Melhora o Desempenho do Ka 1.0

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Melhora o Desempenho do Ka 1.0

Mensagem por CarlinhosP em Ter Dez 01 2009, 11:23

Nem vou responder ao Duche, pois só eu sei oq fiz no motor do MEU carro, e não gastaria a toa com qualquer porcaria sem finalidade.
Peuboneti, obrigado pelas dicas, mas infelizmente não vou poder nem colocar tbi, nem coletor, pois ontem uma infeliz deu pt no meu vermelinho.
É isso, assim que o seguro liberar, vou pegar as peças e ver se alguem se interessa por algo.

Abraços

CarlinhosP
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFM9 - Xenon milha/10000K e farol/8000K

Mensagem por deilo em Qui Dez 31 2009, 13:25

O pessoal do forum aqui , que me desculpe, sou user do fordhp, carrosderua,zetcclub e por ai vai .
Como todos os usuarios aqui do forum , sou dono de um new ka.
A questao é que fico completamente desiludido com esse forum , o nivel de criterio , parece que nao existe. Nao so nesse topico , mas na grande maioria , nao existe parametro nenhum , sao informaçoes soltas no chute , sem nenhum criterio tecnico.

Muitos mas muitos usuarios avançados de outros foruns que possuem ka , vieram felizes pra esse forum e depois se desiludiram , devido aos motivos citados .

Desculpem o desabafo , nda pessoal contra ninguem .

A Iintençao é apenas elevar o nivel do forum .

Bem vamos ao topico .

R.R Maluf escreveu:Eai galera !!! to aqui fazendo esse topico para os interessado em melhorar o Desempenho de seu ka 1.0 , que já muito por bom por sinal !!!

Com alterações para melhorar significamente o desempenho do Ka , sem alterar o consumo de combustivel , Ok Cavalo anda , cavalo come , principio basico , nem vou discutir .

Vamos Começar:

Primeiro , A captação de ar frio !!! no nosso ka , podemor melhorar muito isso !!! basta retirarmos aquela orelhinha de sherek que tem na caixa de ar !!! e buscar desenvolver um CAI , com maior captação de ar , no meu caso utilizei canos de 50mm , mais um corneta horizontal de som !!! isso para fazer o molde !!! to fazendo com fibra !!! e ta na fase de acabamento !!! fazendo isso vc ganha uns 2cv !!! uma boa melhora....

2CV, com a retirada ?? MITO!! Isso nao existe , o maximo que talvez aconteça , é uma pkena melhora no fluxo de ar .

Segundo , utilizar um filtro de grande fluxo de ar na caixa original !!! podendo ser um Inbox HPF Semi-Racing !!! nisso ganha-se uns 4 cv !!! otima melhora !!! RPM sobe bem rapido.... o melhor filtro que tem !!!
Outra furada , em carros 1.0 a captaçao de ar , ja é quase no limite , nao adianta vc querer aumentar a vazao , se o proprio carro , nao tem condiçao de admitir mais ar. Existem milhoes de testes em dinamometro provando isso , o meu proprio carro é a prova disso .

Terceiro , Oleo Lubrificante !!! use o Militec-1 , Otimo !!! melhora bastante o desempenho !!!
Miltec pra desempenho ?!!?!?!? Q Q isso ?!?!?!? Tenha dó !! Vc tem alguma noçao do principio de funcionamento do Militec!?!?! Militec é pra diminuir desgaste de peças a longo prazo, so isso !!! Vc acha q ele vai fazer uma magica no seu pistao e ele vai girar mais ?!!? Ë isso ?!!!?

Quarto , esse aqui e pra aqueles que buscam maiior torque !!! Retirar o catalizador e em seu lugar colocar um cano de mesma espessura ou um abafador JK de mesma espessura tbm !!! sem restrição claro !!! melhora bastante a arrancada !!! para aquele que usam aro 17 e uma boa !!!
Caramba !! Cada vez pior o nivel d informaçao !!!
Primeiro vc nao tem menor noçao das peças do seu carro !!! O catalisador do novo ka . é colado no coletor !! Nao tem como tirar !!! Te que trocar o conjunto todo !!! quer fazer algo decente ??? coletor tubular dos antigos ka Xr 1.6.

Segundo , tenha dó , onde vc tirou que retirada de catalisador aumenta arrancada?!?! Poxa , vamos estudar pra escrever !!!
Qto menos restriçao no escape , mais vc prioriza a alta , e menos torque em baixa . quer torque em baixa??? Restringe o escape !! Mas ai vc perde em alta .

Quer ganhar nos dois ?!?!!Coletor de Escape 4X2X1 e o resto original , prioriza alta . Pra baixa , Admissao inteira do 1.6 .

Quinto , esse não e certeza pra mim por que ainda não testei !!! aumentar a pressão de combustivel pra 4 Bar !!! isso usando só alcool , ou Gasolina Podium !!! combustiveis de alta octanagem !!! o rendimento melhora significamente !!! isso palavra de um engenheiro que trablalha com o desenvolvimento de Filtros HPF !!!

Cara , eu to quase dando kebçada na tela do Pc !!!
Amigo , pra que aumentar a quantidade de combustivel , se o carro nao tem condiçao de queimar esse excesso ?? Sabe oq vc vai fazer ?? deixar seu carro beberrao , ou fazer ele engasgar que nem uma velha doente!!
E por favor , nao fale que um engenheiro disso isso , pq se disse os 40 anos de engenharia mecanica da Usp do meu pai , todos os projetos de desenvolvimento , (inclusive a caixa de direçao hidraulica, do seu carro )nao valew nda.

Sexto , esse aqui e mais para ajudar o CAI , trocar a tbi e coletor de admissão originais por uns do ka 1.6 !!! vai ficar otimo !!! o ar vai entrar bem mais facil !!! e vai logo sentir o giro subindo mais rapido !!!

quer melhorar ?!!?! Tem que trocar a admissao inteira pela do 1.6 , so a borboleta , alem de nao melhorar , piora o fluxo ! Pq , pq vc perde a vazao de entrada . Tente assoprar um cano de boca de 3 Polegadas pra um cano de 1 polegada e veja oq acontece , depois assopre uma de 1polegada inteiro , e veja qual tem mais fluxo de ar . e 'basicamente a mesma coisa ...

Da onde eu sei , DINAMOMETRO!!!

Setimo , reprogramar a injeção eletronica !!! essa ajuda bastante !!! vc ganha muito !!! uns 10 cv brincado !!! tem muita gente que não acredita !!! mais vale a pena !!! o carro fica mais agil e bastante economico !!! vale a pena !!!

Mewww PQP!!!! Esse é o cumulo!!!!
Se o Cris dono da HPpower e de Blowercompany , le um negocio desse , ele se mata !!! O unichip que custa 3000 reais que muda todo o parametro em escala real em dinamometro nao faz issso !!!

O pessoal da fultech entao ... rsrs Essa injeçao detona todo o seu parametro ,pq prioriza apenas desempenho e te garanto mesmo assim nao ia te dar 10 Cv em um carro original .

Como eu sei !?!? DINAMOMETRO

Ta ai galera !!! umas melhorias otimas para fazer no nosso ka !!! o gasto é em torno de 1500,00 !!! mais tipo analizando o carro ganha uns 20 a 22cv !!! ficando melhor que os carros 1.4 da fiat !!! totalizando 95c

Cara totalmente sem cabimento !!!!!!!!

Meu ka Tem escape 4X2X1 , adm inteira do 1.6, unichip em dina , caixa retrabalhada e ele chegou aos 98Cv medidos no dinamometro , se essa marmelada que tem aqui faz isso , vou fazer umas ligaçoes , tipo ,pro uns 15 preparadores que conheço e mandar todos fecharem as portas , pq eles sao uns merdas .

O motor vai ficar otimo !!! vc vai sentir a diferença !!! vai pensar que ta até dirigindo outro carro !!! ou trocou o motor !!! e otimo a sensação !!!

Algumas desses Ups , servem tbm para o ford ka 1.6 , como : Cai , Filtro , Retirar Catalizador , Reprogramar Injeção, Militec-1 , o ka vai pra uns 140cv , tranquilo !!! pode medir no dyno que da !!! hahahah ja foi medido !! vc sabe oq é um dinamometro ??

Valeu ai galera !!! espero ta ajudando !!!! hehehehehehe .....................

Galera desculpem a revolta , eu praticamente nao posto nda aqui , mas acompanho o forum todo dia , e a tempos estou vendo algumas barbaridades aqui .tive que me pronunciar .
peço desculpas ao criador do topico , mas entenda , qdo vc preconiza uma ideia , vc tem que ter fundamento pra isso , pois outras pessoas podem seguir oq vc disse .. nos temos que melhorar o nivel do forum , para parar de perder usuarios , com ja disse la em cima , muitos usuarios avançados , sairam do forum devido a falta de criterio tecnico do forum ..

Daria pra citar e detalhar muito mais , cada item . Mas creio que aqui nao va resolver nda ..

abraçosss

deilo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sp
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : .

Mensagem por igordmb em Sex Jan 01 2010, 02:05

deilo, vc e mecanico?? .. rapa, penso igual nas questoes que me informei... da entrada de ar e do "cavalo anda, cavalo come"

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por peuboneti em Sex Jan 01 2010, 17:14

Deilo, nao entendi uma coisa, seu carro é 1.0 ou 1.6?? Pelo que entendi seu carro é 1.0 é ta com 98cv? Me corriga se tiver errado.

Agora seu carro (original) é flex ou gasolina??

Tb participo do fordhp e to querendo aspirar meu carro (fiesta 2009 1.0). Na verdade ja comecei colocando o coletor de admissao e tbi de 1.6 e filtro inbox HPF. Agora vo pegar um coletor de escape de ka 1.6 (action) num rolo com as minhas rodas de ka xr e to querendo colocar no meu carro, mais nao sei se deixo o resto do escape original ou coloco td de 1.6.

E agora to pensando seriamente em pegar o comando Carlini para rocam 1.0, o problema é que nao tem ninguem com esse comando, entao nao tem estimativas de ganho... Mais to quase pagando para ver!!!!

Queria saber oq vc acha q da pra fazer nesse motor?? To na linha certa?? Acha que ta bom esse esquema de coletor e escape de 1.6 é comando. Lembrando que esse comando nao precisa de unichip, oq é bom pra mim, assim fica mais barato.....

Posta ai oq vc fez no seu carro!!!

abraço

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k

Mensagem por souza em Sex Jan 01 2010, 22:44

opa!
galera........soh uma pergunta(e a desconsiderem se ela for imbecil!)
o desempenho do new ka 1.0 aumenta com o decorrer do tempo(amaciamento)?
pq o meu ta beeeem amarrado!!!!eu piso e ele demora pra entender q eu quero andar!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por igordmb em Sab Jan 02 2010, 17:48

melhora sim... as peças vao folgar mais soltando o motor, ta tudo justim ainda

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Sab Jan 02 2010, 17:53

opa!
q bom!
vlw!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por peuboneti em Sab Jan 02 2010, 19:52

souza escreveu:opa!
galera........soh uma pergunta(e a desconsiderem se ela for imbecil!)
o desempenho do new ka 1.0 aumenta com o decorrer do tempo(amaciamento)?
pq o meu ta beeeem amarrado!!!!eu piso e ele demora pra entender q eu quero andar!

ele melhora, so que se tiver mto amarrado da uma olhada no cabo do acelerador. Em muitos ka e fiesta ele vem meio solto (sem regulagem certa), entao a borboleta nao abre inteira qdo vc aperta o acelerador ate o fim.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por souza em Sab Jan 02 2010, 19:54

eh uq eu sinto!!!
jah pisei ateh o talo....e msm assim(ateh em 1 marcha)ele naum tem tanto saída qt o antigo ka q eu tinha!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por souza em Sab Jan 02 2010, 21:19

opa!vlw galera!!!
fiquei moh curioso e fui ateh o carro ver o tal cabo........
tava td solto.......
ai eu tirei a paradinha d metal e puxei ateh a metade o cabo e travei!ficou bem melhor!
vlw msm galera!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por peuboneti em Dom Jan 03 2010, 13:34

Falei q podia ser isso!! VAi mudar seu carro agora, vc vai ver

O meu dei sorte de vir acertado

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por igordmb em Dom Jan 03 2010, 16:02

no caso do meu nao precisa... eu percebi que o meu atinge a aceleraçao maxima antes de chegar ate o fundo... o de vcs tambem e assim?

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Dom Jan 03 2010, 18:01

como assim,ateh o fundo?
seu eu afundar o pe no acel. ele demora um pouco pra subir o giro ateh o corte.......
mas senti q melhorou o desempenho e achei tbm q esta consumindo menos combustivel(duas coisas antagonicas naum?)

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por igordmb em Sab Jan 09 2010, 16:30

nao e afundar de vez, e acelerar ate o fim.. antes de chegar no fim do curso o meu ja atingiu a aceleraçao maxima... depois de certo ponto nao noto aumento na velocidade de aceleraçao...... kkkk nada :p sinergia mesmo

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Dom Jan 10 2010, 21:12

bom.....
pra mim ficou beeem melhor!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Jan 12 2010, 00:14

R.R Maluf escreveu:Hitokiri todos os ka fazem essa media ... de acordo com o motorista ... normal mente com uns 40 l no tanque faço 370 a 380 km ... e media ... se eu topar o tanque faço os 400 km de boa ... e se melhorar a injeção do kazão ... vai ficar até melhor podendo fazer até 450 km tranquilo ... na concessionarias ford já liberou uma nova atualização pra a injeção ... quando for fazer a Revisão certamente iram realizar essa atualização ...

media do ka??

pessual ta sempre reclamando no consumo... o meu n faz mais que 300 e olhe lá.. e com o HPF ele ta fazendo 250.. eu vo tirar akele filtro q n adianto de merd@ nenhuma lol

o deilo ali fico bravim com o topico do maluf =F

bem eu tava brigando commuita coisa desde o inicio, mas decidi ficar kieto pq discutir n da em nada.. eu retirei o meu HPF hj pq na quinta vo fazer revisão de 1 ano. meu consumo aumento muito desde o CAI e o HPF... coloquei de novo a orelinha do shrek.. depois eu vo postar no tópico da media do consumo...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Raoni em Seg Jan 25 2010, 21:22

E ai galera...
bom eu tirei a orelha de Shrek pq fica um ronco bacana qdo pisa fundo só que eu perdi... daí fui na concessionária e inventei uma lá q veio sem essa peça daí eles colocaram outra... daí aproveitei e perguntei aos mecânicos da Ford ...
Prejudica no desempenho? um dos caras lá falou que não, que é mais por estética e pra em caso de alagamento n entrar água no motor...
Eu particularmente senti uma queda no desempenho...

Raoni

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Aracaju
Código de Opcionais : 1.0

Mensagem por souza em Ter Jan 26 2010, 22:14

agora fiz uma viagem pro litoral com ele.........ta beeeem mais solto!!!
jah tinha tirado a orelha da caixa d ar uma vez(por causa do ronco tbm!!!),e fui tirar d novo.......
senti uma diferença boa no desempenho do carro(no meu caso,achei q ele fica melhor com a orelha)
tem algo q possa ser feito pra aliar o ronco bonito da puxada de ar com o desempenho pelo menos original??
abraço!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qua Jan 27 2010, 12:40

o ronco mudo pq a largura de captura do ar está maior.... sem a orelha de shrek ele capta o ar q ja esta no cofre do motor... se fizer um CAI simples como o meu (procure fotos pois n sei em qual topico eu postei) ele ja pega direito da entrada....

olha eu so meio lezado em relação a saber se o carro fico mais esperto ou não... tem dia q ele ta bom tem dia q ele ta ruim... então n sei dizer Razz pra dizer se ta bom ou memso so dinamometro.. essa coisa de "senti"r axo q n vale...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 27 2010, 15:34

Olha galera essa parte de tirar o Sharek, é furada de mais e ainda mais sem ele o Motor Zetec Rocam, q equipa o nosso ka perde potencia, pois com ele na gasosa tem 70 Cv arredondando e sem a orelha ele fica com 65,3 Cv, ele melhora no na entrada de ar e o ronco fica legal, pq se fosse bom msm nem teria aquilo.

No meu eu deixei e está muito bom, já tentei fazer de tirar só o ronco mudou, pq ficou eu achei uma bosta. Sem aquilo, e ainda sem aquilo vai entrando ao invés de ar "limpo" para o motor vai entrando o ar quente q sai dele e ai fica uma blz, prejudicando assim o motor.

Se for pra deixar com um ronco legal e um Cv a mais, coloca um escape decente, tipo de 3 polegadas de saida, com a entrada de 2 original, termotape no coletor de escape, até a saída do silenciador, coletor de borboleta redimencionado ou se der do 1.6.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Tar em Qua Jan 27 2010, 18:04

Alessandro escreveu: pois com ele na gasosa tem 70 Cv arredondando e sem a orelha ele fica com 65,3 Cv,

hã?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por peuboneti em Qua Jan 27 2010, 19:36

Vai perde 5 cavalos so de tirar a orelha? Onde vc viu isso? Ate entendo oq vc ta falando, q sem a orelha o motor vai puxar mais ar quente. Mais pra mim isso e besteira. Se vc tiver na cidade sem mto movimento, o motor vai puxar ar de dentro do cofre, vc estando com a orelha ou sem ela. Pra mim ela so restringe a entrada. Pode ate ser q na estrada faça mais diferença, pois o carro esta em movimento e ai sim a orelha vai servir como uma CAI. Mesmo rodando mais em estrada, eu to sem ela. Nao é essa peça que vai mudar um 1.0...

Escape 2 polegadas acho mto para 1.0. Para 1.6 fica perfeito. Com 2 polegas acredito q vai perder mto torque. To me remoendo aqui pra decidir se troco meu coletor de 1.0 por 1.6 do old ka (nessa brincadeira vai sair o catalizador tb), e assim colocar tb todo escape de 1.6, que ja iria aumentar de 1.2/4 para 1.7/8. Mta gente ta me falando q vai perder mto torque, em baixa.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 27 2010, 19:57

Isso mesmo Tar, ele não ganha em nada ele só perde, pois com a orelha tem o direcionamento do ar certinho, e sem ele fica se direção nenhuma a captação de ar.

Porêm o que melhora é o de 0 a 100km/h, se eu não me engano, e em poucos segundo, e é só isso que é satisfatório.

Na verdade é no começo dele q é 2", mas na saida aonde vai ficar aparecendo é de 3", mas trocar o escape pelo 1.6 sei lá se vai mudar alguma coisa, porêm tirar o catalizador eu sou totalmente contra essa "performance".

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por grwfguns em Qui Jan 28 2010, 08:46

alessandro, o lance do ar quente pro motor é uma boa.
prejudicar o motor!?!?
só se for entrar sujeira pura, que o ar quente é mais leve e "anda" com maior facilidade.
se o ar frio fosse melhor, o sistema de turbo faria uma captação forçada de ar frio, não de ar quente.

e bahhh, ri mto do post do deilo.
pelo que o maluf falou o carro teria uma força de uns 130 cv.
isso 1.0, gastando uns 1 mil reais.
imagina, os caras se ferram, gastam alguns mil reais pra preparar e atingir 120-125 cv, e o loco consegue fazer isso em casa.
gastando alguns pilas e litros de militec.
hahaha.
o nível técnico tá baixo mesmo.
abraço galera.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Tar em Qui Jan 28 2010, 10:50

Alessandro escreveu:Porêm o que melhora é o de 0 a 100km/h, se eu não me engano, e em poucos segundo, e é só isso que é satisfatório.

Como é possivel perder potencia e melhorar no 0-100?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por souza em Qui Jan 28 2010, 14:36

bom.......
andei um tempao com um kazimnho old e nele eu usava o abafador esportivo.......
enjoei......
fiquei q saco cheio do ronco(nas subidas entaum,qd ficava num giro fixo!!!)
com essa viagem,achei q o ronco ficou melhorzinho,mais q o original.........
o desempenho,como disse,tbm melhorou!!!!
achu q vo deixar do jeito q tah!!!

sei q eh mt offtopic isso aki.....desculpe moderaçao!!!
galera,tava afim d pintar a maçaneta do porta luvas.....como faço?
tem como retirar a tampa dele toda???
desculpa msm o offtopic,mas ninguem me respondeu lah no outro q eu deixei.......
abraço!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por peuboneti em Qui Jan 28 2010, 15:15

Ar frio é melhor!!! Isso é basico. Ar frio é mais denso. Por ser mais denso ele tem uma maior qtidade de oxigenio, que é oq importa para a queima (combutivel, alcool ou gasolina + comburente, oxigenio + igniçao, vela = explosão). Pq vc acha q carro 2.0 anda mais q 1.0?? Volume de ar admitido é mto maior. Muito mais ar (oxigenio) e mto mais gasolina.... Mesmo principio do turbo. Lembra do Gol 1.0 turbo q tinha a mesma potencia do Gol 2.0L(110cv). Ou do Fiesta 1.6 e do 1.0 supercharger (95cv)

Carro turbo (Fiesta supercharger tb) tem intercooler, que serve como radiador do ar admitido pelo motor. Qdo o ar é comprimido ele esquenta, e qdo o ar passa pela turbina, ele fica mto proximo a parte quente do turbo, que tb esquenta o ar. Com ar quente se perde rendimento.

Um exemplo que da pra perceber (se vc realmente conhece seu carro) é qdo vc anda com seu carro no sol do meio dia é qdo vc anda a noite, qdo o ar esta mais frio. A melhora é perceptivel

Alessandro escreveu:
Na verdade é no começo dele q é 2", mas na saida aonde vai ficar aparecendo é de 3", mas trocar o escape pelo 1.6 sei lá se vai mudar alguma coisa, porêm tirar o catalizador eu sou totalmente contra essa "performance".

É so fazer as contas.
Escape de 1.0, tem 1 e 1/4 que é igual a 1,25 polegadas, que é aproximadamente 3,125 cm.
Escape de 1.6, tem 1 e 7/8 que é igual a 1,875 polegadas (quase 2 polegadas), que é aproximadamente 4,6875 cm.
Escape de 2 polegadas tem 5 cm.

A diferença é grande para 1.0 é pra 1.6. A diferenca do escape de 1.6 para o 2 polegadas é de 3 mm. Se eu falar q esse 3 mm vao dar diferenca vai paracer hipocrisia, mais vai. Ta certo que nada q se possa perceber, mais pensa comigo. Se vc for fazer um escape de 2 polegadas, provavelmente vc vai colocar um ou dois abafadores esportivos no meio e no fim. Esse 2 abafadores vao ser menos restritivos que o escape original. Com isso seu carro vai ficar mto "solto". Coseguentemente vc vai perder torque em baixa e vai ganhar mto em alta. Se vc colocar o escape original de 1.6, os abafadores vao ser orginais. Com isso eles vao fazer menos barulho e vao restringir mais. Deixando o carro um pouco mais preso, mais + solto que o orginal. Alem disso (agora é opiniao minha), acho que fica mais barato, e vai dar menos dor de cabeça um escape original, que vc acha em td qto é canto, é qualquer um pode trocar p vc.

No meu caso, que ja estou com a TBI e a admissao de 1.6 e filtro HPF, meu carro ja esta mais solto. Com o coletor de escape de old ka 1.6, sem catalizador (para colocar o coletor o catalizador tem que sair), se eu colocar o escape de 2 polegadas, o carro vai perder mto torque, sem conta que vai ficar mto barulhento, coisa que eu nao quero. Escape de 1.6, so vou colocar depois q tiver instalado o coletor. E se eu achar que o carro ja esta mto solto vou manter o escape de 1.0.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por grwfguns em Qui Jan 28 2010, 18:20

o intercooler serve pra não entrar tão quente à ponto de explodir na compressão, fora do tempo.
ao menos é o que aprendi quando fazia eng. mecânica.
que o ar quente é muito melhor de se trabalhar, flui melhor.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por peuboneti em Qui Jan 28 2010, 18:46

Nao precisei nem procurar mto pra achar isso aqui....

"O que é Intercooler?

O intercooler é responsável pela resfrigeração do ar quente que sai da turbina para a admissão. O ar entrando quente, ele entra pobre em oxigênio e com a massa expandida, ocupando maior espaço na câmara de explosão não propor-cionando a queima ideal, porém, quando o ar quente da turbina é refrigerado (intercooler), ele se condensa enriquecendo-o de oxigênio, o que permite mais massa de ar e uma perfeita queima do combustível, gerando mais potência, maior torque e menor consumo de combustível [...]"

http://www.intercooler.com.br/

Concordo com vc que uma substancia, seja liquida ou gasosa, sendo menos densa, ela ira fluir com mta mais facilidade. So que vc tem que ver oq é prioritario no seu sistema. No caso de um motor a combustao interna o prioritario é a quantidade de oxigenio. Nao estou dizendo que nao é importante q ela flua com facilidade. Mais nessa situaçao é mto mais importante que ela entre mais densa.

Pq todo mundo fala tanto em CAI (Cold air intake)?? O objetivo é pegar o ar mais frio para sua combustao. Se os engenheiros quisessem ar quente no motor era so colocar a entrada de ar na parte de trais do motor, ou no lugar mais quente do cofre....

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cauê em Dom Mar 28 2010, 20:01

Hitokiri Adriel escreveu:o ronco mudo pq a largura de captura do ar está maior.... sem a orelha de shrek ele capta o ar q ja esta no cofre do motor... se fizer um CAI simples como o meu (procure fotos pois n sei em qual topico eu postei) ele ja pega direito da entrada....

olha eu so meio lezado em relação a saber se o carro fico mais esperto ou não... tem dia q ele ta bom tem dia q ele ta ruim... então n sei dizer Razz pra dizer se ta bom ou memso so dinamometro.. essa coisa de "senti"r axo q n vale...

Hitokiri, gostei do tutorial do CAI que vc fez, já encomendei meu filtro HPF semi-racing, mas estou com receio de fazer o CAI, vc disse em outro tópico que seu carro estava bebendo mais com o CAI, que vc colocou a orelha novamente para a revisão...

Vc está usando o CAI ainda? Percebeu alguma melhora? Ou preferiu deixar a orelhinha?

A mangueira que vc encaixou na orelhinha recortada, é de quantas polegadas?

Abs!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:20

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: