Kit Xenon.. qual a melhor opção..

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kit Xenon.. qual a melhor opção..

Mensagem por di-comis em Qua Out 14 2009, 00:31

Galera to na fissura para instalar um Xenon no Kazão...
alguem teria algumas marcas/modelo para indicar?
não entendo mto bem..vi algumas coisas a respeito no forum.. 3000, 6000, 8000 k..
na pratica qual é a diferença?

abraços!

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1414
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho - 1.0
Código de Opcionais: Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Re: Kit Xenon.. qual a melhor opção..

Mensagem por PoLGaMeS em Sab Out 17 2009, 11:24

a melhor opcao pra vc instalar sem chamar muito atencao dos policiais eh o xenon 4300k ate o 6000k q eh do branco PURO ate o branco LEVEMENTE azulado....

se comparar os 2 sao praticamente iguais vc olhando de frente... pois tenho 6000k no farol principal... e 4300k milha...

agora do 8000k pra cima começa ficar AZUL mesmo ae chama muito atencao.. e com certeza em alguma blitz vao te parar....

marcas... eh uma coisa q hj em dia nao importa muito.. 99% dos kits vendidos no brasil sao feitos na china...

oq vc tem q se preocupar eh apenas com a tonalidade dele...

o ka usa por padrao lampadas H4 farol principal... e HB4 no farol milha (original)

pra instalacao do xenon no principal vc pode optar pelos seguintes modelos..

H4-1 single (apenas farol baixo)
H4-2 (xenon no baixo e halogena no alto)
H4-3BIXENON (xenon baixo e mudança de foco pro alto)
H4-4BIXENON (esse kit eh o mais caro pois ele conta como se fosse 2 kits normais... usa 4 reatores... e 2 bulbo de xenon em cada farol sendo 1 baixo e 1 pro alto)

aki uma tabela pra vc entender as cores disponíveis.. (existe xenon ate de 30000K mais eh dificil arrumar entao esses aki abaixo sao os "padroes")

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2231
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por di-comis em Sab Out 17 2009, 12:52

PoLGaMeS escreveu:a melhor opcao pra vc instalar sem chamar muito atencao dos policiais eh o xenon 4300k ate o 6000k q eh do branco PURO ate o branco LEVEMENTE azulado....

se comparar os 2 sao praticamente iguais vc olhando de frente... pois tenho 6000k no farol principal... e 4300k milha...

agora do 8000k pra cima começa ficar AZUL mesmo ae chama muito atencao.. e com certeza em alguma blitz vao te parar....

marcas... eh uma coisa q hj em dia nao importa muito.. 99% dos kits vendidos no brasil sao feitos na china...

oq vc tem q se preocupar eh apenas com a tonalidade dele...

o ka usa por padrao lampadas H4 farol principal... e HB4 no farol milha (original)

pra instalacao do xenon no principal vc pode optar pelos seguintes modelos..

H4-1 single (apenas farol baixo)
H4-2 (xenon no baixo e halogena no alto)
H4-3BIXENON (xenon baixo e mudança de foco pro alto)
H4-4BIXENON (esse kit eh o mais caro pois ele conta como se fosse 2 kits normais... usa 4 reatores... e 2 bulbo de xenon em cada farol sendo 1 baixo e 1 pro alto)

aki uma tabela pra vc entender as cores disponíveis.. (existe xenon ate de 30000K mais eh dificil arrumar entao esses aki abaixo sao os "padroes")

valeu polgames...
sugere algo pra colocar no lugar das setas... tipo pra feixar um kit xenon + setas e talz...
e outra.. instalou garantia ja eras neh...
q nem vc falou produto xines eh tipo a garantisa soy jo eheheheh

num tenho milha no meu ainda...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais: Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Pedrão em Sab Out 17 2009, 17:16

Galera.....
axei um bixenon no mercado livre....acho que vo comprar, mas to com medo por causa da garantia.....
se der qquer problema será que se eu tirar e levar lá dá rolo???
e com o seguro será que tem problema???
abraço

Pedrão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 103
Cidade/Estado: Viçosa/MG
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: KFM9

Mensagem por Jonh_lemos em Seg Out 19 2009, 09:00

qro mto colocar 8 em cima e 10 nos milhas,...

acho q fica mtooo lokooo

so preciso ver como funciona esse barato de colocar no documentos e tals

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 3301
Cidade/Estado: sao paulo
Motorização/Cor: 1.6 Prata
Código de Opcionais: Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por di-comis em Seg Out 19 2009, 09:35

puts,

to lokão pra colocar o 6000(mais puxado pro branco) no kazão...
to com medo da questão da garantia (apeguei o carro faz uns 3 meses) não tinah pensado na questão da documentação..
será que os "homi" embassa com esse 6000???

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Faelz em Seg Out 19 2009, 09:44

depende da sorte eu achu, aki por exemplo, a maioria sabe q eh xenon de longe, mas a maioria nao liga mto.

mas eh melhor regularizar pra ter certeza ne.
o motivo de nao ter colokado xenon eh a regularizaçao. =/

Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 253
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completo

Mensagem por luciano_oz em Seg Out 19 2009, 11:29

di-comis escreveu:puts,

to com medo da questão da garantia (apeguei o carro faz uns 3 meses) não tinah pensado na questão da documentação..

Tenho pra vender 3 kits xenon, um H4-2 6000k ( Lux.pro, de fabricação alemã ), um H4-3 8000k ( M1, coisa fina ), e um HB4 8000k Type-R ( importado do japão, coisa boa tbm =D )

se quiser algum me manda MP
=D

luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 328
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: Ranger 2.3
Código de Opcionais: Sport

Mensagem por di-comis em Seg Out 19 2009, 13:09

mp enviado..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Gringão em Seg Out 19 2009, 13:12

Eu tb to MUITO afim de colocar, mas to pensando se os homi não vão embaçar... Não sei se vale a pena..
E as Diamond são lindas mas não iluminam tão bem...

Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 120
Cidade/Estado: Salvador - BA
Motorização/Cor: 1.0 - Prata
Código de Opcionais: KPN0

Mensagem por di-comis em Seg Out 19 2009, 13:22

pensei em trocar só as lampadas or uma diammond ou similar..
dai comecei a pensar no custo em comparação ao xenon...
mesmo sendo um investimento maior to achando que o xenon é uma opção mais atrativa ehehe

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Gringão em Seg Out 19 2009, 14:20

Com certeza! Essas da Philips ou Osram são caras.

Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Seg Out 19 2009, 14:26

Gringão escreveu:Com certeza! Essas da Philips ou Osram são caras.

justamente por isso que to querendo lançar jogo o xenon... é mais caro.. só que eh mais bem pago eeheheh

ouvi falar que a instalação é sem cortar nenhum fio..
é verdade? pq se for não perde a garantia.. qdo for levar na consecionária é só desligar os xenon e ligar os normais...eheheh

mas se for instalação mais punk to na roça eheh

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por luciano_oz em Seg Out 19 2009, 15:04

di-comis escreveu:
Gringão escreveu:Com certeza! Essas da Philips ou Osram são caras.

justamente por isso que to querendo lançar jogo o xenon... é mais caro.. só que eh mais bem pago eeheheh

ouvi falar que a instalação é sem cortar nenhum fio..
é verdade? pq se for não perde a garantia.. qdo for levar na consecionária é só desligar os xenon e ligar os normais...eheheh

mas se for instalação mais punk to na roça eheh

não precisa cortar nada
é só substituir a lampada, pela lampada do xenon e ache um lugar com pouca umidade e prenda o reator, plugue os cabos, passe silicone na saida do cabo da lampada ( tem na parte de tutoriais ) e pronto ( mais ou menos isso =D )

abraços

luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por vinny em Seg Out 19 2009, 15:20

Amigo, depende mto da sua cidade, se conhece algum pm etc.
Eu ando com xenon na minha 10k *juro q comprei pensando q era 8k.
Chega a ser roxo, ninguem fala nada. No farol uso 3500, gosto mto Smile.
Escolha primeiro qual vc qr, finalidade, do proprio modelo.
Dai é só abraçar e ser feliz, xenon é qualidade de vida HAHAHA.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2769
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por Dieguinho em Qua Out 21 2009, 01:25

Na Leo Sound ta com usn preços legais, e o site é confiavel:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=195&products_id=2620

Dieguinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 144
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KFM9 - Vidro, Travas, Alarme, Ar quente, Desembaçador e Limpador Traseiro

Mensagem por Dani_D em Qua Out 21 2009, 07:51

PoLGaMeS escreveu:a melhor opcao pra vc instalar sem chamar muito atencao dos policiais eh o xenon 4300k ate o 6000k q eh do branco PURO ate o branco LEVEMENTE azulado....

Pol na verdade o 6000k não é levemente azulado o 6000k original msm é o mais Branco que tem é o q sai original em Mercedez, Bmw, etc.
o 4300k Original msm é bem amarelado, ilumina mto mais q o 6000k porem é meio feinho...
ja o 8000k é pouco azulado e o 10 ja é azulão msm...
o problema dos produtos chineses é esse nunk é a cor certa por isso sempre se deve testar hehe...

di-comis escreveu:puts,

Embassar eles podem embassar com qlqr 1 desde o 4300 até o 30000k sei la aé onde vaia gora q tem akeles rosa, verde, etc...
agora isso varia mto do humor do policial, eu ja tenho faz 2 anos e nunk embassaro o meu é o 8000k, ou seja azulado e ja parei em blitz com ele e não pegou nda...
agore eu recomendo pegar o Bixenon pois um amigo meu tomou multa essa semana não pelo xenon mais pq o dele era só o baixo qndo dava o alto num tinha nda...

vinny escreveu:Amigo, depende mto da sua cidade, se conhece algum pm etc.
Eu ando com xenon na minha 10k *juro q comprei pensando q era 8k.
Chega a ser roxo, ninguem fala nada. No farol uso 3500, gosto mto .
Escolha primeiro qual vc qr, finalidade, do proprio modelo.
Dai é só abraçar e ser feliz, xenon é qualidade de vida HAHAHA.

Cara o Roxo ja num é nem 10k é 12k hahahahha...
fik da hora esse 12k mais ilumina bem menos que os outros, eu to pensando em troca o meu de 8k por um de 6k(branco) ou de 4300k(amarelo, apesar de achar feio) pra enxergar melhor msm.

Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 380
Cidade/Estado: São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 flex / Preto

Mensagem por di-comis em Qua Out 21 2009, 14:16

tem uma loja que esá com um preço bacana tb.. na vdd to pensando em dar instalar lá sabadão..

www.redeclassic.com.br

eh tipo loja de franquias.. e detalhe da garantia permanente na instalação... só qq o site é meio tosquinho... vou dar uma olhada dai dou um toque pra vcs...

abraço

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Out 21 2009, 14:54

Dani_D escreveu:

Pol na verdade o 6000k não é levemente azulado o 6000k original msm é o mais Branco que tem é o q sai original em Mercedez, Bmw, etc.
o 4300k Original msm é bem amarelado, ilumina mto mais q o 6000k porem é meio feinho...
ja o 8000k é pouco azulado e o 10 ja é azulão msm...
o problema dos produtos chineses é esse nunk é a cor certa por isso sempre se deve testar hehe...

Temperatura de Cor: 6000K (Ultra Branco)

"6000K tem aproximadamente 2800lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 5000K. Apesar de ser um pouco mais fraca, ela emite um branco puro com uma ligeira matiz pouco visivel de azul e roxo.

Parece com: O flash de uma camera fotográfica."

"Cor/temperatura de referência: 5000K
Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-palida ao observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também é ideal para aqueles que fazem off-roading, em razão da refletividade da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não pavimentadas. Em suma, essa lâmpada é a opção que garante mais iluminação por centavo investido

Cor/temperatura de referência: 6000K
Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K, esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível."

fonte
http://forum.rodao.com.br/forum/viewthread.php?forum_id=40&thread_id=578

eu tenho no meu farol 6000k ... olhando de frente ela eh BRANCA... refletindo na pista vc percebe q ela eh um branco LEVEMENTE azulado...
no milha tenho a 4500 olhando de frente BRANCA... refletindo na pista um BRANCO levemente amarelado...

ps: dani quer mudar pra 6000k pq nao enxerga nada com o film g20 parabrisa denoite auhuhaahuahu

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Dieguinho em Qui Out 22 2009, 01:14

O Ka do Daniel tá do mal!!!

Carro de justiçeiro, ta selado no filme ! heuheuheuheuhe!!!

Dieguinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais: KFM9 - Vidro, Travas, Alarme, Ar quente, Desembaçador e Limpador Traseiro

Mensagem por Dani_D em Qui Out 22 2009, 07:29

Hahahahahhhahhh pior q é verdade meu...
de noite até enxergo, agora quando esta a noitecendo q fik akele tempo meio escuro meio claro num enxergo nada...
e na chuva de noite eskece num da pra sai do lugar...
hahhahahah...

"The Punisher"

Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 380
Cidade/Estado: São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 flex / Preto

Mensagem por Jonh_lemos em Qui Out 22 2009, 10:28

se no 35 eu ja nao vejo mta coisa..

imagina ele no g20
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 3301
Cidade/Estado: sao paulo
Motorização/Cor: 1.6 Prata
Código de Opcionais: Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por Dieguinho em Qui Out 22 2009, 12:10

To querendo colocar o 6000k no meu por isso.

To com G5 nas laterais e na traseira.

Pra manobrar o carro a noite é uma me£d@...

E como vou colocar na frente (o mais claro que tiver),

vai fazer uma bruta diferença o xenon.

Dieguinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por di-comis em Qui Out 22 2009, 15:28

desse fim de semana não passa...

esta atras daquela lampada de led igual a do polgames mas ta dificil achar.. rodei sta ifigenia e nada...
acho q vou colocar as osram diadem... alguem conhece aquela da Philips (não lembro o modelo) só q não é azulada eheheh

pra estetica no vermelho sera que o 8000 fica melhor que o 6000?

abraço

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Out 22 2009, 16:31

di-comis escreveu:desse fim de semana não passa...

esta atras daquela lampada de led igual a do polgames mas ta dificil achar.. rodei sta ifigenia e nada...
acho q vou colocar as osram diadem... alguem conhece aquela da Philips (não lembro o modelo) só q não é azulada eheheh

abraço

eu nao arriscaria 8000 no farol principal nao..... chama muito mais atencao dos policias......
o 6000k de longe vai parecer uma super branca FORTE...

eu queria o 8000 pra colocar no milha....

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por luciano_oz em Qui Out 22 2009, 16:34

PoLGaMeS escreveu:
di-comis escreveu:desse fim de semana não passa...

abraço

eu nao arriscaria 8000 no farol principal nao..... chama muito mais atencao dos policias......
o 6000k de longe vai parecer uma super branca FORTE...

eu queria o 8000 pra colocar no milha....

pol, tenho um kit aqui esperando vc pra por nos farois de milha

luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tiago B. em Seg Out 26 2009, 09:00

Eu tinha as philips diamond vision (aquelas com efeito xenon) que tem o bulbo azulado, mas não curti muito não, ai resolvi avacalhar e colocar xenon de 8000k nem compara é outro mundo uaheuhauheuhaue, coloquei aquela que é xenon no baixo e halógena no alto, ficou animal, só ando com as diamond no porta-luvas se precisar trocar por algum motivo...

Agora eu instalei o kit, prendi os reatores td certinho...porém uma lâmpada aquece mais rápido que a outra, mas quando ligo o farol alto é normal, a diferença é de uns 2 segundos isso é normal ou liguei alguma coisa errada??

fico um branco levemente azulado...

[img][/img]

Tiago B.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 223
Cidade/Estado: Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor: New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais: 17" + xenon em tudo, inclusive milhas

Mensagem por di-comis em Seg Out 26 2009, 10:26

Sábadão fui instalar o meu 6000k, mas deu mó zica.. a loja completamente LOTADA.. (ali na Itapura no Tatuapé)..
qdo cheguei na loja tinha um cara com um Kzão Azul noronha instalando os milhas com 6000k.. no farol ele instalou aquelas da Osram Night Breaker e uns pingão de LED super branco... meu o carro ficou mto loko...não vi a noite mas já vi comentarios muito bons dessa lampada ae..

tive que ir embora e não consegui instalar, vou ter q voltar sábado que vem (ninguem mandou não marcar antes ehehe) mas fiquei mó na dúvida.. entre o Xenon e o kit dos milhas (tenho q comprar os milhas)...

agora a duvida...
pego o xenon pro farol ou pego o kit pros milhas?
eheheh

até sabado eu teno q decidir

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Gringão em Seg Out 26 2009, 10:55

di-comis, eu to exatamente na mesma situação que você:
Quero melhorar o visual do carro e a minha visibilidade. Só que to pensando se coloco xenon ou não.. pode dar merda..
Acho que o ideal é o que esse carinha da loja colocou mesmo: Diamond Vision nos principais e xenon nos milhas.
Só que eu tb ainda não tenho milhas, e eu acho caro DEMAIS 600 conto pra instalar isso, tô com uma dó danada de gastar td isso. Se pá qualquer dia desses eu ponho. Mas preciso ter bebido umas antes pra dar coragem Very Happy hhehe

Bom, o que vc instalar por aí se possível tire fotos e poste aqui pra a gente dar uma olhada.

abs

Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tiago B. em Seg Out 26 2009, 12:53

As diamond super brancas são boas mas nem se compara a um xenon 6000k, pelo menos aqui onde eu moro é dificil encherem o saco por causa disso.

Agora com chuva é melhor vc ter luz halógena aquela amarela mesmo nos milhas e xenon no principal, agora se for mais por estética, coloca xenon no milha e super brancas no principal, mas vai dar diferença de cor e com chuva muito forte é complicado a visibilidade pois a chuva tende a clarear eu já peguei chuva com as diamond e detestei. lembrando que chuva em casos extremos e com farol dos outors carros vindo na contramão é péssimo.

Ou faz igual eu pra da um disfarçada coloca xenon no principal mas com halógena no alto, ai qq coisa é só vc empurrar pro farol alto que passa batido e mesmo na chuva a amarela halógena é melhor...

E essa halógena que veio no kit, tá bem regulada e quando ligo o alto, ilumina bem a frente do carro, e pelo menos os carros que vem na contramão não pedem luz baixa, eu gostei pra disfarçar em caso de comandos e de chuva onde a velha e boa halógena é melhor, mas se bem que o kit que tenho é 8000k e ilumina menos que um de 6000k.

Tiago B.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 223
Cidade/Estado: Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor: New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais: 17" + xenon em tudo, inclusive milhas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: