Empurroterapia - Aditivo para alcool
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Empurroterapia - Aditivo para alcool
Outro dia fui abastecer e sempre coloco alcool, o frentista veio com uma conversa de que eu deveria colocar um aditivo para alcool que evita criar goma no tanque. Minha dúvida é: não é a gasolina que faz isto? Se for acabamos de encontrar mais uma "Empurroterapia"!
lantisbr- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 65
Cidade/Estado: Bhte/MG
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Pulse
Re: Empurroterapia - Aditivo para alcool
o alcool cria uma goma sim q parece uma gelatina branca... ja vi issu de perto em carburadores alcool... agora se esse aditivo presta ja eh outra historia ehehhe
flw
flw
Ihh eu coloquei no meu e na hora ficou legal deu uma limpada nos bicos, mas começou a estrourar os bicos, pq só abastecia com Alcool a muito tem e no manual tem q colocar alcool a da 5000Km, e agora eu e minha Mãe fazemos o seguinte colocamos agora de vez em quando a gasolina super aditivada ou a aditivada da texaco, pra fazer aquela limpada no motor e fica bom pra caramba, e ainda o meu ta economico pra caramba.. Vixe ficou bom... \o/
Bem, sefosse preciso algum aditivo para quem usa só alcool aposto que veriamos esse derivado da cana aditivado nas bombas para vender tbm, e não somente "álcool comum"... Ja me vieram empurrando tbm esses aditivos, mas sempre recusei... À respeito de usar 1 tanque de gasolina aditivada a cada 5 mil km fizemos isso só uma vez... depois disso nunca mais... Pq se der algum problema la pelos 60 mil km... só oq economizei utilizando o alcool aposto que ja paga o concert.... hehe
Em Resposta a meu e-mail Alexandre do Blog! blogautoservico@gmail.com, repondeu:
Adolfo,
Desculpe a demora em responder.
Não é necessário o uso de qualquer aditivo no combustível, assim
como não há necessidade de rodar com gasolina para lubrificar o motor.
O motor do carro Flex está preparado para o uso do combustível "verde".
Pode rodar só no álcool sem problema.
Inclusive essa sua dúvida também foi a de outro leitor que acompanha o Blog e me mandou um e-mail essa semana.
Estou preparando um Post sobre o uso de aditivos no combustível...em breve coloco no ar...
Abraços
Alexandre
Adolfo,
Desculpe a demora em responder.
Não é necessário o uso de qualquer aditivo no combustível, assim
como não há necessidade de rodar com gasolina para lubrificar o motor.
O motor do carro Flex está preparado para o uso do combustível "verde".
Pode rodar só no álcool sem problema.
Inclusive essa sua dúvida também foi a de outro leitor que acompanha o Blog e me mandou um e-mail essa semana.
Estou preparando um Post sobre o uso de aditivos no combustível...em breve coloco no ar...
Abraços
Alexandre

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Eu ouvi do Boris na Alfa FM. que não precisa de aditivo para o alcool... tinha uns nego usando QUEROSENE como aditivo vai kerer zuar o motor assim no inferno 

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1072
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Código de Opcionais: KPN9
Hitokiri Adriel escreveu:Eu ouvi do Boris na Alfa FM. que não precisa de aditivo para o alcool... tinha uns nego usando QUEROSENE como aditivovai kerer zuar o motor assim no inferno
eu usava um pouco de querosene na minha titan 125 alcool heehehe U_U
Eu nunca ouvi falar de aditivo pro alcool. Só tenho abastecido no alcool, até agora não deu problema. Depois eu coloco gasolina aditivada.

Supertsunami- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 644
Cidade/Estado: Niterói / RJ
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KPM9
isso não existe!!! Querosene vai fuder o baguiu mano

Mesmo o alcool sendo um combustivel limpo ... pow sempre e bom usar uma gasolina ... de vez enquando coloco uma aditivada ... e as vezes quando passo em um posto que te gasolina podium ... boto aqueles 20,00 de boa ... gasolina podium com alcool ... caramba o carro roda muito mesmo !!! melhora o rendimento tbm ... por ser um combustivel de alta actanagem ...

R.R Maluf- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 419
Cidade/Estado: São Luis - MA
Motorização/Cor: Zetec Rocam 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: Ar - DH - Rodas Liga Leve 14" - Milha Xenon 6000k - Som
o alcool tem uma octanagem maior que quaquer podium da vida... =S
Um amigo meu tem um Fiat Uno Way 2009, e também tem a recomendação de usar gasolina a cada 5000km... o carro está com 15000km e começou a falhar, ele achava que era álcool ruim ou vela queimada. Deixou o carro na concessionária pra revisão de 15000km e falaram que os bicos estavam entupidos por rodar só no álcool, gastou uma grana pra limpar... eu vou colocar uma gasolina de vez em quando pra garantir, rsrsrs

Mannrich- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 177
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFM0 Fly+Neo
é bom ... por que nunca iremos saber o quanto o combusrivel ta sujo ... mesmo olhando no verificador ao lado da bomba ... onde sabemos que o combustivel ta ideal ... lá só ta marcando quantidade de agua no combustivel ... não sujeira ... hehehe ... sendo que o alcool tem grande potencial corrosico ... e sempre bom colocar a gasolina aditivada ... ou um aditivo de boa qualidade ...

eu ainda quero enxer o tanque com a podium... foda que 3 reais pelo litro vai morrer 120 reias para enxer o tanque lol
aonde eu abasteço (Posto Extra) eu pedi para ó frentista colocar gasolina aditivada numa garrafinha de coca cola para eu colocar no reservatorio de partida a frio.. enxi o reservatorio e sobro ainda um pouco na garrafa... deixei ela no armario de produto de limpeza... isso ja faz 1 mês +/-.. qnd fui pegar a gasosa hj ela tava na mesma coloraçao de antes e sem nenhum vestigio de impureza.. n tinha nada decantado... fikei feliz em saber que é de confiança
aonde eu abasteço (Posto Extra) eu pedi para ó frentista colocar gasolina aditivada numa garrafinha de coca cola para eu colocar no reservatorio de partida a frio.. enxi o reservatorio e sobro ainda um pouco na garrafa... deixei ela no armario de produto de limpeza... isso ja faz 1 mês +/-.. qnd fui pegar a gasosa hj ela tava na mesma coloraçao de antes e sem nenhum vestigio de impureza.. n tinha nada decantado... fikei feliz em saber que é de confiança

legal ... pelo menos o posto coloca a prova que o combustivel tem qualidade .... e naum é preciso encher o tanque de podium ... faço de vez em quando assim ... coloco 30,00 de podium e 40,00 de alcool ... pow o tanque roda bem mais que colocar 70,00 de alcool (tanque cheio) ... e ainda por cima da um grau no motor ...

R.R Maluf escreveu:legal ... pelo menos o posto coloca a prova que o combustivel tem qualidade .... e naum é preciso encher o tanque de podium ... faço de vez em quando assim ... coloco 30,00 de podium e 40,00 de alcool ... pow o tanque roda bem mais que colocar 70,00 de alcool (tanque cheio) ... e ainda por cima da um grau no motor ...
eu ja ouvi que n adianta (muito) rodar com mistura.. pra ser eficiente precisa ser 100%...
ps: qnt ta o alcool ai?? 70 conto pra enxer o tanque e osso... eu to pago 40 qnt entra na reserva...

rapaz o alcool aqui ta meio caro , ta 1,69 .... tava antes 1,39 ... mais sobre a mistura ... não to falandoe em maxima eficiencia ... to falando em rodar mais com a quantidade de combustivel ... com 70,00 de alcool rodo menos que colocando 30,00 de podium e 40,00 de alcool ... entendeu ??? parece que rodo pra caramba e o ponteiro não mexe ... e meu carro e meu beberão ... to fazendo 7 km/l ...

No Ka eu ainda não ouvi sobre aditivo, agora, na linha GM eles pedem pra colocar um vidro de aditivo flex deles (que custa 10,00) a cada 5 tanques...vai saber...

tnkbno- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 184
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0L/Vermelho Bari
Código de Opcionais: KFM9
Tópicos similares» Travoes para HDI
» [TM-15/TM-7] Transmissor de RF para TM's + Rip Clip
» NOME PARA ACADEMIA
» Velas para o Azera
» Anzois para pesca de praia
» [TM-15/TM-7] Transmissor de RF para TM's + Rip Clip
» NOME PARA ACADEMIA
» Velas para o Azera
» Anzois para pesca de praia
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: