Alguem tinha Celta??

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguem tinha Celta??

Mensagem por tiagotlp em Qua Maio 07 2008, 04:45

Olá, eu tinha um Celta 05/06 e apesar de 1.0 ele era um carro muito rápido e esperto, adorava o carro, só o vendi pq precisava de dinheiro para outras coisas..

Alguém q tem o Ka hoje tinha Celta antes? Com relação ao desempenho, o que pode nos dizer??

Abraços!

tiagotlp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFC9

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por Eulalio em Qua Maio 07 2008, 09:09

Não sou um motorista "veterano". Tenho poucos meses de carteira e na autoescola peguei 15 horas-aula com um celta. Com relação a desempenho, o Celta possui uma certa resposta melhor que o novo Ka, no entanto o motor do ka é mais flexível (elástico) nas marchas, enquanto o Celta pede logo a mudança de marcha.

Achei vantajosa a elasticidade do Ka.

Fora o desempenho, a dirigibilidade é melhor no novo Ka por conta do volante ser "centralizado" e não deslocado para a esquerda como no Celta, o câmbio estar à mão e a troca de marchas ser mais curta (não é a relação de marcha) e algumas outras coisas em que ele leva vantagem.

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Admin em Qua Maio 07 2008, 09:49

Tive dois celtas nos ultimos 08 anos.. Um celta vermelho peladão de 2000-2004 e o atual (que está incluido no negocio do Novo Ka) de 2004 até hoje, sendo o segundo completo menos DH. Fiz três teste drives do NOVO KA. Dois como motorista e um como passageiro.

Não sou um motorista "veterano". Tenho poucos meses de carteira e na autoescola peguei 15 horas-aula com um celta. Com relação a desempenho, o Celta possui uma certa resposta melhor que o novo Ka, no entanto o motor do ka é mais flexível (elástico) nas marchas, enquanto o Celta pede logo a mudança de marcha.
Com relação a essa sensação de que o carro é mais "esperto" se dá pelo fato de que as marchas são demasiadamente curtas na familia celta/corsa 1ª Geração, fazendo o motor andar sempre em altas rotações o que é desconfortável para quem dirige e para quem é passageiro pois o ruido do motor chega a ser ensurdecedor em velocidades acima de 120-130 Km/h. Faço semanalmente uma viajem entre Vitória e Linhares (interior do ES, indo em sentido da Bahia) e são 135 Km de ver o Celtinha gritando. Esse é um dos motivos que estou trocando-o por um Ka 1.6. Tem sido sofrivel viajar e principalmente ultrapassar carretas de eucalipto pela estrada afora. Devido trabalhar em altas rotações o Celta 1.0 nao tem muita velocidade final que fica completamente nítido na estrada. abs e espero ter ajudado.

Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Vitória, ES

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Túlio em Qua Maio 07 2008, 10:16

Por estas e outras que o Admin contou é que eu agradeço à sorte por não ter comprado o Celta... e olha que não foi por nenhum conhecimento técnico da minha parte não... (rs)

Não fiquei com ele pq o cara não tirava 13,00 nas parcelas, pois eu tinha encontrado mais barato no concorrente dele (13,00 a menos).

Só depois disso é que conheci o novo Ka.

Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 07 2008, 10:23

Cara... o celta é um carrinhu legal para quem não tem prática em dirigir e para quem só vai rodar em cidade... é um carro q eu saio com ele facin em 2ª marcha... e se esticando o carro desde a 1ª dá pra cantar pneu até de 3ª marcha... suave com ele justamente porque a relação de marchas dele é curta...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Admin em Qua Maio 07 2008, 10:46

Pra quem vai ter um primeiro carro, é suficiente. Eu abastecia ele de 15 em 15 dias, rodava com ele cerca de 420 km por tanque de gasosa so dentro da cidade.. como tivemos que mudar de cidade, coloquei gas no carrinho para poder viabilizar ir e voltar a vitoria toda semana (moramos e trabalhamos no interior durante a semana e no finde voltamos "pra casa" em vix).

Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 07 2008, 10:47

Daí precisa de um carro mais confortável mesmo... não adianta... mas vc vai colocar kit gás nesse kazinho?

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Admin em Qua Maio 07 2008, 10:56

Cara, a principio nao (pelo menos até acabar a garantia nao) depois posso pensar nisso, pq a economia é grande (cerca de 50%). No caso para instalação de kit gas em carro 1.0 nao recomendo, por experiencia propria (achei que detonou o meu celta).

Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 07 2008, 10:58

Carro 1.0 com kit gás é loucura... o carro fica com o motor meio "froxo" hehehe e começa a estragar um monte de peças nele... mas acho q o 1.6 até q vai... é q eu sou meio contra essa d gás.... acho q só se o cara andar demais com o carro... e o serviço tem q ser mto bem feito...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Eulalio em Qua Maio 07 2008, 10:59

No ka dá pra sair de 2ª marcha também....

Minha esposa falou em kit gás, mas por conta de garantia não dá! Depois vou avaliar as condições de segurança, desgaste e rendimento.

Administrador
Administrador

Mensagem por Fabio em Qua Maio 07 2008, 11:58

Meu irmão quando fez um teste drive num Celta, disse que parecia que ia desmontar o carro de tantos barulhos. Nunca dirigi Celta, mas todo mundo fala que o Ka é melhor no desempenho e eu acredito que seja... Olha lá nos comparativos (deve ter uns 3 Celta x Novo Ka) e tira a conclusão...

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona

Mensagem por Sanvido em Qua Maio 07 2008, 15:55

Kit gás em 1.0 até que vai bem!!!
Rodei 140.000km em um Fiesta 1.0 com o gnv!!!
Economia total!!! (18km/m3)
Só não coloquei no Ka pq estou rodando em uma região sem postos de gnv!!!
O carro perde um pouco em rendimento, mas ganha muito em economia!!!
Em relação ao Celta já dirigi algumas vezes e acho que na estrada ele é esperto, mas o Ka não fica devendo nada em desempenho!!!
O consumo do Celta (flex) é um pouco pior do que o do Ka.
Agora... o Celta tem um acabamento horrível!!!
Eu não compraria nunca.

Sanvido
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Preencher!
Motorização/Cor : Preencher!
Código de Opcionais : Preencher!

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 07 2008, 16:02

É... quero ver quem terá o primeiro ka-à-gás (entenderam o trocadalho???)

HAHAHAHAHAHAHAHAHA What a Face

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Geraldo em Qua Maio 07 2008, 16:27

rsrsrs

Aqui em SP nao compensa mais converter pra gás, principalmente pra tem carro flex.

Com o alcool a R$ 1,09, R$ 1,19, acho melhor fazê-lo beber cana do que colocar GNV. Além de gastar uns R$ 1.500 pra colocar, tem o desgaste de peças, perda de potencia e espaço no porta-malas.

Tive kit gás num Kadett GSI, mas´aí era 2.0 que nao tinha flex. o gás foi a salvação na época.

Estou vendendo o KAzinho pra comprar um carro maior! Interessados mandem MP
Geraldo
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 440
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KFC 9 (KA Neo)

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 07 2008, 16:36

É... eu concordo com o Geraldo...

Flex... com o alcool barato... é melhor do q o gasto com a instalação e todos esses fatores negativos... ainda mais para quem anda pouco com o carro...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por André em Seg Maio 12 2008, 10:57

Olá pessoal, sou novo aqui no forum (acabei de me cadastrar) e também novo em relação a carros 1.0 8V. Nunca dirigi celta, o único 1.0 que já tinha dirigido foi um parati 1.0 16v do meu pai, que andava muito bem, nem parecia 1.0. De resto só tinha dirigido 1.6 e 2.0, talvez por isso me assustei um pouco nas minhas primeiras horas de Ka hehe...

Acabei de pegar meu Ka 1.0, sábado, e já peguei cidade e estrada com ele, rodando uns 200km. Achei aceleração e retomadas realmente lentas e, comparado com os carros que já tinha dirigido, achei a relação das marchas curta (mas imagino que no celta deve ser ainda mais curta pela que tenho lido).

O que notei foi que a primeira vc só usa tipo por uma fração de segundos, a segunda é só pra sair com ele mesmo por alguns metros, e até a terceira começa a pedir a próxima ainda em uma velocidade meio baixa. É isso mesmo? É para ser assim? É assim que funciona em carro 1.0 8v? Eu imagino que seja só questão de eu me acostumar... e entender e aceitar as limitações do carro em termos de retomada, ultrapassagens, etc... Ou talvez seja o ar condicionado, talvez melhore um pouco quando eu for usar sem ar ligado, o que ainda não aconteceu porque acabei de botar insulfilm então só posso andar de janela fechada por um tempo hehe...

Bom, de resto, estou muito satisfeito até agora com karrinho. Depois que você chega nas marchas mais altas e estabelece uma boa velocidade parece que as coisas melhoram bem. Very Happy

André
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Vitória - ES
Motorização/Cor : 1.0 8V Flex - Base+Pulse+Class - Preto
Código de Opcionais : KPD9 (Ar/DH/VE)

Mensagem por Fabio em Seg Maio 12 2008, 11:02

André escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum (acabei de me cadastrar) e também novo em relação a carros 1.0 8V. Nunca dirigi celta, o único 1.0 que já tinha dirigido foi um parati 1.0 16v do meu pai, que andava muito bem, nem parecia 1.0. De resto só tinha dirigido 1.6 e 2.0, talvez por isso me assustei um pouco nas minhas primeiras horas de Ka hehe...

Acabei de pegar meu Ka 1.0, sábado, e já peguei cidade e estrada com ele, rodando uns 200km. Achei aceleração e retomadas realmente lentas e, comparado com os carros que já tinha dirigido, achei a relação das marchas curta (mas imagino que no celta deve ser ainda mais curta pela que tenho lido).

O que notei foi que a primeira vc só usa tipo por uma fração de segundos, a segunda é só pra sair com ele mesmo por alguns metros, e até a terceira começa a pedir a próxima ainda em uma velocidade meio baixa. É isso mesmo? É para ser assim? É assim que funciona em carro 1.0 8v? Eu imagino que seja só questão de eu me acostumar... e entender e aceitar as limitações do carro em termos de retomada, ultrapassagens, etc... Ou talvez seja o ar condicionado, talvez melhore um pouco quando eu for usar sem ar ligado, o que ainda não aconteceu porque acabei de botar insulfilm então só posso andar de janela fechada por um tempo hehe...

Bom, de resto, estou muito satisfeito até agora com karrinho. Depois que você chega nas marchas mais altas e estabelece uma boa velocidade parece que as coisas melhoram bem. Very Happy

O ar faz o carro ficar bem lerdo nos carros 1.0... deve ser por isso que tu achou teu Ka com acelerações e retomadas lentas. Wink Depois que tu andar com ele com o ar desligado, fala o que tu achou. Pode ser também porque tu só dirigiu carro com potência maior (como tu falou). A outra coisa é que ele ainda é muito novo, quando tiver com uns 5000km ele vai ficar mais "solto". Ah, mas tu te acostuma, pode ter certeza Smile

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona

Mensagem por Tiago Medeiros em Seg Maio 12 2008, 11:12

André,

Que combustível você está usando? Além do seu carro ainda não está amaciado, o combustível também faz sentir uma diferença de potência.
No meu KA eu sinto uma diferença grande, com álcool ele fica muito melhor, até com o ar ligado (apesar de perder potência, a perca não é tão grande quanto se tivesse com gasolina).
Já passei raiva com o KA com gasolina e ar ligado quando precisei arrancar...
Mas com relação a marcha, eu acho a marcha do KA bem longa pra um 1.0, já estiquei ao ponto de botar 40km/h de primeira e 60km/h de segunda, no meu antigo gol não conseguia nem perto disso.

Tiago Medeiros
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFF9

Mensagem por Túlio em Seg Maio 12 2008, 11:28

No novo Ka eu estiquei de primeira. Não sei a qual velocidade cheguei, mas o motor cortou. Acho que é aquela história das rotações altas... o motor corta msm.

Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por André em Seg Maio 12 2008, 12:44

Tiago, tô usando só álcool até o momento, ainda tá no primeiro tanque hehe... mas imagino que seja questão de costume sim, além do ar ligado é claro.
Agora há pouco andei no celta 1.4 aqui do trabalho e, sem falar nada pro motorista pra não sugestionar sua forma de dirigir, fiquei observando e comparando com a minha direção no ka. Realmente me pareceu que no celta a relação de marchas é ainda mais curta, mesmo no antigo modelo 1.4 ela parece um pouquinho mais curta então acho que no 1.0 nem se fala né...
Bom, vou dar umas "esticadas" da próxima vez que rodar com ele e ver a reação... valeu pelos toques galera.

André
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Vitória - ES
Motorização/Cor : 1.0 8V Flex - Base+Pulse+Class - Preto
Código de Opcionais : KPD9 (Ar/DH/VE)

Mensagem por Eva em Qui Fev 05 2009, 21:37

Acabei de tirar minha carteira de habilitação, após tomar 15 aulas no início de 2008 e mais 15 no início de 2009, mas foi com um celta. Antes de namorar o Novo KA a idéia era comprar um uno ou um celta, aí vi de primeiria mão o Kazinho e me apaixonei !
Agora estou videndo um drama de adaptação por causa das diferenças existentes entre o celta e o KA, espero supera-las, mas está um pouco complicado arranjar tempo para isso, pois meu esposo anda muito oculpado. O que fazer numa situação dessas?
Eva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Ba
Motorização/Cor : Novo Ka / Prata
Código de Opcionais : Sem

Mensagem por LeonardoHB em Sex Fev 06 2009, 10:16

Tomar coragem e pegar o carro pra ir se acostumando... e já t adianto... creio que o problema maior é o tipo de calibragem das marchas do celta com as do ka... o celta tem a relação de marchas mto curta...

Bem vinda ao Clube Eva... espero que fique por aqui sempre... assim como a maioria...

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Eulalio em Sex Fev 06 2009, 11:05

Essa Eva eu conheço... hehehehe

Administrador
Administrador

Mensagem por LeonardoHB em Sex Fev 06 2009, 11:10

Vai falar que é sua mulher!?

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Eulalio em Sex Fev 06 2009, 11:20

Isso, isso, isso!

Administrador
Administrador

Mensagem por LeonardoHB em Sex Fev 06 2009, 11:24

Deixa de ser desnaturado homem! Deixa a moça dirigir a barata prata!!

Vou começar a chamar o Eulalio de Adão... hehehehehe

(piadinha boba... mas eu tenho certeza q vc riu!! KKK)

Muié do Eulalio... bem vinda!

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por venturalp em Sex Fev 06 2009, 11:40

Eu tinha um celta 2003
putss celtinha eh show de bola né

Seguinte, o celta, como tem transmissão curta, exige a troca de marchas mais rapidamente, já o Ka não.
As diferenças mais marcantes que senti em relação ao Celta e o Ka foram as seguintes:

- O Celta tem mais arranque que o Ka, porém depois que embalam, ambos tem a mesma boa performance em pista.
- O Celta e a maioria dos carros da GM são bem barulhentos, comparados com os da linha Ford, em questão de conforto o Kazinho ganha.

O meu celta era 4 portas, não sei se o seu tbm era, mas mesmo assim, o Kazinho, que não aparenta, mas é, mais espaçoso que o celta.

Estou muito feliz com meu novo Ka
mas msm assim bate a sdd do celtinha né, primeiro carro e tals
hehehe

venturalp

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : Lençóis Paulista - SP
Motorização/Cor : 1.0 - Preto

Mensagem por Eva em Sex Fev 06 2009, 11:54

LeonardoHB escreveu:Tomar coragem e pegar o carro pra ir se acostumando... e já t adianto... creio que o problema maior é o tipo de calibragem das marchas do celta com as do ka... o celta tem a relação de marchas mto curta...

Bem vinda ao Clube Eva... espero que fique por aqui sempre... assim como a maioria...

Falows!!

Muito obrigada, LeonardoHB!
Sinto muita diferença no freio, pois o do celta reduz a velocidade e mantém a velocidade atual, ou seja, a qual foi reduzida. Enquanto o Ka reduz, mas depois retorna a velocidade que estava antes de feriar, dando uma sacudida no carro o que me deixa um pouco assustada... Mas assim como meti as caras para tirar a carteira espero me adaptar.
Eva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Darksun em Sex Fev 06 2009, 11:55

Já dirigi um cela e pelo que pude perceber o ka é bem mais "macio" pra quem dirige, dá pra esticar mais as marchas, fica mais gostoso pra "embalar o carro". Mas também não deixa de ser um excelente carro, só que na balança eu sou mais ka.
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Eva em Sex Fev 06 2009, 12:04

venturalp escreveu:

- O Celta tem mais arranque que o Ka, porém depois que embalam, ambos tem a mesma boa performance em pista.
- O Celta e a maioria dos carros da GM são bem barulhentos, comparados com os da linha Ford, em questão de conforto o Kazinho ganha.

O meu celta era 4 portas, não sei se o seu tbm era, mas mesmo assim, o Kazinho, que não aparenta, mas é, mais espaçoso que o celta.

Realmente, o celtinha é muito legal. O que fiz as aulas foi um duas portas e outra diferença que senti foi com relação ao banco, pois o ka tem um banco mais baixo, já o celta achei mais confortável, principalmente que tenho 1,76m de altura e pernas compridas, mas acho que é questão de adaptação.
Com relação ao banco baixo, estou grávida e não vai demorar muito para ficar mais desconfortável. Shocked
Eva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo