Importei por correio meu som pro Ka - show!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Importei por correio meu som pro Ka - show!

Mensagem por miannini em Ter Out 27 2009, 18:04

Moçada,

Para quem sabe ler (e escrever) em inglês e tem um cartão de crédito internacional, não precisamos ficar presos aos assaltos cobrados nas lojas daqui. Montei um sonzão pro Kazinho por muito pouco dinheiro, comparado com o quê gastaria aqui.

Primeiro, compro meus itens no global.ebay.com. Esse é o site do Ebay, que lhe ensinará como comprar, como criar uma conta no paypal (o mercadopago deles, só que funciona e é idôneo), com tutoriais, tudo em português! Fiquem atentos a uma coisa, muitas vezes na listagem o site tem um erro que informa o frete como sendo grátis, mas quando se entra dentro do anúncio se vê o preço do envio. Para subwoofers, o frete é mais alto que o valor do produto.

Ao importar, peça sempre para lhe enviarem com seguro no frete (shipping insurance). É raro, mas já perdi 3 dos meus mais de 180 carregamentos. Ao chegar no Brasil, sua mercadoria será tributada em 60% sobre o valor somado do produto mais o frete. Por exemplo, um tweeter de US$ 90 com envio de US$ 10 será tributado em US$ 60. Sempre calculem dessa forma, apesar de que às vezes a receita erra pra menos e algumas poucas vezes passa sem imposto nenhum. Caso a receita tribute acima do valor correto, tire uma cópia da fatura do seu cartão de crédito com o pagamento do paypal e faça uma contestação na agência dos correios ANTES de retirar a mercadoria (antes de pagar o imposto). Caso o valor passe de 500 dólares, é necessário fazer um desembaraço alfandegário, coisa que não recomendo em cidades de interior.

O prazo de envio fica entre 7 dias (pra quem mandar por EMS, que é caro pra coisas pesadas ou muito baratas, já vem com seguro) a uns 25 dias (priority shipping - mais lento e deve-se contratar o seguro à parte). A demora depende da sorte e do movimento dos correios e da receita.

Só para constar, importei:

1) amplificador Rockford Fosgate P-4004 - US$ 90 (produto) + 70 (frete) + 96 (imposto) = US$ 256 ou R$ 409,60
2) kit de capacitor Stinger 1 farad + cabos de força, RCA, alto-faltantes - US$ 170 (produtos) + US$ 60 (frete) + 0 (passou sem imposto!) = US$ 230 = R$ 414
3) GPS-CD-player Eclipse AVN-2210p - US$ 170 (produto) + US$ 70 (frete EMS) + US$ 144 = R$ 691,00
4) Alto-falantes Diamond Audio D372i (5x7 coaxiais) = US$ 75 (produto) + US$ 44 (frete) + 0 (sem imposto de novo!) = US$119 ou R$ 214.

No total, gastei R$ 1.728. Só o GPS custa aqui R$ 2.200. O amplificador é perto de R$ 1.000. O capacitor sozinho é R$ 350, os cabos daria mais uns R$ 500. O alto-falante custa R$ 750. A soma de tudo daria R$ 4.800. Deixei de pagar "só" 3 mil reais...

Daí vemos o quanto esses felas roubam da gente. O imposto simplificado de importação é de 60% e inclui o II, IPI, ICMS, COFINS, e é jogado para cima. 60% é mais que o máximo que se paga de impostos numa importação no Brasil (a receita faz isso para simplificar as contas, jogando o valor para cima, acho que o maior valor fica perto de 58%), sendo que há produtos em que os impostos ficam na ordem de 40%, dependendo do tipo de mercadoria.

miannini
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM-9

Re: Importei por correio meu som pro Ka - show!

Mensagem por Gringão em Ter Out 27 2009, 21:16

O preco realmente ficou bom..

Mas ainda existe o velho problema de se comprar no exterior: e se der pau um componente desse? So o conserto de um deles ja deve chegar proximo a de um produto novo e equivalente (qualidade/potencia) aqui no brasil.

Vamos torcer para que nao de nada!

abracos!

Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Salvador - BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KPN0

Mensagem por miannini em Ter Out 27 2009, 22:51

Se der pau, dá pra comprar mais 2 de cada que ainda fica mais barato que no Brasil...

miannini

Mensagem por Faelz em Qua Out 28 2009, 10:42

pior que eh!

dependendo do que vc deseja realmente comprar pelo ebay eh MUITO mais vantagem. oq mata msm eh o imposto. mas se o dollar tiver baixo e der sorte de achar oq vc deseja por baixo preço eh mtoo bom sim.
Nunk comprei, mas pretendo comprar uma blusa(peokapsoek) pra "testar".

abçs

Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Alessandro em Dom Nov 01 2009, 19:04

Que loko Miannini, as diferenças são absurdas msm mas se houver qualquer problema na hora da compra pode colocar aquela garantia global não é ?

Mas as diferenças são monstruosas msm, curti .

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Hitokiri Adriel em Seg Nov 02 2009, 00:00

problema as vezes é a garantia... se der algum problema.. é laaaa fora que é talz....

mas é o mesmo esquema do deal extreme e e outras lojas...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por gricwb em Ter Nov 03 2009, 00:43

Cara, valew mesmo por ter postado isso ai!! Eu sempre olho as coisas no ebay, mas sempre fiquei com pé atras de comprar coisas, cada um fala uma coisa sobre os impostos, há quem diga que é 60% sem contar o valor do frete, etc...

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por agari em Sex Nov 06 2009, 07:24

boa! som loco, preço bom.

agora alguem sabe se em otros paises a frequencia de fm-am é diferente? comprar da europa, asia tem erro?

abs

agari

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : São Vicente / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : COMPLETÃO menos ar, direção, motor 1.6, e dvd

Mensagem por miannini em Seg Mar 22 2010, 11:26

agari escreveu:boa! som loco, preço bom.

agora alguem sabe se em otros paises a frequencia de fm-am é diferente? comprar da europa, asia tem erro?

abs
No Japão é diferente do Brasil. Nos EUA e na UE é a mesma.

*PS: comprei agora um Focal 33V1, de 13" com bobina simples de 4ohms. Paguei 720 reais com o imposto. Dutei uma caixa selada de 35 litros e montei ele invertido - com o ímã para fora (ganhei mais uns 2 litros na caixa). O sub é feito para ser tocado "em caixas dutadas de 30 a 40 litros, com potência entre 300 a 450w", mas estou alimentando-o com "só" 200w RMS. O troço ficou MONSTRUOSO! Muitas milhões de vezes melhor, mais definido, mais potente que o antigo Bravox Endurance de 12" que tinha lá!

miannini

Mensagem por andre.bera em Seg Mar 22 2010, 11:33

Não sei se procede..
Mas dependendo do caso se parar na alfandega pod levar meses para ser liberado.. se liberarem..
Pelo menos produtos alimenticios é assim..

andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KBEO

Mensagem por miannini em Seg Mar 22 2010, 14:24

andre.bera escreveu:Não sei se procede..
Mas dependendo do caso se parar na alfandega pod levar meses para ser liberado.. se liberarem..
Pelo menos produtos alimenticios é assim..

Produtos alimentícios, suplementos e remédios são proibidos de se importar. Só esse detalhe. Já produtos industrializados (eletrônicos em geral) são permitidos, com a alíquota de 60% sobre o valor do bem mais o frete.

Agora, a alfândega brasileira tem sentado um mês e meio em cima das encomendas desde novembro do ano passado... antes não passava de uma semana parado lá. Que m....

miannini

Mensagem por MendesJiuJitsu em Seg Mar 22 2010, 15:25

se digitar no google pqd495 vai ver meu nick do ebay, parei de comprar importava mto de varias lojas dos eua e canada mais de um tempo pra ca as ultimas 3 compras nao chegaram 2 do ebay e uma de uma loja chinesa ai q o pessoal fala mto ak esqueci o nome dela.

parei com isso melhor comprar aqui msm paga-se a mais mais chega =)

MendesJiuJitsu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 71
Cidade/Estado : Niteroi - Rio de Janeiro
Código de Opcionais : Basicão

Mensagem por miannini em Seg Mar 22 2010, 15:54

MendesJiuJitsu escreveu:se digitar no google pqd495 vai ver meu nick do ebay, parei de comprar importava mto de varias lojas dos eua e canada mais de um tempo pra ca as ultimas 3 compras nao chegaram 2 do ebay e uma de uma loja chinesa ai q o pessoal fala mto ak esqueci o nome dela.

parei com isso melhor comprar aqui msm paga-se a mais mais chega =)

Minhas últimas compras demoraram, em média, 50 dias. Até novembro levavam menos de 25. Meu irmão teve coisa chegando com 120 dias. Mas volto a repetir: a culpa é da alfândega. Para o problema de perder no correio, existe o seguro (insurance).

miannini

Mensagem por MendesJiuJitsu em Seg Mar 22 2010, 16:09

amigo o insurance so serve pra vc se vc tiver contato com o vendedor ou loja, no ebay e foda vc manter contato nem sabe realmente se eles enviam, eu recebi ja produto em 3 dias amigo nem eu acreditei, eu importava jogos de ps3, demoravam no maximo 15 dias, pra mim na alfandega deve ter um monte de ladrao q marcam seu endereço e roubam suas coisas, parece doideira ne mais nao e so eu q falo isso, e um tiro no escuro

MendesJiuJitsu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por miannini em Seg Mar 22 2010, 17:42

A nova política do Paypal (mercado pago deles, só que é honesto) devolve o dinheiro para compradores internacionais. Tive problemas com um joguinho, que o cara dizia que tinha mandado. Entrei com uma reclamação e 5 dias depois recebi o dinheiro. 3 dias depois recebi o produto, mas como o cara tinha mentido antes de eu entrar com a reclamação, deixei-o no prejuízo.

Logicamente, basta escolher bem os vendedores. Ler sobre a reputação, seguir alguns anúncios, ver se a reputação dele melhora. É um processo longo de aprendizado, mas para mim, valeu (e continua valendo!) a pena.

miannini

Mensagem por MendesJiuJitsu em Seg Mar 22 2010, 17:45

p-o t disse pra mim tbm valia mto apena, dps dos 3 prejuizos parei, cheguei a faturar 2 mil reais liquidos com o pes 2009 do ps3 na epoca do lançamento, agora to fora de importar, comprei a 1 mes e meio meu carregador de x box eo maldito do vendedor chines nems ei se mandou

MendesJiuJitsu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por miannini em Ter Mar 23 2010, 08:32

MendesJiuJitsu escreveu:p-o t disse pra mim tbm valia mto apena, dps dos 3 prejuizos parei, cheguei a faturar 2 mil reais liquidos com o pes 2009 do ps3 na epoca do lançamento, agora to fora de importar, comprei a 1 mes e meio meu carregador de x box eo maldito do vendedor chines nems ei se mandou

Você tem 59 dias para entrar no paypal e reclamar ("claim"). Veja o que já disse antes: a receita está sentada em cima (porquê algum gênio teve a idéia de centralizar toda a alfândega dos correios em São Paulo! Dizem que eles estão com 6 galpões lotados de encomendas!). Demora, mas chega.

Entra com o claim no paypal. Se chegar o item, devolve o dinheiro pro china-man.

miannini

Mensagem por Almichel em Qua Mar 24 2010, 09:46

Na boa garantia é algo meio relativo, aqui no brazil a garantia é mande seu produto para não sei aonde por tua conta e quem sabe algum dia devolveremos. Produto eletronico de marcas famosas são bem mais dificeis de dar problema.

Também não sou fã de importar coisas, mas fica ai uma boa dica "pra quem sabe o que esta fazendo", senão temos sempre a velha opção do Paragua !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:07

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: