[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por stratico em Qua Abr 14 2010, 19:45

mas pelo que percebi esse barulho que vcs falam é de correia cantando?
peguei meu carro faz 2 dias e de manha com o carro frio, eu usando alcool, faz uns 3 trec trec no painel, mas creio que isso deve ser algum rele da injeção de gasolina partida correto? pois parece que o barulho vem do lado esquerdo do painel, e é ali que existe a caixa de fusiveis...

stratico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : Apucarana/PR
Motorização/Cor : 1.0/ vermelho bari
Código de Opcionais : KPB0

Mensagem por janderson-amaral em Sab Abr 24 2010, 13:20

O meu tambem faz esse barulho depois de muito tempo parado, parece que o carro vai morrer, é um barulho muito irritante e desconfortavel.

janderson-amaral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : novo ka / preto eboni
Código de Opcionais : 37814482

Mensagem por igordmb em Sab Maio 01 2010, 20:28

ja to ficando com medo de ligar no frio, piorou de uns tempos pra ca.. mas so de vez em quando que da um barulhao... mas como ninguem da jeito talvez eu troque quando for vender... pra amenizar um pouco

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Pilotodan em Qua Maio 05 2010, 22:13

Gente está havendo um desencontro de informações.
O novo ká tem alguns barulhos que são normais, por ex.
O barulho a que vcs se referem quando é dada a 1ª partida do dia (em caso de dias frios) é exatamente uma bombinha instalada no reservatório de partida fria, semelhante ao barulho da bomba de injeção ou da bomba do esguicho de água do parabrisa.(normal)
Já o barulho citado semelhante ao de uma corrente, realmente é uma corrente.
Ocorre que o comando de válvulas do novo Ka é tocado por uma corrente (corrente de comando), contudo, o novo Ka não tem correia dentada, (o que é uma maravilha), esse barulho se dá em função da demora de chegada de óleo até um tensionador hidráulico que tensiona essa corrente, portanto o ruído é normal nos motores ZETEC ROCAN da Ford.
Resta ver se futuramente não trará algum malefício ao motor(acho improvável)
O meu também faz!

Danilo
Mecânico
Jaguar Land Rover e Volvo automóveis

Pilotodan
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Mogi Guaçu
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : pé de bode

Mensagem por Beto Saj em Seg Maio 10 2010, 11:22

Bom Dia Amigos,
Meu Ka 2010 ta apresentando esse problema.
É um barulho que ocorre somente quando o carro está frio.
Geralmente pela manha.
Ja levei na Concessionaria 2 vezes.
E nao é barulho do sistema de injeção.
O barulho vem do lado da correia do motor.
Eles irão trocar as correias e o tensor do veiculo.

Beto Saj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santo Antonio Jesus/BA
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por mpxt em Qui Maio 13 2010, 08:34

Beto, assim que vc tiver alguma posição, posta aqui pra gente. O meu começou a apresentar um barulho tipo trtrtrtrtr. Parece barulho de relê ou até algo parecido como um acendedor elétrico de fogão, vindo do lado esquerdo do painel, próximo da porta. Não é um barulho alto, mas é estranho pacas...

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0

Meu carro faz o barulho e parou!

Mensagem por deas em Sex Maio 21 2010, 19:04

Pessoal

Meu carro sempre teve um barulho muito feio ao ligar, parece ferro contra ferro batendo. Esse barulho de partida quando o carro já está em movimento ele também começou a fazer. Até que um dia não pegou, após dar milhões de partidas ele funcionou como se nada tivesse acontecido. Daí em diante a partida ficou todos os dias mais difícil até parar de funcionar. Sempre com o carro frio. Além de um cheiro forte como se fosse inseticida vindo do catalisador, como soube depois.
O carro ficou na FORD uma semana sem que eles soubessem o motivo: desgaste no motor de partida, problemas no sistema de impacto e velas carbonizadas=R$ 800,00! Minha garantia acabou em janeiro e a resposta que tive foi para buscar a extensão da garantia com a FORD. Entrei em contato e a garantia foi negada porque houve mau uso do condutor, ou seja, EU NÂO SEI DAR PARTIDA!!!!
Mandamos arrumar e no outro dia ele não pegou novamente. Voltou pra FORD e após mais quatro dias em que não sabiam o problema, me entregaram o carro funcionando. Sem resposta do problema.
Vou buscar meus direitos, porque há algo errado aí!

deas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : sao paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto
Código de Opcionais : desembaçador traseiro

Mensagem por Beto Saj em Sex Maio 28 2010, 12:10

Essa semana fizeram o reparo do Meu Ka.
Foi feito a troca do espaçador, tensor e correia do motor.
Por enquanto o problema foi resolvido. Espero que nao ocorra novamente.
Pelo que sei alguns veiculos resolveram o problema apenas com a troca do espaçador.
A Ford deveria fazer um Recall pra isso também.
É um absurdo um veiculo novo ficar com esse problema.

Beto Saj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santo Antonio Jesus/BA
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por PedroMachado em Sex Maio 28 2010, 12:33

deas escreveu:Pessoal

Meu carro sempre teve um barulho muito feio ao ligar, parece ferro contra ferro batendo. Esse barulho de partida quando o carro já está em movimento ele também começou a fazer. Até que um dia não pegou, após dar milhões de partidas ele funcionou como se nada tivesse acontecido. Daí em diante a partida ficou todos os dias mais difícil até parar de funcionar. Sempre com o carro frio. Além de um cheiro forte como se fosse inseticida vindo do catalisador, como soube depois.
O carro ficou na FORD uma semana sem que eles soubessem o motivo: desgaste no motor de partida, problemas no sistema de impacto e velas carbonizadas=R$ 800,00! Minha garantia acabou em janeiro e a resposta que tive foi para buscar a extensão da garantia com a FORD. Entrei em contato e a garantia foi negada porque houve mau uso do condutor, ou seja, EU NÂO SEI DAR PARTIDA!!!!
Mandamos arrumar e no outro dia ele não pegou novamente. Voltou pra FORD e após mais quatro dias em que não sabiam o problema, me entregaram o carro funcionando. Sem resposta do problema.

PROCON neles, amigo!

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por LuizZzZz... em Sex Jun 04 2010, 13:52

Mas então... se levar na ford eles resolvem.. o meu está com 2000 rodados e tb faz esse barulho, mas sempre q levo na ford pra reclamar de algo (como o barulho na tampa da mala) eles dão o parecer técnico "ISSO É ASSIM MESMO..." rsrss é mole.. não resolvem nada...
Enfim!! Alguém conseguiu fazer este Recall???

Inté!

LuizZzZz...
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KBB0

Mensagem por igordmb em Sab Jun 26 2010, 15:33

entao.. ta passando uma propaganda de um oleo lubrificante que mantem gotas grudadas no motor quando ele ta desligado, ao inves de escorrer o oleo todo fica ainda umas goticulas nele.. quem sabe assim nao para esse barulho na corrente... so nao lembro o oleo... mas ta passando na televisao

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Brunno em Seg Jun 28 2010, 09:57

Pessoal, acho que estamos tratando de dois barulhos diferentes. Um é um barulho metálico que se assemelha a ferro batendo contra ferro (trtrtrtrtrtrtr), que já ouvi algumas vezes no meu com o carro frio ao dar partida. Este deve estar relacionado a lubrificação do motor.

O outro é um barulho que também ocorre quando se liga o carro com o motor frio e que se assemelha a um grilo (cri cri cri, cri cri cri), muito irritante e que deixa o carro parecendo velho. Esse eu também tenho no meu. Há um mês eu levei o carro na concessionária e trocaram tensionador e a correia. Após a primeira viagem que fiz (agora no São João), o barulho voltou com tudo! Pelo que pude perceber, é deste barulho que trata o boletim da Ford postado neste tópico (meu carro tem ar condicionado e não tem direção hidráulica).

Enfim, vou levar o carro hoje à Concessionária e ele deve ficar lá por dois dias. Segundo o consultor que me atendeu, após a troca das peças o carro deve ficar 12 horas "descansando" para que se possa verificar se ainda apresenta o problema ao ligar. Vou pedir para olharem desta vez o tal "desalinhamento nas polias".Vou pedir também que verifiquem o consumo: 5 km/l na cidade e 7,5 a 8 na estrada com álcool, num carro com 13 mil km e revisões em dia é demais! (já pedi reprogramação 3 vezes). Quando pegar o carro de volta dou notícias.

Brunno
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por Brunno em Qua Jun 30 2010, 22:02

Peguei o carro hoje. Para resolver o problema do barulho na correia, foram trocados o espaçador e a correia do motor. O barulho sumiu, pelo menos momentaneamente.

Brunno

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KBD9

Sem garantia é possível ir a concessionária e trocar este tensor?

Mensagem por Reure em Sab Ago 28 2010, 09:36

Minha garantia acabou a 7 meses, será que eles irão trocar as peças necessárias?

Reure
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Natal RN
Código de Opcionais : completo

Mensagem por bridoka em Ter Set 21 2010, 15:37

deas escreveu:Pessoal

O meu aconteceu a mesma coisa! Meu KA é 2008/2009 e a concessionária havia me dado mais 3 anos de garantia além do 1 ano da ford. Porémmm segundo eles esta garantia não cobre este problema. Meu carro não tem nem 15 mil KM rodados, revisão em dia... um absurdo! Amanhã vou lá pegar o carro e desembolsar 700 reais...é mole? PS: Antes do carro parar de pegar de vez, ele estava só com barulhão e sem força...então levei lá na concessionaria e eles disseram que era o cabo do acelerador que estava solto...no outro dia que o carro chegou em casa e eu fui sair com o carro deu um barulho de explosão , morreu e não ligou mais... To até com medo do que vem por ai.

bridoka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Contagem/MG
Motorização/Cor : Zetec Rocam/Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por bridoka em Qua Set 22 2010, 13:15

Oi gente! Como eu disse no post anterior , eles trocaram o motor de partida. Hoje fui buscar o carro na concessionária, mas ao chegar lá e dar partida no carro ele fez o mesmo barulhão de antes e ficou fraco ... ou seja....ainda não resolveram o problema. Ainda bem que o carro nem saiu do lugar. Agora eles estão colocando a culpa nos bicos injetores...!! Vamos aguardar o proximo capítulo.

bridoka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Contagem/MG
Motorização/Cor : Zetec Rocam/Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Rhodnius em Sab Set 25 2010, 22:41

PedroMachado escreveu:

PROCON neles, amigo!

PROCON não resolve nada.

Procurei o PROCON pra tentar resolver aquele famoso problema nos vidros elétricos (há vários tópicos a respeito neste Fórum).

Atitute do PROCON: fizeram 1 (uma) audiência de conciliação onde eles "obrigaram" a Ford e a Concessionária a mandar o carro pra oficina pra consertar o defeito, coisa que já haviam tentado por mais de 10 vezes. Obviamente nenhum milagre aconteceu e não foi dessa vez que conseguiram arrumar.

Procurei novamente o PROCON, que me informou: "Nossa parte a gente já fez (a audiência de conciliação). Agora você precisa procurar a Justiça Comum (já que o Juizado de Pequenas Causas tem teto máximo de 40 salários mínimos)."

Ou seja, PROCON não resolve nada, apenas enrola e enfeita.

Rhodnius
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : 1

Barulho do motor ao ser ligado

Mensagem por lgmecanico em Qua Set 29 2010, 15:07

Fala pessoal

Espero que eu escreva aqui ajude a todos e gostaria de ver em qual situação acontece no carro de vocês:

- O carro de vocês esta com quantos quilometros acumulados? Já fizeram revisão? Na concessionária ou fora?

Apartir das respostas a gente pode analisar o problema.
Realmente o ruído que vocês estão notando acontece no esticador de corrente do motor, tanto 1.0L e 1.6L, que o óleo demora um pouco para chegar até o tensionador de corrente.

Como isso começa a acontecer?

Quando vocês mandam fazer a revisão, a oficina substitui o filtro de óleo por uma peça que não tem a válvula de retenção do óleo, essa válvula é a responsável por controlar o retorno do óleo ao carter, mas ela mantem o óleo do tensionador de correntes e tuchos do motor para que quando dê a partida cedo não aconteça esse ruído muito alto, pois semre vai existir um pouco mas em curto espaço de tempo.

Na próxima revisão tenham certeza que montaram o filtro original ford com a válcula de retenção, chequem com o departamento de peças, ok!

Fiquem tranquilos que esse ruído não danifica em nada o motor, mas o melhor é minimizar.

Valeu

lgmecanico
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Rio Claro/SP
Motorização/Cor : 1.6L/Preto
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Aerith em Qua Nov 17 2010, 01:18

Pessoal, podemos concentrar as informações no tópico "Barulho na correia só quando frio"

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : ar

Mensagem por Aerith em Qua Nov 17 2010, 02:07

Oi gente,

Meu carro vai completar 1 ano semana que vem e tem 6500km rodados. Mas desde o começo apresenta esse barulho de correia qdo frio. Levei uma vez antes de completar 6 meses e trocaram a correia. Fui uma segunda vez, com outro consultor e trocaram a correia e o tensionador. Na revisão de 6 meses, tudo 'trocado' de novo.
Antes de fazer a revisao de 1 ano, procurei na internet sobre o barulho e achei o fórum. Fui no consultor perguntando se isso nao era um problema de fábrica e ele disse que não há nada pronunciado pela Ford, mas que realmente eles faziam muitas trocas de correia. Ele me orientou a contactar a Ford nacional, que me ligou e disse q se o problema ocorresse de novo era pra ligar. Pois bem, 2 semanas dps aqui estou eu com o mesmo problema. Antes o barulho sumia após alguns minutos, agora ele está persistindo.
Vou ligar amanhã pra Ford nacional e falar que o problema voltou e tentar pedir a extensão da garantia como o colega falou. No 1o. chat que tive, ameacei processar a Ford (e comentei dos posts aqui do fórum) e estou realmente pensando nisso. Vai ser a 5a, vez q levo o carro na concessionária com o mesmo problema e a minha garantia está acabando.

Vou tentar amigavelmente pedir o crédito de volta, nem que seja pra comprar um Fiesta ou algo assim. Mas caso nao resolva, vou entrar com a ação mesmo e vou precisar de pessoas que tenham o mesmo problema, relatos e etc. Vi que os relatos dos problemas estão espalhados aqui na parte de manutenção e na parte de barulhos, alguns confundindo tb o tipo de problema.
Gostaria, por favor, quem tiver esse problema, concentrar as informações aqui pra que possamos nos suprir de material e relatos pra futuras interpelações junto a Ford.

Peço a ajuda de quem está indignado com isso. Um carro é um bem durável e deve estar no mínimo com as garantias iniciais pra uso.

Obrigada!

Obs: Comprei meu carro na Ford Alvorada Brasília.

(Postando aqui q esse tópico eh maior)

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Aerith em Qua Nov 17 2010, 02:10

Li o tópico todo e vi o tal boletim de serviço me toquei de uma parte da conversa.

Qdo tava falando com a mulher da Ford Nacional ela veio me dizendo q esse barulho era devido a alguma coisa da ventilação, já que meu carro não tinha ar-condicionado. Na mesma hora interrompi e disse q meu carro tinha sim ar, aí ela fez um "ah, tem?" e ai trocou o discurso.

Já falaram q trocaram correia, polia, tensionador e nada. Geralmente eles trocam e 15 dias dps o barulho volta.

Estou pensando seriamente em acionar a justiça.

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rhodnius em Qua Nov 17 2010, 10:51

Aerith escreveu:
Vou tentar amigavelmente pedir o crédito de volta...

Já tentei até via Procon, devido a um vício de fabricação não resolvido (aquela velha história dos vidros elétricos), mas não devolvem o dinheiro de jeito nenhum.

Rhodnius
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Aerith em Qua Nov 17 2010, 11:36

É Rhodnius, mas a gente tem que mostrar na ação que tentou amigavelmente resolver, pra demonstrar sua boa-fé e tudo. Pq nesses casos de procon e reclamação, geralmente vc pede soh o valor do carro. Em ação já tem danos morais e custos do advogado.

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por conehc em Qua Nov 17 2010, 13:25

Já que o assunto é barulho, estou com meu Ka só há dois dias e reparei um barulho no motor, tipo um tec-tec-tec-tec, bem rapido, mas não tão alto. Esse barulho só aparece na marcha lenta, e fica lá mesmo depois de ligar. Ele parece vir do lado do carona (no motor, claro), dei uma olhada na correia que fica ali perto e ela está bem tensionada. É ali que fica a corrente de comando? É esse o barulho dela? Quando levei o carro para um mecanico olhar se estava bom (antes de comprar) esse barulho estava la, ele ouviu e não comentou nada.

Ou eu deveria levar o carro pra css (já saiu da garantia). Esse barulho estava lá antes de eu trocar o óleo hoje e continuou mesmo depois da troca.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Aerith em Qui Nov 18 2010, 16:25

Olha só, achei um video no youtube com o barulho q o carro faz. Com o capô fechado o barulho fica bem mais suave, mas eh bem parecido:

http://www.youtube.com/watch?v=D6jWWQ4ciGA

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Alessandro em Sab Nov 20 2010, 09:10

Aerith esse barulho parecido com o chocalho de uma cascavel é o barulho do respiro do oléo, q deve tá zuado.

Ela fica na tampa do cabeçote e pra tira-la só puxar pra cima, e vc liga o motor se parar o barulho é pq ela tá zuada e só comprar outro na autopeça, mas tem alguns modelos q vem com um tubinho q nem esse do link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158305102-tampa-de-valvula-ford-fiestkafocus-zetecrocam-xs6g6m293a1b-_JM

Ele fica no lado direito.

ai vc opta por trocar a msm peça ou colocar esse tubinho e vê qual é o mais em conta $$.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Aerith em Sab Nov 20 2010, 12:30

Oi Alessandro,

Como ainda tá na garantia, nao to fazendo nada por conta propria. Mas já fiz uma lista pra proxima ida a concessionária. Adicionei esse da tampa.

o barulho q dá hj é um pouquinho diferente. Meu motor eh bem silencioso, mas qdo to dentro do carro e fora, fica um barulho bem fino, q aumenta conforme a aceleração. Tô achando q eh uma variação desse barulho aí.

Tá foda... q raiva!

Já acionei o advogado, pq tenho certeza q os barulhos vão voltar. Já procurei saber onde faz laudo técnico por aqui tb.
Vi pelo reclameaqui q a Ford ta tratando com descaso todos seus clientes, nao soh os compradores do Ford Ka. Tem bastante reclamação do Fusion (q custa 100 mil!) tb. Tô realmente chateada com a Ford. Eu tinha o Ka antigo, modelo endura, e era o máximo!

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Alessandro em Sab Nov 20 2010, 13:05

Ah entendi melhor nem fazer nada msm já q tá na garantia.

Poxa q isso até o Fusion, a Ford tá de brincadeira msm.

Esse Barulho o meu estava bem de leve, e toda vez q eu acelerava ele fazia isso, agora acabou.

E pelo o q eu pensava era a bomba d' água indo de novo no meu caso, :S, a minha tá nova ainda. Mas graças a Deus parou ufa.

Isso vai vendo isso msm se eles não te ajudarem, posta aq no clube também a sua revolta, e quem sabe com a força de todos aq, eles são tratam bem os seus clientes.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Rafael_leite em Seg Dez 06 2010, 16:30

Meu fiesta tem 1.250 km rodados a uns 2 dias atras está apresentando esse problema quando se liga o carro com o motor frio.. tec tec tec.. Ferro com ferro e vai diminuindo o barulho conforme o oleo vai lubrificando..não acredito que seja normal isso. To com medo de levar pra concessionaria e me stressar em falarem que é normal... o que fazer intao?

Rafael_leite
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Manaus/AM
Motorização/Cor : Fiesta 1.6 10/11
Código de Opcionais : AR/DR/

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 06 2010, 19:41

é normal hehehehheh! relaxa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:59

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: