Instalar Vidro Elétrico Fora da Concessionária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instalar Vidro Elétrico Fora da Concessionária

Mensagem por patricioallyson em Qua Out 28 2009, 13:27

Ontem instalei o vidro elétrico no meu Ka, fora da concessionária. Paguei 450,00, enquanto na concessionária era 780,00.

Aqui vai algumas dicas para quem vai tentar colocar "por fora".

O Ka, já vem de fabrica com toda a fiação para o vidro elétrico e com um modulo único, que controla trava, alarme e vidro, quando o carro não vem com o vidro de fabrica, o modulo tem a função do vidro elétrico desativada, então, se quiser manter toda a fiação original e uma instalação "plug and play", sem cortar nada, basta instalar os motores nas portas e os comandos, só que ele não vai funcionar, você terá que levar na concessionária, pagar uma taxa que nas mais baratas custa 80,00, só pro cara ligar o PDS e desbloquear a função do vidro no modulo original.

Agora vem o método "mais em conta" e com uma instalação não original mas que funciona 100%.

Não são todos os kits de vidro que funcionam no novo KA, tem que ser o exclusivo pra ele.

Instalei no meu um kit proprio para o novo ford ka, com os botões de comando identicos ao original, da "Micro Techonology", que vem com um modulo a parte, exclusivo para o novo ka, capaz de interagir com o modulo original do carro.

Para instalar, é necessário primeiro isolar a fiação do vidro que vai para o modulo original e conectar no módulo que vem no kit. É necessario também ligar os fios do alarme e travas, que sai do modulo original para o modulo que acompanha o kit.

Outro problema é que o sinal automatico para subir os vidros quando liga o alarme, é dado exclusivamente pelo modulo original, dessa forma é necessário pegar o sinal da seta para essa função, ou seja, quando liga o alarme, as setas piscam e os vidros sobem. (Os vidros não vão subir quando vc ligar a seta para entrar a esquerda ou direita ;o) somente vão subir se as setas forem acionadas com a chave desligada, e a unica forma de fazer isso é ligar o alarme ou o pisca (sim, se ligar o pisca com o carro desligado os vidros fecham, o que é até bom, pois normalmente ligamos o pisca quando há algum problema, ai abrimos o capô e vamos olhar, então, os vidros fecham automaticamente, isso nos permite ficar com o capô aberto, com os vidros fechados, e vc pode ficar no meio fio sentado esperando o reboque (situação ruim))

É cortado alguns fios e emendado outros, mas se o cara souber fazer direito, fica muito bom. Todas as funções funcionam, inclusive one touch (que não vai ficar desativando toda hora, pois vc não está utilizando o modulo original para o vidro). Ainda tem o Anti-Vácuo, que não vem no vidro de fábrica.

A instalação é um pouco demorada.

Ficou faltando apenas o temporizador, que como terminou muito tarde, não deu tempo o instalador olhar como ligar (Já que o manual que vem no vidro não explica quase nada). Quando fecho a chave, a corrente dos comandos do vidro é cortada automaticamente, ele não fica aqueles 60s com o carro desligado, onde posso subir ou descer. Mas vamos resolver isso hoje, talvez seja necessário a instalação de um relé.

Enfim, a Ford fez de tudo para obrigar que os usuários coloquem o vidro somente na concessionária, que custa quase o dobro do preço.

Vale a pena fazer a instalação "por fora", no final, fica tudo ok e com o anti-vácuo (Se vc usar o modulo original e resolver pagar na concessionária para desbloquear, o vidro não vai ter essa função, pois essa função é do modulo que vem no kit). O modulo original fica com a função do alarme e das travas, e o modulo que vem no kit com a função do vidro, ambos interagindo.

Vou ver a questão do temporizador e posto aqui.

Flw

patricioallyson
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 21
Cidade/Estado: Fortaleza/CE
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBD9 (Base + Soma + V. E.)

Re: Instalar Vidro Elétrico Fora da Concessionária

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Out 28 2009, 15:35

seja bem vindo ao forum....
instalei tbm o meu vidro fora da concessionária tbm paguei 450,00 usei o kit de vidro do OLD ka.. (eh o mesmo do novo ka) nao sei se o cara q instalou nao sabia ligar o anti vacuo... ou esse meu modulo nao possui.. porem ele conseguiu instalar e funcionar quase tudo....
(nao funciona abaixar os vidros pelo controle... e tbm o anti esmagamento (esse anti esmagamento eu prefiro ate assim mesmo.... pois se eu subo o vidro eh pra fechar e nao bater e voltar... heheh ) )

estranho q o seu vc disse q foi ligado na seta... o meu nao sei onde foi ligado... mais se eu ligar o pisca alerta nao sobe o vidro nao heheheeh

abraçoss

ps: testa no seu se mantendo pressionado o botao de destravar as portas o vidro vai abaixar...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2231
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por patricioallyson em Qua Out 28 2009, 16:50

Se segurar o botão de destravar, por 3 seg, como manda o manual, ele não baixa os vidros (Segundo instalador, função feita, neste carro, somente pelo modulo original).
A função anti-esmagamento, disponivel no original, em vidros instalados fora só é feita se você mandar instalar outro modulo, exclusivo para essa função. (Tb não gosto dessa função, se aperto pra subir, é pra subir mesmo, sem contar que evita o problema da calha, que se tiver um pouco fora do canto e vc fechar o carro e sair, ele bate na calha e volta, se vc não observer, o vidro fica aberto)
Ele puxou do pisca, pois segundo ele, é o único sinal disponivel, que não venha do módulo original.
E quanto ao pisca, os vidros so sobem se ligar o pisca alerta com o carro desligado, com o carro ligado, problema algum. A outra opção, seria ligar no sinal do apito que dá quando apertamos o botão de travar pela segunda vez. (Só que ai, toda vez que eu quisesse travar o carro e fazer os vidros subirem, teria que apertar duas vezes o botão.)

Quando ao temporizador, o instalador conseguiu colocar pra funcionar, sem precisar de relé algum.

Mais uma coisa é certa, bem melhor que morrer em 800 conto na concessionária, ou pagar 80,00 por um trabalho de 3 min, e ainda perder a função anti-vácuo.

P.S.: Cheguei a ver, um vidro do old ka na loja onde coloquei o meu, ele estava fechado na caixa, e os botões e o módulo eram visivelmente diferente. O teu ficou com o mesmo botão do original?

Abraço

patricioallyson

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Out 28 2009, 17:03

o botao do meu ficou o mesmo do original sim... nem parece q foi colocado fora...

entao sobre os vidros subirem ao acionar o alarme no meu basta apenas apertar 1 vez e ele sobe... e nao foi ligado no pisca alerta pois ja liguei o pisca alerta com carro desligado sem a chave no contato e nao sobe vidro...

vc poderia passa a marca desse seu? do meu eu vou ter q desmontar o modulo pra ver qual eh a marca (está ao lado embaixo do volante preso com dupla face...perto do console central...)
quero ver se o meu possui tal programacao tbm pro anti vacuo essa eh uma opcao q eu curto....

abração

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2231
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por patricioallyson em Qua Out 28 2009, 17:42

Realmente, não ficou nem parecendo que foi colocado fora, gostei muito da instalação. A única coisa que entrega que foi colocado fora, é a tampinha cobrindo o buraco que ficou da maçaneta.

O meu também ficou acionando apenas apertando uma vez. Basta apertar uma única vez no alarme, que ele trava tudo, aciona o alarme e sobe os vidros.

A marca do que coloquei é micro technology. Tinha assim na caixa: "Kit Vidro elétrico sensorisado Novo Ford Ka. 2008 em diante". Micro Technology.

O modulo original, fica dentro do painel, por trás do comando do ar-condicionado (local muito crual pra trabalhar nele)

O do Kit, coloquei do lado direito, proximo a porta, por baixo do carpete, junto com toda a fiação e chicotes que vão para a porta do motorista.

Outro fato interessante, meus auto-falantes são os originais da ford, mas descobri, com a porta aberta, que da pra colocar um bem maior ali. Tirei até uma foto do original, na porta, ele ocupa muito espaço para um falante relativamente pequeno. Vou amadurecer a idéia de colocar um maior.

patricioallyson

Mensagem por patricioallyson em Qua Out 28 2009, 17:55

Fato interessante:

Se eu ligar o pesca-alerta com o carro desligado os vidros sobem, ai basta eu baixar os vidros e pronto, eles não tornam a subir.

Vai saber! rs

patricioallyson

Mensagem por leodeltin em Sex Jan 15 2010, 16:04

hola soy nuevo de argentina saben cual es el cable de señal de la ecu para poder conectar un tacometro?

leodeltin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: buenos aires
Motorização/Cor: ka 1.0
Código de Opcionais: 31154

Mensagem por di-comis em Ter Jan 19 2010, 23:51

leodeltin escreveu:hola soy nuevo de argentina saben cual es el cable de señal de la ecu para poder conectar un tacometro?

PENTACAMPEÃO!!!

brincadeira amigo...

tem um tópico na area de tunning abraços

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1414
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho - 1.0
Código de Opcionais: Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por andre.bera em Sex Jan 22 2010, 12:56

di-comis escreveu:
leodeltin escreveu:hola soy nuevo de argentina saben cual es el cable de señal de la ecu para poder conectar un tacometro?

PENTACAMPEÃO!!!

brincadeira amigo...

tem um tópico na area de tunning abraços

kkkkkkkkk

andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 112
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KBEO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo