:24

Voltando aqui para relatar a minha experiência sobre o assunto: Posso dizer que o problema foi resolvido (Modelo 2011 1.6) com a troca da correia original 6PK2244 pela correia Poly-V da Goodyear - Gatorback 6PK2240 (Apesar de ser 4mm menor q a original, o próprio esticador é capaz de compensar essa diferença.

Abraços a todos e espero ter ajudado a quem quer que seja!!!

Raphael Phillips
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 - Prata
Código de Opcionais : AR/DH/VE/TE... ainda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: