Revisão 24 meses ou 40.000 km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão 24 meses ou 40.000 km

Mensagem por kinetic em Ter Nov 03 2009, 15:48

Pessoal!
Procurei algum tópico sobre isso, mas não encontrei. Por tanto, gostaria da
ajuda de vocês!
Meu Ka já se aproxima da revisão de 24 meses e estou procurando as peças que
compõem o tal "kit revisão preço fixo". Consultando o site da Ford, o tal kit é composto pelas peças:
- Óleo 5W30, Filtro do Tubo, Filtro de óleo, Fluído de Freio, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro Separador e Velas de Ignição
.
Alguns itens, como óleo, filtro de óleo e o filtro de ar, podem ser trocados durante a troca do óleo (que já não faço em concessionária desde o vcto da garantia). Já outros, como as velas, fluido de freio, filtro separador e o tal do filtro do tubo (alguém sabe que filtro é este?), não encontrei referências seguras pela internet para eu efetuar a compra "por fora", não dependendo da concessionária nem para compra destas!

A ajuda:

Alguém sabe a especificação (código, modelo ou marca) e o preço dessas peças: Velas, filtro separador e filtro do tubo?
Sou da lei do faça você mesmo. Fujo da concessionária, pois acho o valor da mão-de-obra abusivo, o serviço técnico péssimo e o tempo para atendimento muito demorado (agendamento e o próprio serviço).
Tenho um mecânico de confiança e outras oficinas de serviços (geometria, alinhamento, freios...), por tanto não quero pagar os R$450,00 do maldito kit de revisão dos 40.000 km!

Agradeço a ajuda de todos!

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9

Re: Revisão 24 meses ou 40.000 km

Mensagem por Brvita em Ter Nov 03 2009, 18:53

As peças serão ou do KA antigo ou do Fiesta atual que divide o mesmo motor que o nosso KA. Vá numa loja e pergunte aos vendedores. Tanto o KA antigo quanto o Fiesta usam o Zetec Rocam, só que no old KA não é flex. Pode ligar para concessionária e cotar, nem esquente que os vendedores lhe dão até a referência é só conversar.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por sougb em Qua Nov 25 2009, 00:35

fiz ontem minha revisão de 40.000km na concecionária. Paguei uma grana, mas preferi assim pois o carro esquentou e eu queria fazer a limpeza de arrefecimento junto com a revisão para qualquer problema que venha a dar eu voltar na concecionária e resolver sem dor de cabeça.

Em relação ao itens, posso dizer que acompanhei todo o processo e fui perguntando sobre tudo.

Óleo 5W30 - Trocado normalmente.

Filtro do Tubo - Piada, nem o vendedor e nem o mecânico sabia o que era, isso era um mistério que não foi respondido. O vendedor ainda me disse que o Ka é uma caixinha de surpresa para eles.

Filtro de óleo - Trocado normalmente

Fluído de Freio - Cuidado, pois ele apenas verificam e completam, no me caso, trouxe o pote com o oleo para casa pq eles nem usaram, se eu não acompanho, além de não trocar, ainda iria pagar por algo que não iria usar. Resolvi guardar para trocar no futuro quando precisar.

Filtro de
Ar - Trocado normalmente

Filtro de Combustível - Trocado normalmente

Filtro Separador - Isso é uma espuminha que fica abaixo do fintro de ar. Parece atem uma espuma de lavar louça de cozinha, é bem pequena e fica no cantinho.

Velas de Ignição. - Trocada normalmente
.

Espero ter ajudado.

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rj
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : kpd9

Mensagem por kinetic em Ter Dez 01 2009, 10:20

Bem isso aê gurizada!
Fiz um pequeno orçamento e algumas peças vou comprar no concessionário para evitar o risco de comprar a peça errada (filto separador e o de combustível).
O fluido de freio, é piada mesmo! Completa-se o nível - caso seja necessário (pois se o nivel abaixa mto, cuidado que pode ser vazamento em algum ponto do sistema).
As velas e o filtro de ar vou comprar em um distribuidor de auto-peças. Já a troca (velas e filtro de combustível), vou fazer no meu mecânico - confio muito mais que no concessionário e posso acompanhar o serviço.
O óleo e filtro, trocarei no mesmo lugar que troquei aos 23000 km (fora do concessionário).

Acredito que, com esses procedimento, economizarei uma graninha (mesmo que o deslocamento de um lugar para outro seja um pouco maior)!
Agradeço as respostas!
Abraço a todos!
^^

kinetic
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Floripa - SC
Motorização/Cor : Ford Ka - Azul Iporanga

Mensagem por cr.soares em Qua Fev 03 2010, 08:55

Fiz a tal revião de dois anos (meu caso) ou 40mil km. Solicitei alinhamento e balanceamento + substituição das palhetas dos limpadores do para-brisas, o que totalizou R$560,00, mas que foi fechado em R$490,00 com um desconto. A princípio eu estava torcendo o nariz para a tal revisão, como meu maior interesse era o tal "carimbinho" no manual, resolvi encarar... A maior surpresa ficou por conta do bom serviço prestado pela concessionária Slaviero aqui do DF [ apesar de um certo descontentamento com um serviço anterior - relacionado à falhas quando abastecido com alcool ], além do previsto em manual (com exceção do tal filtro de tubo que ninguém sabe do que se trata) realizaram apertos nos componentes da suspensão e algum ajustes, o que reduziu bem aqueles grilinhos que assolam os carros com o tempo de uso associado às estradas e ruas ruins...

cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por hostert em Qui Mar 18 2010, 16:45

sabe tb estou pensando em fazer a revisao fora.
Na agencia eles fazem muito coisa tipo de elite ..nosso carro nao eh da elite, e assim atendem mal.
As peças tb sao muito caras e se der tentarao passar a perna em algum serviço como ja foi comentado.
e isso ai teclou para todos e muito sucesso.

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Cauê em Qui Mar 18 2010, 17:18

sougb escreveu:fiz ontem minha revisão de 40.000km na concecionária. Paguei uma grana, mas preferi assim pois o carro esquentou e eu queria fazer a limpeza de arrefecimento junto com a revisão para qualquer problema que venha a dar eu voltar na concecionária e resolver sem dor de cabeça.

Em relação ao itens, posso dizer que acompanhei todo o processo e fui perguntando sobre tudo.

Filtro do Tubo - Piada, nem o vendedor e nem o mecânico sabia o que era, isso era um mistério que não foi respondido. O vendedor ainda me disse que o Ka é uma caixinha de surpresa para eles.

Fluído de Freio - Cuidado, pois ele apenas verificam e completam, no me caso, trouxe o pote com o oleo para casa pq eles nem usaram, se eu não acompanho, além de não trocar, ainda iria pagar por algo que não iria usar. Resolvi guardar para trocar no futuro quando precisar.

Filtro de
Ar - Trocado normalmente

Filtro Separador - Isso é uma espuminha que fica abaixo do fintro de ar. Parece atem uma espuma de lavar louça de cozinha, é bem pequena e fica no cantinho.

.

Espero ter ajudado.

Esse mecânico não é mecânico então... o filtro do tubo é o filtro que fica antes do tanque de combustível, se vc levantar o carro e olhar vai ver... FLW!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por hostert em Qui Mar 18 2010, 19:01

para que serve este tubo? eh necessario troca-lo nos 40.000 km realmente, esse tubo existe em qualquer auto peça, sabe o preço?

Cauê escreveu:
sougb escreveu:fiz ontem minha revisão de 40.000km na concecionária. Paguei uma grana, mas preferi assim pois o carro esquentou e eu queria fazer a limpeza de arrefecimento junto com a revisão para qualquer problema que venha a dar eu voltar na concecionária e resolver sem dor de cabeça.

Filtro de
Ar - Trocado normalmente

.

Espero ter ajudado.

Esse mecânico não é mecânico então... o filtro do tubo é o filtro que fica antes do tanque de combustível, se vc levantar o carro e olhar vai ver... FLW!
cyclops cyclops cyclops

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Cauê em Sex Mar 19 2010, 16:28

Aí já quer saber demais kkkkkkkkk!!!

Eu não sei pra que serve, acho que ele filtra a gasolina antes dela entrar no tanque...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Tar em Sex Mar 19 2010, 17:07

hostert escreveu:para que serve este tubo? eh necessario troca-lo nos 40.000 km realmente, esse tubo existe em qualquer auto peça, sabe o preço?

Cauê escreveu:

Filtro de
Ar - Trocado normalmente

.

Espero ter ajudado.
Existe isso no ka?

cyclops cyclops cyclops

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Juliana em Seg Maio 31 2010, 12:51

Viu, mandei fazer essa birosca de revisão dos 24 meses (meu carro tá com 25mil Km).

Enfim, esse preço fixo da Ford já é incluco o fluído e tudo mais né?? Pq o técnico veio com um papo de que precisava de lubrificantes, fluídos sei lá o que....

Foda que como trabalho, não posso acompanhar o carro na revisão...mas queria saber se fora os 492,00 tem algo a mais.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por Rapsil em Seg Maio 31 2010, 13:31

Sò se você solicitar algum outro serviço, tipo alinhamento/balanceamento ou limpeza da injeção +TBI, se eles acharem algo de errado durante a revisão eles te ligam e você aprova ou não o serviço adicional.

Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Juliana em Seg Maio 31 2010, 15:26

Que legal....acabei de saber que foram tirar as velas e a rosca veio junto...e agora estão tentando verificar a garantia estendida...

QUE BELA MERDA......tô sentindo que vou passar esse carro pra frente antes do que imaginava.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Juliana em Qua Jun 02 2010, 15:40

Trocaram meu cabeçote inteiro.....legal né...faça sua revisão e ganhe um cabeçote novo...

Eu mereço!

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por janderson-amaral em Sab Jul 17 2010, 13:17

Eu fiz a revisao dos 40000 km R$240,00...
mas.... como o carro estava super aquecendo
e o reservatorio do liquido de arrefecimento tinha trincado
e o concerto de tudo isso (com a troca do reservatorio e a troca
de uma peça que eu nao lembro o nome que eles falaram
que estava entupida) isso tudo saiu por nada mais nada menos
por R$ 1040,00 + R$240,00 da revisao é claro = R$ 1285,00
OBS COM DESCONTO!!! RSRRSRSRSRSKKKKKKK

janderson-amaral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : novo ka / preto eboni
Código de Opcionais : 37814482

Mensagem por rodolfogs em Seg Set 13 2010, 16:13

janderson-amaral escreveu:Eu fiz a revisao dos 40000 km R$240,00...
mas.... como o carro estava super aquecendo
e o reservatorio do liquido de arrefecimento tinha trincado
e o concerto de tudo isso (com a troca do reservatorio e a troca
de uma peça que eu nao lembro o nome que eles falaram
que estava entupida) isso tudo saiu por nada mais nada menos
por R$ 1040,00 + R$240,00 da revisao é claro = R$ 1285,00
OBS COM DESCONTO!!! RSRRSRSRSRSKKKKKKK

A sorte que troquei o meu reservatório no ULTIMO dia da garantia... !!!
Tô com o reservatório branquinho e novinho ( diferente do amarelão ... hahaha )

rodolfogs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Valinhos-SP
Motorização/Cor : 1.0L / Prata Geada
Código de Opcionais : KFM0

Mensagem por Vogel Design em Seg Set 13 2010, 16:43

bom, o reservátorio eu troquei na garagem do meu prédio 2 vezes, na primeira na fiz a limpeza na segunda que rachou eu fiz e to com o reservátório novinho, total de gastos (os 2 reservatorios e fluidos de radiador e limpeza) 100 R$ (faça vc mesmo) acredite, sai bem barato!
assim como trocar bomba d'agua que já estourou! 250 reais pq comprei correia nova bomba nova e fluidos de radiador!
revisão dos 40 mil! que veio antes dos 24 meses
250 reias! troca de oleo, troca de velas, troquei todo fluido de freio por DOT5 já que do Ka esquenta muito e perde o freio resolvi trocar. filtro de oleo, filtro de combustivel, que tem só 2 grampos e vc não perde nem 10 min. pra trocar e filtro de ar e a tal espuminha que já falaram! agora este filtro do tubo se for o que eu troquei é o filtro de combustivel! tipo não vejo nada de mais nem o pq colocam nomes ridiculos pras peças! mas enfim, fiz tudo na minha garagem em um sabado de tarde! cansa mas vale a pena! a e teve tbm a troca das pastilhas de freio! simples! e somando tudo que fiz desde que não entro mais na concessionaria se gastei mais de 800 reais foi muuuuuuuuuuuito! e olha que já troquei bastante coisa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por gabrieldpatricio em Ter Jan 18 2011, 21:17

Eu acho essa revisao carissima no preço fixo Ford. Voce gastar 636,00 reais a vista é quase o valor do ipva do ano.

E outra, pra quem comprou a Garantia extendida tb paga esse valor... (Sim, extendida na empurroterapia)

Aproveitando este espaço, nao recomendo ninguem a fazer revisao na BARRAFOR da Bambina - Botafogo Rio de janeiro

eles fizeram o alinhamento errado... meu carro saia pra direita, da pra acreditar?

Eu faria a revisao dos 40.000 em um mecanico de confiança, ja nao basta pagar mais na concessionaria agora tenho q ser roubado, de maneira nenhuma

gabrieldpatricio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0/ Elbony
Código de Opcionais : kp91

Mensagem por phabioandre em Qui Fev 03 2011, 20:09

Tenho um nova Ka da primeira safra, 2008/2009 com 19300Km rodados... Está na hora de fazer a 4ª revisão mas não estou vendo muita vantagem em pagar os R$636 para apenas trocar os fluidos, filtros e vela. Eu estava fazendo na concessionária unicamente pq achava que valorizaria o carro no momento de me desfazer dele (esse é meu último ano com ele), vale a pena fazer a revisão na concessionária só pra ganhar o carimbo no manual e ver se valoriza um pouco mais na hora de revender?
Esse é meu primeiro carro...

phabioandre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : fly

Mensagem por PedroMachado em Qui Fev 03 2011, 20:52

Cara, na boa, se eu fosse comprar um carro e o cara falasse que só mexe no carro na concessionária, desvalorizaria o carro, porque concessionária FORD costuma ser um lixo, os caras não entendem nada sobre o carro e trocam um monte de coisa que não tem que trocar.

Pra mim, não vale nada fazer qualquer serviço na concessionária. Mas vai de ada um.

Ah, se for fazer em outra oficina de confiança, pede nota fiscal, ou algum comprovante e deixe junto com o manual, assim na hora de vender você poderá mostrar: "Olha, fiz as revisões na oficina X, está aqui o comprovante."

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares