Kit 2 vias Bravox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kit 2 vias Bravox

Mensagem por Gringão em Ter Out 27 2009, 21:25

Boa noite amigos,

Ainda estou com os falantes originais no Ka, mas to afim de montar um sonzinho de qualidade pra dentro do carro. E pelo que andei pesquisando, o que nao pode faltar eh um kit duas vias de boa qualidade. Seguindo os ditados populares, Bravox eh uma boa compra. Entao minha duvida eh o seguinte:

O midbass do kit para caber sem adaptacoes precisa ser 5x7 ou 6x8, certo? Nao quero fazer adaptacao alguma, usar mufla de madeira/plastico, nem nada parecido.. Logo as minhas opcoes Bravox se reduzem aos seguintes modelos:

CS68 B (R$201)
CS68 S (R$269)
CS68 D (R$332)

Precos na Leosound.

Qual a diferenca na pratica desses modelos? Ouco falar bem do Diamond, mas sera que compensa 332 pila nesse kit?

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Abracos

Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Salvador - BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KPN0

Re: Kit 2 vias Bravox

Mensagem por di-comis em Ter Out 27 2009, 23:03

Gringão escreveu:Boa noite amigos,

Ainda estou com os falantes originais no Ka, mas to afim de montar um sonzinho de qualidade pra dentro do carro. E pelo que andei pesquisando, o que nao pode faltar eh um kit duas vias de boa qualidade. Seguindo os ditados populares, Bravox eh uma boa compra. Entao minha duvida eh o seguinte:

O midbass do kit para caber sem adaptacoes precisa ser 5x7 ou 6x8, certo? Nao quero fazer adaptacao alguma, usar mufla de madeira/plastico, nem nada parecido.. Logo as minhas opcoes Bravox se reduzem aos seguintes modelos:

CS68 B (R$201)
CS68 S (R$269)
CS68 D (R$332)

Precos na Leosound.

Qual a diferenca na pratica desses modelos? Ouco falar bem do Diamond, mas sera que compensa 332 pila nesse kit?

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Abracos

Gringão,
o tamanho para a porta do Ka é 5*7 e não 6*8...

eu ADORO bravox só que tem um problema, eles lançaram muitos modelos e os mais baratos não são bons... eu suggiro q vc coloque um falante rodondo mesmo..
5' seria o ideal...esse lance de adaptar é tranquilo, na vdd é só uma moldura que vai viabilizar a instalação....

e realmente kit 2 vias pra um som legal eh pre-requisito..

no meu caso eu instalei Selleniumachei o custo beneficio excelente (cera de 130 reais)

abraço

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por candiani em Qua Out 28 2009, 20:29

Opa... cara... como vc ja sabe, o meu kit é o CS 68 B.

Estou muito satisfeito e não preciso adaptação, pois, há furos para 6x8" e para 5x7".
Nunca ouvi os outros para dizer quao grande é a diferença...

O 68 S (silver) até onde eu sei (qd comprei o me a alguns meses) tinha saido de linha....

o 68 D... dizem que eh foda... mas num si se vale a pena!

candiani
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Vinny Cabral em Qua Out 28 2009, 21:02

Falando em kit 2 vias pras portas....

alguem me diz um kit bom pra colocar nas portas...

eu já tenho um som tipo trio (pra fora)( 2 street bass 12'' + 2 drivers selenium + 2 twits selenium + 2 oversound 10'')

queria algo pra dentro do carro mesmo... pra usar nas portas e deixar o som tipo trio pra quando for preciso abrir a mala e tals.

espero sugestões

Vinny Cabral

Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Gringão em Qua Out 28 2009, 21:07

di-comis, até considerei o selenium, mas to pendendo pro bravox por já ter ouvido alguns e gostado muito. E meu som vai ter basicamente um kit 2 vias e um sub, então quero que o kit seja bom.
Eu sei que o tamanho deve ser 5x7. Observe que os modelos que mencionei tem "orelhas" nos midbass que permitem instalação em tamanhos tanto 6x8 quanto 5x7.

Candiani, é verdade cara. É bom ouvir que o de 200 conto tb faz o serviço.. E acho que foi esse que ouvi uma vez e achei massa... Mas será que o diamond é bem mais foda mesmo? As vezes por causa de 100 reais o resultado final sai outra coisa...

obrigado ae!

Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Salvador - BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KPN0

Mensagem por di-comis em Qua Out 28 2009, 22:36

Gringão escreveu:di-comis, até considerei o selenium, mas to pendendo pro bravox por já ter ouvido alguns e gostado muito. E meu som vai ter basicamente um kit 2 vias e um sub, então quero que o kit seja bom.
Eu sei que o tamanho deve ser 5x7. Observe que os modelos que mencionei tem "orelhas" nos midbass que permitem instalação em tamanhos tanto 6x8 quanto 5x7.

Candiani, é verdade cara. É bom ouvir que o de 200 conto tb faz o serviço.. E acho que foi esse que ouvi uma vez e achei massa... Mas será que o diamond é bem mais foda mesmo? As vezes por causa de 100 reais o resultado final sai outra coisa...

obrigado ae!

Gringão..
os da Bravox são tops... mas foi o q eu falei.. depende do modelo..

pega um kit da Bavox da sério GT, na boa é horrivel, aquele mid bass não deveria ser considerado nem um falante ehehehhe
agora se vc pegar um da série B ou D.. eles são melhores em comparação com o Sellenium... mas em relação custo beneficio achei o sellenium uma boa opção..

agopra qto 6*8 nunca vi instalado e desconheço esse modelo... mas se realmente tem essas abas tranquilo....

boa sorte na sonzeira...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qua Out 28 2009, 22:44

uso selenium atras e bravox na frente... ambos 2 vias... eu sugiro colocar 6".... não sou muito fã de falantes com medidas não redondas hehehe

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Pateta - VK em Qui Out 29 2009, 00:09

Galera, por favor, desculpem minha ignorância em som, mas é que estou prestes a colocar um no meu Kazão e queria saber, o q é um kit 2 vias? O que significa isso?

Pateta - VK

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Ouro Preto - MG
Motorização/Cor : 1.0 vermelho bari

Mensagem por di-comis em Qui Out 29 2009, 00:21

Pateta - VK escreveu:Galera, por favor, desculpem minha ignorância em som, mas é que estou prestes a colocar um no meu Kazão e queria saber, o q é um kit 2 vias? O que significa isso?

parceiro kit 2 vias nada mais eh que 3 itens...

Mid Bass - Um falante que é responsavel pelo médio grave
Tweeter - Agudo..
Crossover - Um aparelho para "dividir" a frequencia do som..

qdo ele é instalado corretamente ele dá o efeito palco... tipo home theater...
sendo bem direto e generalista é isso...

mas esse kitzinho da uma qualidade mto boa...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Pateta - VK em Qui Out 29 2009, 10:17

Valeu mesmo, comprei 4 falantes triaxiais, esses triaxiais fazem o papel desses três ítens?

Pateta - VK

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Ouro Preto - MG
Motorização/Cor : 1.0 vermelho bari

Mensagem por di-comis em Qui Out 29 2009, 12:26

Pateta - VK escreveu:Valeu mesmo, comprei 4 falantes triaxiais, esses triaxiais fazem o papel desses três ítens?

Sim eles fazem a mesma função, porém não com a mesma qualidade, ou seja, não terá o efeito palco...

mas di resto tranquilo..
boa sorte com o som..

abraço...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Sex Nov 06 2009, 14:11

opa galera!!
primeira postagem!!!
sobre os falantes....tava pensando o seguinte:
um kit 2 vias eh composto por um tweeter,um mid e um crossover...
se ao inves d pegar um kit 2 vias pegasse um par de falantes coaxiais bravox(cx57D...o diamond) e um tweeter bravox tbm(neotech 20A) o resultado naum seria o msm??
da um valor bem menor q o kit.........
naum tem o crossover,mas ele eh tao importante assim??
foi soh uma ideia pessoal,pra poder diminuir os custos!
abraço!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por di-comis em Sex Nov 06 2009, 14:37

souza escreveu:opa galera!!
primeira postagem!!!
sobre os falantes....tava pensando o seguinte:
um kit 2 vias eh composto por um tweeter,um mid e um crossover...
se ao inves d pegar um kit 2 vias pegasse um par de falantes coaxiais bravox(cx57D...o diamond) e um tweeter bravox tbm(neotech 20A) o resultado naum seria o msm??
da um valor bem menor q o kit.........
naum tem o crossover,mas ele eh tao importante assim??
foi soh uma ideia pessoal,pra poder diminuir os custos!
abraço!

em teoria sim...
porém...
o crossover tem justamente a função de dividir a frequencia para dar o efeito palco, não sei o termo ou nome correo mas existe alguns resistores que corta os agudos do midbass mas não sei se fica a mesma qualidade...

abraço

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Sex Nov 06 2009, 16:34

eh.......
achu q o mais facil eh comprar o kit 2 vias msm!!!
outra pergunta.....
o kit da bravox eh melhor q o da sony???
pergunto pq jah tive q trocar diversas vezes o mid do meu kit!!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por di-comis em Sex Nov 06 2009, 16:37

souza escreveu:eh.......
achu q o mais facil eh comprar o kit 2 vias msm!!!
outra pergunta.....
o kit da bravox eh melhor q o da sony???
pergunto pq jah tive q trocar diversas vezes o mid do meu kit!!!!

da marca bravox existem modelos e MODELOS...

depende muito...
tem modelo da bravox que 120 reias vc cmpra e tem modelo que é mais de 500 reais...
eh muito relativo.. se for pra comprar um kit de baixo custo e bom desempenho, aconselho Sellenium, se tiver mais uma graninha vai de BRavox.. acima disso tem bastante modelo importado...
sony nunca usei...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por souza em Sab Nov 07 2009, 08:36

vlw pelas dicas.........
abraçao!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por souza em Dom Nov 15 2009, 23:05

ow galera.....
jah vi o pessoal falando q naum eh bom ligar o kit 2 vias direto no player.........
porque naum eh bom ?
pq a minha intençao era usar um kit na frente(esse sim usando 2 canais do modulo) e um kit traseiro(mid no local original e o tw e algum lugar!) ligado direto no player

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: