KA 1.0 - consumo maior que Astra 2.0 e Marea 2.4!!!!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
KA 1.0 - consumo maior que Astra 2.0 e Marea 2.4!!!!
Galera,
Comprei meu Kazinho aqui em Brasília, já rodei 1500km. O primeiro tanque eu já achei o consumo alto: 9,2km/L alcool. Brasília é uma cidade reta com poucas paradas, o consumo aqui é muito similar ao de estrada. Abasteci com gasolina e fez 9,7km/l. Voltei a abastecer com alcool e fez 9,3 e depois 7,5km/l.
Esse consumo é um absurdo num carro 1.0 com roda aro 13. Uso o ar-condicionado 20% do tempo. O astra 2.0, que andava o triplo, no mínimo, tinha muito mais peso, fazia de 11 a 12km/l com gasolina. Estou revoltado.
Imaginava que gastaria 30% menos em combustível com esse carro (14,5-15kml de gasolina), mas está muito longe disso. E pelo que tenho lido, nunca chegará nesses valores.
Minha irmã teve um Ka 98 que fazia quase 18km/l com o motor Endura-E. O Feiesta 97 de meu irmão fazia até 19km/l!
A Ford aumentou a potência do 1.0 (eram apenas cv), mas sacrificou todo o sentido de economia, transformando o Ka em um monstro bebedor, que supera até o consumo dos 5 cilindros 2.4 do Marea de meu pai (10,km/l).
Comprei meu Kazinho aqui em Brasília, já rodei 1500km. O primeiro tanque eu já achei o consumo alto: 9,2km/L alcool. Brasília é uma cidade reta com poucas paradas, o consumo aqui é muito similar ao de estrada. Abasteci com gasolina e fez 9,7km/l. Voltei a abastecer com alcool e fez 9,3 e depois 7,5km/l.
Esse consumo é um absurdo num carro 1.0 com roda aro 13. Uso o ar-condicionado 20% do tempo. O astra 2.0, que andava o triplo, no mínimo, tinha muito mais peso, fazia de 11 a 12km/l com gasolina. Estou revoltado.
Imaginava que gastaria 30% menos em combustível com esse carro (14,5-15kml de gasolina), mas está muito longe disso. E pelo que tenho lido, nunca chegará nesses valores.
Minha irmã teve um Ka 98 que fazia quase 18km/l com o motor Endura-E. O Feiesta 97 de meu irmão fazia até 19km/l!
A Ford aumentou a potência do 1.0 (eram apenas cv), mas sacrificou todo o sentido de economia, transformando o Ka em um monstro bebedor, que supera até o consumo dos 5 cilindros 2.4 do Marea de meu pai (10,km/l).
miannini- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 28
Cidade/Estado: Brasilia/DF
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: KPM-9
Re: KA 1.0 - consumo maior que Astra 2.0 e Marea 2.4!!!!
HAHAHA....
BEM VINDO AO CLUBE DOS INDIGNADOS COM O CONSUMO.
TEM VARIOS TOPICOS AQUI NO SITE QUE REVELAM OS ABSURDO DO MOTOR BEBERÃO DO NEW KA.
O MEU JA ESTA COM 6.500 KM E JA CHEGUEI AOS 6.7 KM/L NO ALCOOL!!!!
AGORA EU TO RONDANDO IGUAL "TIAZINHA VÉIA" E ELE ESTA DANDO 10.8KM/L.
PODE SE CONFORMAR PORQUE NÃO VAI MELHORAR MUITO NÃO
BEM VINDO AO CLUBE DOS INDIGNADOS COM O CONSUMO.
TEM VARIOS TOPICOS AQUI NO SITE QUE REVELAM OS ABSURDO DO MOTOR BEBERÃO DO NEW KA.
O MEU JA ESTA COM 6.500 KM E JA CHEGUEI AOS 6.7 KM/L NO ALCOOL!!!!
AGORA EU TO RONDANDO IGUAL "TIAZINHA VÉIA" E ELE ESTA DANDO 10.8KM/L.
PODE SE CONFORMAR PORQUE NÃO VAI MELHORAR MUITO NÃO

Faria3- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 315
Cidade/Estado: Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor: 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais: COMPLETO + roda 14 - KPN9
miannini escreveu:Galera,
Bem vindo primeiramente, sou de Brasília também, o meu agora esta com 10263km estou fazendo média 10,5km/l no álcool e 13 km/l na gasolina, por isso só abasteço no álcool, o seu consumo deve melhorar um pouco, mais é por ai mesmo, principalmente que o seu tem ar....

ThiagoCaparica- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 406
Cidade/Estado: Brasília - DF
Motorização/Cor: 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: basico
Já tem outro topico falando do consumo do Ka. Realmente ele ficou menos economico. Minha irmã ja teve um Ka antigo que era muito economico.

Supertsunami- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 644
Cidade/Estado: Niterói / RJ
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KPM9
pessoal vamos comentar no topico principal de consumo... senao vira bagunça
obrigado
obrigado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: