Velocimetro cai para zero com o carro em movimento e "alguma peça do freio enferrujada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Velocimetro cai para zero com o carro em movimento e "alguma peça do freio enferrujada"

Mensagem por Paolo Cazú em Ter Set 15 2009, 16:51

Bom percebi no ultimo feriado que algumas X o velocimetro zerava e voltava a marcar, isso não acontece sempre...mas ta acontecendo......e olhando o kite de freio, verifiquei que tem uma peça enferrujada ou com ferrugem. alguem ja percebeu isso nos NOVOS KA?
OBs O meu eu comprei em Agosto de 2009.

Paolo Cazú
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: 0

Re: Velocimetro cai para zero com o carro em movimento e "alguma peça do freio enferrujada"

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Set 16 2009, 00:37

Paolo Cazú escreveu:Bom percebi no ultimo feriado que algumas X o velocimetro zerava e voltava a marcar, isso não acontece sempre...mas ta acontecendo......e olhando o kite de freio, verifiquei que tem uma peça enferrujada ou com ferrugem. alguem ja percebeu isso nos NOVOS KA?
OBs O meu eu comprei em Agosto de 2009.

vai la na ford e fala issu do velocimetro...
antes de acabar a garantia... pq issu eh o sensor de velocidade indo pro saco ou mal encaixado sei la... o meu deu issu e depois morreu de vez hehehe ae fui la e trocaram de boa e realmente era o sensor q deu defeito
a pinça do disco freio e disco freio??
e atras o cubo? se for issu meu tbm ta enferrujado... :S

flwsss
bem vindo ao forum...

Minha garagemFotos black Turtle

Projeto CARPC
Leiam as REGRAS do fórum

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2229
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Re: Velocimetro cai para zero com o carro em movimento e "alguma peça do freio enferrujada"

Mensagem por xfx777 em Qui Mar 18 2010, 23:43

tbm já aconteceu comigo duas vezes o que será isso?

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 600
Cidade/Estado: Criciúma/SC
Motorização/Cor: 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais: kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por Alessandro em Qui Mar 18 2010, 23:59

Nossa galera é legal ver isso certo com a Ford, pra ver o q está acontecendo, com o módulo tal vez ou com o sensor ou o chicote atrás do painel.

Mas em relação ao freio é normal, msm enferujar principalmente os freios traseiros de tambor, pq com o contato da chuva e como é meio complicado apos uma tirar as rodas e limpar, e com o tempo vai enferrujando msm, na frente é quando mto tempo o carro não anda e fica assim o disco, ai é só andar e freiar q fica normal de volta.

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4438
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por xfx777 em Sab Mar 20 2010, 15:57

Comigo foram apenas duas vezes até agora estou cuidando pra vê se acontece denovo...vlw

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 600
Cidade/Estado: Criciúma/SC
Motorização/Cor: 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais: kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por leoneck em Sex Mar 26 2010, 14:18

O meu foi acontecendo isso até uma hora que zerou de vez. Fiquei só com o conta giros funcionando.

Levei na Caoa Ibirapuera trocaram pela garantia o sensor de velocidade. E me disseram que tem dado bastante problema em outros Kas.

O sensor de velocidade fica no cambio e não na roda como em fuscas e outros mais antigos.

Mesmo que quebre depois do fim da garantia é uma peça barata e de MDO facil.

Sem sinal de velocidade a luz da injeçao pirou, alternava entre acesa e piscando. Mesma coisa com a lelinha de digital do hodometro/relogio.

Eles tem obrigaçao de trocar, mesmo sem ter parado de funcionar 100%, só de falhar eles já são OBRIGADOS a trocar. Forcem o serviço, pois a Ford já anunciou o problema aos concessionarios e estão autorizados a realizar a troca da peça.

Flw

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Sao Paulo SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPM9, completaço menos rodas e couro

Mensagem por Rafa B em Seg Mar 29 2010, 20:24

Eu tambem ja percebi duas vezes isso acontecer, mas depois nunca mais
Quando eu for na concessionária vou verificar

Rafa B
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 83
Cidade/Estado: Esteio - RS
Código de Opcionais: Neo + Conj. Elet.

Mensagem por leoneck em Qua Abr 07 2010, 21:42

Foi só falar com vocês sobre o problema que tive para ele voltar. SODA !

Eu estava voltando da facul para o velocimetro dar as piradas dele. Mas zerar de vez não zerou

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Sao Paulo SP
Código de Opcionais: KPM9, completaço menos rodas e couro

Mensagem por NINJA em Qua Set 08 2010, 14:55

Sem duvida esse problema é causado pelo sensor "HALL" que vai atarrachado na caixa de cambio e possui um guarda pó de amianto. Custa 115 reais na Ford. Mas antes de comprar um novo, siga o fio do sensor até o conector e veja se não é sujeira nos contatos ou a vaselina que vem de fábrica e causa mau contato, basta limpar os contatos do conector com alcool e depois de secar conectar novamente.

NINJA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 13
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO RJ
Motorização/Cor: 1.0 PRATA
Código de Opcionais: CLASS e PULSE

http://www.clubesomnium.org/

Mensagem por Weinstein em Qua Set 08 2010, 19:59

Isso já ocorreu cmg algumas poucas vezes...deu estar com o carro numa velocidade x e o msm perder rapidamente a aceleração e o velocimetro e conta giros tb chegarem perto de zero e voltar...mas descobri q isso era combustivel adulterado, pois só acontecia qnd eu abastecia num determinado posto e conversando com pessoas q tb abasteciam lá ouvi os msm relatos...

Faça o teste...espere esse combustivel baixar e abasteça em outro posto e note se a irregularidade continua!...pois nunca mais tive esse problema!

abraços!

Weinstein
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor: KA 2010 / Preto
Código de Opcionais: 0

Mensagem por wbrs em Qua Mar 09 2011, 11:01

O meu pifou de vez, sem falar que na revisão de 20mil eu avisei ao mecânico e ao consultor que já estava apresentando o problema e pedi para verificar, advinha, não verificaram.

Agora viajei quase 2 mil km, e o velocímetro ficou parado uns 60% da rota...

Agendei na terça feira a troca do sensor.

wbrs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 14
Cidade/Estado: Palmas/TO
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Ar/Trava/Alarme

Mensagem por R.Vidal em Dom Mar 27 2011, 11:30

Só para constar aconteceu comigo uma vez tb.
O carro estava com uns 4000km.

R.Vidal
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: Completão.

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jun 06 2011, 22:29

O sensor do velocimetro do meu foi trocado com 9.000 km e agora com 17.500 ja deu o problema de novo, estava a 120, caiu pra 40 e voltou pra 120, o foda q é uma pecinha bem carinha, com mão de obra vai ficar 190 reais.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas

Mensagem por Lasek em Seg Jun 06 2011, 22:40

o meu tb acontecia isso logos primeiros km...depois nunca mais parou graças a deus hehehe!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1439
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Falta de vergonha da Ford

Mensagem por Corintiano em Qua Nov 09 2011, 17:02

> O meu ka 2010 apresentou o mesmo problema, então fui até a Ford Costa Sul em Santos, e o problema foi detectado como sensor do velocimetro, ai começou a minha indignação, fui informado que o valor com a peça e a mão de obra dava R$ 220,00 eu teria que pagar porque acabou a garantia em junho/11, mais tendo em vista que várias pessoas tiveram o mesmo problema com um carro praticamente ok, só posso chegar a conclusão que é um defeito de fabricação, por isso não deveria seria cobrado.....bom mais como eu não tinha esse valor e não podia continuar com o problema, fui procurar um mecânico conhecido para saber quanto ele cobraria para trocar a peça, o mesmo me informou que a mão de obra seria de R$ 50,00 e fui procurar a peça que custou R$ 41,00 sendo assim gastei R$ 91,00 uma diferença de R$ 129,00......além de não trocarem a peça com defeito de fabrica ainda queriam me enfiar a faca.......UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: Santos, SP
Motorização/Cor: Preto
Código de Opcionais: 1236

Mensagem por Paulo Tostes em Qui Nov 10 2011, 08:39

tb comprei o meu na Costa Sul de Santos.....péssimo pós venda, tenhos "detalhes" no Kamelo ateh hj q não eram pra estar no veículo na entrega....jah fui inúmeras vezes e nao resolvem
enfim...não recomendo a css Ford Costa Sul de Santos
abs

Paulo Tostes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 207
Cidade/Estado: São Vicente/SP
Código de Opcionais: algumas coisas

Mensagem por Groth em Qui Nov 10 2011, 08:45

Lasek escreveu:o meu tb acontecia isso logos primeiros km...depois nunca mais parou graças a deus hehehe!!!

Idem! ahhaha Me assustei na hora!

Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 750
Cidade/Estado: São Leopoldo, RS
Código de Opcionais: Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!

http://www.facebook.com/grothzila

Mensagem por Magri em Qui Nov 10 2011, 10:10

Weinstein escreveu:Isso já ocorreu cmg algumas poucas vezes...deu estar com o carro numa velocidade x e o msm perder rapidamente a aceleração e o velocimetro e conta giros tb chegarem perto de zero e voltar...mas descobri q isso era combustivel adulterado, pois só acontecia qnd eu abastecia num determinado posto e conversando com pessoas q tb abasteciam lá ouvi os msm relatos...

Faça o teste...espere esse combustivel baixar e abasteça em outro posto e note se a irregularidade continua!...pois nunca mais tive esse problema!

abraços!

Ok, ok.. Podem me dar a pá de ouro...

Mas isso que o Weinstein disse acima é interesante: o meu sofreu dois desses apagões. Sumiram misteriosamente depois de alguns tanques de V-Power Etanol. Deve mesmo ter algo a ver com combustível.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 182
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais: ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por fabianokeller em Qui Nov 10 2011, 16:47

Corintiano escreveu:> O meu ka 2010 apresentou o mesmo problema, então fui até a Ford Costa Sul em Santos, e o problema foi detectado como sensor do velocimetro, ai começou a minha indignação, fui informado que o valor com a peça e a mão de obra dava R$ 220,00 eu teria que pagar porque acabou a garantia em junho/11, mais tendo em vista que várias pessoas tiveram o mesmo problema com um carro praticamente ok, só posso chegar a conclusão que é um defeito de fabricação, por isso não deveria seria cobrado.....bom mais como eu não tinha esse valor e não podia continuar com o problema, fui procurar um mecânico conhecido para saber quanto ele cobraria para trocar a peça, o mesmo me informou que a mão de obra seria de R$ 50,00 e fui procurar a peça que custou R$ 41,00 sendo assim gastei R$ 91,00 uma diferença de R$ 129,00......além de não trocarem a peça com defeito de fabrica ainda queriam me enfiar a faca.......UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

Opa... Mais um da Baixada...

Daqui a pouco dá prá começar a agitar uns encontros aqui no litoral entre a gente, hein...

Abraços.!

fabianokeller
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1194
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: Básico

http://www.fabianokeller.com.br

Mensagem por Paulo Tostes em Sex Nov 11 2011, 09:12

Neh...mais um jah da formação de quadrilha

Paulo Tostes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 207
Código de Opcionais: algumas coisas

Mensagem por Daniel Froner em Seg Nov 14 2011, 19:54

Boa noite galerinha!
Ontem, retornando de Santos, estava perto dos 130 km/h, qdo passei por uma poça d'agua, nem liguei, qdo dou uma olhada no painel, eis q vejo o velocimetro oscilando entre 40/50km/h...
Cortei na embreagem, dei uma acelerada ate o fundo... Voltou ao normal... Estranho nao? Hoje rodei o dia todo na chuva... E nada de acontecer de novo.. 5900km rodados... Se rolar isso novamente, encosto na css no outro dia.
Abraço a todos!!

Daniel Froner
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: Santo André/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex / preto
Código de Opcionais: KPM1

Protesto

Mensagem por Corintiano em Qui Dez 08 2011, 09:23

Paulo Tostes escreveu:tb comprei o meu na Costa Sul de Santos.....péssimo pós venda, tenhos "detalhes" no Kamelo ateh hj q não eram pra estar no veículo na entrega....jah fui inúmeras vezes e nao resolvem
enfim...não recomendo a css Ford Costa Sul de Santos
abs

> Vamos juntar as pessoas que compraram carro na Costa Sul (Santos), e estão com problemas não solucionados, chamar a alguma emissora de TV e fazer um protesto em frente a loja, talvez assim eles resolvam!!!!!!

um abraço!!

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: Santos, SP
Código de Opcionais: 1236

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: