Problema na válvula termostática = pane elétrica

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 04 2011, 02:56

legal cara a idéia foi bem bacana hehehehehe agora recall acho um pouco dificil! pois podem alegar que são peças de desgaste e que o normal é elas darem problema com o tempo hehheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por edu_du08 em Qua Fev 16 2011, 19:30

ola pessoal, meu carro jah saiu da garantia (2 anos e 4 meses de uso) e fiz as 2 ultimas revisoes em oficinas de confiança (as 2 primeiras fiz na propria ford). queria saber como proceder em relacao ao fato desta valvula termostica. se eh defeito de fabricação, entao naum importa se o carro jah saiu da garantia. é isso q um monte de gte comentou aq. defeito de fabricação, a empresa tem a arcar com os custos. algm jah passou por isso? algm pode me ajudar?
obrigado,
abs

edu_du08
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : campinas/ sao paulo
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : engate

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 16 2011, 19:39

depende de muita coisa! km rodada do seu carro!, tempo de uso! se até hoje não deu pau, não tem o pq trocarem de graça! principalmente se teu carro já estiver bem rodado! um carro não funciona trocando somente oleo filtros e pondo combustivel! valvula termostatica por exemplo se recomenda trocar a cada 25.000 km no máx. ou 1 ano e meio de uso! assim como bomba d'agua! entre outras peças do motor, devem ser trocadas com certo tempo de uso ou rodagem!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS em Qua Fev 23 2011, 20:44

Pessoal, estou com problemas na válvula termostática. O Orçamento ficou em 836 reais. Estou indignado. Liguei no 0800 e a atendente não deu a mínima para o problema. Como resolvo esta questão? Meu carro está com 26 mil km rodados e sempre usei aditivo para radiador.

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT

Mensagem por Lasek em Qua Fev 23 2011, 21:50

O meu só rachou o reservatorio por enquanto to no 2º o original até q guento bem, mas deve ser devido a ida ao meu trabalho ou as saidas q faço porq evito o maximo pra n pegar tranqueiras...Mas se der pau e eu n quebrar nada no motor ou empenar cabeçote ou queimar junta vo bota uma valvula mecanica hehehehe...esse defeito ai ta brabo... e uma mão na direção e outra no crucifixo seja o q deus quiser...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por lfernand em Sex Fev 25 2011, 18:50

Acabei de pegar um Ka 09/10 com 23000 e só agora estou sabendo do problema.

Li os tópico sobre o assunto aqui e percebi que todo mundo ficou preocupado em ter o serviço pago pela Ford, o que é altamente compreensível. Mas esqueceram de discutir aqui o que causa esse problema, até mesmo para não terem de novo o problema no caso de não trocarem de carro depois.

Venho percebendo que três coisas geralmente vem ligadas ao problema na vávula termostática:

-Ar quente saindo pela entrada do ar
-Panes elétricas
-Trinca reservatório

Minha intenção é prevenir o problema, sem colocar um medidor de temperaturas como fez o Lasek. Entendo pouquíssima coisa sobre mecânica, mas me parece que essas três coisas indicam que a origem de tudo pode ser um problema elétrico. O problema elétrico trava a válvula termostática elétrica, que faz sobreaquecer o carro e aí o reservatório com o fluido mais quente do que o normal trinca.

Será que posso estar correto?

Será que o recall do chicote foi feito pq descobriram que ele era a maior causa desses problemas? Foi uma tentativa de consertar o problema menor para não ter que pagar depois as consequencias sem informar o público a verdade?

Alguém teve esse problema depois de fazer o recall do chicote?

lfernand
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Azul
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por lfernand em Sex Fev 25 2011, 18:55

E quanto completar a água do carro como vcs fazem? Pelo que sei fluido não evapora, mesmo assim vi posts indicando completar só com fluido. Não desequilibraria o sistema, já que uma hora a agua evaporaria totalmente e ficaria ali só o fluido?

lfernand
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 25 2011, 20:43

ele meio que reseca, tem uma validade! mas é bom completar não só com agua! pelo menos agua com fluido, tipo 50% de cada!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lasek em Sex Fev 25 2011, 21:03

o meu olharam o chicote elétrico e disseram q tava td ok...Se a FORD invento esse recall pra tira o corpo fora ai eu n sei mas vc pode estar correto quanto a isso porq o defeito existe realmente!!!.Mas o reservatório pelo q me parece é de um plastico muito vagabundo por isso q n guenta muito tempo, e suja muito rápido com pó de ferrugem deixando ele com aspecto de embarrado.
O aditivo vc pode completar com aquele q é misturado embalagem de 1 litro.
No meu caso como troquei o reservatorio e fiz uma lavagem eu mesmo em ksa. Coloquei 5 embalagens de 500 ml do aditivo pra radiador rosa da ipiranga q é concentrado q da os 40 % da mistura q pede no manual.
Quanto a evaporar tb n pode.
O Sistema trabalha sobre pressão e a tampa do reservatorio q faz essa ação de n deixar o liquido sair quando ta quente e quando esfria ela cria um vacuo pro n entrar tb...Tem uns videos do DR CARRO NO YOU TUBE Q EXPLICA BEM ISSO...TB SOU MEIO LEIGO NESSAS COISAS DE MECANICA MAS LENDO E VENDO ESSE VIDEOS O CARA JÁ TEM UMA NOÇÃO.
Estupido

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por lfernand em Sab Fev 26 2011, 14:59

Vogel e Lasek, agradeço as respostas.

Então, to preocupado, pior que minha irmã tem um Ka igual o meu que nunca deu esse problema, já deve ir pros 40000km. Até troquei o meu Gol pelo Ka apostando na confiabilidade do dela.

Sabem qual é a vida útil dessa válvula?

lfernand
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Dom Fev 27 2011, 18:16

geralmente 1 ano e meio ou 25.000 Km, mas depende da sorte! eu tenho a 2 anos e 3 meses e 51.000 KM e nunca troquei!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato F. em Sab Maio 07 2011, 08:49

Sou mais um felizardo com problema na termostática.
Meu carro está agora com 2 anos e 7 meses - 50.000 km.

Segue meu histórico de problemas com o Ka, relacionados ao arrefecimento.
- 1 ano e 8 meses - 30.000 km -Troca da válvulas do ar quente.
- 1 ano e 9 meses - 31.500 km - Troca do reservório

Pessoal, por volta de quanto vou gastar para trocar a válvula nas concessionarias? E em oficinas mecânicas?

Sds,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Maio 07 2011, 14:00

Renato F. escreveu:Sou mais um felizardo com problema na termostática.
Meu carro está agora com 2 anos e 7 meses - 50.000 km.

Segue meu histórico de problemas com o Ka, relacionados ao arrefecimento.
- 1 ano e 8 meses - 30.000 km -Troca da válvulas do ar quente.
- 1 ano e 9 meses - 31.500 km - Troca do reservório

Pessoal, por volta de quanto vou gastar para trocar a válvula nas concessionarias? E em oficinas mecânicas?

Sds,

Olha cara, não vai em concessionaria não, é caro e as veze não fica bom, procura um mecânico de confiança e se eu fosse vc compraria as peças primeiro e levava para o ele trocar tenta achar um auto peças e compra a valvula e a carcaça, a valvula da marca Wahler q é original ford vc vai pagar no máximo 230 reais e a carcaça uns 35 e pede tb os aneis, da valvula e do sensor da temperatura pq pela quilometragem q ja tá, alem da valvula, ja foi pro espaço a carcaça e os aneis tb ok, o mecânico vai cobra aí os seus 80 reais pra trocar... ah... tem tb o aditivo, ja q vai trocar o conjunto todo ja manda limpar o sistema q ja fica beleza valeu. Se vc for em concessionaria eles vão cobrar de 800 reais a mais, cuidado.
Realmente vc deixou passar muito tempo, vc poderia ter trocado isso tudo junto com o reservatório com 31,500 km q ja é o suficiente pra trocar a valvula desses carros ok... seria mais seguro e não iria aquescer.
abs

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por Renato F. em Dom Maio 08 2011, 18:24

Fiz o conserto eu mesmo esse fds. Comprei a válvula wahler mas reaproveitei a carcaça. Ela estava em boas condições.

Agora, uma coisa falo pra voces. Não recomendo a ninguem fazer o conserto em casa. Deu um trabalho do car.... O espaço do motor é muito compacto e sem as ferramentas ideais fica praticamente impossível fazer a troca. Mas no fim deu tudo certo.

Mais alguns meses e já estou trocando de carro.

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Maio 09 2011, 08:24

Renato F. escreveu:
Fiz o conserto eu mesmo esse fds. Comprei a válvula wahler mas reaproveitei a carcaça. Ela estava em boas condições.

Agora, uma coisa falo pra voces. Não recomendo a ninguem fazer o conserto em casa. Deu um trabalho do car.... O espaço do motor é muito compacto e sem as ferramentas ideais fica praticamente impossível fazer a troca. Mas no fim deu tudo certo.

Mais alguns meses e já estou trocando de carro.

He he he... eu tb fiz o serviço em casa, da trabalho sim mais é pq somos marinheiro de primeira viagem aposto q se trocarmos denovo vai de boa... eu demorei uma hr e meia he he he... mais vc devia ter trocado a carcaça pq o tempo dela é de 50 a 60 mil dai pra frente ela começa desfarelar e mais o vc coloco com o mesmo vedador da carcaça? cuidado pra não vaza heim... quandoeu troquei a minha eu troquei o vadador da carcaça tb, estava bem amaçado e ia dar vazamento... cuidado pra não precisar desmontar denovo ok.

abs

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Ajuda sobre extensão da garantia

Mensagem por Antonio H. M. de Jesus em Qua Maio 25 2011, 17:52

Saudações a todos. Pessoal, estou na mesma situação do edu_du08, meu Kaco tá aniversariando dia 31, 03 anos, com aproximadamente 18.000km. Na 2ª ou 3ª revisão alertei os consultores quanto ao fato da ventoinha entrar em ação (fazendo aquele som de AC residencial), não desativando automaticamente, e só desligar junto com o motor. Não sou o tipo de condutor curioso que fuça o compartimento do motor, nem o tipo chato e com tempo marcar em cima dos mecânicos durante as revisões. Na época também não tinha acesso constante à internet e desconhecia este forum.
Mesmo após as revisões o problema persistiu, sem causar estragos aparentemente, apenas o incômodo do barulho da ventoinha acionada e funcionamento irregular.
Última sexta agendei uma verificação geral na autorizada local, relatei mais uma vez o problema da ventoinha e após análise o consultor técnico diagnosticou que a válvula termostática estava com defeito. O distribuidor local negou extensão de garantia e o 0800 da ford disse que não poderiam sequer acompanhar a OS porque o veículo já possuía mais de 18 meses de uso.
O que eu faço? Compro a válvula ou insisto pra que o distribuidor local intermedie junto à ford a extensão de garantia?

Não tou querendo levar vantagens ou com pandurismo,sei que carro dá gasto mesmo, meu ressentimento é só em razão da baixa quilometragem, do fato de ter reclamado ainda na garantia sem que o defeito fosse sanado e da questão de ser vício oculto.
Desde já grato pela colaboração.

Antonio H. M. de Jesus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Jequié/BA
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Maio 25 2011, 19:55

amigo coloca a valvula mecanica e vai ser feliz esquece a ford e so canceira, a valvula mecanica custa 50 reais com o cotovelo ja meu carro ja esta a uns 7 meses com a mecanica funciona normal a valvula eletrica esta na faixa de 280

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Antonio H. M. de Jesus em Qua Maio 25 2011, 21:47

Waguinho, obrigado pela força, estava mesmo pensando nesta opção. Quem já trocou pela mecânica, pode informar sobre alteração de consumo de combustível, desempenho, ítens (peças além da dita válvula) necessários pra realização da troca. Mais uma vez, grato.

Antonio H. M. de Jesus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Maio 25 2011, 21:52

nao precisa adaptar nada e so comprar a valvulae o cotovelo que e a tampa da valvula tira um e coloca outro so isso so nao esqueça de limpar o sitema antes de montar e o aditivo

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Maio 26 2011, 07:26

Olha, eu vo fala a verdade, eu coloquei a valvula mecanica, funciona bem, mais o problema q aquela tomadinha se estiver desligada a central entende q, ou a valvula eletronica está com problema ou está sem ela e aí quando liga a ventuinha ela liga em estado de emergencia e no entanto não desliga mais até vc não desligar o motor, fiz varios teste pra ver o q fazer e não tem jeito. Estava vindo de quaruja e até sair da cidade a ventuinha ligou e só foi desligar quando parei no posto pra abastecer depois de uns 100 km q foi quando eu desliguei o motor e o motor esfriou e gastou mais então eu tive q voltar a valvula eletronica pra voltar ao normal.Tem q pensar bem, os engenheiros fizeram pra fuder e não colocar outra valvula a não ser a eletronica, eu não sei como vc Waquinho ta falando q deu certo, não sei se pelo ano do seu carro tem algo diferente só sei q o meu q é 2010 não deu certo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por waguinho ka preto em Qui Maio 26 2011, 16:33

o meu é 08/09, tem diferença sim de ano para ano muda o modulo, mais assim se a luz da injeção nao acendendeu no seu painel a ventoinha nao estar desligando pode ser o plug eletronico nao tem nada a ver com a valvula termostatica, se tiver duvida e so vc plugar so a parte da valvula q tem a tomada , a unica função da valvula eletrica e abrir um pouco antes , e para quem tem ar quente so ajuda a esquentar a agua mais rapido, seu carro com certeza esta com o sensor ruin, ficalocalizado na cx de agua onde vc coloca a valvula

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por hostert em Qui Maio 26 2011, 17:56

tem o tutorial de como instalar esta valvula mecanica? o que precisa comprar tipo de qual carro e a carcaça tb? vc tem como dizer a marca e o modelo o que precisa no total e onde comprar? confused

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Maio 26 2011, 19:40

waguinho ka preto escreveu:o meu é 08/09, tem diferença sim de ano para ano muda o modulo, mais assim se a luz da injeção nao acendendeu no seu painel a ventoinha nao estar desligando pode ser o plug eletronico nao tem nada a ver com a valvula termostatica, se tiver duvida e so vc plugar so a parte da valvula q tem a tomada , a unica função da valvula eletrica e abrir um pouco antes , e para quem tem ar quente so ajuda a esquentar a agua mais rapido, seu carro com certeza esta com o sensor ruin, ficalocalizado na cx de agua onde vc coloca a valvula

Hum... sei não, acho q muda mesmo o ano, o seu talves de certo mais o meu q é 2010 quando liga a ventuinha se eu desligo o motor ela continua ligada até esfriar o radiador e nos relatos q vejo no club muitos reclamam q quando desliga o motor a ventuinha tb desliga, e é do ano do seu, talves mudou mesmo... vai ver q a ford percebeu q tinha muita gente colocando a valvula mecanica e mudou pra não dar mais certo he he he, mais ta normal, coloquei a valvula eletronica e ta funcionado perfeitamente, voltou ao normal, é uma pena pois se desse certo no meu eu ia gostar pq a valvula mecanica dura bem mais a mecanica abre com 82° e a eletronica quando usamos alcool abre com 100° e quando usa gasolina abre com 92°, é por isso q fizeram essa merda de eletronica pra mudar conforme o combu q usamos, tem um site q explica tudo isso, postei em um dos tópicos mais não lembro, vo achar e posto aqui tb ok.

Bom... fugindo um pouco do assunto, vc ja trocou o filtro de combustivel? Se vc ja trocou me diga se é facil, se tem alguma manha ou sei la, eu abri um tópico na parte de manutenção faz um tempão e ninguem me respondeu.
Obrigado

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Maio 26 2011, 20:01

Olha eu tive oprtunidade de desmontar a maledeta da valvula eletronica, olha só como é?

http://img12.imageshack.us/i/marco0380.jpg/

http://img807.imageshack.us/i/marco0381.jpg/

http://img51.imageshack.us/i/marco0382.jpg/

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Antonio H. M. de Jesus em Qui Maio 26 2011, 20:33

Gente, olá meu problema ainda não foi resolvido, recorri a uma outra instância no distribuidor local pra ver se resolvem. Se der negativo, procuro o PROCON, mantida a negativa troco do meu bolso e vou às pequenas causas recebr meu dinheiro de volta.

Novidades da Válvula MTE, não falei com o 0800 mas o consultor técnico recebeu um e-mail de um órgão/curso em que é cadastrado informando da novidade. A tal da termostática já está disponível no mercado.

Antonio H. M. de Jesus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Carmen Paz Zuleta Lopez em Seg Jul 30 2012, 17:44

Gente, estou horrorizada com tanta gente com o mesmo problema que o meu!
Meu carro tem 30000 Km !
Primeiro deu pane no painel, que desligou, depois começou a piscar a luz do cadeado, senti um ar quente vindo do motor, fui ligar o ventilador e o mesmo não funcionava. Encostei o carro e o vidro elétrico não subia. Desliguei o carro e depois não ligou por nada!
Levei na Ford Caoa Ibirapuera e deu 1.463,94!!!! Não é possível!

Sem falar quando comprei o carro, a ventoinha acionava logo que o carro ligava! Na época estava na garantia, e agora? Ficamos na mão com um carro tão novo e esse tipo de problema?

Carmen Paz Zuleta Lopez
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : x

Mensagem por C-220 em Sab Ago 25 2012, 15:55

Graças a Deus o meu carro nunca teve problema nesse sentido, hoje está com 84.500Km e estou indo para segunda troca da agua e aditivo. Dessa vez vou aproveitar e troca o reservátorio de expansão.
Aqueles que sentirem prejudicados, troquem as peças na autorizada e entre no juízado especial.

C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:55

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo