Melhora o Desempenho do Ka 1.0

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Melhora o Desempenho do Ka 1.0

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Set 01 2009, 08:17

olha... posso ate concordar que ao fazer TUDO isso, mude potência... o caio_tecno fez alguns desses itens (coletor, injeção e coloco um cano para aumentar o fluxo de ar), mas dizer que o carro fica mais economico é MITO e dos grandes...

não existe isso de aumentar potência e diminuir consumo... pra vc ter mais potencia vc precisa de mais queima de combustivel...

um dos nos nossos amigos de taubaté, coloco filtro de ar esportivo, que segundo as informações deixa o carro mais solto... ele confirmo que o carro fica com um ronco gostoso e tals, e fico mais esperto, mas de 10 km/k ele foi pra 7km/l... legal... um aumento de 3km/l para ganhar 2 pocotos???

se fizer tudo isso dai, o consumo vai aumentar concerteza... se os kas fazem 8km/l na media eles vaum cair pra 5km/l ate mais depenendo do pé do cidadao...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 09:10

Ta errado amigo !!! não é preciso mais combustivel para aumentar potencia !!! com a mesma quantidade de combustivel , adicionando mais oxigenio , o explosão e maior fazendo com que o pistão se mova mais rapido !!! isso ta bem claro !!! isso agente ve em fisica e quimica na escola !!! perai ....ahhahahahahhahah

E pra mim filtro esportivo se não instalar direito !!! vira e uma restrição, faz é perder !!! se instalar em um lugar inadequando perde bastante !!! o meu tirei por que não ganhei nada e só aumentou o consumo , por que tava puxando muito ar quente !!! a instalação de filtro no ka e uma coisa a se pensar bastante , verificar os pontos onde o ar é frio !!! e fazer uma tubulação que chegue lá e não seja muito grande....

E sobre o carro ficar economico claro que existe !!! use uma Ignição Mais forte ( CM PLUS RANCING ) e melhore a entrada de ar !!! ai tu ve como melhora !!! o Rafalb do kaclube , tem e comprova isso pra vcs !!! mais tbm vai do dono do carro !!! se vive com o pé socado no acelerado !!! não tem combustivel .......

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 415
Cidade/Estado : São Luis - MA
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar - DH - Rodas Liga Leve 14" - Milha Xenon 6000k - Som

Mensagem por Tar em Ter Set 01 2009, 10:23

Barulho eu mesmo ja cheguei na conclusão que aumenta o consumo... quero ver quem que não vai esticar mais as marchas só para ouvir o barulho do filtro esportivo ou do escape esportivo... é muito relativo falar que aumenta por conta da maior potencia, pode aumentar sim, mas principalmente por conta do condutor... é muito relativo isso

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 10:40

Eu não aconselho colocar filtro esportivo !!! não filtram nada !!! só va sujeira pro motor !!! não vale a pena !!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por RaphaRuggiero em Ter Set 01 2009, 12:07

Isso depende muito da qualidade do filtro!!

Não é assim que todos não prestam...Senão ngm usava!

Abraço!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 279
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 L - Vermelho Bari
Código de Opcionais : Sei lá!

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 12:35

E tem uns de qualidade , mais são carissimos !!! a parada e usar HPF , não e preciso usar nenhuma adaptação !!!

No proximo passo do meu projeto agora é uma Ignição Nova e Velas Iridium !!! dar um UP !!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por peuboneti em Ter Set 01 2009, 14:09

To pra seguir a receita pra melhorar meu zetec.

So to esperando acaba a garantia pra deixar o carro no jeito

Ja tenho em casa o coletor + TBI de Ecosport 1.6, ja encomendei o filtro HPF (falam mto bem desse filtro, e o melhor, pelo mesmo preço de filtro conico 60,00), to pra comprar o militec, e no meu caso (to com um fiesta novo MK7) to pra comprar a CAI original dos fiestas MK6, que sao melhores q a entrada de orelha de sherk.

Qro sera q vem (cv) nessa brincadeira?? Sera q chega nos 80 cv??

Se alguem tive interesse tenho contato pra compra do coletor e tbi de 1.6, e acho q e consigo militec mais barato

qdo instala posto os resultados

abraço

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 14:21

Chega sim !!! o carro vai rodar esperto !!! mais ai vc tem que ver que o coletor e tbi são pra aumentar um pouco a aspiração , mais tem que fazer um entrada de ar nova , com grande fluxo de ar !!! se não vc vai perder rendimeto , por que aumentou o diametro da tbi e do coletor , mais não ta suprindo o de ar !!!

O filtro Hpf e otimo , bem melhor que os conicos !!! O militec tbm e muito bom , o carro anda leve !!!

vai chegar nos 80cv brincando !!!

mais ai no futuro seria bom vc remapear a injeção e usar um ignição mais forte , vai ganhar bem mais rendimento , podendo chegar nos 95 cv !!! de boa

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Set 01 2009, 15:46

R.R Maluf escreveu:Ta errado amigo !!! não é preciso mais combustivel para aumentar potencia !!! com a mesma quantidade de combustivel , adicionando mais oxigenio , o explosão e maior fazendo com que o pistão se mova mais rapido !!! isso ta bem claro !!! isso agente ve em fisica e quimica na escola !!! perai ....ahhahahahahhahah

E pra mim filtro esportivo se não instalar direito !!! vira e uma restrição, faz é perder !!! se instalar em um lugar inadequando perde bastante !!! o meu tirei por que não ganhei nada e só aumentou o consumo , por que tava puxando muito ar quente !!! a instalação de filtro no ka e uma coisa a se pensar bastante , verificar os pontos onde o ar é frio !!! e fazer uma tubulação que chegue lá e não seja muito grande....

E sobre o carro ficar economico claro que existe !!! use uma Ignição Mais forte ( CM PLUS RANCING ) e melhore a entrada de ar !!! ai tu ve como melhora !!! o Rafalb do kaclube , tem e comprova isso pra vcs !!! mais tbm vai do dono do carro !!! se vive com o pé socado no acelerado !!! não tem combustivel .......

se fosse assim os carros eram movidos a oxigenio e não a combustivel...

não tem como vc ter mais potencia so colocando mais oxigenio.. o consumo vai aumentar SEMPRE...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 16:10

Brincadeira heim....Hitokiri como tu é ensistente nessa ideia !!!mais se tu quiser continuar , ta de boa....

Veja:

Aumentando o ar na admissão do combustivel !!! o oxigenio vem como comburente , ai juntando a mesma quantidade de combustivel e + oxigenio !!! vai aumentar a combustão dentro da camera de compressaõ ai vai aumentar a potencia !!! isso tbm acontece na preparação Nitro , usa-se o gas conhecido com Oxido Nitroso , N2O , pra aumentar o oxigenio na camera e ao mesmo tempo esfriar a admissão !!! o N2O vem pra esfriar tudo , ar cilidros etc... mais claro que uma preparação nitro vc tem que dar um grau na injeção eletronica , usar um gerenciador. ai sim vai gastar combustivel .....

na que eu estou falando , não vai alterar só vai economizar !!! um fluxo de ar frio , tem tendendia em economizar !!! presta bem atenção "AR FRIO" , não é ar quente !!! ar quente no motor , aumenta o consumo !!! isso que estava aumentando o consumo no carro de seu amigo, o uso inadequando do filtro !!!

Só podemos falar , depois de testarmos , no meu to testando e to vendo a diferença .... acredite que quiser .... o que eu vou ganhar mentindo !!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Set 01 2009, 16:39

so teimoso sim.... pq simplesmente todos q vem com essa historia de ganhar potencia dominuindo consumo é tudo mentira... vc ta alterando todas os itens q vc disse anteriormente, indo para uns 80~90cv (antes 70) economizando mais combustivel?? balela...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 16:41

Mais aqui , eu não to vendendo nada !!! nem um produto revolucionario , to só dando dicas , acredite nelas se quiser !!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Set 01 2009, 17:03

as dicas servem para melhorar o desempelho como vc pos no tópico.. mas dizer que melhora o consumo apos toda essa mexida... duvido e MUITO.

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por peuboneti em Ter Set 01 2009, 17:33

eu tb acredito q va melhorar consumo, pelo simples fato de vc estar apenas otimizando os perifericos do motor. o carro vai roda mais livre, vai fazer menos força pra puxar ar no caso do filtro e da tbi.

vc so esta fazendo oq a fabrica nao fez. logico q com isso o carro pode ficar ruim em algum parametro. no meu caso acho q o carro pode ficar pior em baixa, mais em alta o carro vai roda solto. pego mta estrada, entao pra mim vai ficar perfeito.

Com o uso do militec a mesma coisa. na teoria ele tirar o atrito do motor, logo o motor trabalha mais livre, esquentando menos e subindo giro mais rapido.

no caso da vela e da igniçao vc esta produzindo uma faisca mto "melhor", com isso vc queima td q as velas originais nao queimavam

ja a remapeaçao da central de injeçao, ai eu acredito q vai gastar mais, pq vc vai "engordar" a mistura de combustivel. mais se vc casar isso com o filtro, e as velas + igniçao ai a historia muda

o grande problema é q como o carro vai andar mais eu vo pisar mais... logo consumo vai pra baixo.
eu acho q se anda na manha so tem a melhorar

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por peuboneti em Ter Set 01 2009, 17:36

R.R Maluf escreveu:Chega sim !!! o carro vai rodar esperto !!! mais ai vc tem que ver que o coletor e tbi são pra aumentar um pouco a aspiração , mais tem que fazer um entrada de ar nova , com grande fluxo de ar !!! se não vc vai perder rendimeto , por que aumentou o diametro da tbi e do coletor , mais não ta suprindo o de ar !!!

O filtro Hpf e otimo , bem melhor que os conicos !!! O militec tbm e muito bom , o carro anda leve !!!

vai chegar nos 80cv brincando !!!

mais ai no futuro seria bom vc remapear a injeção e usar um ignição mais forte , vai ganhar bem mais rendimento , podendo chegar nos 95 cv !!! de boa

qto a fazer nova entrada eu acho q nao precisa, pq a caixa de filtro do fiesta/ ka 1.0 é igual a do 1.6.

remapear a injeção e usar um ignição mais forte, so mais pra frente, junto com um coletor de escape 4x2x1. quem sabe fazer o zetec rodar a 7000rpm!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

hahaha

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por RaphaRuggiero em Ter Set 01 2009, 17:52

Acabei de chegar em casa e fui olhar o cofre do motor...do lado direito, perto do buraco do farol de milha tem um vão muito vazio e cheio de ar frio..a minha ideia é fazer a CAI chupando ar ali com aquele filtro cogumelo...só resta saber se vai ficar muito longo esse caminho, prejudicando a entrada de ar!

Abraços!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 01 2009, 17:57

Rafha , como vc vai fazer direto ta tbi , da pra fazer um pouco mais longo !!!

e Peuboneti , reprogramar a injeçãp é pra ajustar essa injeção gorda do ka !!! acho que vc quiz dizer ao contario né !!! por que a injeção original e gorda a parti de 4500 rpm , afoga a camera de combustivel , fazendo com que o ocnsumo aumente , mais reprogramando vai corrigir , tornando a injeção de combustivel linear !!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tar em Ter Set 01 2009, 20:16

E qnto custa a TBI e o coletor de 1.6? ... AAA, a respeito do teste dos cv da orelha do sherek... é claro que vai ter diminuido os cv por conta do ar quente... ja que no dinamometro o carro esta parado, e não circula o ar, ja andando o ar circula entrando só ar frio... xD

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por peuboneti em Qua Set 02 2009, 08:50

R.R Maluf escreveu:Rafha , como vc vai fazer direto ta tbi , da pra fazer um pouco mais longo !!!

e Peuboneti , reprogramar a injeçãp é pra ajustar essa injeção gorda do ka !!! acho que vc quiz dizer ao contario né !!! por que a injeção original e gorda a parti de 4500 rpm , afoga a camera de combustivel , fazendo com que o ocnsumo aumente , mais reprogramando vai corrigir , tornando a injeção de combustivel linear !!!

essa parte de injeçao eu nao entendo nada. nem comento mto pq sei q nao sei nada

entao pelo q entendi, originalmente a injeçao é mto gorda, o certo seria tirar um pouco, pra melhorar o desempenho??

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por peuboneti em Qua Set 02 2009, 08:53

Tar escreveu:E qnto custa a TBI e o coletor de 1.6? ... AAA, a respeito do teste dos cv da orelha do sherek... é claro que vai ter diminuido os cv por conta do ar quente... ja que no dinamometro o carro esta parado, e não circula o ar, ja andando o ar circula entrando só ar frio... xD

paguei 250,00 no coletor + TBI + TPS + IAC. Mais acho q o cara que eu comprei vende por um pouco mais barato

o complicado é a instalaçao. eu nao tenho mta paciencia pra mexer nessas coisas, entao vo te q pagar mais uns 120,00 so de instalaçao....

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tar em Qua Set 02 2009, 10:06

Sou meio leigo no assunto.... Coletor é a parada de plastico que o ka tem pra levar o ar para admissão, certo? e o resto das siglas?... hehe

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por R.R Maluf em Qua Set 02 2009, 12:02

Peuboneti , a injeção do ka até 4500 RPM e linear , passando disso ela afoga de combstivel a camera de compressão fazendo com que , o consumo aumente , quem anda abaixo disso , economiza bastante......

Tar , coletor e os canos pretos que ficam abaixo da caixa de ar original , onde ficam os Bicos Injetores , TBI , e o corpo de borboleta , que abre e fecha pra entrada de ar , quando mais acelera , maior a abertura..... as outras siglas não entendi , mais se ele comprou tudo por 250,00 ta muito barato.....

Só remapenado a injeção vc ganha uns 10% a mais de rendimento ....ajustando a quantida de combustivel correta para cada tempo do motor..... e usando uma Ignição mais forte com Velas Iridium , a queima fica completa, não há desperdicio..... mais o CAi levando mair ar frio pra dentro da camera a explosão e maior fazendo com que o carro ganhe muita potencia, acho que fazendo todas as dicas seu carro ganho um rendimento de pelo menos uns 35% , dando pau nos 1.4 brincando

Agora to vendo junto com o Rafalb e o Rabitz do Kaclube ,como aumentar as cilindradas do Zetec Rocam ...

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por RaphaRuggiero em Sex Set 04 2009, 11:26

Galera

Fiz um pequeno cai, puxando ar de tras da grade, um pouco em cima do radiador...usei aqueles tubos de aluminio de coifa...até q fico bacana!

Só preciso comprar um cano certo para fazer a adptação da ligação do tubo da tbi...e comprar um filtro descente logico! =D

Abraços

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por R.R Maluf em Sex Set 04 2009, 11:36

e compra um filtro descente mesmo !!! por que esses ralé que vende no Mercado Livre , nenhum presta , compra um bom mesmo ... sinceramente era mais jogo vo ve usar esse cano de coifa ai que vc tem e modificar e usar um Filtro HPF , entra no site e conversa com o Marcos , o engenheiro que faz os filtro !!! ele que trabalha com isso , ele tem filtro conico estilo esse que vc quer !!! ele chegou hoje de viagem ... ta on ele .... e só entrar em fale conosco !!! no site ...

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por RaphaRuggiero em Sex Set 04 2009, 19:17

O cônico dele será q é melhor q os simota?

Abraços!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por R.R Maluf em Sex Set 04 2009, 19:27

Rapa acho que sim , pow o cara e fera nisso ele faz isso por hobbe ... ele vende só por encomenda , nem tem loja !!! e pode ver e perguntar pra quem usa , se tem alguma reclamação !!! são muito bons !!! a diferença do conico para o inbox e que o conico capita bem mais ar, se bem localizado !!! pede um Semi-Racing ... o meu pedi esse , deve ta chegando já !!! quando chegar , vou colocar e posto fotos aqui ...

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por leoneck em Sex Set 04 2009, 21:23

Como se filtro esportivo ajudasse em alguma coisa. A 4P fez o teste com esses filtros conicos/cogumelos. O ganho não foi nada significativo.

E voces acham mesmo que os supostos ganhos compensam a vida util menor ? Tem certeza mesmo que esse "filtro esportivo" filtra tão bem quanto o de "papel" original ?

Estão querendo tirar leite de pedra.

O diametros externos e internos da orelha do "shereck" do 1.0 e do 1.6 são os mesmos ?

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro

Mensagem por Leo Hung em Sex Set 04 2009, 22:11

Nosso KA tem um erro grave de projeto, para consumir tanto sendo 1.0. Só não me perguntem qual é.

Pra melhorar o consumo do carro, é só vender os seus KA em massa e demandar da Ford um carro de verdade. Smile

Maldito país o qual recebemos carrolas. E olha que o Fiesta europeu virá em 2011. Tomara que não modifiquem muito...

Ah, fato: o consumo varia de modelo para modelo, de acordo com os opcionais (um KA padrãozão, sem nada, consome menos que um completo, com ar, direção etc...).

Leo Hung
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por R.R Maluf em Sab Set 05 2009, 01:56

leoneck escreveu:Como se filtro esportivo ajudasse em alguma coisa. A 4P fez o teste com esses filtros conicos/cogumelos. O ganho não foi nada significativo.

E voces acham mesmo que os supostos ganhos compensam a vida util menor ? Tem certeza mesmo que esse "filtro esportivo" filtra tão bem quanto o de "papel" original ?

O diametros externos e internos da orelha do "shereck" do 1.0 e do 1.6 são os mesmos ?

Amigo tu tem que estudar mais um pouco sobre filtros pra dar uma opinião melhor ... o fitro interfere em mais o menos 5% do rendimento do carro , os filtro de papelão são restrigentes , deixam de utilizar muito o ar !!! enquanto os Conico que vendem ai no mercado , não filtram nada e passa pouco ar tbm , ele tem que ser bem instalado pra ter resultado, o que eu estou recomendo são os Filtros HPF , que possue Inbox e Conico , pra mim são os melhores ... o site do filtro é esse : http://www.hpf-tuning.com/ de uma olhada ....

Sobre a Orelha do Sherek não se dizer se o diametro de entrada e o mesmo pra 1.0 e 16 .....

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por peuboneti em Sab Set 05 2009, 14:07

leoneck escreveu:Como se filtro esportivo ajudasse em alguma coisa. A 4P fez o teste com esses filtros conicos/cogumelos. O ganho não foi nada significativo.

quatro rodas pode ser uma das melhores revistas de carro (pra mim nao é), pode ter sua reputaçao, mais pra mim erraram feio no teste.

Ja vi mto teste de filtro q qdo coloca o fitro conico ou inbox o carro perde desempenho. Pra mim e logico.

O carro adapta a central de injeçao pra certos parametros, do motorista e do motor. Qdo vc troca qualquer peça, seja fitro, coletor, tbi, catalizador, vc tem q zerar a central, para o carro "pegar" os novos parametros. A revista nao fez isso, entao é logico q o carro vai andar menos, pelo simples fato do carros estar acertando a injeçao

O certo seria rodar alguns km ate acerta a central.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:09

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo