Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Brilho na Lata - Dicas de Lavagem e Polimento!
o bom é usar produtos 3M o problema é o preço! e uma coisa que queria saber é como fazem aquelas lavagens a seco!? é só com borrifador!? pq moro em prédio! impossivel mangueira heheheh

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
robshow escreveu:SAMIR escreveu:Olá galera!!!
Tenho uma dica bem legal para quem quer deixar o ka sempre zero e sem gastar muito.
Conversando com um grande amigo meu e mestre em polimentos, ele me deu uma dica que n deixo de seguir (e por causa disse ele até hoje diz que se arrepende de ter me ensinado, pois nunca mais precisei dar polimento no carro e ele deixou de ganhar com isso... ehehehe).
1º - Como todo mundo já sabe, dê preferência a lavar carros com mangueiras, quanto mais forte for o jato d'agua melhor;
2º - Use esponja apropriada para lavar carros;
3º - Use shampoo neutro apropriado para veículos;
4º - Após a lavagem, para deixar o carro brilhando, faça um enceramento (não precisa encerar toda semana, uma vez no mês está ótimo, e com a dica que segue abaixo vc vai ficar mais tempo ainda sem tocar numa cera);
Até então nenhuma novidade. Mas agora vai a dica:
5º - Nas lavagens seguintes, após a que foi feito o enceramento, em vez de encerar novamente utilize um produto chamado "Grand Prix Lava Auto com Cera (custa menos de R$ 10,00)". Este produto ajudará a manter o seu enceramento ou polimento anterior por muito mais tempo, criando uma camada protetora e dando mais brilho à pintura.
Modo de usar:
Após a lavagem, com o carro limpo, mas ainda molhado, dilua 50 ml do produto em um recipiente com água e aplique na pintura do carro (eu costumo aplicar com um borrifagor) e com um pano úmido com o produto diluído passe na pintura enxaguando o carro. Após o carro SECO, pegue uma franela bem macia e limpa (é ela quem vai abrir o brilho na pintura) e passe na pintura tirando as marcas da franela que foi utilizada para enxugar a pintura), depois disso o seu carro estará novo, brilhando e protegido.
Todos sabemos que repetidas sessões de polimento é prejudicial para a pintura do carro, embora o manual sugere que seja feito um polimento a cada 6 meses, então está aí uma sugestão para quem quer manter a pintura sempre nova e protegida. Toda vez que lavo meu Ka ele fica parecendo que acabou de ser polido, como ele é preto então... fica igual um espelho, a noite quando os faróis dos outros carros batem na pintura olhe pelo retrovisor a sua pintura e veja se não parece que vc esta olhando diretamente pro farol dele (hehehehehe).
Pessoal, utilizem sempre produtos de boa qualidade.
Abraço!
quanto mais forte o jato dágua melhor ? tem certeza ?
se sim, então o jato da ducha do posto é melhor que lavar em casa....
Abraço![/quote]
quanto mais forte o jato dágua melhor ? tem certeza ?
se sim, então o jato da ducha do posto é melhor que lavar em casa....[/quote]
Sim, os jatos mais fortes tiram a sujeira com mais facilidade, quando você for
passar a esponja a sujeira mais grossa já saiu evitando riscos.
Enquanto o local de lavagem, eu penso que ninguem cuida melhor do carro do que
o proprio dono, gosto eu mesmo de lavar o meu carro, até pq em posto de lavagens
eles fazem as coisas com muita pressa pq tem outros veículos para eles lavarem além
do nosso.
O ideal mesmo é vc tirar um tempo pra se dedicar a lavagem do seu carro,
só vc fazendo é que ele vai ficar do jeito que vc gosta.
Abraço.

SAMIR- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 22
Cidade/Estado: Bahia
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: 0
isso é meio relativo! não pegue uma Wap e manda jato fino na pintura que vc fode com ela tbm!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» [Restauro e Polimento de ópticas] Skoda Fabia - 2005
» dicas de mb180d
» [PS2]Area 51 - Dicas
» Dicas de Preparação HONDA CRF 230
» Dicas de como melhorar jogabilidade no SWAT 4 !
» dicas de mb180d
» [PS2]Area 51 - Dicas
» Dicas de Preparação HONDA CRF 230
» Dicas de como melhorar jogabilidade no SWAT 4 !
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: