alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

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alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por hostert em Qua Nov 11 2009, 09:19

se alguem ja turbinou e ficou bom a preparaçao e vale a pena, quanto foi o investimento?

hostert
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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por kk em Qui Nov 26 2009, 09:04

Passei ontem na forbox (www.forbox.com.br) para da uma olhada, conversando com o coelho (responsável pelos projetos) me deu o preço de R$3800.
turbina t2
coletor de escape
bico suplementar
his
pressurização
acerto.
OBS: me aconselhou a rodar no máximo com 0,7, mais que isso e necessário forja e trocar coletor de admissão.
Potência estimada de 130CV.

kk
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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Jonh_lemos em Qui Nov 26 2009, 09:19

po...

3800...

é preferivel..

quem tem um ka 1.0...vender..pegar esa grana e investir em um ka 1.6...é oq eu etou fazendo..hahaha...


ai sim no kazinho q ja vem com 110 cv originais....pra chegar nus 150...facil facil!

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por duche em Sex Nov 27 2009, 03:04

1.0 vai mais sem forjar...basta destaxar o motor

duche
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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Dani_D em Sex Nov 27 2009, 08:28

kk escreveu:Passei ontem na forbox (www.forbox.com.br) para da uma olhada, conversando com o coelho (responsável pelos projetos) me deu o preço de R$3800.
turbina t2
coletor de escape
bico suplementar
his
pressurização
acerto.
OBS: me aconselhou a rodar no máximo com 0,7, mais que isso e necessário forja e trocar coletor de admissão.
Potência estimada de 130CV.



Só com isso chegar no 130cv acho meio dificil...

Dani_D
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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por kk em Sex Nov 27 2009, 12:24

bom isso foi cv com um preparado que esta no mercado a mais de 21 anos, e o carro vai ser passado no dino, sendo que essa potencia e motor, nas rodas tem uma perda se nao me engano de 20%

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por luciano_oz em Qua Dez 09 2009, 09:59

não precisa forjar nada, o zetec 1.0 aguenta até 250 cv
é só destaxar o motor e socar pressão
euheuehueh

brincadeiras a parte, tem um camarada meu em Campo Grande, que andava com o Ka dele com no mínimo 1,3kg de pressão e com o coletor de admissão original.

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por RodrigoZ em Qui Dez 17 2009, 16:04

Estou mais com a idéia de pegar o 1.6 do que turbinar 1.0.

Abraço!

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Vogel Design em Dom Jan 24 2010, 16:43

então galera, eu tive amigos com Ka 1.0 turbo e de boa! rodando com 1 Kg de pressão o Ka foi a 128 cv e olha que o carro dele tava perfeito, rodando lizinho sem dar falta nenhuma! o carro tava muito bem feito! mas sei la né? eu cheguei a ver de por turbo no Ka! tipo com certeza! ter um carro 1.6 é bacana! mas alguém aqui já andou de 1.0 turbo!? eu já andei em alguns 1.0 turbo com 0.7 de pressão e cara! é um tesão! é muito divertido! já um motor 1.6 comum! pode até andar mais e tal! mas cara! não tem a diversão de 1.0 turbinho! um kit coxinha ( turbina T2 e estas bostas ) já fica engraçado pra casete. mas sei la. tudo tem que ser posto na ponta do lapis, qualquer motor preparado, pode colocar a vida util reduzida ao extremo! eu até o fim deste ano quero colocar o duratec 2.0 no meu! mas vou colocar ele standard! andar um pouco pra acostumar a tomar coice, juntar uma grana e quando tiver tudo em mãos paro e preparo ele! mas sem turbo! pq, por mais que o turbo seja divertido e bacana! um motor aspro é animal!! então se for pra preparar vou de aspro! mas vamos ver né? o mundo da voltas

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por drosssor51 em Sex Fev 26 2010, 20:39

Melhor e mais divertido que andar de 1.0 turbo, é andar de 1.6 turbo................noooooooossa!!!!!

O Duratec eu nem vou comentar............rsrsrs

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por hostert em Qui Mar 18 2010, 19:15

este Duratec e facil colocar e achar para comprar e legalizar? quanto fica o investimento..esse 2.0 tem quanto hp

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Cauê em Qui Mar 18 2010, 19:32

Alguém sabe a diferença de um KIT Supercharger para um KIT Turbo?

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Mar 18 2010, 19:48

Supercharger vai deixar seu carro com mais potencia em altas e baixas, porem não tem o 'coice' do turbo que começa a trabalhar em rotações mais altas.
Pelo que andei vendo o SC fica tb com uns 120 cv, mas nesse caso seria como estar com 1.6...

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Renato F. em Qui Mar 18 2010, 21:23

A essência do supercharcher e do turbo são iguais: Jogar mais ar dentro dos cilindros. O principio de funcionamento dos 2 porém são distintos:

O turbo utiliza a energia dos gases de escape do seu motor, para girar uma turbina, e esta turbina gira um compressor que joga o ar pra dentro do cilindro do carro.

O supercharger utiliza a própria energia do motor do veículo para girar o compressor que joga o ar pra dentro do cilindro.

Como o Rodrigo falou, o turbo só começa funcionar em altas rotações, pois em baixas rotações os gases de escape não tem energia suficiente para acionar o compressor de maneira ideal.

O Supercharger já propicia potencia já em baixas rotações pois o compressor está sempre operando. É claro que em rotações maiores a quantidade de ar injetado no motor é maior, logo a potencia despejada no motor é maior.

No meu modo de ver (OBS: Modo tiozão de ser) acho o supercharger mais interessante.

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Cauê em Qui Mar 18 2010, 21:27

Humm gostei desse modo de funcionamento do supercharger, vou comprar um desse kit abaixo... hahaha



http://www.superchargersonline.com/product_detail.asp?PartNumber=V4FU218-020SQ

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Mar 18 2010, 21:28

Eu concordo com o Renato, porém depende do gosto do motorista.
Pra quem gosta de potencia no pé, um bom torque a qualquer rotação o SC é mais aconselhável, além de não judiar muito do motor.

já quem deseja um carro mais agressivo o turbo proporciona maior potencia num intervalo bem menor de tempo, porém sacrifica a vida útil do moteor muito mais rápido.

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Cauê em Qui Mar 18 2010, 21:29

Posso colocar um KIT Supercharger no 1.6??? Pois só vi em 1.0 até hj... Qtos cavalos eu ganho?

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Mar 18 2010, 21:34

Poder pode, mas o compressor do 1.0 não vai aumentar em quase nada.
Nesse caso o ideal seria colocar um compressor M40 e alguma coisa, pq o M24 nao vai chegar a dar mais q 700 gramas.

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Crozatti em Sex Mar 19 2010, 00:48

Cauê escreveu:Posso colocar um KIT Supercharger no 1.6??? Pois só vi em 1.0 até hj... Qtos cavalos eu ganho?

Viu pouco então, existem 1.6, 2.0 e os motores v6 e v8 que costumam possuir supercharger.
Porém, a preparação é mais cara e mais limitada que o turbo.

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Crozatti em Sex Mar 19 2010, 00:50

Rodrigo Sartori escreveu:Poder pode, mas o compressor do 1.0 não vai aumentar em quase nada.
Nesse caso o ideal seria colocar um compressor M40 e alguma coisa, pq o M24 nao vai chegar a dar mais q 700 gramas.

O M24 trava no motor do 1.6, não da nada.
Tem que ser o M45 ou M62. Mas já adianta, o que se gasta 4~5mil no turbo, vai gastar 8~10mil no supercharger para 1.6

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Crozatti em Sex Mar 19 2010, 00:56

Eu estive pensando em turbinar o KA, por enquanto é só teoria, mas...

Coletor de escape SPA
Intercooler sob-medida ou SPA front
Turbina GT15 Garret
Valvula de alivio HKS
Coletor admissão 1.6 e TBI 1.6 Flex
Manter a caixa de filtro de ar original com filtro K&N/HPF
Injeção programavel Megasquirt/FuelTech
Bicos 1.6 Flex IWP127/Astra 1.8 Alcool
Bomba combustivel 1.6 Flex
Acho que mais algumas coisas hehehe


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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Cauê em Sex Mar 19 2010, 16:14

Crozatti escreveu:Eu estive pensando em turbinar o KA, por enquanto é só teoria, mas...

Coletor de escape SPA
Intercooler sob-medida ou SPA front
Turbina GT15 Garret
Valvula de alivio HKS
Coletor admissão 1.6 e TBI 1.6 Flex
Manter a caixa de filtro de ar original com filtro K&N/HPF
Injeção programavel Megasquirt/FuelTech
Bicos 1.6 Flex IWP127/Astra 1.8 Alcool
Bomba combustivel 1.6 Flex
Acho que mais algumas coisas hehehe


Muito bom Crozatti, no meu caso que tenho o 1.6, que preparação vc faria? Flw...

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Crozatti em Sex Mar 19 2010, 16:33

Cauê escreveu:

Muito bom Crozatti, no meu caso que tenho o 1.6, que preparação vc faria? Flw...

Cara, no seu caso, já da pra brincar bastante, desde uma preparação
leve pra 180cv quanto pra uma preparação pesada de 300cv... Já existem
opções de pistões e bielas forjadas. Mas o ideal é diminuir a taxa de
compressão do motor. Que começa em 12,6:1. Teria que comprar cabeçote e
pistoes de algum ZR monocombustivel, ou somente o cabeçote e depois
pistoes e bielas forjadas, e no caso do turbo, manteria a mesma
configuração, porém, com um Garrett GT20XX ou até mesmo uma GT22XX. Tem
coletor feito sob medida com oito bicos injetores para ZR 1.6, enfim,
depois com tempo passo algo pra vcs.
No FORDHP tem um user que montou um ZR forjado que sem acerto fino ta rendendo 250cv...

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Cauê em Sex Mar 19 2010, 16:41

Crozatti escreveu:
Cauê escreveu:

Muito bom Crozatti, no meu caso que tenho o 1.6, que preparação vc faria? Flw...

Cara, no seu caso, já da pra brincar bastante, desde uma preparação
leve pra 180cv quanto pra uma preparação pesada de 300cv... Já existem
opções de pistões e bielas forjadas. Mas o ideal é diminuir a taxa de
compressão do motor. Que começa em 12,6:1. Teria que comprar cabeçote e
pistoes de algum ZR monocombustivel, ou somente o cabeçote e depois
pistoes e bielas forjadas, e no caso do turbo, manteria a mesma
configuração, porém, com um Garrett GT20XX ou até mesmo uma GT22XX. Tem
coletor feito sob medida com oito bicos injetores para ZR 1.6, enfim,
depois com tempo passo algo pra vcs.
No FORDHP tem um user que montou um ZR forjado que sem acerto fino ta rendendo 250cv...

Valeu Crozatti, para essa preparação leve, teria que trocar cabeçote? Minha intensão é não forçar mto o motor, se colocar compressor, trocar a admissão, coletor, injeção, velas e colocar fueltech(que eu não sei o que faz), já fica bom né?

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Crozatti em Sab Mar 20 2010, 13:12

Então Cauê, como o motor é muito taxado, o ideal mesmo é colocar o cabeçote do ZR Monocomb. Porque ai a taxa pula para 9:1 +-, pra ter uma idéia, a Ford montou o Fiesta Supercharger com taxa de 8:1 +-. Pra voce ter uma idéia de quanto isso é importante pra nao mandar o motor pro espaço hehehe.

Eu não sei se a MVS faz essa "destaxação", não li nada a respeito, mas também, só sei de um unico Novo KA com compressor, que tem no orkut dele, um preto, ficou top. Mas ele não deu detalhe.

O compressor gera uma pressõa de 0,8kg, o que para um turbo é considerado leve, eu gosto bastante de compressor, mas a preparacao é mais cara, porém, vc tem uma faixa de torque linear, desde o 1k até 6k rpm. O turbo vc tem aquela patada em determinada faixa de giro, geralmente, 2,5~3k rpm quando o tamanho da turbina condiz com o motor.

Resumindo: Se você não quer forçar o motor, eu conversaria com um bom preparador (Se for considerar o compressor, converse com o Marcelo afim de tirar suas duvidas, ele é bem enrolado pra responder, mas responde hehe), comentaria sobre a taxa de compressão e tentaria deixar ela em torno de 9~10:1. Eu não sei quanto aos bicos, mas geralmente precisa aumentar a vazão, se for isso, não use seus bicos originais! Compre outro em ferro velho e faça. O coletor, tem a Belquip que fabrica uns de muito boa qualidade, converse com eles a respeito, mas sempre junto ao preparador porque depende de onde vc vai colocar o compressor, as velas geralmente as originais resolvem, mas nao sou do melhor pra isso hehe, e a Fueltech é uma central que vai acertar o seu carro, a vazao ideal dos bicos com aquela pressao, e etc...
Enfim, os ZR apesar de existir MUITO pouco de preparacao no Brasil, é muito bom para se preparar, alcança 180~200cv brincando.
E ah, eu consideraria fortemente um intercooler nesse sistema, bobinas da MSD e cabos de vela Accel ou MSD também... Melhor do que aumentar a pressão é deixar a queima de combustivel perfeita. Juntando tudo isso, você tem um sistema ótimo.

Desculpa falar muito e desculpa também se falei muita besteira =)
Abraços

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por hostert em Sab Mar 20 2010, 13:19

esse teclado nao eh para leigos..kkk

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Vogel Design em Sab Mar 20 2010, 14:30

mas um motor 1.6 com 300 CV tem que mexer D++ ai já é motor de carro de pista! pra vc conseguir fazer um 1.6 por menos de R$ 10.000 ainda mais turbo! te dou um premio! o 2.0 duratec, da pra chegar a 300cv com o kit da crossworth que custa 7.000 libras! lendo bem LIBRAS! e tudo bem que isso pra um kit de aspro, motor aspirado! agora turbo da pra chegar ai a uns 300CV muito mais facil, mas o duratec por exemplo não aguenta mais de 200 CV sem trocar a biela que estoura! e uma coisa leva a outra, elevar a rotação, precisa trocar as molas das valvulas! e isso serve pra qualquer motor, pq pode dar flutuação! mais os pistões, alivio de peso de volante! e o que vc já disse antes o turbo tem o grande problema da pressão que vc teria que destachar seu cabeçote pra não explodir tudo! não sei se vale tanto a pena assim! pra chegar a 300CV em um motor 1.6! é bacana, é sim! mas força D+ o motor todo ano tem que estar abrindo pra mexer algo! vale mais a pena comprar um kit cochinha pra quem não tem muita grana que vai gastar seus 3.000 a 4.000 reias ja com motor regulado e da pra chegar a uns 200CV, mas o 1.0 nem penso em mexer D+, kit cochinha nele! o 1.6 ainda da pra brincar mais, forjar uma ou 2 coisas e usar uma turbina um pouco melhor, tentar dimencionar intercooler e etc. mas eu sou um pouco old school, adoro preparações bizarras ou no minimo diferentes! turbo qualquer um tem! convenhamos! gosto da preparação aspro pq vc tem que desmontar tudo e fazer um motor praticamente novo, acho isso lindo, supercharger, exotico e bem interessante, mas se eu tivesse grana usaria uma ROTREX! pra quem não conhece rotrex faz um tipo de turbo movido a polia, que da rendimento de 500 RPM até infinito é animal! então a polia move uma caixa de engrenagem que esta trabalha com a camara fria de um turbo que alimenta o motor! é a preparação mais simples que existe pra se fazer em um carro e a mais facil pra poder se regular, pois vc tem torque logo em baixa dando uma margem maior de acerto de motor em baixa e alta rotação! o problema é o preço uma rotrex sai em média de 2 a 3.000 mil dolares! la fora! ai o unico que tras é o herrera e quem conhece o cara sabe do preço! abraços galera fui

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por hostert em Sab Mar 20 2010, 18:15

e mesmo..milagre sem cascalho nao da.

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sab Mar 20 2010, 19:52

e olha q esse cascalho vai bastante mesmo depois do milagre...

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

Mensagem por Cauê em Seg Mar 22 2010, 17:58

Crozatti escreveu:Então Cauê, como o motor é muito taxado, o ideal mesmo é colocar o cabeçote do ZR Monocomb. Porque ai a taxa pula para 9:1 +-, pra ter uma idéia, a Ford montou o Fiesta Supercharger com taxa de 8:1 +-. Pra voce ter uma idéia de quanto isso é importante pra nao mandar o motor pro espaço hehehe.

Eu não sei se a MVS faz essa "destaxação", não li nada a respeito, mas também, só sei de um unico Novo KA com compressor, que tem no orkut dele, um preto, ficou top. Mas ele não deu detalhe.

O compressor gera uma pressõa de 0,8kg, o que para um turbo é considerado leve, eu gosto bastante de compressor, mas a preparacao é mais cara, porém, vc tem uma faixa de torque linear, desde o 1k até 6k rpm. O turbo vc tem aquela patada em determinada faixa de giro, geralmente, 2,5~3k rpm quando o tamanho da turbina condiz com o motor.

Resumindo: Se você não quer forçar o motor, eu conversaria com um bom preparador (Se for considerar o compressor, converse com o Marcelo afim de tirar suas duvidas, ele é bem enrolado pra responder, mas responde hehe), comentaria sobre a taxa de compressão e tentaria deixar ela em torno de 9~10:1. Eu não sei quanto aos bicos, mas geralmente precisa aumentar a vazão, se for isso, não use seus bicos originais! Compre outro em ferro velho e faça. O coletor, tem a Belquip que fabrica uns de muito boa qualidade, converse com eles a respeito, mas sempre junto ao preparador porque depende de onde vc vai colocar o compressor, as velas geralmente as originais resolvem, mas nao sou do melhor pra isso hehe, e a Fueltech é uma central que vai acertar o seu carro, a vazao ideal dos bicos com aquela pressao, e etc...
Enfim, os ZR apesar de existir MUITO pouco de preparacao no Brasil, é muito bom para se preparar, alcança 180~200cv brincando.
E ah, eu consideraria fortemente um intercooler nesse sistema, bobinas da MSD e cabos de vela Accel ou MSD também... Melhor do que aumentar a pressão é deixar a queima de combustivel perfeita. Juntando tudo isso, você tem um sistema ótimo.

Desculpa falar muito e desculpa também se falei muita besteira =)
Abraços

Valeu Crozatti, como eu disse, não pretendo mexer no motor, quero colocar o UNICHIP que oferece uma melhora signicativa no desempenho e consumo, junto com ele trocar o coletor, colocar o escapamento de 2" até o silenciador, tirar o catalizador mas fazer uma junta para colocá-lo quando fizer vistoria, trocar o filtro de ar (HPF), cabos de vela e militec-1 quando trocar o óleo. Acho que ganho uns 20 cv ou mais? Pra mim já estaria ótimo!

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Re: alguem ja turbinou o novo ka 1.0 ?

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