Queimar Embreagem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Queimar Embreagem?

Mensagem por katxuco em Sex Out 16 2009, 22:27

Blz pessoal?

Estou encucado com algo que aconteceu esta semana.. (creio que o aconteceu foi cabacisse minha heheh)

estava eu num morro com mais de 45 graus, qdo eu parei para voltar.. Engatei a ré e me perdi na embreagem aceleração.. deixei meio embreagem e acelerei um monte... nao sei a qtos a rotacao do motor foi .. mais foi um poquinho alta... depois só aquele cheiro de queimado dentro do carro... essa ré durou mais ou menos uns 4 segundos...

depois fiquei sabendo q isso é "queimar embreagem..." gostaria de saber com voces, o que aconteceu realmente?
vou ter algum dano agora por causa disso? em valores também...
meu pai tirou muito da minha cara por causa disso.. ele viajou durante 50 anos e nunca aconteceu isso..

obrigado!

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 118
Cidade/Estado: Nenhum
Motorização/Cor: Nenhum
Código de Opcionais: Nenhum

Re: Queimar Embreagem?

Mensagem por Eulalio em Sab Out 17 2009, 16:11

Isso é o cheiro do contato do disco da embreagem, enquanto se faz uma meia-embreagem forçada. Pelo menos isso aconteceu comigo uma única vez e já faz mais de um ano. Acontecendo por várias vezes, só irá reduzir e muito a vida útil da embreagem.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2525
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por Hitokiri Adriel em Dom Out 18 2009, 15:49

vixe... vira e mexe eu queimo embreagem... kkkkk

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1102
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9

Mensagem por Ackie em Seg Mar 01 2010, 14:15

Quando você estava em meia embreagem, o volante do motor estava girando muito mais do que o disco, causando um atrito gigante, por isso o cheiro de queimado!!

Apesar disto reduzir a vida útil do disco, não é caso pra desespero, pois a vida útil ainda continua longa.

Porém, se vc notar que a embreagem anda patinando, é hora de trocar o disco de embreagem.

Obs.: Quando for trocar uma embreagem que está gasta, troque só o disco, pois é onde está o desgaste.

O platô demora muuuito mais pra desgastar, porem alguns mecanicos trocam o kit completo para ganhar mais.

Fica a dica.

Abraços!

Ackie
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Ribeirão Pires - SP
Motorização/Cor: 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: KFMO

Mensagem por guilhermesedex em Sab Mar 13 2010, 09:03

A primeira vez que estacionei com o carro,sai para comprar uma coisa qualquer, quando voltei, fui sair com o carro e ele não saia de jeito nenhum, dai comecei a sentir aquele cheiro de embreagem queimada, fui ver e o freio de mão estava puxado!!!

guilhermesedex
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 25
Cidade/Estado: Nova Iguaçu
Motorização/Cor: Vermelho bari
Código de Opcionais: kbfo

Mensagem por rrossilva em Ter Mar 16 2010, 13:04

comigo não costuma acontecer isso, é só ir tirando o pé da embreagem aos poucos até sentir o carro tremer. Quando chegar nesse ponto tira o pé do freio e manda no acelerador aos poucos que sai que é uma beleza. Sem forçar nada.
Com o tempo você faz isso rápido e sem perceber. Very Happy

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 447
Cidade/Estado: Barbacena/MG
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por Faria3 em Ter Mar 16 2010, 13:16

é normal, o ka é bem fraquim pra arrancar em morro mais inclinado assim.
Outro dia estava fazendo um borraçhão no meu Kazim e fedeu mais a disco de embreagem do que do pneu queimado!!!!

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 318
Cidade/Estado: Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor: 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais: COMPLETO + roda 14 - KPN9

Mensagem por rpedra em Ter Mar 16 2010, 13:51

Já queimei a embreagem do meu também ... nos dias de chuva forte, passar pelas "mega poças" .... meia embreagem, aceleração alta pro carro não morrer !!

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Anjo Negro em Qui Abr 08 2010, 22:40

Poutz... meu namorado fez uma dessas esses dias.. foi o maior cheiro de incendio... parecia que ia ter que chamar os bombeiros...

Anjo Negro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 71
Cidade/Estado: Curitiba/Pr
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: KFM0 (FLY)

Mensagem por LEMOSMOTORISTA em Sex Maio 07 2010, 14:58

por favor, tenham muito cuidado quando isso acontece, como o amigo eulalio disse isso com certeza ira diminuir a vida util do kit de embreagem, porem eu já concertei um carro que o disco aqueceu tanto a ponto de trincar. tenham mas cuidado e zelo pelos seus ka.

LEMOSMOTORISTA

Número de Mensagens: 21
Cidade/Estado: são gonçalo, rio de janeiro
Motorização/Cor: 1.0 8V flex / vermelho
Código de Opcionais: AR, TRAVA, ALARME ORIGINAL, KIT GÁS

Mensagem por Cauê em Sab Out 16 2010, 20:35

Hoje estava subindo o Morro de São Conrado, sabe aquele lugar onde tem a rampa de decolagem de asa delta e parapente, vira e mexe aparece na novela da globo né, é muito alto, existe uma estrada muito estreita, ela é controlada por rapazes com rádio, enquanto alguns carros sobem a ladeira, os que estão lá em cima aguardam a vez para descer.

Acontece que tem uns caras que insistem em subir a ladeira com carro velho, aí já viu, ficam no caminho e atrapalham quem vem atrás. Foi o que acoteceu, um cara não conseguiu subir, e ficamos no meio da ladeira, meu carro estava cheio e tentei sair, o motor aguenta mas a embragem é muito fraca, logo começou a sair fumaça e mesmo com a marcha engatada e o pé solto da embreagem o carro não andava, a embragem estava patinando e saiu muita fumaça mesmo! Então as 3 pessoas que estavam no meu carro tiveram que sair, só assim a embreagem aguentou e consegui subir, chegando lá em cima continuou saindo muita fumaça, parecia que o carro ia pegar fogo, uns 20 minutos depois parou de sair fumaça mas o cheiro ainda era muito forte. Depois que a embreagem esfriou, voltou a funcionar meia boca, deu pra ir pra casa, mas eu senti que o carro não estava arrancando como antes, amanhã quando já estiver totalmente fria vou dar uma volta com ele e ver se está tudo bem...

Já aconteceu com alguém uma situação severa como esta da embreagem acabar?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1751
Cidade/Estado: Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por thunderbirdbr em Dom Out 17 2010, 11:16

comigo já aconteceu em minas!!! Tava voltando de uma balada de um lugar que eu nao conhecia muito e o cara que conhecia tava loko d+ pra dar palpite e entrei numa ladeira sem saida... Quando percebi engatei a ré e fui acelerando.... depois de uns 20s depois do cheiro forte de embreagem veio akele estouro "pac"... isso mesmo a embreagem foi pro saco... engatava, soltava o pe da embreagem e nada... o detalhe é que o carro tava com 160mil e a embreagem original ainda... isso ajudou a quebrar de vez... o pior foi chamar o guincho, ninguem está com o celular com bateria suficiente para fazer uma ligação pro seguro e tive que andar uns 5km apé até chegar num orelhão... foi uma zica só...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Tar em Dom Out 17 2010, 12:20

Cauê escreveu:Hoje estava subindo o Morro de São Conrado, sabe aquele lugar onde tem a rampa de decolagem de asa delta e parapente, vira e mexe aparece na novela da globo né, é muito alto, existe uma estrada muito estreita, ela é controlada por rapazes com rádio, enquanto alguns carros sobem a ladeira, os que estão lá em cima aguardam a vez para descer.

Acontece que tem uns caras que insistem em subir a ladeira com carro velho, aí já viu, ficam no caminho e atrapalham quem vem atrás. Foi o que acoteceu, um cara não conseguiu subir, e ficamos no meio da ladeira, meu carro estava cheio e tentei sair, o motor aguenta mas a embragem é muito fraca, logo começou a sair fumaça e mesmo com a marcha engatada e o pé solto da embreagem o carro não andava, a embragem estava patinando e saiu muita fumaça mesmo! Então as 3 pessoas que estavam no meu carro tiveram que sair, só assim a embreagem aguentou e consegui subir, chegando lá em cima continuou saindo muita fumaça, parecia que o carro ia pegar fogo, uns 20 minutos depois parou de sair fumaça mas o cheiro ainda era muito forte. Depois que a embreagem esfriou, voltou a funcionar meia boca, deu pra ir pra casa, mas eu senti que o carro não estava arrancando como antes, amanhã quando já estiver totalmente fria vou dar uma volta com ele e ver se está tudo bem...

Já aconteceu com alguém uma situação severa como esta da embreagem acabar?
Comigo aconteceu algo parecido, logo que peguei o carro fomos a um sitio, e uma parte da estradinha era um areião fofo, as rodas afundavam dai em primeira mesmo com o pé fora da embreagem o carro tremia, o giro subia, mas ele não andava (e não era as rodas patinando não, era a embreagem mesmo). Mas como era pouco o trecho dessa areia nem saiu fumaça, só um leve odor desagradável mesmo

thunderbirdbr escreveu:comigo já aconteceu em minas!!! Tava voltando de uma balada de um lugar que eu nao conhecia muito e o cara que conhecia tava loko d+ pra dar palpite e entrei numa ladeira sem saida... Quando percebi engatei a ré e fui acelerando.... depois de uns 20s depois do cheiro forte de embreagem veio akele estouro "pac"... isso mesmo a embreagem foi pro saco... engatava, soltava o pe da embreagem e nada... o detalhe é que o carro tava com 160mil e a embreagem original ainda... isso ajudou a quebrar de vez... o pior foi chamar o guincho, ninguem está com o celular com bateria suficiente para fazer uma ligação pro seguro e tive que andar uns 5km apé até chegar num orelhão... foi uma zica só...
Estava com que carro?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2214
Cidade/Estado: Umuarama / PR
Motorização/Cor: 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por thunderbirdbr em Dom Out 17 2010, 13:59

eu estava com um celta...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 18 2010, 18:49

hehhehe tenso em galera!? eu já quase fiquei sem embreagem, porem era de desgaste mesmo, 140.000 sem troca hehehheh mas ai já imaginei o que fosse e encostei no mecanico pra trocar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9560
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por M4ic0 em Qua Out 20 2010, 19:36

Putz, já aconteceu comigo, mas foi com outro carro, queimou legal a embreagem, mas acontece, a subida era demais, eu parei e tentei subir, foi foda!

M4ic0

Número de Mensagens: 30
Cidade/Estado: Umuarama-pr
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kmf1

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 21 2010, 21:12

é tenso, dia 5 de novembro vou ter que pegar uma estrada do inferno, to com muita dó de colocar meu carro la, mas fazer o que!? é o que tenho hehehe la to vendo que ele vai sofrer e muito tadinho!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9560
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por djfernandolages em Dom Nov 13 2011, 13:48

também já queimei a embreagem de um gol bola 1.8, fui subir numa ladeira bem forte um palhaço subiu na frente com uma brasília velha e parou na metade do caminho, aí encostou outro atrás do carro que eu estava com 5 passageiros lotado, aí tive que tentar arrancar dalí, acho que a embreagem já tava meia vida aí f.... com tudo.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 317
Cidade/Estado: Lages-SC
Motorização/Cor: KA 1.0-Vermelho
Código de Opcionais: AQ, DT, LT, VE, TR, AL

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por paulinhaneivaptu em Ter Jan 24 2012, 11:14

pessoal me tirem uma duvida. peguei o carro de um amigo pra ir numa festa e o kit de embreagem queimou. plato e disco e estou com medo de eu ter queimado fazendo algo errado com a embreagem/aceleração. mas eu acho que nao daria pra queimar assim de primeira logo na primeira vez que peguei o carro ne? ou dá? ou pra queimar ele ja tinha que esta com sua vida util comprometida? me ajudem por favor

paulinhaneivaptu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: unai/mg
Motorização/Cor: branca
Código de Opcionais: nao sie

Mensagem por Lasek em Ter Jan 24 2012, 11:42

e ai man de repente a embreagem dele ta indo pro saco!!! Da uma queimada n signifca q vc vai estragar ela de vez... Demoro muito pra isso acontecer.
pra queimar e gastar a embreagem rapido tem q ter a mania de ficar com o pé no fundo da embreagem exemplo: sinaleira...isso diminui a vida util afuuuuuuuu!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1662
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: