Novo jogo de som

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo jogo de som

Mensagem por diegoengel em Sex Out 16 2009, 16:01

Pessoal.... To querendo colocar um som mais potente no meu carro.. e a principio a idéia q veio são montar com esses componetes...

1x SUB WOF PIONEER TSW-258D2 10P 1200W
1x MODULO ROADSTAR RS-4610 2240W
2 x ALTO FALANTE PIONEER TS-A1683S 280W

Meu som é aquele Pioneer 4UB q tem um monte de cor...

E aii.. acham q é uma boa configuração ???

diegoengel
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPN9

Re: Novo jogo de som

Mensagem por di-comis em Sex Out 16 2009, 17:03

diegoengel escreveu:Pessoal.... To querendo colocar um som mais potente no meu carro.. e a principio a idéia q veio são montar com esses componetes...

1x SUB WOF PIONEER TSW-258D2 10P 1200W
1x MODULO ROADSTAR RS-4610 2240W
2 x ALTO FALANTE PIONEER TS-A1683S 280W

Meu som é aquele Pioneer 4UB q tem um monte de cor...

E aii.. acham q é uma boa configuração ???

Iae rapaz... então... esse sub bate muito bem.. os falantes são legais tb.. pela configuração percebi q vc quer mais som pra dentro.. nada de trio e talz... se quiser dar um Up na qualidade coloca um kit 2 vias na frente (+/- uns 130/140 pila) ...
quanto seu módulo não conheço esse modelo, dei uma olhada nas configurações e guenta o tranco..ehehe

boa sorte...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por diegoengel em Seg Out 19 2009, 13:56

galera....

Tava contato o preço disso tudu.. e vai ficar meio bica..... vcs tem alguma sugestão pra gastar menos.. derrepente um outro módulo.. sei lá...

diegoengel

Mensagem por di-comis em Ter Out 20 2009, 00:30

diegoengel escreveu:galera....

Tava contato o preço disso tudu.. e vai ficar meio bica..... vcs tem alguma sugestão pra gastar menos.. derrepente um outro módulo.. sei lá...

amigão,
tenho um hurricane no meu carro e toca muito... o modelo do meu é o Hurricane Dominator que é um pouco mais caro mas tem o modelo abaixo..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112228674-modulo-amplificador-hurricane-ha-4120-temos-pioneer-banda-_JM
vc acha dele mais barato é só dar uma fuçada mandei o link só pra vc ver o modelo...

qto o 2 vias eu tentava manter...

Sub compensa invertir um pouquinho o seu ae já manda bem pracas e falantes atras um triaxial já da conta do recado...

mas faz o seguinte.. vc tava pensando em gastr +/- qto e o q vc ja tem? da pra tentar montar +/- alguma coisa...pq isso q to falando ae em cima vc vai ter um som que vai render muito bem...

abraços

----

diegoengel

velho tem um cara daqui do forum que postou algo que pode te interessar.... ja vi esse 703 tocando ... ele é mono estero até q leva bem o som...
http://www.clubedonovoka.com/passar-pra-frente-f30/sub-150-w-corzus-703-t2335.htm
abraço

Última edição por vinny em Ter Out 27 2009, 15:11, editado 1 vez(es) (Razão : Evite post seguidos, leia as regras do forum para evitar ban de alguns dias by Vinny)

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por diegoengel em Ter Out 20 2009, 09:13

Então ...
O que acontece é o seguinte, meu primo trabalha numa loja de som, e ele disse pra eu escolher as paradas do som q ele faz a preço de custo ...

E as marcas q ele trabalha e os são..:
Roadstar
Pyramid
Powerpack
Pionner
Philips
Bak
SSL
Voyager

É q eu não conheço nada de som.. enão num sei o q mara é boa, o q é ou não compatível com o resto do meu som....
Vc teria sugestões dessas marcas.. ai eu vejo se ele tem o modelo...

diegoengel

Mensagem por diegoengel em Ter Out 20 2009, 09:16

Ahh esqueci de falar...
Quando instalei o som, me falaram que os meus falantes da frente até aguentariam (Bravox original do Honda Fit) um módulo, mas q eu teria de trocar os de trás (Bravos original do Gol III)...

Derepente nem preciso comprar dois pares de falantes.. o q jah reduziria bem o preço... rsrsrs

diegoengel

Mensagem por di-comis em Ter Out 20 2009, 14:32

amigo fica dificil..
tem algumas opções...

1. mantenha o falante da frente e coloca um 6*9 to tampão e um sub mediano no porta malas com um módulo 3 canais empurrando..(tem uns módulos 3 canais com otimos preços, conversa com seu primo que com certeza ele vai ter um bom custo*beneficio pra vc)

2. veja qts polegadas é esse falante da frente, joga ele pra tras, compra um kit 2 vias e poe na frente... compra um sub e um módulo e já eras..

tem de saber em média qto vc quer gastar...

abraço..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por diegoengel em Seg Out 26 2009, 11:15

Então.. olha a configuração do eu auto-falante frontal ..... vale a pena mandar ele pra trás e comprar o kit duas vias ?? Se sim.. q kit duas vias vc recomenda ??

Impedância: 4.0 (ohms)
Sensibilidade: 90 (dB/W/m)
Freqüência Ressonância: 75 (Hz)
Gama de Resposta: 50-20K (Hz)
Potência Máxima: 80 Wmax
Potência Nominal: 40 Wrms
Altura: 34 mm
Diâmetro: 167 mm

diegoengel

Mensagem por di-comis em Seg Out 26 2009, 11:43

então ..

eu faria exatamente isso..
joga esse atras (no local original de for de 5 polegadas) e o kit 2 vias o da Sellenium (uns R$135 o par)...tb de 5 polegadas... compra tb um capacitor de 2,2 (aqueles laranja, deve ser uns R$ 2,00 cada um) e liga no positivo de cada um dos tweeter...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por diegoengel em Seg Out 26 2009, 11:54

Então os q eu vou jogar pra trás são de 6", mas tenho um de 6" atrás atualmente, e mesmo estnado preso por braçadeiras nunca me incomodou... ácho q num tem problema em fazer isso novamente neh... !?!?!

Acho q vou fazer isso mesmo.. ficar com aquele mód e sub e comprar o kit duas vias pra frente...

Mas pra q q serve o capacitor ??

Ps.: num vou ter problemas de ter q trocar a bateria não neh ???

diegoengel

Mensagem por di-comis em Seg Out 26 2009, 15:00

de bateria pode ficar tranquilo... só não vai poder deixar o carro desligado com o som rolando...di resto tranquilo..

o capacitor melhora a qualidade do som, ele armazena energia (entenda energia como os impulsos eletricos que são revertido no som que nós ouvimos..) e durante o fluxo de energia (entenda no decorrer da música) ele supri eventuais faltas de energia, deixando o som mais integro.. mas sólido sei lá...
pelo menos essa foi a explicação que me deram... se está certo não sei mas que melhorrou consideravelmente a qualidade do som isso eu posso garantir..

Qto as braçadeiras para segurar o falante não tem problema se ele não ficar tripidando... se ficar bem firme.. tranquilo.

abraço

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por diegoengel em Seg Out 26 2009, 15:18

HEhehe....

Cara.. valeu pelas dicas... e pela paciência... vou fechar nisso aqui..

1X SUB WOF PIONEER TSW-258D2 10P 1200W
1X MODULO ROADSTAR RS-4610 2240W
1X SELENIUM KIT 2 VIAS 62V2A 6" 60W RMS

E jogar meus falantes dianteiros lá pra trás !!!

Valeu... depois de instalado volto aqui pra dizer o q achei do som !! hehehe

diegoengel

Mensagem por di-comis em Seg Out 26 2009, 17:53

vai ficar bom...esse sub bate mto bem...
só fico com o pé atras qto ao tamanho dos falantes.. (6 polegadas)..
no meu coloquei tudo de 5... não consigo imaginar instalar de 6.. mas fica a criterio...
vai instalar vc mesmo?

posta umas fotos, se der um video do danado tocando eheh

abraços..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por diegoengel em Ter Out 27 2009, 09:59

Então cara...
O da frente deveria ser oval, mas qdu fui comprar os falantes, muita gente aqui no forum mesmo disseq poderia comprar o de 6" traquilamente, pras portas comprei uma adaptação pra pprender todos os parafusos... ficou show de bola cara.. num tenho o q reclamar...

Quanto aos falantes de trás, tbm estão os de 6", ali sim seria interessante colocar o de 5" pq ai num precisaria fazer nenhuma adaptação... mas enfim... dojeito que tã num tah atrapalhando nada..

No final de semana após o feriado farei a intalação dos brinquedos.. ai posto uma fotos e até faço um video.. rsrs..

Ainda vou ter q comprar a caixa pra por o SUB, tava querendo fazer aquelas adaptações pra colocar do lado do porta-malas pra naum perder muito espaço, mas me disseram q num fica muito bom.. enfim.. vou ver o q da pra comprar.. tem noção de preço??

valeu !!!

diegoengel

Mensagem por di-comis em Ter Out 27 2009, 16:06

diegoengel escreveu:Então cara...
O da frente deveria ser oval, mas qdu fui comprar os falantes, muita gente aqui no forum mesmo disseq poderia comprar o de 6" traquilamente, pras portas comprei uma adaptação pra pprender todos os parafusos... ficou show de bola cara.. num tenho o q reclamar...

Quanto aos falantes de trás, tbm estão os de 6", ali sim seria interessante colocar o de 5" pq ai num precisaria fazer nenhuma adaptação... mas enfim... dojeito que tã num tah atrapalhando nada..

No final de semana após o feriado farei a intalação dos brinquedos.. ai posto uma fotos e até faço um video.. rsrs..

Ainda vou ter q comprar a caixa pra por o SUB, tava querendo fazer aquelas adaptações pra colocar do lado do porta-malas pra naum perder muito espaço, mas me disseram q num fica muito bom.. enfim.. vou ver o q da pra comprar.. tem noção de preço??

valeu !!!

a galera do forum ta falando muito bem as que o site da Leosound está vendendo.. tem um preço bom lá..

abraço

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: