[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Página 5 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Adolfo Luiz em Sab Mar 28 2009, 23:56

Grande Ideia, vamos por em Pratica, ai Galera todo mundo se movendo para tentar resolver este Problema!!! What a Face

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por fabio.mfp em Seg Mar 30 2009, 00:38

Mandem carta pra o Presidente da Ford, jah vi um caso, ateh de um cara daki de Ssa, q mandou uma carta pro presidente Marcos de Oliveira e teve seu problema resolvido rapidamente, soh q o carro era um Focus Ghia Automtico, q vivia quebrando a caixa de marcha, ai deram um Fusion Automatico pra ele.
Serah q pelo menos conseguiremos q ele exija uma solucao pra esse problema, q eu duvido q ele esteja ciente q existe ?!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Mar 30 2009, 10:11

fabio.mfp escreveu:Mandem carta pra o Presidente da Ford, jah vi um caso, ateh de um cara daki de Ssa, q mandou uma carta pro presidente Marcos de Oliveira e teve seu problema resolvido rapidamente, soh q o carro era um Focus Ghia Automtico, q vivia quebrando a caixa de marcha, ai deram um Fusion Automatico pra ele.
Serah q pelo menos conseguiremos q ele exija uma solucao pra esse problema, q eu duvido q ele esteja ciente q existe ?!

Amigo Fabio, nos ajude manda esta Carta ou e-mail para o Sr Presidente da Ford a Galera deste Maravilhoso Clube Agradece Antecipadamente, realmente este Problema ta Cronico são varios casos registrado este site, Já e o caso de haver uma mobilização dos proprietários do Novo Ford Ka. Que Parece uma Brasilia Velha quando liga!! "ViVA O NOVO"
Sad
Forte Abraço!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Mensagem por De !!! em Seg Mar 30 2009, 10:45

Adolfo Luiz escreveu:
fabio.mfp escreveu:Mandem carta pra o Presidente da Ford, jah vi um caso, ateh de um cara daki de Ssa, q mandou uma carta pro presidente Marcos de Oliveira e teve seu problema resolvido rapidamente, soh q o carro era um Focus Ghia Automtico, q vivia quebrando a caixa de marcha, ai deram um Fusion Automatico pra ele.

Amigo Fabio, nos ajude manda esta Carta ou e-mail para o Sr Presidente da Ford a Galera deste Maravilhoso Clube Agradece Antecipadamente, realmente este Problema ta Cronico são varios casos registrado este site, Já e o caso de haver uma mobilização dos proprietários do Novo Ford Ka. Que Parece uma Brasilia Velha quando liga!! "ViVA O NOVO"
Sad
Forte Abraço!

É uma boa idéia. Poderia ser uma carta em nome do fórum, pois acho que teria
um peso (por ser um problema geral de um fórum que tem mais de 1000 participantes) e não precisa "encher o saco" do presidente com várias cartas ou e-mails.

Alguem poderia fazer uma enquete tambem para termos uma noção de quantos tem esse problema.

De !!!
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 136
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Mar 30 2009, 11:00

De !!! escreveu:
Adolfo Luiz escreveu:

Sad
Forte Abraço!

É uma boa idéia. Poderia ser uma carta em nome do fórum, pois acho que teria
um peso (por ser um problema geral de um fórum que tem mais de 1000 participantes) e não precisa "encher o saco" do presidente com várias cartas ou e-mails.

Alguem poderia fazer uma enquete tambem para termos uma noção de quantos tem esse problema.

Boa Idéia Amigo a Carta e a Enquete, vamos a luta para resolver este Problema do Barulho do Motor!

Abraços.

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fabio.mfp em Seg Mar 30 2009, 20:12

Hj deixei novamente o carro pra verificarem o tal barulho, dessa vez deixei pro carro dormir lah na autorizada.

Sobre a carta, eu nao sou muito bom na escrita, mas sugiro fazer um abaixo assinado e descobrir o email pra enviarmos para o presidente ou pra algum setor, ou pra alguma revista de credibilidade como a Car and Drive, nada de 4R (odeio 4R).

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Luiz_ em Seg Mar 30 2009, 21:17

Gostei da iniciativa, tem meu total apoio. Tenho este problema e é crônico. O motor do meu Ka está com 13.000km. Já trocaram o tensionador mas não adiantou. Agora não tenho mais a garantia, isso é caso de recall, já consultei várias pessoas que tem este o mesmo problema. O ka do teste dos 100 dias tinha este mesmo problema. Acredito que todos tem, mas não percebem o barulho, talvez o som seja mais acentuado para alguns e em outros menos, onde acabam não percebendo. Estou a disposição, inclusive estou querendo fazer um video o colocar no youtube para mostrar p/ o Brasil que este motor tem algum problema e que a Ford não está dando atenção, talvez por ser com algumas unidades ou fatos isolados. Lembrando que o barulho é na partida por alguns segundos e desaparece, e as vezes o som não ocorre, é muito extranho. Eu tenho a OS do serviço, e tenho como provar. Estou a disposição sobre o abaixo assinado. Um abraço! Luiz

Luiz_
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Mar 30 2009, 21:53

Luiz_ escreveu:Gostei da iniciativa, tem meu total apoio. Tenho este problema e é crônico. O motor do meu Ka está com 13.000km. Já trocaram o tensionador mas não adiantou. Agora não tenho mais a garantia, isso é caso de recall, já consultei várias pessoas que tem este o mesmo problema. O ka do teste dos 100 dias tinha este mesmo problema. Acredito que todos tem, mas não percebem o barulho, talvez o som seja mais acentuado para alguns e em outros menos, onde acabam não percebendo. Estou a disposição, inclusive estou querendo fazer um video o colocar no youtube para mostrar p/ o Brasil que este motor tem algum problema e que a Ford não está dando atenção, talvez por ser com algumas unidades ou fatos isolados. Lembrando que o barulho é na partida por alguns segundos e desaparece, e as vezes o som não ocorre, é muito extranho. Eu tenho a OS do serviço, e tenho como provar. Estou a disposição sobre o abaixo assinado. Um abraço! Luiz

Que bom amigo que contamos com apoio de todos, seria legal providênciar está mobilização logo, alquem se abilita para nos ajudar, vamos nos organizar para solucionar este proplema, que atnge muitos donos do nosso querido, apesar de tudo "FORD KA"

Forte Abraço. Shocked

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Tar em Seg Mar 30 2009, 21:56

Os fiestas tbm tem esse barulho?
Talves seja um barulho "normal" ....

O meu tbm tem, só é mais perceptivel qndo fica um longo tempo sem ligar o carro + de 12h
e qndo esta frio

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por André Campos em Seg Mar 30 2009, 22:05

Meu pai tinha um Fiesta 2007/2008 (modelo novo) que nunca fez este barulho. Trocou por um 2009 que faz igualzinho meu KA, depois de poucos segundos funcionando faz aquele barulho de peça solta, depois para... devem ter efetuado a troca de material de algum componente, posição ou fornecedor. Acho q pensando por este lado não é tão difícil da Ford descobrir onde está o problema, basta um pouco de força de vontade de verificar o que foi substituído no Fiesta por exemplo, que gera este barulho pois eles tem as versões anteriores como referência e assim podem descobrir o causador no KA também.

Abraços.

André Campos

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Santo André - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por PoLGaMeS em Seg Mar 30 2009, 22:49

o meu eu escuto raramente esse barulho.. geralmente eh quando o tempo ta bem frio soh...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por FBF em Ter Mar 31 2009, 03:12

Este barulho tb acontece no meu ka... Estou disposto a ajudar em alguma movimentação para a solução do problema.

FBF
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Adolfo Luiz em Ter Mar 31 2009, 09:58

Luiz_ escreveu:Gostei da iniciativa, tem meu total apoio. Tenho este problema e é crônico. O motor do meu Ka está com 13.000km. Já trocaram o tensionador mas não adiantou. Agora não tenho mais a garantia, isso é caso de recall, já consultei várias pessoas que tem este o mesmo problema. O ka do teste dos 100 dias tinha este mesmo problema. Acredito que todos tem, mas não percebem o barulho, talvez o som seja mais acentuado para alguns e em outros menos, onde acabam não percebendo. Estou a disposição, inclusive estou querendo fazer um video o colocar no youtube para mostrar p/ o Brasil que este motor tem algum problema e que a Ford não está dando atenção, talvez por ser com algumas unidades ou fatos isolados. Lembrando que o barulho é na partida por alguns segundos e desaparece, e as vezes o som não ocorre, é muito extranho. Eu tenho a OS do serviço, e tenho como provar. Estou a disposição sobre o abaixo assinado. Um abraço! Luiz

Amigo Luiz sobre este Video que vc. tem a idéia de colocar no YOUTUBE, seria uma BOA so assim tudo mundo saberia que este Motor da Ford não tá 100%, por favor manda o VIDEO!!

Abraços
. affraid

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fabio.mfp em Ter Mar 31 2009, 10:08

Vou pegar o meu carro hj, vamo ver se tem novidades!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por De !!! em Ter Mar 31 2009, 10:22

LeonardoHB, se não me engano, vc tem um contato lá dentro da Ford. Será que esse contato não conseguiria o e-mail do presidente ou de alguma pessoa influente lá dentro?

De !!!
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB em Ter Mar 31 2009, 12:04

Olha... aqui no fórum tem o e-mail do pessoal da ouvidoria... eles resolveram um problema grande que eu tive... posso tentar ver um e-mail de alguém de lá e qualquer coisa posto... mas não garanto nada...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por De !!! em Ter Mar 31 2009, 13:46

Beleza, se não conseguir outro, a gente envia para a ouvidoria e tenta tambem em alguma revista.
Agora, o principal, quem vai se candidatar a escrever o e-mail ??? confused

De !!!
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Marcelo Bortoluzzi em Ter Mar 31 2009, 14:00

Pessoal, o meu faz Barulho quando o lado esquerdo esta mais baixo que o direito, já fui Várias vezes na autorizada e ainda não resolveram...

Marcelo Bortoluzzi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : santa maria-rio grande do sul
Motorização/Cor : 1.0 Preta
Código de Opcionais : fly+neo

Mensagem por Filipe Guimarães em Ter Mar 31 2009, 14:09

Como assim lado esquerdo mais baixo que o direito??? Com o carro inclinado por peso?? Que loucura!!!

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por fabio.mfp em Ter Mar 31 2009, 20:04

Peguei o carro! O mecanico ouviu o barulho ao ligar de manha e disse q eh normal, q no Fiesta Street dele tb faz, pq o oleo decanta pro carter, na mesma hr liguei na Ford, perguntei se eles tinham ocorrencias do mesmo problema, disseram q nao.
Vou colocar um Militec e ver se resolve.
Aih ah soda !!! O jeito eh revista grande mesmo, midia grande.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Jiraiya em Ter Mar 31 2009, 22:48

Oi, povo...
Depois de sofrer com problemas no meu Ka, resolvi postar tb. Ouço ruídos, mas não metálicos ou do tipo "trrtrrtrr". São mais do tipo "tchectchectchec..." rsrs, cíclicos, que parecem mesmo ser na correia e aparecem geralmente quando ligo o carro após este estar parado por longo período (uma noite, por exemplo).
Já havia mencionado o problema na concessionária antes, mas não ouviram o barulho. Desta vez, na 2ª revisão, deixei o carro pernoitar na concessionária para que eles pudessem perceber o ruído. Disseram que verificaram o problema, que haviam resolvido, mas que era comum tanto em outros carros da Ford, como em outras marcas. Sei lá, primeira vez que tinha ouvido.
No dia seguinte, o barulho voltou. E, às vezes, é muito alto mesmo, dá pra ouvir de bem longe, e demora pra parar.

O rangido no banco traseiro, aparentemente e por enquanto, foi resolvido na 2ª revisão.
O som do combustível chacoalhando no tanque tb, com a instalação do feltro.
O ruído agudo e contínuo da bomba permanece, não tem jeito.
A borracha na guia pro rack tb tá saindo.

Eita! Tirando todos os problemas, ainda é muito bom de dirigir rsrs... Mas num ford, Ford!

Jiraiya

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : DF
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Thiago BH em Qua Abr 01 2009, 10:08

fabio.mfp escreveu:Peguei o carro! O mecanico ouviu o barulho ao ligar de manha e disse q eh normal, q no Fiesta Street dele tb faz, pq o oleo decanta pro carter, na mesma hr liguei na Ford, perguntei se eles tinham ocorrencias do mesmo problema, disseram q nao.
Vou colocar um Militec e ver se resolve.
Aih ah soda !!! O jeito eh revista grande mesmo, midia grande.

Fábio,
posta aí depois o resultado do militec.
Se der certo, quem sabe um tópico explicando o que e porq..?!
Valeu,
abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por De !!! em Qua Abr 01 2009, 10:23

O que é Militec?

De !!!
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Darksun em Qua Abr 01 2009, 10:42

Se não me engano é um condicionador de metais, um tipo de lubrificante.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Filipe Guimarães em Qua Abr 01 2009, 10:43

Esse produto é usado como? Passa todas as instuções e todas as funções do Militec!! Quem sabe não é a solução pra tal barulho!!!

Abraços

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por De !!! em Qua Abr 01 2009, 11:10

Darksun escreveu:Se não me engano é um condicionador de metais, um tipo de lubrificante.

Obrigada pela resposta.
Pode ser uma solução, conte-nos depois fabio.

De !!!
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por fabio.mfp em Qua Abr 01 2009, 19:51

Militec eh usado em carro turbinados, motores em geral.
Segundo colegas, traz economia de combustivel pois diminui o atrito interno dos metais.
Acabei de comprar no ML, to esperando chegar, paguei R$ 60,00 o frasco de 200ml.
Pode ser colocado na caixa de cambio tb, em carro bem rodado o cambio volta a ficar macio qdo 0Km, segundo relatos de colegas, mas soh vou usar no motor mesmo.
Como Militec cria uma micropelicula de protecao nos metais, pensei se isso ajudaria no atrito da corrente ao funcionar o motor de manha cedo ou depois de um bom tempo parado, jah q o oleo decanta pro carter. Wink

www.militec.com.br

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por De !!! em Qua Abr 01 2009, 21:04

Entendi, muito legal.
Não corre o risco de perder a garantia?
O meu fica parado 4 horas no trabalho e quando ligo já faz o maldito barulho de ferro com ferro.

De !!!
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Abr 01 2009, 21:09

Mas esse barulho qqr motor faz ao ser ligado.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por fabio.mfp em Qua Abr 01 2009, 21:28

De !!! escreveu:Entendi, muito legal.
Não corre o risco de perder a garantia?
O meu fica parado 4 horas no trabalho e quando ligo já faz o maldito barulho de ferro com ferro.

Q nada! Nao tem como saber, vc mesmo coloca de 20mil em 20mil Km junto com o oleo novo do motor, tem provas em dinamometro q melhora a performance do carro, nao deve ser algo ruim entao!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:29

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: