Problema na válvula termostática = pane elétrica

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica

Mensagem por fneto3 em Ter Jan 26 2010, 13:46

Paguei 800 reais pois não tenho como deixar o carro na ford pra eles pedirem autorização para arrumar.

Paguei 800 reais, mas vou entrar com um processo no pequenas causas, posto o resultado para vocês.

Até e boa sorte com o carro atodos!

fneto3
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00

Mensagem por CMDP em Ter Jan 26 2010, 19:34

Caros, a Ford está num empurra-empurra com a concessionária, mas acho que a culpa é do sistema da Ford mesmo.

Amanhã posto mais novidades.

CMDP
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Palmas/TO
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por CMDP em Sex Jan 29 2010, 10:52

Caros, a concessionária acabou de me informar que a Ford pagou o conserto! Vitória!

Posto mais detalhes assim que puder, abraços!

CMDP
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Problema

Mensagem por Rodrigo Xis em Qua Fev 03 2010, 13:53

Olá pessoal,

Nao é um defeito do sul do Brasil, como alguns estao pensando. Meu carro deu uma pane parecida ontem, e esta na concessionaria, acabou a garantia em 31.10.09, e fiz as 2 revisoes.

O carro estava em funcionamento com ar e som ligado qdo o painel apagou e o ar parou de funcionar, enconstei o carro e desliguei, pronto, nao ligou mais. Olhei todos os fusiveis da parte interna do carro, inclusive o da igniçao o 5, e estava ok. Verifiquei se algum plug tinha folgado debaixo do capô e nada. Reboquei o carro e levei pra concessionaria. Hoje me ligagram informando que nao descobriram o problema e que a mao de obra deve ser faturada no valor de 109,00 para eles continuarem buscando o problema. Parece similar ao relatado por alguns. Espero nao ter que pagar, se o produto vem viciado o consumidor tem direito ao conserto, ou abatimento no valor do carro.

Abraços.

Estou indignado com esse carro desde que comprei, inclusive 2 amigos estavam pra comprar e consegui convence-los a nao fazer isso. O que nao me arrependo de forma alguma.

Rodrigo Pinto Santos Pereira

Rodrigo Xis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Código de Opcionais : Ar, Dh, Ve, Te.

Mensagem por CMDP em Qui Fev 04 2010, 09:03

Caro Rodrigo,
meu carro não deu problema na parte elétrica antes do super-aquecimento não.

Abraço!

CMDP
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Olá

Mensagem por Rodrigo Xis em Seg Fev 08 2010, 10:25

CMDP escreveu:Caro Rodrigo,
meu carro não deu problema na parte elétrica antes do super-aquecimento não.

Abraço!

Pois é amigo, o meu nem super aqueceu! O que me informaram da autorizada foi que devido ao mau funcionamento da valvula do ar quente, queimou o réle geral, que é um só, que nao tem reserva, e que quase todas as funçoes do carro passam por ele, e estão me cobrando R$ 400,00. Entrei em contato com a Ford, pela internet, e tenho falado por telefone, o carro ficou pronto, mas ainda nao liberaram, nem deram a resposta se vai haver extensao da garantia ou nao. Nao consigo entender como essa valvula poderia estar funcionando incorretamente sem ser um defeito de fabrica, ja que fiz as revisoes programadas e meu carro tem 1 ano e 2 meses de uso, 23.000 km rodados, e aqui nunca precisei usar o ar quente para nada! risos..

Abraços

Rodrigo Xis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Código de Opcionais : Ar, Dh, Ve, Te.

Mensagem por Maristela em Qua Fev 10 2010, 16:45

Acho que não adianta fazer recall. Parece que a Ford não tem solução para o problema se não trocar a válvula termostática por outra igual, o que não adianta muito. Parece que tem gente que já teve o mesmo problema mais de uma vez, após trocar a válvula estragada por uma nova, do mesmo tipo. Eles poderiam fazer recall se fosse para trocar por uma válvula termostática que não desse problemas desta forma, para corrigir o problema e não renovar as peças que dão problema. Que vocês acham?
Outra coisa, depois de toda confusão com meu carro, o gerente Ademir da Slaviero de Curitiba, teve coragem de me ligar para cobrar R$ 65,00 do guincho que não usei para tirar o carro da concessionária. Respondi para ele que se a Ford tinha pago por tudo, eles deveriam me devolver os R$ 55,00 que paguei por um suposto orçamento. Ele respondeu: "assim você me judia"; e ouviu de mim: "vocês que me judiam, ou não conhecem o carro e não sabem do problema ou conhecem o carro e sabem que a Ford está arcando com o defeito, nesta hipótese, vocês tentaram me passar a perna, então, se eu lhes devo R$ 10,00? Sendo isto, vou aí pagar, não quero ficar devendo nada, especialmente para vocês". Ele disse que ia ver e me retornaria. Até agora não retornou. Sinto-me no direito, diante disto, de pensar que a concessionária iria receber de mim e da Ford pelo mesmo serviço, por isto foi tão fácil ele baixar o orçamento de R$ 821,00 para R$ 380,00 e depois acabar não cobrando nada. Fiquemos espertos!

Maristela
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 5P/73

Mensagem por Lexbond em Qui Fev 11 2010, 12:35

Nossa estou lendo o forum aqui e estou com pura raiva.....ford KA du c.........., minha mina tem um ja trocamos reservatório de agua duas vezes e agora continua vazando agua, nao cheguei a ver onde é e tals, mas ela levou no mecanico hj e o mesmo falou q é valvula termo q foi para o espaço....para estar vazando a agua, por onde será:? enpenou cabecote? será isso vou ligar la jaja para ver a situação certa, mas ja me adiantei e liguei na concessionaria irei levar o carro para um diagnostico, ver se eles pagam o proju fora q a caixa de seta ta zuada tb, liga o farol se der seta para q q lado apaga o farol...

la vai grana la vai grana.....

revolta

Lexbond
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Mauá/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Tigo.SP em Qui Fev 11 2010, 17:26

Pessoal,
Tinha relatado em posts anteriores que a peça trocada foi a válvula termostática, pois bem, na minha terceira revisão (resolvi fazer em outra concessionária pra testar o serviço), pedi pra verificar pq a ventoinha disparava uns 10min logo após que ligava o carro... o consultor técnico - Ronaldo (Ford Avante) deu respostas claras sobre a revisão e no mesmo dia ele foi taxativo: -Olha, revisamos tudo e temos que trocar a Válvula Termostática. Olhamos a peça e acho que não mexeram em nada...

Achei um absurdo, liguei, mandei e-mail pra ford descascando. O pessoal da Avante deu uma força e pediu que deixasse o carro para que pudesse pedir uma autorização para trocar TUDO sem custo. Deixei na quinta passada 04/02 e ele ficou pronto ontem dia 10/02. Descobri que:
1) A peça anteriormente trocada foi uma válvula do ar quente, que queimou e me deixou na rua;
2) E a válvula termostática, essa sim...foi trocada sem custo nenhum - PEÇA, MÃO-DE-OBRA & troca de FLUÍDO + LIMPEZA do sistema de arrefecimento paga pela FORD.

Portanto caros amigos de fórum... já tive os seguintes problemas:
1) Reservatório do sistema de arrefecimento trocado por conta de rachaduras (esse eu arquei com custo pq mandei de guincho pra seguradora - fiquei com carro parado na garagem de casa);
2) Válvula do ar quente queimada - o carro simplesmente apaga e não volta de jeito nenhum, te deixa na rua mesmo (esse foi de guincho da rua de casa);
3) Válvula termostática com defeito - outra peça que pode te deixar na rua. Há e a ventoinha dispara pq a válvula ñ funciona perfeitamente, aquecendo o motor - por isso o sistema de arrefecimento entra em funcionamento. Quem tiver com esse "sintoma" no carro, é melhor solicitar que faça uma revisão nessa bendita válvula;
4) Porta direita entrando água - eu mesmo mexi na borracha de vedação e dei um jeito.
Resumindo: Com apenas 20.700KM rodado, guichado 2x, serviço pós-venda porco. Tô colocando à venda ou darei de entrada em ouro carro de outra marca. Estou rindo pra não chorar...

Mas recomendo o serviço da Ford Avante - SP. Evitem a highway da Casa verde! Ah, temos direito... a ford q se vire para arcar com os custos.

Abs.,

Tigo.SP

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto Ebony
Código de Opcionais : Pulse

pane na vávula termostática

Mensagem por makio em Ter Fev 16 2010, 17:30

Eu fui mais uma vítima dessa válvula termostática e da Ford. O carro aumenta de temperatura e dá pane elétrica, pois queimou uma lâmpada do farol. Moro na cidade de Capão Bonito-SP e não tem concessionária aqui e tive que
consertar o carro numa oficina mecânica. Tive que tirar do meu bolso 700,00 reais à vista. Liguei para a concessionária caiuas TATUÍ e me
falaram que era pra ligar pra Ford sobre a garantia estendida, o carro quebrou com 25,000 km e comprei o carro em setembro de 2008. Então arrumei o carro, pois
estava precisando do carro. Liguei para a Ford e perguntei se ia me ressacir pelo prezuízo e me falaram que não tem como fazer nada
pois já arrumei o carro. Fica a minha dica para quem quer comprar um Novo Fod KA. Não compre, não compre.
Vou reclamar em todos os canais que puder, além do procon e nunca mais compro um carro da FORD, além de entrar
na justiça das pequenas causas.

makio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Capão bonito-SP
Motorização/Cor : 1,0/azul iporanga
Código de Opcionais : 003

Mensagem por katxuco em Qua Fev 17 2010, 07:49

Olá pessoal! Sobre essa válvula termostática.. é ela quem diz pra ligar a ventoinha?

é que eu notei que depois da segunda revisão está ligando raramente.. antes ligava quase sempre...

tem algo que eu possa ver para verificar se está tudo ok?
obrigado

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum

Mensagem por John Wesley em Sex Fev 19 2010, 10:18

Bom dia Pessoal!!!

Eu participo assim como vocês e também tive o mesmo problema e foi solucionado!!!

Vocês não sabem da MAIOR!!! depois de um mês de Concerto, meu carro RACHOU o tanque de Armazenamento de Agua do motor, motivo: USO.

Acreditam??? 1 ano e 7 meses de uso, 22.000 usados e me disseram que é assim mesmo, esquenta e o TREM racha!!
Valor = 185,00

NINGUÉM MERECE!!! PUTZ...ESTOU ENJOADO DISSO, NUNCA TIVE PROBLEMAS COM CARRO, AGORA COM ESSE!!!

OBS2: VAMOS RECLAMAR PESSOAL, COMO DISSERAM ACIMA, NA FORD, NA QUATRO RODAS, VAMOS FAZER O TREM ANDAR!!!

SOBRE RECLAMAÇOES QUATRO RODAS ACESSEM: 4rodas.abril@abril.com.br

Vamos acabar com isso pessoal, divulguem o problema!!!

Abraçao

John Wesley
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Cachoeiro de Itapemirim/ES
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 flex - prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Tigo.SP em Qui Mar 25 2010, 23:22

É isso aí...reclamem q a ford arca com os custos. Eu resolvi meu problema assim!

Ahhhh e o Ka da 4rodas do teste dos 60mil KM (Longa Duração) tbm deu defeito na válvula...rsrs...Saiu na edição agora de Março, confiram....

Abraços

Tigo.SP

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto Ebony

Mensagem por Luiz_ em Qua Abr 21 2010, 21:09

Boa noite pessoal, alguém sabe qual é o fabricante desta válvula termostática? Quem já a trocou sabe em que ponto ela deu problema? Alguém poderia me dizer se ela começa a vazar pela carcaça, problema nos sensores, travamento? Quem teve este problema, por acaso utilizava agua comum para completar ou utilizava aditivo que não é orgânico? O meu está beirando os 30 mil, já troquei o reservatório (trincou), sempre completo com havoline 50/50 XLC que cumpre a norma da ford WSS-M97B44-C. Talvez se o liquido de arrefecimento não estiver em conformidade, causa esses problemas, não lubrificando o sistema e causando ferrugem... Se alguém a trocou poderia postar umas fotos do estado interno da peça? Até mais.

Luiz_

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Renato F. em Qua Abr 21 2010, 21:17

Pessoal,

Poderiamos fazer um abaixo assinado solicitando a FORD fazer um recall dessa bendita válvula termostática. Tenho percebido que o número de pessoas atingidas com este problema é bastante significativo.
O que voces acham?
Como será que poderíamos fazer isso? Existem um meio através do forum de criar uma adesão a um possível abaixo assinado?

Att,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Abr 21 2010, 23:12

Eu topo. Só nao sei como isso tem q ser feito.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Chokitao em Qui Abr 22 2010, 08:41

Uma boa, Renato! Quem são os computeiros e advogados aqui do Fórum? Para ter caráter de abaixo assinado, talvez seja necessário alguns dados como: Nome, RG, e-mail, modelo (1.0/1.6, ar, dh) e mês/ano da compra, por exemplo.

É antigo e mencionado em outros fóruns este problema de arrefecimento nos Rocam, antes mesmo deles se tornarem Flex - ou seja, uns 5 anos e a Ford parece colocar este problema para debaixo do tapete.

E o buraco é mais embaixo, porque pelo o que acompanho, não é apenas um problema de lote defeituoso. Você substitui o sistema todo e não tem garantia de sanar a falha... Evil or Very Mad

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Luiz_ em Qui Abr 22 2010, 09:31

Eu estou de acordo também, como a Ford não está comprometida com a qualidade, vamos reclamar nossos direitos. Estou tentando descobrir quem fabrica esta válvula termostática, já olhei o catálogo da valclei, mte thomson, whaler, magnetti e não tem a peça. O código dela é 5S6G/8A586/A, vejam aqui http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21944
Também tem uma empresa que se chama iguaçu que fabrica válvulas, mas não tem o catálogo disponível para download, dá erro na hora de baixar, http://www.iguacu.ind.br/. Se alguém descobrir quem fabrica avise-nos, para que informemos o caso, já que a Ford é somente reativa, pô então muda esse projeto, coloca uma válvula mecânica antiga de R$30 que funciona muito bem.

Luiz_

Mensagem por Renato F. em Qui Abr 22 2010, 09:47

Então, seria legal se nós preenchessemos os dados (nome, RG e demais necessários..) em algum local no site e ele gerasse automaticamente um arquivo PDF, ou algo parecido. Será que dá pra fazer isso?
Uma outra idéia mas tradicional seria rodar um e-mail entre os participantes, uma espécie de corrente, para as pessoas aderirem ao abaixo assinado.

Em relação ao abaixo assinado, segue o que deve conter:

1 - Conceito
Um abaixo-assinado refere-se a uma solicitação coletiva redigida com a finalidade de requerer direitos ou deveres previstos por lei e que estão sendo desrespeitados; ou, ainda, de solicitar que determinados direitos ou deveres sejam reconhecidos na forma da lei.

1.2 - Modelo
Um abaixo-assinado deve conter inicialmente uma identificação de referência coletiva, e não o nome de seu(s)requerente(s), seguido de um vocativo e do corpo do texto propriamente dito, em que as solicitações serão apresentadas. Na seqüência, incluem-se local e data e finalmente o nome dos requerentes, seguidos de suas assinaturas e de seus registros gerais.
Com base na estrutura apresentada, veja um exemplo:
Prezado XXXX

Os abaixo-assinados, adquirintes de XXXX, vêm solicitar que seja decidida a questão do asfaltamento da referida rua, pois o acesso a ela está praticamente inviável, principalmente, devido às considerações a seguir:
a) a ausência de pavimentação impossibilita o tráfego em dias de chuva;
b) uma grande quantidade de poeira invade as casas dos moradores;
c) os buracos dificultam o tráfego de automóveis e pedestres.

Rio Grande, 17 de setembro de 2000

Para subsidiar o abaixo assinado seria interessante sabermos exatamente quantas pessoas desse fórum já tiveram problemas com a válvula. Assim teremos dados concretos, teremos rastreabilidade dos donos lesados, e deixariamos o amadorismo de lado.

Por hora seria legal abrir uma enquete no site: Quem já teve problema com a válvula termostática?

Abs

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Abr 22 2010, 12:45

Mas não acho legal deixar isso aberto na internet, esses dados tem q ser confidenciais.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Luiz_ em Seg Abr 26 2010, 14:30

Administradores deste fórum, vamos levantar quem já teve o problema da válvula termostática.. Uma enquete... Assim poderemos proceder com abaixo assinado..

Luiz_

Mensagem por rrossilva em Seg Abr 26 2010, 15:15

Eu apóio a iniciativa, ainda não tive esse problema, mas seria bom ajudar no recall.
Sou bom com informática, graduado na área. O que precisarem eu posso ajudar.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por Malacco em Qua Abr 28 2010, 23:10

Troquei minha valvula faz 1 mes... agora aconteceu de dar Pane no carro .. nao liga por nada nesse mundo

Malacco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 182
Cidade/Estado : Matão
Motorização/Cor : 1.0/preto

Mensagem por vinny em Sab Maio 08 2010, 14:35

Parece carma, minha valvula tbm foi pro saco.
350 conto junto com isso Smile

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sab Maio 08 2010, 16:15

Isso pq no manual do carro tá q o sistema é pra durar 5 anos com os fluidos homologados antes de fazer alguma manutençao.
O pessoal ta com pouco mais de um ano e o carro ja esta tendo problemas.
Brincadeira isso.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Gabriel Ferreira em Sex Maio 21 2010, 11:12

Boa pessoal, estou vindo aqui somente para dizer que tive o mesmo problema aqui citado, após trincar o reservátorio quando troquei o mesmo fiquei sabendo que a válvula termostática estava quebrada também, troquei e tomei um susto ao saber o valor, achando que tinha sido um problema isolado. Porém 4 meses e 5 dias após a troca da válvula por outra original, vim a ter o mesmo problema. Só agora que vim procurar saber se é um problema só no meu carro ou é geral mesmo. Estou completamente insatisfeito agora que fiquei sabendo por aqui que é um problema geral. Como eles não podem fazer um recall ou dar uma garantia maior para essa peça pois, é de extrema importância. Fizeram a gente levar o carro para ver se não tinha problema na mangueira do freio, pois afinal ficar sem freio com certeza é bem mais sério, mais acredito que este problema da válvula também não deixa de ser sério, pois como vimos aqui no começo e em muitos outro relatos ocorreu pane elétrica fazendo o carro apagar geral, ou seja isso não perigoso para se digirir a noite? Bom vou ficar mais esperto e terminar de pagar o meu e com certeza Ka nunca mais, é uma pena pois achei o carro muito bonito, porém com problemas assim, não vale se arriscar só pela beleza. E vou rezar para não ter que trocar a mesma em mais 4 meses.

Luiz_ escreveu:Pessoal, eu tive o problema do reservatório de arrefecimento trincar aos 15.000km. Arquei com o prejuízo achando que era um problema isolado. Mas acompanhando mais de perto vejo vários proprietários (centenas) tiveram o mesmo problema. Agora estou na casa dos 23.000km e tenho receio do carro me deixar na mão vendo estes relatos da válvula termostática. Isso é caso de recall com certeza. Aí vem a Ford com essa propaganda de que "carro bonito não precisa ser caro". Então carro barato não precisa de recall? Eu vi em outro tópico um email de contato da diretoria da Ford. Eu já tratei de enviar um e-mail reclamando. O email:

• Diretoria Ford(dirford@ford.com)

• Pessoal, vamos reclamar, não precisamos ser reféns de empresas que fabricam produtos com baixo controle de qualidade. Se formos mais detalhistas e rígidos teremos produtos melhores no futuro e quem sabe desfrutaremos de "carros" menos descartáveis.

Enfim, meu primeiro "carro", experiência com a Ford péssima, espero que tenham respeito com seus clientes e tomem uma atitude e parem de ficar se omitindo.

Gabriel Ferreira
    Piloto de Arcade
    Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
    Cidade/Estado : são Paulo/ São Paulo

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sex Maio 21 2010, 11:54

O prob é q se fizer a troca da peça com prob (valvula, bomba, reservatorio e etc) sem realizar a limpeza completa e colocar os aditivos corretos, sem água de torneira, logo logo o prob volta.

Agora pq somente nesse motor acontece isso?
    Tenho um fiesta 97 motor CHT e somente completo o liquido qdo abaixa, nunca deu prob de aquicimento e nem baixa o nivel tanto qto o Ka. O carro tem 210 mil km, tudo original, até o reservatório.

Algo de errado com nossos Kas tem concordam? Carro com menos de um ano, 15.000 km ferver motor é bem estranho.... tá louco!

Rodrigo Sartori
    Motorista Veterano
    Motorista Veterano

Mensagem por simplyhawk em Sex Maio 21 2010, 14:38

Esse recall que fizeram agora na verdade é um recall branco para trocar a válvula galera.

Abaixo-assinado já!!!

simplyhawk
    Piloto de Kart
    Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro/ RJ
    Motorização/Cor : 1.6/ Preto
    Código de Opcionais : KPH9

http://www.oskamigos.wordpress.com

Mensagem por Luiz_ em Sex Maio 21 2010, 15:31

Forçaram e a Ford resolveu se mecher! Este recall ocorreu por influência do Procon, não foi por comprometimento com a "qualidade".

Luiz_

Mensagem por joaomedina em Sex Maio 21 2010, 15:43

Curiosidade:

Onde fica essa válvula??

joaomedina