[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por cr.soares em Qui Fev 12 2009, 21:17

...ai ai ai, sinceramente, não se falta treinamento pra moçada dos concessionários, ou se o treinamento consiste no embromation, técnica de passar o sabão no cliente...
Na primeira revisão, no ato daquela tradicional partida para espalhar o óleo novo, fui apresentado ao tal barulho do tensionador. A explicação do mecânico, que estava do lado e ouviu junto comigo: isso é normal, o óleo tava todo no carter.
Desde então, nas minhas ídas à concessionária, procurando buscar soluções para os bugs do KAZão e sempre reclamando do dito cujo, nunca ouviram nada, com o carro pernoitando lá e tudo. Impressionante! Só eu e alguns dos "premiados" da lista que temos este "tato" auditivo...
Hoje apelei pro 0800 num sei o que lá f-o-r-d, foi aberto um protocolo e me orientaram a ligar de dentro do concessionário (agendei hora para alinharem a minha porta por estar "pegando" na coluna B) para passar a ter acompanhamento do serviço por parte da fábrica (serviço assistido?), disseram que tb vão me deixar informado do que for sendo feito.
Agora com o carro inscrito no BBB vamos ver se encontro alguma solução para mais esse BUG.....

cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por fabio.mfp em Sex Fev 13 2009, 01:20

cr.soares escreveu:...ai ai ai, sinceramente, não se falta treinamento pra moçada dos concessionários, ou se o treinamento consiste no embromation, técnica de passar o sabão no cliente...
Na primeira revisão, no ato daquela tradicional partida para espalhar o óleo novo, fui apresentado ao tal barulho do tensionador. A explicação do mecânico, que estava do lado e ouviu junto comigo: isso é normal, o óleo tava todo no carter.
Desde então, nas minhas ídas à concessionária, procurando buscar soluções para os bugs do KAZão e sempre reclamando do dito cujo, nunca ouviram nada, com o carro pernoitando lá e tudo. Impressionante! Só eu e alguns dos "premiados" da lista que temos este "tato" auditivo...
Hoje apelei pro 0800 num sei o que lá f-o-r-d, foi aberto um protocolo e me orientaram a ligar de dentro do concessionário (agendei hora para alinharem a minha porta por estar "pegando" na coluna B) para passar a ter acompanhamento do serviço por parte da fábrica (serviço assistido?), disseram que tb vão me deixar informado do que for sendo feito.
Agora com o carro inscrito no BBB vamos ver se encontro alguma solução para mais esse BUG.....

Seu carro vai sair da concessionaria e a Ford soh vai te ligar muitos dias depois.
Jah fiz vaaaarias vezes esse procedimento.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class

Mensagem por igordmb em Sex Fev 13 2009, 02:20

eles falaram tambem pra mim que o barulho e normal. ai eu pergunto, por que que da o barulho com um dia de carro desligado e nao da o barulho com 3 dias??

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por cr.soares em Sex Fev 20 2009, 20:55

Senhores, preciso dizer alguma coisa? Ok, vamos lá então: Qdo a pintura da coluna B, porta e regulagem da fechadura, ok. Qto ao nível de óleo acima do recomendato, falha nostra, tá no manual que ele tem que estar entre o min. e o max. com o motor em funcionamento.
Já com relação ao barulho de moedor de cana ao dar a partida adivinhem? Só eu que escuto! Ninguém ouviu, impressionante. Pior foi ser questionado se o que eu estava ouvindo era a bomba de combustivel pressurizando o sistema... o que o gerente da oficina tava insinuando com isso? Bom, deixa pra lá. Agora, ao chegar de viagem, e deixar o carro dois dias parados, parece que a coisa piorou, o tal engenho funcionou por uns 5s. Vamos ver, me prometeram solicitar prorrogação de garantia caso venha a dar problemas daqui pra frente... então o negócio é deixar ir para o pau.

cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por fabio.mfp em Sex Fev 20 2009, 21:03

Alguem resolveu de uma vez por todas esse "problema" do barulho "trtrtrtrtrtrtr" no motor ao ser ligar de manha cedo, ou depois de um bom tempo parado ?!

Meu carro completou 1 ano em 19 de fev, serah q se eu reclamar de novo, consigo ser atendido sem custo ?!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Luiz_ em Sex Fev 20 2009, 21:22

Olha, tenho o mesmo problema pessoal, além muitos outros (alguns resolvidos, outros não). Trocaram o tensionador da corrente de comando e o barulho persiste. Como diz o Alborghetti "bate tudo esta merd*". Eu pergunto será que são casos isolados? Ou o pessoal nem percebe esses fatos. Enfim meu primeiro carro, estou frustrado.

Luiz_
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por fabio.mfp em Sex Fev 20 2009, 21:42

Luiz_ escreveu:Olha, tenho o mesmo problema pessoal, além muitos outros (alguns resolvidos, outros não). Trocaram o tensionador da corrente de comando e o barulho persiste. Como diz o Alborghetti "bate tudo esta merd*". Eu pergunto será que são casos isolados? Ou o pessoal nem percebe esses fatos. Enfim meu primeiro carro, estou frustrado.

Tem q tomar cuidado com objetos no porta-luvas e nos porta-objetos, fora isso, eh carro de entrada, nao tem acabamento pra ser silencioso, os forros de plasticos trepidam mesmo, tem q fazer um isolamento acustico por conta propria, mas nao vah pensando q eh soh o Ka q eh assim nao!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por cr.soares em Sex Mar 06 2009, 11:36

Pois é, o ruído interno é uma das características dos carros de entrada. A exceção é o fiat pálio, a referência em isolamento acústico no segmento.
....ah, e o barulho de "engenho" ao ligar a caranga pela manhã continua!

cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por fabio.mfp em Sex Mar 06 2009, 23:22

O meu apareceu um barulho diferente agora. Ao girar a chave uma posicao pra acionar a bomba, ouve-se um barulho com se fosse porta velha abrindo rangendo, saca? Isso sem ligar o carro, e nao eh o barulho normal q faz nao, tipo "zzzzzzzzzzzzz", eh um barulho de porta velha abrindo rangendo mesmo, e eh de vez enqdo, parece q vem da bomba mesmo. Isso comecou a acontecer depois q instalaram a manta no tanque.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por igordmb em Sab Mar 07 2009, 00:14

puts, que bosta... a gente tem que reclamar ate eles acordarem e verem que o ka ta com algum problema na lubrificaçao

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcelo em Sab Mar 07 2009, 11:23

Ontem esqueci a frente do som no trabalho, e aí é que a gente escuta a barulheira que o carro faz... Vou procurar fazer esses isolamentos por conta própria...

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S

http://www.coposujo.net

Mensagem por fabio.mfp em Sab Mar 07 2009, 12:24

igordmb escreveu:puts, que bosta... a gente tem que reclamar ate eles acordarem e verem que o ka ta com algum problema na lubrificaçao

Esse barulho novo no meu nao parece ser lubrificacao nao!
O barulho vem da bomba de combustivel ou alguma coisa que eh acionada junto com a bomba ou alguma mangueira torcida, sei lah!

marcelo escreveu:Ontem esqueci a frente do som no trabalho, e aí é que a gente escuta a barulheira que o carro faz... Vou procurar fazer esses isolamentos por conta própria...

Tb vou fazer e posto fotos!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Brvita em Sab Mar 07 2009, 12:31

fabio.mfp escreveu:O meu apareceu um barulho diferente agora. Ao girar a chave uma posicao pra acionar a bomba, ouve-se um barulho com se fosse porta velha abrindo rangendo, saca? Isso sem ligar o carro, e nao eh o barulho normal q faz nao, tipo "zzzzzzzzzzzzz", eh um barulho de porta velha abrindo rangendo mesmo, e eh de vez enqdo, parece q vem da bomba mesmo. Isso comecou a acontecer depois q instalaram a manta no tanque.

Em que nível estava o teu tanque ? Abaixo da metade? Já percebi esse barulho e sempre que aconteceu o nível de combustível estava baixo. Verifque isso, pode ser a bomba trabalhando forçada pelo baixo nível. Estas bombas tem que estar mergulhadas no combustível senão podem dar problemas.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por fabio.mfp em Sab Mar 07 2009, 14:16

Brvita escreveu:
fabio.mfp escreveu:O meu apareceu um barulho diferente agora. Ao girar a chave uma posicao pra acionar a bomba, ouve-se um barulho com se fosse porta velha abrindo rangendo, saca? Isso sem ligar o carro, e nao eh o barulho normal q faz nao, tipo "zzzzzzzzzzzzz", eh um barulho de porta velha abrindo rangendo mesmo, e eh de vez enqdo, parece q vem da bomba mesmo. Isso comecou a acontecer depois q instalaram a manta no tanque.

Em que nível estava o teu tanque ? Abaixo da metade? Já percebi esse barulho e sempre que aconteceu o nível de combustível estava baixo. Verifque isso, pode ser a bomba trabalhando forçada pelo baixo nível. Estas bombas tem que estar mergulhadas no combustível senão podem dar problemas.

Tava nao, ontem fez o barulho e o tanque tava mais da metade, soh 1/4 consumido (alcool).

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Thiago BH em Sab Mar 07 2009, 15:12

cr.soares escreveu:Senhores, preciso dizer alguma coisa? Ok, vamos lá então: Qdo a pintura da coluna B, porta e regulagem da fechadura, ok. Qto ao nível de óleo acima do recomendato, falha nostra, tá no manual que ele tem que estar entre o min. e o max. com o motor em funcionamento.
Já com relação ao barulho de moedor de cana ao dar a partida adivinhem? Só eu que escuto! Ninguém ouviu, impressionante. Pior foi ser questionado se o que eu estava ouvindo era a bomba de combustivel pressurizando o sistema... o que o gerente da oficina tava insinuando com isso? Bom, deixa pra lá. Agora, ao chegar de viagem, e deixar o carro dois dias parados, parece que a coisa piorou, o tal engenho funcionou por uns 5s. Vamos ver, me prometeram solicitar prorrogação de garantia caso venha a dar problemas daqui pra frente... então o negócio é deixar ir para o pau.

Esse barulho dá medo mesmo.
Minhas esposa passou a maior vergonha no trabalho com os colegas perto.
HAhaha

Vai vender o carro frio pra vc ver se vende ..
Aaaaaaaaaa vende....
Laughing
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Luiz_ em Seg Mar 16 2009, 23:10

Olha, levei na concessionária trocaram o tensionador da corrente de comando. E...? Adivinhem, persiste o mesmo barulho. Quando liga aquele trtrtrtr. Esse motor tem um algum problema impossível, nem a parati do meu pai ano 89 faz esse barulho. Alguém aí tem alguma novidade sobre isto? FORD?

Luiz_

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por fabio.mfp em Seg Mar 16 2009, 23:27

Luiz_ escreveu:Olha, levei na concessionária trocaram o tensionador da corrente de comando. E...? Adivinhem, persiste o mesmo barulho. Quando liga aquele trtrtrtr. Esse motor tem um algum problema impossível, nem a parati do meu pai ano 89 faz esse barulho. Alguém aí tem alguma novidade sobre isto? FORD?

Tem q reclamar no 0800 pra ter bastante incidencia desse caso.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB em Ter Mar 17 2009, 10:00

Vamos manter o assunto num tópico só. Portando estou msclando os dois tópicos.

Espero que não dê bagunça e que se der algum moderador arrume!

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Thiago BH em Ter Mar 17 2009, 14:15

Já liguei no 0800 e já deixei o carro pra ver isso ..
Mas duvido que resolva.

Pensa o seguinte,
vc vai vender o carro e ele faz esse barulhão ao ligar!!!
Não vende neim a pau...
HEhehe

Se alguem conseguir resolver isso poste aqui.
Por favor...............

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Contato

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Mar 26 2009, 21:44

Laughing Ola sobre o barulho do motor ao ligar pela manhã ou parado em um periodo longo, levei o carro para concessionária (Ford Cavalcanti Primo - João Pessoa PB.) e trocaram "O TENSIÓNADOR DA CORRENTE DO COMANDO" mais para minha surpresa o barulho voltou, agendei novamente e colocaram outro Tensiónador, e mole!!!, ate agora tudo OK!! Graças a Deus, o carro ficou 1000!!! acredito que agora foi resovido o problema do "ZOIÃO PRATA", quem ainda estiver com este Pro!! leva na Revenda Ford e efetua a Troca do "Tensiónador" espero ter ajudado.
Forte Abraço a todos!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Thiago BH em Sex Mar 27 2009, 10:01

Já troquei tbm e o barulho continuou..
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Adolfo Luiz em Sex Mar 27 2009, 18:43

Thiago BH escreveu:Já troquei tbm e o barulho continuou..
Abraço

Ola Amigo Thiago, detalha mais teu problema do barulho do Motor, vc trocou e não deu certo? O meu tava 100% mais Hoge pela manha "la tava o barulho novamente", não sei mais o que fazer, por favor gostaria da opnião de Vcs!! estou aquardando Obrigado!!
Isto não pode acontecer, agente compra um Carro OK e fica com o Preju!! estou P da Vida com este Motor Zetec da Ford 1.0 uma Mer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
What a Face

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Mensagem por Thiago BH em Sex Mar 27 2009, 18:54

Cara,
eu tbm estou puto com a Ford e com o carro.

Mas esse barulho em particular já tinha até me acostumado.
Era o de menos.
Quando liga o carro frio ele faz um barulho igual ao de Brasília velha por um 5 segundos. Depois parava.
Mas é iguazinho ligar um carro velho. Horrivel.
Minha mulher morre de vergonha no trabalho.
Tem dia que ela enrola esperando o povo sair de perto.Mad
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Adolfo Luiz em Sab Mar 28 2009, 00:02

Thiago BH escreveu:Cara,

Era o de menos.
Quando liga o carro frio ele faz um barulho igual ao de Brasília velha por um 5 segundos. Depois parava.
Abraço

Amigo Thiago e o que vamos fazer para resolver este Pro? tem dias que o barulho acontece depois que o carro ja tem ligado por ex: ligo o carro de manhã, paro no trabalho as 8:30 as 12.30 quando ligo o barulho reaparece e as vezes demora para ficar normal, gente tem que ter um jeito de resolver este problema com a Ford!! Alquem tem uma sugestão, por favor dar uma força pra gente, Obrigado aquardo resp.!!!!!!!!!! What a Face

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fabio.mfp em Sab Mar 28 2009, 00:13

Adolfo Luiz escreveu:
Thiago BH escreveu:Cara,

Era o de menos.
Abraço

Amigo Thiago e o que vamos fazer para resolver este Pro? tem dias que o barulho acontece depois que o carro ja tem ligado por ex: ligo o carro de manhã, paro no trabalho as 8:30 as 12.30 quando ligo o barulho reaparece e as vezes demora para ficar normal, gente tem que ter um jeito de resolver este problema com a Ford!! Alquem tem uma sugestão, por favor dar uma força pra gente, Obrigado aquardo resp.!!!!!!!!!! What a Face

Se conseguir que coloquem uma materia sobre esse problema na BestCar e outras revistas ou sites, talvez a Ford se mova pra resolver o tal problema. Tambem odeio ter q ouvir esse barulho.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Adolfo Luiz em Sab Mar 28 2009, 00:32

Thiago, como a gente pode tentar consequir que esta materia seja puplicada nestes Sites ou Revistas do Genero?? Shocked

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Adolfo Luiz em Sab Mar 28 2009, 00:50

Adolfo Luiz escreveu: Laughing Ola sobre o barulho do motor ao ligar pela manhã ou parado em um periodo longo, levei o carro para concessionária (Ford Cavalcanti Primo - João Pessoa PB.) e trocaram "O TENSIÓNADOR DA CORRENTE DO COMANDO" mais para minha surpresa o barulho voltou, agendei novamente e colocaram outro Tensiónador, e mole!!!, ate agora tudo OK!! Graças a Deus, o carro ficou 1000!!! acredito que agora foi resovido o problema do "ZOIÃO PRATA", quem ainda estiver com este Pro!! leva na Revenda Ford e efetua a Troca do "Tensiónador" espero ter ajudado.
Forte Abraço a todos!

Gente para minha tristesa o Barulho depois de duas peças trocadas (Tesionador da Correte do Comando) nada feito, eu não entendo trocou na terça feira desta semana e nesta sexta feira quando liquei o carro la está o bendito Tec,Tec,Tec. estou P da Vida com este Carro da Ford!!

Abraços.
Sad

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Felinto Sérgio em Sab Mar 28 2009, 01:56

Acho que esse barulho não tem solução. O meu carro já foi
umas 5 vezes (sem exagero) E NADA RESOLVIDO. Devemos nos acostumar com ele. Diz
o mecânico que não trás prejuízo para o carro.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE

Mensagem por igordmb em Sab Mar 28 2009, 02:26

Adolfo Luiz escreveu:Thiago, como a gente pode tentar consequir que esta materia seja puplicada nestes Sites ou Revistas do Genero?? Shocked

seria esquema todo mundo mandar um email pra alguma revista ou site ou alguem mandar o email em nome da galera com nossas assinaturas e emails... o que acham?

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Thiago BH em Sab Mar 28 2009, 08:53

Adolfo Luiz escreveu:Thiago, como a gente pode tentar consequir que esta materia seja puplicada nestes Sites ou Revistas do Genero?? Shocked

Cara,
eu sou jornalista mas não atuo mais na área.
E não tenho muitos contatos aqui na cidade onde agora resido.

Uma sugestão é o seguinte:

Ligar em um veículo de grande circulação - jornal, revista, programa de tv etc - por telefone é mais facil, e-mail eles recebem muitos então nem olham, e contar o problema.
Falar que tantos usuários, de tantos estados, de todas as versões do Ka reclamam do problema.
Que a Ford não consegue resolver etc.
No caso de TV, informar que podemos grava o audio ou vídeo do problema para ilustrar etc.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:13

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: