Bomba d'água pifando!
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Bomba d'água pifando!
então já tava na hora mesmo heehehh tranquilo!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
O meu começou com o mesmo barulho agora aos 58.000km. Levei no meu mecânico de confiança e foi constatado o mesmo defeito: bomba d' água.
O total da facada ficou em R$ 200,00, sendo R$ 150,00 da bomba original e R$ 50,00 da mão-de-obra.
Por sinal, incrível como a água do radiador está suja, mesmo eu fazendo limpeza total do sistema a cada 10.000km.
O total da facada ficou em R$ 200,00, sendo R$ 150,00 da bomba original e R$ 50,00 da mão-de-obra.
Por sinal, incrível como a água do radiador está suja, mesmo eu fazendo limpeza total do sistema a cada 10.000km.
vc ta usando que tipo de fluido de radiador!? experimenta trocar! eu uso radiex verde desde que troquei minha bomba e até agora sujou pouco!

Vogel Design- Moderador

Vogel, valeu pela dica, vou passar a fazer por conta própria e usar essa marca.
Eu exijo a limpeza do sistema em todas as revisões (tenho mantido as revisões na concessionária até agora), não sei qual marca eles usam, apenas confiro se está limpinho.
Eu exijo a limpeza do sistema em todas as revisões (tenho mantido as revisões na concessionária até agora), não sei qual marca eles usam, apenas confiro se está limpinho.
sei la qual eles usam heheh mas eu não gosto heheheh

Vogel Design- Moderador

Cara,
Ou a bomba já estava pifando e deixando a sujeira entrar por aí, ou há algum outro canal de entrada de sujeira. Pode até ser o radiador que esteja bem sujo mesmo.
No meu caso só fiz a troca do fluido do radiador umas quatro vezes, sendo duas por conta do reservatório trincado, uma por conta da bomba d'água e outra por conta de revisão.
O carro está com 78.000km rodados e não tem ficado essa sujeira toda.
Ou a bomba já estava pifando e deixando a sujeira entrar por aí, ou há algum outro canal de entrada de sujeira. Pode até ser o radiador que esteja bem sujo mesmo.
No meu caso só fiz a troca do fluido do radiador umas quatro vezes, sendo duas por conta do reservatório trincado, uma por conta da bomba d'água e outra por conta de revisão.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
o meu ta com 52.000 troquei o reservatório 2 vezes só completando o fluido e troquei a bomba uma vez trocando toda agua do sistema! ta limpo perto do que estava com o original!

Vogel Design- Moderador

No meu caso ta foda, pq toda vez q ligo de manazinha, faz uma zuada estranha, vem no lado dianteiro direito, mecanico me avisou que a bomba dagua n tava funcionando bem, e tb disse que a zuada poderia ser dentro do motor porque o motor ja é velho e pode ser folga de alguma coisa... lembrando, só acontece na hora de ligar geralmente quando o carro ta frio ...
Júnior SabbatH- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Teresina Piaui
Motorização/Cor: 1.0 PRETO FOSCO
Código de Opcionais: Ar-Condicionado, Trava-Elétrica, sem Rodas liga leve, Som Pionner.
essa zuada que vc diz que seu carro fazia era só quando ligava e tava frio o carro ?
Eulalio escreveu:Cara,
Júnior SabbatH- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Teresina Piaui
Motorização/Cor: 1.0 PRETO FOSCO
Código de Opcionais: Ar-Condicionado, Trava-Elétrica, sem Rodas liga leve, Som Pionner.
Já troquei a Minha bomba por volta de 55km agora esta indo para 98km e já vai outra troca :-( . Ka 2010 Flex . Tem algum aditivo que aumenta a vida ??? Obrigado.

Bruk- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 21
Cidade/Estado: Brasilia/DF
Boa Tarde,
Tem sim o original Motorcraft, ou Paraflu organico ou TEXACO ou AC/DELCO ( mesmo que o Original) mais agua pura....
Abcs
Tem sim o original Motorcraft, ou Paraflu organico ou TEXACO ou AC/DELCO ( mesmo que o Original) mais agua pura....
Abcs
Bruk escreveu:Já troquei a Minha bomba por volta de 55km agora esta indo para 98km e já vai outra troca :-( . Ka 2010 Flex . Tem algum aditivo que aumenta a vida ??? Obrigado.

alex63- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 319
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: KA Sport 1.6 Branco
Código de Opcionais: KSC2
Comprei a nova Bomba :-( 170 pilas eita !!!!!!

E detalhe já troquei o reservatório três vezes a segunda foi um paralelo não foi 6 meses agora e um original . todo Ford Ka tem problema no sistema de refrigeração ?

Olha acredito que os 2011/2012 não tem esses problemas não.. mais só o tempo vai dizer.... Agora pelos problemas que vc ja teve aconselho a trocar a tampa do reservatório e que seja original....

alex63- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 319
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: KA Sport 1.6 Branco
Código de Opcionais: KSC2
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Bomba a Vacuo
» Reservatório da água do radiador
» Bomba d'água pifando!
» Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?
» HElp me, help please!!! DIagrama da bomba de vácuo 190d, 2.2...
» Reservatório da água do radiador
» Bomba d'água pifando!
» Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?
» HElp me, help please!!! DIagrama da bomba de vácuo 190d, 2.2...
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: