Queimar Embreagem?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Queimar Embreagem?
Blz pessoal?
Estou encucado com algo que aconteceu esta semana.. (creio que o aconteceu foi cabacisse minha heheh)
estava eu num morro com mais de 45 graus, qdo eu parei para voltar.. Engatei a ré e me perdi na embreagem aceleração.. deixei meio embreagem e acelerei um monte... nao sei a qtos a rotacao do motor foi .. mais foi um poquinho alta... depois só aquele cheiro de queimado dentro do carro... essa ré durou mais ou menos uns 4 segundos...
depois fiquei sabendo q isso é "queimar embreagem..." gostaria de saber com voces, o que aconteceu realmente?
vou ter algum dano agora por causa disso? em valores também...
meu pai tirou muito da minha cara por causa disso.. ele viajou durante 50 anos e nunca aconteceu isso..
obrigado!
Estou encucado com algo que aconteceu esta semana.. (creio que o aconteceu foi cabacisse minha heheh)
estava eu num morro com mais de 45 graus, qdo eu parei para voltar.. Engatei a ré e me perdi na embreagem aceleração.. deixei meio embreagem e acelerei um monte... nao sei a qtos a rotacao do motor foi .. mais foi um poquinho alta... depois só aquele cheiro de queimado dentro do carro... essa ré durou mais ou menos uns 4 segundos...
depois fiquei sabendo q isso é "queimar embreagem..." gostaria de saber com voces, o que aconteceu realmente?
vou ter algum dano agora por causa disso? em valores também...
meu pai tirou muito da minha cara por causa disso.. ele viajou durante 50 anos e nunca aconteceu isso..
obrigado!

katxuco- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 115
Cidade/Estado: Nenhum
Motorização/Cor: Nenhum
Código de Opcionais: Nenhum
Re: Queimar Embreagem?
Isso é o cheiro do contato do disco da embreagem, enquanto se faz uma meia-embreagem forçada. Pelo menos isso aconteceu comigo uma única vez e já faz mais de um ano. Acontecendo por várias vezes, só irá reduzir e muito a vida útil da embreagem.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
vixe... vira e mexe eu queimo embreagem... kkkkk

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1118
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9
Quando você estava em meia embreagem, o volante do motor estava girando muito mais do que o disco, causando um atrito gigante, por isso o cheiro de queimado!!
Apesar disto reduzir a vida útil do disco, não é caso pra desespero, pois a vida útil ainda continua longa.
Porém, se vc notar que a embreagem anda patinando, é hora de trocar o disco de embreagem.
Obs.: Quando for trocar uma embreagem que está gasta, troque só o disco, pois é onde está o desgaste.
O platô demora muuuito mais pra desgastar, porem alguns mecanicos trocam o kit completo para ganhar mais.
Fica a dica.
Abraços!
Apesar disto reduzir a vida útil do disco, não é caso pra desespero, pois a vida útil ainda continua longa.
Porém, se vc notar que a embreagem anda patinando, é hora de trocar o disco de embreagem.
Obs.: Quando for trocar uma embreagem que está gasta, troque só o disco, pois é onde está o desgaste.
O platô demora muuuito mais pra desgastar, porem alguns mecanicos trocam o kit completo para ganhar mais.
Fica a dica.
Abraços!

Ackie- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Ribeirão Pires - SP
Motorização/Cor: 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: KFMO
A primeira vez que estacionei com o carro,sai para comprar uma coisa qualquer, quando voltei, fui sair com o carro e ele não saia de jeito nenhum, dai comecei a sentir aquele cheiro de embreagem queimada, fui ver e o freio de mão estava puxado!!!
guilhermesedex- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 25
Cidade/Estado: Nova Iguaçu
Motorização/Cor: Vermelho bari
Código de Opcionais: kbfo
comigo não costuma acontecer isso, é só ir tirando o pé da embreagem aos poucos até sentir o carro tremer. Quando chegar nesse ponto tira o pé do freio e manda no acelerador aos poucos que sai que é uma beleza. Sem forçar nada.
Com o tempo você faz isso rápido e sem perceber.
Com o tempo você faz isso rápido e sem perceber.

rrossilva- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 447
Cidade/Estado: Barbacena/MG
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
é normal, o ka é bem fraquim pra arrancar em morro mais inclinado assim.
Outro dia estava fazendo um borraçhão no meu Kazim e fedeu mais a disco de embreagem do que do pneu queimado!!!!
Outro dia estava fazendo um borraçhão no meu Kazim e fedeu mais a disco de embreagem do que do pneu queimado!!!!

Faria3- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor: 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais: COMPLETO + roda 14 - KPN9
Já queimei a embreagem do meu também ... nos dias de chuva forte, passar pelas "mega poças" .... meia embreagem, aceleração alta pro carro não morrer !!

rpedra- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Poutz... meu namorado fez uma dessas esses dias.. foi o maior cheiro de incendio... parecia que ia ter que chamar os bombeiros...

Anjo Negro- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 56
Cidade/Estado: Curitiba/Pr
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: KFM0 (FLY)
por favor, tenham muito cuidado quando isso acontece, como o amigo eulalio disse isso com certeza ira diminuir a vida util do kit de embreagem, porem eu já concertei um carro que o disco aqueceu tanto a ponto de trincar. tenham mas cuidado e zelo pelos seus ka.

LEMOSMOTORISTA- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 21
Cidade/Estado: são gonçalo, rio de janeiro
Motorização/Cor: 1.0 8V flex / vermelho
Código de Opcionais: AR, TRAVA, ALARME ORIGINAL, KIT GÁS
Hoje estava subindo o Morro de São Conrado, sabe aquele lugar onde tem a rampa de decolagem de asa delta e parapente, vira e mexe aparece na novela da globo né, é muito alto, existe uma estrada muito estreita, ela é controlada por rapazes com rádio, enquanto alguns carros sobem a ladeira, os que estão lá em cima aguardam a vez para descer.
Acontece que tem uns caras que insistem em subir a ladeira com carro velho, aí já viu, ficam no caminho e atrapalham quem vem atrás. Foi o que acoteceu, um cara não conseguiu subir, e ficamos no meio da ladeira, meu carro estava cheio e tentei sair, o motor aguenta mas a embragem é muito fraca, logo começou a sair fumaça e mesmo com a marcha engatada e o pé solto da embreagem o carro não andava, a embragem estava patinando e saiu muita fumaça mesmo! Então as 3 pessoas que estavam no meu carro tiveram que sair, só assim a embreagem aguentou e consegui subir, chegando lá em cima continuou saindo muita fumaça, parecia que o carro ia pegar fogo, uns 20 minutos depois parou de sair fumaça mas o cheiro ainda era muito forte. Depois que a embreagem esfriou, voltou a funcionar meia boca, deu pra ir pra casa, mas eu senti que o carro não estava arrancando como antes, amanhã quando já estiver totalmente fria vou dar uma volta com ele e ver se está tudo bem...
Já aconteceu com alguém uma situação severa como esta da embreagem acabar?
Acontece que tem uns caras que insistem em subir a ladeira com carro velho, aí já viu, ficam no caminho e atrapalham quem vem atrás. Foi o que acoteceu, um cara não conseguiu subir, e ficamos no meio da ladeira, meu carro estava cheio e tentei sair, o motor aguenta mas a embragem é muito fraca, logo começou a sair fumaça e mesmo com a marcha engatada e o pé solto da embreagem o carro não andava, a embragem estava patinando e saiu muita fumaça mesmo! Então as 3 pessoas que estavam no meu carro tiveram que sair, só assim a embreagem aguentou e consegui subir, chegando lá em cima continuou saindo muita fumaça, parecia que o carro ia pegar fogo, uns 20 minutos depois parou de sair fumaça mas o cheiro ainda era muito forte. Depois que a embreagem esfriou, voltou a funcionar meia boca, deu pra ir pra casa, mas eu senti que o carro não estava arrancando como antes, amanhã quando já estiver totalmente fria vou dar uma volta com ele e ver se está tudo bem...
Cauê- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1751
Cidade/Estado: Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

comigo já aconteceu em minas!!! Tava voltando de uma balada de um lugar que eu nao conhecia muito e o cara que conhecia tava loko d+ pra dar palpite e entrei numa ladeira sem saida... Quando percebi engatei a ré e fui acelerando.... depois de uns 20s depois do cheiro forte de embreagem veio akele estouro "pac"... isso mesmo a embreagem foi pro saco... engatava, soltava o pe da embreagem e nada... o detalhe é que o carro tava com 160mil e a embreagem original ainda... isso ajudou a quebrar de vez... o pior foi chamar o guincho, ninguem está com o celular com bateria suficiente para fazer uma ligação pro seguro e tive que andar uns 5km apé até chegar num orelhão... foi uma zica só...

thunderbirdbr- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Cauê escreveu:Hoje estava subindo o Morro de São Conrado, sabe aquele lugar onde tem a rampa de decolagem de asa delta e parapente, vira e mexe aparece na novela da globo né, é muito alto, existe uma estrada muito estreita, ela é controlada por rapazes com rádio, enquanto alguns carros sobem a ladeira, os que estão lá em cima aguardam a vez para descer.
Comigo aconteceu algo parecido, logo que peguei o carro fomos a um sitio, e uma parte da estradinha era um areião fofo, as rodas afundavam dai em primeira mesmo com o pé fora da embreagem o carro tremia, o giro subia, mas ele não andava (e não era as rodas patinando não, era a embreagem mesmo). Mas como era pouco o trecho dessa areia nem saiu fumaça, só um leve odor desagradável mesmo
thunderbirdbr escreveu:comigo já aconteceu em minas!!! Tava voltando de uma balada de um lugar que eu nao conhecia muito e o cara que conhecia tava loko d+ pra dar palpite e entrei numa ladeira sem saida... Quando percebi engatei a ré e fui acelerando.... depois de uns 20s depois do cheiro forte de embreagem veio akele estouro "pac"... isso mesmo a embreagem foi pro saco... engatava, soltava o pe da embreagem e nada... o detalhe é que o carro tava com 160mil e a embreagem original ainda... isso ajudou a quebrar de vez... o pior foi chamar o guincho, ninguem está com o celular com bateria suficiente para fazer uma ligação pro seguro e tive que andar uns 5km apé até chegar num orelhão... foi uma zica só...
Estava com que carro?
eu estava com um celta...

thunderbirdbr- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
hehhehe tenso em galera!? eu já quase fiquei sem embreagem, porem era de desgaste mesmo, 140.000 sem troca hehehheh mas ai já imaginei o que fosse e encostei no mecanico pra trocar!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Putz, já aconteceu comigo, mas foi com outro carro, queimou legal a embreagem, mas acontece, a subida era demais, eu parei e tentei subir, foi foda!
M4ic0- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 30
Cidade/Estado: Umuarama-pr
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kmf1
é tenso, dia 5 de novembro vou ter que pegar uma estrada do inferno, to com muita dó de colocar meu carro la, mas fazer o que!? é o que tenho hehehe la to vendo que ele vai sofrer e muito tadinho!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
também já queimei a embreagem de um gol bola 1.8, fui subir numa ladeira bem forte um palhaço subiu na frente com uma brasília velha e parou na metade do caminho, aí encostou outro atrás do carro que eu estava com 5 passageiros lotado, aí tive que tentar arrancar dalí, acho que a embreagem já tava meia vida aí f.... com tudo.
pessoal me tirem uma duvida. peguei o carro de um amigo pra ir numa festa e o kit de embreagem queimou. plato e disco e estou com medo de eu ter queimado fazendo algo errado com a embreagem/aceleração. mas eu acho que nao daria pra queimar assim de primeira logo na primeira vez que peguei o carro ne? ou dá? ou pra queimar ele ja tinha que esta com sua vida util comprometida? me ajudem por favor
paulinhaneivaptu- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: unai/mg
Motorização/Cor: branca
Código de Opcionais: nao sie
e ai man de repente a embreagem dele ta indo pro saco!!! Da uma queimada n signifca q vc vai estragar ela de vez... Demoro muito pra isso acontecer.
pra queimar e gastar a embreagem rapido tem q ter a mania de ficar com o pé no fundo da embreagem exemplo: sinaleira...isso diminui a vida util afuuuuuuuu!
pra queimar e gastar a embreagem rapido tem q ter a mania de ficar com o pé no fundo da embreagem exemplo: sinaleira...isso diminui a vida util afuuuuuuuu!

Lasek- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 981
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Tópicos similares» Queimar Embreagem?
» Embreagem, o coração do motor.
» (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?
» Embreagem Baixa e um pouco pesada
» ajuda vazamento fluido embreagem!!
» Embreagem, o coração do motor.
» (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?
» Embreagem Baixa e um pouco pesada
» ajuda vazamento fluido embreagem!!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: