[DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Qual óleo você está usando no seu Ka?

Mensagem por conehc em Qui Nov 18 2010, 10:31

Por via das dúvidas fui lá na loja e mandei trocar o filtro pro do fiesta rocan 1.0. Não mudou nada, a luz de reserva continua acendendo quando dou a partida (o que não acontecia antes). Mas tá bom, pelo menos o ka e o fiesta têm o mesmo motor, melhor do que colocar filtro de focus lá.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Vogel Design em Qui Nov 18 2010, 11:29

hehhehehe verdade, mas estranho mesmo! qualquer novidade posta ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Tonho Cruz em Qui Nov 18 2010, 15:14

Frank Carvalho escreveu:Engraçado que também me disseram que o valora é semi-sintético e que duraria 10 mil km (que nem falaram para o Flávio da pagina anterior).

Pelo visto é mineral, mas o que vai mudar pra mim? Segundo a petrobrás oleo atende a especificação da FORD e era o único 5w30 disponível, o carro já estava a 9 meses sem trocar óleo, com nível baixo e rodou nas piores ladeiras que vocês podem imaginar. Troquei mesmo assim.

Vocês também trocam o filtro de combustível quando trocam óleo? Fiquei com receio foi em relação a ele. O dono da loja (conhecido meu) disse que o filtro do novo Ka ainda não está no catálogo e que o do antigo não serve. Ele recomendou colocar um que é indicado para o focus, palio, siena, marea, polo, etc. Só que agora o carro está com um comportamento diferente: antes quando eu batia a chave não acendia luz nenhuma, mas agora acende a luz da reserva de combustivel e quando o ponteiro do combustivel chega no lugar certo ela apaga. De resto está tudo como sempre esteve, o carro não engasgou, nem morreu, nem nada. Qual filtro vocês colocam? Devo preocupar com isso tambem? Marinheiro de primeira viagem é f/***

O site da BR fala apenas que o Valora é obtido a partir a óleos básicos MINERAIS.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar

Mensagem por Aaron em Seg Nov 22 2010, 08:59

É necessário trocar o Filtro de ar e do combustível?

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 23 2010, 15:45

é sim, mas só se troca com 25.000 a 30.000 o filtro de combustivel e o de ar a cada 2 trocas de oleo pode fazer a de ar! porem se vc anda em lugares com aquela terra seca e tal vale a pena trocar antes!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Nov 28 2010, 17:07

Uns do melhores oleos que vi ate hj ate para economia é o MOBIL 0W30, este oleo tem uma fluidez muito grande, otimo para economia e proteção do motor, o oleo quanto mais fino tera uma fluidez muito rapido assim lubrificando rapido o cabeçote do carro que é o que sofre maior desgaste pois o oleo durante a noite tende a descer para o carter, estudiosos dizem que o maior desgaste do motor e durante a primeira vez que vc liga o carro depois de um periodo grande desligado, se o oleo tem uma fluides boa a lubrificação e mais rapida asssim lubrificando todo motor rapido, o problema hj um litro de oleo MOBIL 0w30 deve girar em torno dos R$ 60,00 o litro é um custo alto mas o motor agradece, montadoras como mercedez ja recomenda a muito tempo este oleo, no brasil esta chegando agora estas tecnologias de oleos cada vez melhorando mais,vejam hj o motorcraft é a castrol quem fabrica, e é 100% sintético agora antes quando a havoline fazia era semi-sintetico, jae um otimo começo de melhora

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Nov 28 2010, 17:14

vc usar um oleo "mais grosso" com viscosidade masi grossa que o recomendado nao tem problemas assim, o que pode ocorrer e borra no motor, noss motor por trabalhar muito quente usando um oleo grosso a possibilidade de criar borra e mais alto, um motor que sofre muito isso com borra e o motor fire da fiat, o pessoa coloca 20w50 nele ele cria muita borra as vezesa te entope, antes a fiat recomendava 15w40 selenia, hj nos modelos economy em diante recomendo so o 5w30 selenia, o fato do oleo ser masi fino tb e apra que o corro chegue a temperatura de trabalho rapido assim tendo economia de combustivel e melhor rendimento sao varios fatores nisso se o fabricante recomenda este oleo é porque varios fatores foram estudados , vc chegar e mudar a viscosidade nao e muito legal nao , nao pensse que o oleo e caro pensse eu paguei 22 reais no litro do motorcraft , nao e caro ele pode rodar ate 10 mil kilometros divida o valor dos 4 litros do oleo do nosso motor por 10 mil vc vai ver quanto custa o kilomtro do oleo

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Chokitao em Dom Nov 28 2010, 17:44

Wagninho, no caso do Brasil, que na maioria do tempo ficamos com temperaturas entre positivas de 10 a 40°C, esta diferença de 5W para 0W não seria pouco significativa?

Imagino que esta diferença de seja mais relevante para invernos mais rigorosos com temperaturas abaixo de zero grau, não?

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por waguinho ka preto em Dom Nov 28 2010, 18:53

ola chokitão ,isso de inverno o oleo ser mais fino tb conta muito , mas e simples de entender idependente de inverno ou verão, oleo tendo a viscosidade masi fina, maior fluidez e e muito mais rapido o oleo lubrificara o cabeçote do motor , conheci um cara na minha cidade ele tem um golf 2.0, ele tirou zero unico dono quando passou a garantia começou a usar o oleo 0w30, hj o carro tem quase 150 mil km o motor esta masi silencioso que o meu q tem 30 mil, o poder de lubrtificação do oleo mais fino , é melhor pois a velocidade de lubrificação e bem melhor

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Chokitao em Seg Nov 29 2010, 08:12

Financeiramente não compensa, eu acho. O litro de um 5W30 semi-sintético está em torno de R$ 25. A diferença de preço em cada troca seria de R$ 140. Considerando que o motor dura uns 200 mil km (isso sem aplicar o $$$ desta diferença) e trocando a cada 10 mil km daria R$ 2.800. Muita grana! Quanto custa para fazer o motor?

E quantos mil km duraria será um motor tratado desde o início com este óleo?

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Vogel Design em Seg Nov 29 2010, 08:47

depende tbm muito do motor que vc tem! desculpe, não estou te contestando, mas alguns motores não se pode usar oleo muito fino, sim, é bom em alguns casos mas não em todos! certos motores pode ter queima exessiva de oleo por estar usando um muito fino e tal!
é o caso de alguns aqui do forum que por exemplo tem motor turbo! e não é muito aconselhavel usar um oleo tão fino.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Nov 29 2010, 16:24

pelo contrario vogel se o carro e turbo ai tem que usar oleo fino a lubrificação no tourbo tem que ser muito rapido a bomba trabalha com velocidade dobrada, tem casos q tem que colcoar ate radiador de oleo para ajudar a resfriar, s evc usar oleo grosso no caro turbo o primeiro que vai é anel e mancal da turbina, abaixar oleo e normal ein qualquer carro abaixar 1 litro a cada mil kilometros e normal, agora se estiver abixando masi que isso o motor ja esta cansado com aneis gasto etc

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Nov 29 2010, 16:44

eu to ligado, mas dei um exemplo, carro preparado já se tem que trocar o oleo, mas é que vc escreveu de um jeito que o melhor pra qualquer carro é usar oleo fino e não é bem por ai!a tendencia é sim com o tempo usar oléos mais finos e sinteticos, mas não é a melhor opção pra qualquer carro mesmo ele sendo novo ou não! cada um tem suas especificações!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por AndersonJasmim em Sab Jan 01 2011, 19:35

Amigos, estou com uma dúvida quanto a respeito do carro ser usado direto com alcool.

1-Sendo o etanol de origem vegetal então contem vegetal então significa que o mesmo elimina água na combustão. Então existe vapor de água dentro da camara de combustão. Sendo assim o mesmo pode ser misturado com o óleo. Estava pensando se existe algum óleo que tem algum aditivo que faça o oleo não se misturar ao com a água?

AndersonJasmim
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Resende
Motorização/Cor : 1.6 Vermelha
Código de Opcionais : SeiLa

Mensagem por srmontoro em Qui Jan 06 2011, 09:01

Pessoal,

Vou fazer a troca de óleo dos 30.000 km e dessa vez não vou fazer a troca na concessionária pois a garantia já acabou.
Estava na dúvida em qual óleo usar.
Uma pergunta: o óleo 5w30 usado pela Ford (agora Catrol) é 100% sintético não é? Li aqui que o recomendado para o Ka seria óleo mineral mas acho que o óleo usado pela Ford é 100% sintético.
Bom, acho que vou usar o óleo Shell Helix ou Mobil....acredito que ambos sejam bons!
Abçs

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Lorena/SP
Motorização/Cor : 1.0 flex/Preto
Código de Opcionais : Kit Neo

Mensagem por srmontoro em Qui Jan 06 2011, 09:07

Pessoal, eu novamente:

Olhem o texto que acabei de retirar do site da Ford:
http://www.ford.com.br/sala_imprensa_noticia.asp?id_noticia=210

"A grande novidade da linha é o óleo Motorcraft 5W30 cem por cento sintético. Projetado com os mais altos padrões da engenharia de lubrificantes, foi desenvolvido especialmente para os motores Ford Duratec, Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a frio e garante melhor performance tanto com álcool como com gasolina. Além disso, auxilia na redução do consumo de combustível e aumenta a durabilidade do motor."

Sendo assim, fica claro que o óleo para o Ka é 100% sintético e não mineral.
Abçs

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 06 2011, 16:14

é que eu não lembro de ninguém comentar nada no forum de mineral! mas certeza, o óleo do ka é 100% sintetico! o 5w30, só ler no manual!
da pra se usar o 0w30 tbm que hoje é usado nas audis, porem vc paga uns 60 conto no litro, falam que o óleo é foda! mas no meu caso prefiro usar o 5w30 mesmo, o 0w30 pretendo usar só quando trocar o motor!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por srmontoro em Qui Jan 06 2011, 16:28

Pessoal,
Efetuei a troca do óleo. Usei o 5w30 Motorcraft (original da Ford) 100% sintético; a loja onde eu troquei o óleo tinha pra vender. Paguei R$24,50 o litro.

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 06 2011, 17:27

ta no preço, mas ainda da pra achar um pouco mais barato aqui por sampa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Tonho Cruz em Qui Jan 06 2011, 20:28

srmontoro escreveu:Pessoal,
Efetuei a troca do óleo. Usei o 5w30 Motorcraft (original da Ford) 100% sintético; a loja onde eu troquei o óleo tinha pra vender. Paguei R$24,50 o litro.

Aqui no Nordeste pago no mínimo R$27 por um semi da Mobil. Aliás, o original é superior ao Mobil e ao Ypiranga(ambos 5w30)???

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 06 2011, 20:34

eu ainda prefiro usar o motorcraft 100% sintetico!
aqui em sampa no rei do oleo já achei por 20 reais o litro

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por PedroMachado em Qui Jan 27 2011, 21:35

Bom, tá chegando a hora da revisão do meu kazinho e como na última vez coloquei o motorcraft sintético 5W30 e filtro da fram, que o cara me garantiu que se usa o mesmo filtro do 1.0 no caso da fram, e agora, 6 meses depois, após rodar apenas 3.000km, ja sinto o carro meio manco, resolvi tentar uma nova combinação na semana que vem: óleo semi-sintético 5W30 Valvoline API SM (R$22,00) + filtro de óleo BOSCH para o 1.6 (o mesmo usado na eco e fiesta 1.6). Vou aproveitar pra trocar filtro de combustível e de ar e adicionar militec. Semana que vem posto o resultado pra voces.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 27 2011, 21:38

opa, pera ai!
primeiro, vc vai estar colocando um óleo mais zuado! 100% sintetico é bem melhor pro Ka! pois ele é mais fino por natureza e tem propriedades melhores!
o filtro de oleo do 1.6 nem cabe no 1.0! e filtro de combustivel e filtro de ar vai muito da Km que vc já tem rodado!
o militec, pode ajudar, mais MUUUUITO pouco! é preferivel colocar militec no cambio!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por PedroMachado em Qui Jan 27 2011, 21:58

Vogel, já li sobre tudo isso ai. E achei essa a melhor opção pelos seguintes motivos:

1º: O óleo que veio no ka era mineral, depois passou a ser sintético, e antes achava até melhor.
2º: A Valvoline me parece ser uma marca melhor do que Castrol (motorcraft), tanto que patrocina a STOCK CAR.
3º: O filtro do 1.6 pode não caber no 1.0, mas o do 1.0 cabe no 1.6, pelomenos o da FRAM. OBS: o meu é 1.6, não estou querendo dar uma de louco colocando filtro de 1.6 no 1.0
4º: Falei com um cara que mexe com preparação, e ele disse que realmente se eu andasse 10.000km em 6 meses seria melhor colocar o sintétio, mas como rodo pouco o semi-sintético compensa, porque tem propriedade sintéticas parecidas, mas uma durabilidade pouco menor. Mas como troco de 6 em 6 meses mesmo não tem problema.
5º: O valvoline é API SM, ou seja, é mais moderno. Na verdade não sei exatamente, mas acho que o motorcraft é SL
6º: O MILITEC vou só testar. Tenho um amigo engenheiro que falou que rola sim uma diferença.Que sem ele não tem problema nenhum, mas que com ele melhora 100%. Vamos ver o que rola. Se for realmente bom eu ponho no cambio. Se bem que é meio carinho, R$75,00.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 27 2011, 22:05

bom, já que é assim ehheheh boa sorte ai, depois de suas impressões hehheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por PedroMachado em Qui Jan 27 2011, 22:09

Vamos ver depois, como fica. Acredito que problemas maiores não vai dar. Omáximo que pode acontecer é eu não gostar e ter gastado dinheiro a toa.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 27 2011, 22:13

verdade! mas relaxa, do lance do carro ir ficando manco é meio que original de fabrica, vai passando o tempo e ele vai perdendo o folego!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Tonho Cruz em Qui Jan 27 2011, 22:16

Tem comprovação científica ou algum teste que comprove a eficiência do Militec?

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PedroMachado em Qui Jan 27 2011, 22:26

Cara, testes tem, uma porção deles do youtube e relatos de pessoas que usaram. A maioria fala bem do produto, eu sinceramente não sei se realmente funciona. Vou colocar pra ver qual é.

PS: Tem um tópico só falando sobre o militec.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 27 2011, 22:34

fato ehehhe já tem um topico mesmo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: