Alguem tinha Celta??

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por LeonardoHB em Sex Fev 06 2009, 12:27

Com certeza Eva... pra quem está grávida (graças a Deus nunca será o meu caso! rs) deve incomodar mto esse banco baixo...

No Celta tein tbein o problema do volante ser um pouco tortinhu...

E é verdade sobre o freio... como o Celta tem a relação de marcha reduzida qdo vc aperta o freio dele o motor acaba ajudando a frear e também diminui... mas o ka... depois q vc pegar o jeito de dirigir (coisa que em auto escola não acontece) vc vai se sentir melhor dirigindo...

Boa sorte ae nas ruas de Salvador... tive uma pequena oportunidade de dirigir por ae e falo uma coisa... o transito daí é uma loucura...

Falows!!

_________________


Garagem --> Meu Chapolin
avatar
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por Blobh em Ter Ago 04 2009, 09:36

Já tive um Celta VHC 2005.
Realmente em aceleração e retomada, ele é imbatível pois as marchas são MUITO curtas.
Por ex. a 1a corta em exatos 30 km/h e a 2a a 60 km/h... Chega a ser insuportável, parece marcha de caminhão que tem que ficar trocando toda hora. Em compensação dá muita agilidade do carrinho.

Blobh
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 31/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por Euro Dante em Seg Ago 24 2009, 22:48

Fabio escreveu:Meu irmão quando fez um teste drive num Celta, disse que parecia que ia desmontar o carro de tantos barulhos. Nunca dirigi Celta, mas todo mundo fala que o Ka é melhor no desempenho e eu acredito que seja... Olha lá nos comparativos (deve ter uns 3 Celta x Novo Ka) e tira a conclusão...

Devo ser azarado, então... tenho um Ka (0 Km) e um Celta (48 mil Km) e, mesmo com essas quilometragens, o Ford é muito mais barulhento...

Quanto ao assunto do tópico, o Celta é mais esperto, mas o Ka é mais gostoso de dirigir!
avatar
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por daisjc em Sex Set 18 2009, 11:49

Eu tenho um celta 04/05 e estou quase trocando por um novo ka 0km.
Fiz o test drive e olha, duas coisas que percebi é que o ka demora mais pra pedir marcha (o que pra mim é muito bom pq o celta enquanto não está de 4ª não está feliz) e o freio do ka é bem mais "rápido". Vc rela e ele freia, enquanto no celta vc tem que pisar "bem" pra ele freiar.
avatar
daisjc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 27
Cidade/Estado : São José dos Campos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPL0
Data de inscrição : 17/09/2009

http://www.casadosbrechos.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por jkovando em Qua Set 23 2009, 12:29

Tive um celta 2001 usado, de 2005 até julho desse ano, quando troquei pelo Ka. Mesmo tendo motor mais fraco (60cv-ainda não era VHC) o bicho arrancava ligeiro, mas em velocidade final ele gritava muito (lógico). Isso por conta da relação das marchas. Mas o câmbio do Ka é muito mais preciso e macio. Em relação ao barulho ele era barulhento mesmo (com quase 100 mil rodados que carro não é?). Mas o Ka tende a ser mais barulhento, pois tem isolamento acústico muito ruim.
Em relação a posição de dirigir o Celta tinha uma pegada mais "esportiva" apesar do volante torto.
Mas estou feliz com o "Papa-léguas" (não resisti a esse apelido por causa da buzina...)

jkovando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 36
Cidade/Estado : São José - SC
Motorização/Cor : 1.0 vermelho bari
Código de Opcionais : kfp9
Data de inscrição : 07/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por Marcosldesouza em Ter Nov 17 2009, 20:36

Meu pai tinha um celta 08...bom carro, mas o ka é mais rápido...
o interior deles é parecido...são os mesmos tipos de plásticos...acho q até li que são fabricados na mesma empresa os interiores dos dois...
uma coisa q eu sempre achei feia no celta é o encosto de cabeça costurado no resto do banco...
mas o celta é mais economico...isso eu tenho certeza...
o que eu mais estranhei foram os cambios...engate preciso no ka...e um cambio mais macio no celta, do jeito q empurra a marcha entra...

mas pra finalizar a comparação, quando eu fui comprar um carro meu pai perguntou: quer comprar o meu celta???eu vou pegar uma palio locker...
e eu disse não...apesar de ser um ótimo carro, eu acho ele muito feio...o ká é mais bonito...mais moderno...
abraços
avatar
Marcosldesouza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Rodas 15;, Molas Esportivas, sonzera pionner no porta-malas
Data de inscrição : 11/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por markinhosmrk em Sex Mar 05 2010, 07:51

Eu tinha um Celta VHC 04, e peguei essa semana um Ka 1.6 09...

Como o meu Celta era do antigo senti uma diferença enorme em acabamento... o Ka me surpreendeu, gostei bastante do espaço interno e do design do painel! Só achei as saídas de ar meio frágeis.
E quanto a motor, nem tem como comparar rsrs! O Celta tinha que trocar marcha toda hora pelo câmbio curto, era um saco!

markinhosmrk
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho bari
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 28/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por Eliseu em Sex Jun 04 2010, 16:33

...


Última edição por Eliseu em Seg Jun 28 2010, 22:11, editado 1 vez(es) (Razão : Tô deixando o fórum!)
avatar
Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 38
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
Data de inscrição : 25/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por katxuco em Sex Jun 04 2010, 18:08

Olá Pessoal

Quando eu tive que deixar o carro na concessionária, me alugaram Celta 09, com 12.000 km..
Minha Opinião:
Motor Mais barulhento
Realmente, ele puxa bem mais de primeira e segunda se colocar o pé no fundo
O Consumo não consegui medir, pois fiquei apenas 3 dias...

Porém...

Tenho 1,80, tudo bem não é nenhum gigante, mais a impressão que eu tenho é que estou dirigindo com a cabeça colada ao vidro e ao teto.
O volante realmente parece torto, e precisava de mais força para girar
O espaço para quem dirige é bem menor do que o do Ka( pra quem fala um pouco mal dos bancos baixos.. pode ver , qualquer carro esportivo (até Lamborghini) tem um banco daquele tipo, baixo..eu pelo menos gosto..
A marcha é muito "molenga"... conforme comentários já citados..
Ah, tinha bastante barulho de plástico também...

Bem esta é minha opinão!
Até +
avatar
katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 06/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por renanfelipini em Sab Jun 05 2010, 19:36

[i]então galera, eu fiquei com um celta um tempo e peguei meu KA dnvo, dois pontos posiitivos que achei sobre o celta foi na parte de economia, e desempenho, ambos melhor que o nosso famoso KA, gosto mto do ka mais acho que ele é mto gastador né nao?

renanfelipini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 26
Cidade/Estado : careaçu / MG
Motorização/Cor : 1.0/ prata geada
Código de Opcionais : vidros eletricos e travas
Data de inscrição : 05/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por hostert em Sab Jun 05 2010, 21:50

ops o celta desenvolve mais que nosso ka? entao tem algo errado
avatar
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 53
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por waguinho ka preto em Sab Jun 05 2010, 22:08

meu primo tem um celta vhc e que e de 77vc, dei uma banana nele que el ficou uma semana sem falar comigo na firma kkk abri um poste na frente dele com o kazinho ficou bravo arrancamos juntos abri a diferença logo de cara ai falei para ele o kazinho e dragster kkkkk
avatar
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 34
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por waguinho ka preto em Sab Jun 05 2010, 22:11

Ola dai tudo bom , moro perto da sau cidade rsrs, te aconselho pega o kazinho vc vai adorar, e bemmelhor que o celta para dirigir acabamento melhor, alias o celta tem o volante torto, para o lado da porta tb, avise se vc trocar e pegar o cazinho ta linda bjão
avatar
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 34
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por cleytonts em Qua Jun 27 2012, 22:44

O celta é mais acordado, pois o cambio é muito curto. Se esticar o ka as marchas que sao longas, ele anda mais. Este ka da 160 de 4 marcha. Na estrada se souber, vc anda facilmente com carros de motor maior. Veocidade max colocada: 185. detalhe: tinha outro ka na minha cola, andando junto. Foi o 1.0 que deu mais trabalho, por isso digo que o ka anda mais.

cleytonts
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : goiania-go
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 20/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por marcos.nunesmoreira em Qui Fev 21 2013, 00:01

já que ressusitara o topico vou deixar minha opinião... Eu tenho um Celta 2002 com 48 mil rodados e um ka 2006 com 53, o ka na minha opinião é melhor em tudo... Meu celta já dei final de 165 nunca consegu mais que isso e o ka 180, o ka com ar ligado a 130/140 tem um consumo um pouco melhor que o celta a 130/140 sem ar, eu rodo média de 2 a 3 mil km/mês a trabalho, passei 6 meses viajnando com o celta e agora estou com o ka a pouco tempo, mais posso afirmar com toda certaza, o ka é mais confortavel, espaçoso e economico que o celta, tem mais estabilidade e você sente o carro firme e nas suas mãos mesmo a 140 enquanto o celta acima de 110 você já sente o carro meio froxo chegando a 140 então nem se fala, já passei muito aperto com ele e olha que já mudei o pneu para 185/70 para melhorar a aderencia e o carro não jogar tanto nas curvas e o KA ta ogriginal com o 165 e mesmo assim prefiro o KA.

marcos.nunesmoreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Araripina - PE
Motorização/Cor : KA GL 2007 prata
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 16/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguem tinha Celta??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum