O novo Ka na estrada

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O novo Ka na estrada

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qua Mar 04 2009, 16:23

ja cheguei a 150km/h facinho.. mas tenho medo de ir mais q isso pq n sei aonde tem radar na imigrantes....fora q o trecho q eu pego é curto (deve ter uns 2 a 3 km) e ja desco e pego o corredor ABD =P
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por marcelo matos em Sab Mar 21 2009, 22:58

Fui com o meu de Sao paulo a salvador depois de Sao paulo a Delmiro Gouveia sertao de Alagoas o carro e tudo de bom fez media de 10km no alcool a 120 140 grdado nas curvas 110 120 na subida retomada muito boa retona na reta em 5 marcha 425km com a luz da reserva apagada 1.0 sem ar e sem direçao anda muito.

marcelo matos escreveu:na reta na dutra deu 170 dava mais nao fui mais pq acabou a reta

evite posts seguidos leia as regras do forum 14.1 e 14.2

Última edição por polgames em Sab Mar 21 2009, 23:20, editado 1 vez(es) (Razão : posts seguidos)
marcelo matos
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9

Mensagem por PoLGaMeS em Sab Mar 21 2009, 23:22

bem vindo ao forum marcelo matos...
entao ja testei meu kazao na reta da ayrton senna nossa o bixo anda demais deu 185 no painel... a 160 chega facil facil depois disso custa muito pra alcancar 185 e nao passa disso tbm heheh
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Alessandro em Dom Mar 22 2009, 09:57

Nossa o Kazão anda muito, mesmo que o meu com o cabeçote antigo eu atingi 160Km/h, legal isso também comos vidros fechados parcialmente.

E agora com o cabeçote novo voltando de Sorocaba para Campinas ( Casa) e com os vidros fechados dei de maximo isso fazendo uma curva aberta 150Km/h isso com 10 reais de alcool.

Nossa estou plenamente satisfeito com o Kazão mesmo com as rodas 13", quero ver ele com as 15". galera me diz uma coisa em relação as rodas tanto vale se elas forem de ferro ou de liga-leve.
Isso também ira influenciar na velocidade ou não.

Abraços e Obrigado
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4660
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por igordmb em Dom Mar 22 2009, 17:35

se as rodas forem influenciar vai ser por causa da diferença de peso de um tipo pra outra
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Alessandro em Dom Mar 22 2009, 19:44

Ahh valeu Igor, valeu mesmo pela dica.

Abraços
Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por marciobordinhon em Dom Mar 22 2009, 20:21

Fala Galera!
Hoje peguei estrada pela primeira vez com meu Ka, 1.0...
Bom, estava acostumado com o palio 1.0 elx da minha mãe(2001) e posso dizer que o Ka é bastante superior!
Fui de Marília/SP até Jaú, pisando MUITO, no odômetro do GPS do meu N95 a média de velocidade ficou em 123, só não ficou maior porque dos 160 km de estrada, cerca de 40 são pista única e bastante precária...
Atingi 180 km/h, em uma descida, minha mãe toda tranquila olhando a estrada, ai eu disse "Mãe olha, to a 180 por hora!", tadinha, quase infartou, me fez prometer que nunca mais correrei desse jeito rsrs...
Fui dirigindo na ida, pisando consideravelmente e o consumo foi de 8,5 km por litro...
Com minha mãe no voltante na volta o kazinho fez surpreendentes 10.9 km/l, mantendo em média a velocidade de 100/120 km/h, fiquei surpreso, pois meu carro tem somente 900 kilometros rodados...
Adorei pegar a estrada com ele, o carro não deixa a desejar mesmo!

Até a próxima galera!

marciobordinhon

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Alessandro em Dom Mar 22 2009, 21:14

Marcio bem vindo...

Cara não faz isso com a sua Mãe pq eu já viz isso com a minha isso a 160Km/h ela ficou feliz e abismada com a velocidade isso eu estava na Anhaguera, mas ele faz isso mesmo e até pra mais, o meu e da Minha Mãe tem 23900 ele a 110 até Sorocaba e com 10 reaus de alcool fez uma economia nervosa.

E até que mesmo com o A/c ele fez uma economia lega.

Abração
Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por PoLGaMeS em Dom Mar 22 2009, 22:10

marciobordinhon escreveu:Fala Galera!
Bom, estava acostumado com o palio 1.0 elx da minha mãe(2001) e posso dizer que o Ka é bastante superior!
Fui de Marília/SP até Jaú, pisando MUITO, no odômetro do GPS do meu N95 a média de velocidade ficou em 123, só não ficou maior porque dos 160 km de estrada, cerca de 40 são pista única e bastante precária...
Atingi 180 km/h, em uma descida, minha mãe toda tranquila olhando a estrada, ai eu disse "Mãe olha, to a 180 por hora!", tadinha, quase infartou, me fez prometer que nunca mais correrei desse jeito rsrs...
Fui dirigindo na ida, pisando consideravelmente e o consumo foi de 8,5 km por litro...
Com minha mãe no voltante na volta o kazinho fez surpreendentes 10.9 km/l, mantendo em média a velocidade de 100/120 km/h, fiquei surpreso, pois meu carro tem somente 900 kilometros rodados...

Até a próxima galera!

vc percebeu q no gps a velocidade eh menor (creio eu q seja a velocidade real) tbm tenho um n95 e uso garmin.... quando eu bati 185 de ponteiro no gps marcava 167... tanto q eh o maximo q ainda ta registrado no gps
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por marcelo em Dom Mar 22 2009, 23:26

Túlio,
Hoje peguei a mesma estrada, a 262. Ontem saí de Belo Horizonte e fui até o Triângulo Mineiro, e hoje voltei. Foram 840km rodados no total, tendo o meu Ka 1.0 completado 3.600Km, com três meses de uso. O percurso todo foi rodado com gasolina.

Minha avaliação é a seguinte:

O ka é valente e passa uma boa segurança. O forte do carro realmente são as curvas; E o fraco é o consumo.

Entretanto, na cidade é que o consumo é pior: custa a dar 7Km/L no ácool, e na gasolina, por incrível que pareça, não melhora muito (essa média eu ainda não fiz direito, mas deu pra sentir que não melhora lá essas coisas).

Na estrada, o consumo até que é bom. Consegui 11,8Km/L em outra viagem, com álcool, e hoje contei 14,23Km/L na gasolina. De acordo com a tabelinha de excell que eu fiz e coloquei aqui no Fórum, ainda faz valer à pena o álcool, mas como a viagem é grande, sempre que for fazer uma viagem longa assim colocarei gasolina, pra não ter que parar em posto de beira de estrada. Neste caso, autonomia é bem vinda.

O carro acelera muito, realmente atinge velocidades como 140km/h de forma bem confortável, com muita estabilidade e pouco ruído. Mas devemos lembrar que é um carro 1.0, tem as limitações normais a um motor como este. Então, não dá pra ficar brincando de ultrapassar na subida, e pra sair de trás de um caminhão que está fazendo 30km/h e ultrapassá-lo rapidamente, não é muito fácil. Só passando uma segunda mesmo e fazendo o motor gritar.

Mas mesmo assim, gostei muito do Ka na estrada. Mais que na cidade.
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S

http://www.coposujo.net

Mensagem por marciobordinhon em Seg Mar 23 2009, 11:02

Alessandro escreveu:Marcio bem vindo...

Cara não faz isso com a sua Mãe pq eu já viz isso com a minha isso a 160Km/h ela ficou feliz e abismada com a velocidade isso eu estava na Anhaguera, mas ele faz isso mesmo e até pra mais, o meu e da Minha Mãe tem 23900 ele a 110 até Sorocaba e com 10 reaus de alcool fez uma economia nervosa.

E até que mesmo com o A/c ele fez uma economia lega.

Abração

Vlw Alessandro!
Acho que não faço mais mesmo, 180km/h da um medo bastante considerável, ainda mais porque eu não tinha nunca passado dos 140, ao invés de ficar nos 160 já fui direto aos 180km/h!
Também tem o lance da economia, se for pedir muito de carro 1.0 ele bebe mais do que 2.0 !
Em breve foi postar fotos da soleira que fiz a partir do tutorial daqui do forum!
Abraços

Cuidado com os posts seguidos. Utilize a função Multi-Quote. Lei as regras 14.1 e 14.2 do fórum.

polgames escreveu:
marciobordinhon escreveu:Fala Galera!

Até a próxima galera!

vc percebeu q no gps a velocidade eh menor (creio eu q seja a velocidade real) tbm tenho um n95 e uso garmin.... quando eu bati 185 de ponteiro no gps marcava 167... tanto q eh o maximo q ainda ta registrado no gps

Fala Polgames, também utilizo o Garmin e já reparei isso, mas no meu caso a diferença não é tão grande não, no odometro a velocidade Máxima está em 181 km/h, quando chegar em casa tiro um print pra você ver, vale lembrar que dependendo da sua região você pode utilizar outros satélites pro seu N95, o padrão que fica no N95 ao instalar o Garmin é o Conjunto South America 69, no meu caso utilizo esse mesmo, o sinal pega relativamente rápido(uns 2 minutos no máximo), você pode tentar utilizar também o "Corrego Alegre", abra o Garmin, Ferramentas>Definições>Sistema>Informações Referências> e Procure por Corrego Alegre, se pegar mais rápido o sinal ou marcar melhor a velocidade na sua região utilize ele!

Abraços

marciobordinhon

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por PoLGaMeS em Seg Mar 23 2009, 12:33

vlw pela dica vou dar uma conferida nesa opcao do garmin..
flwsss
abraços
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por JOC_KÁ em Qua Maio 27 2009, 00:45

polgames escreveu:bem vindo ao forum marcelo matos...
entao ja testei meu kazao na reta da ayrton senna nossa o bixo anda demais deu 185 no painel... a 160 chega facil facil depois disso custa muito pra alcancar 185 e nao passa disso tbm heheh

o Polgames só percebeu quando ele viu o flash do radar quando acabava de passar por um......rsrsrs.......vai ter radar igual nessa ayrton senna la longe.......kkkkkkkkk..........ja fiz o kazin da 160 km/h ai......naum fui mais pq tava a noite e esses radares são do tipo.....supresa!!!!!!!!!!!!!!.......kkkkkkkk
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por igordmb em Qua Maio 27 2009, 01:36

de sexta pra sabado eu dei 150 nele facil, com direito a curvas... curvar a 150 e sinistro, pricipalmente com pneu 165...
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 27 2009, 10:38

igordmb escreveu:de sexta pra sabado eu dei 150 nele facil, com direito a curvas... curvar a 150 e sinistro, pricipalmente com pneu 165...

E eu sou o Bozo!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Maio 27 2009, 10:45

JOC_KÁ escreveu:
polgames escreveu:bem vindo ao forum marcelo matos...

o Polgames só percebeu quando ele viu o flash do radar quando acabava de passar por um......rsrsrs.......vai ter radar igual nessa ayrton senna la longe.......kkkkkkkkk..........ja fiz o kazin da 160 km/h ai......naum fui mais pq tava a noite e esses radares são do tipo.....supresa!!!!!!!!!!!!!!.......kkkkkkkk

sei la cara heheh faz 5 meses ja issu e ate agora nao chegou nenhuma multa heheeh ainda bem

agora to andando mais de boa pra ver se economizo combustivel
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por JOC_KÁ em Qua Maio 27 2009, 12:20

é osso msm.......sorte sua naum levar multa.....rsrsrs........falar em econimza.....quanto ta o alcool em caragua.......vou ai direto.....

eu tbm naum estou exagerando muito na velocidade em estrada...

ai fazer curva a 150.......é a tamburello......rsrsrs.......eu sou o bozo 2................kkkkkkk
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Maio 27 2009, 12:30

JOC_KÁ escreveu:é osso msm.......sorte sua naum levar multa.....rsrsrs........falar em econimza.....quanto ta o alcool em caragua.......vou ai direto.....

ai fazer curva a 150.......é a tamburello......rsrsrs.......eu sou o bozo 2................kkkkkkk

ultimamente nao tenho pego mais estrada... talves a proxima viajem será no encontro de kas em sampa... em estrada eu nao consigo andar de boa... sempre a 120... 140... e com certeza a 150 na curva huahaahuahu

150 na curva eh tenso mesmo... ahuhahuuaauh

alcool aki ta 1.34 la na praia das palmeiras onde eu abasteço (bandeira ALE) no centro ta saindo de 1.49 a 1.59...
ae me passa seu tel via MP q quando vc vier pra caragua eu te ligo pra te entregar o adesivo... melhor do q vc perder a viajem de passa aki na lan e nao me achar...

flwss
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por JOC_KÁ em Qua Maio 27 2009, 12:39

polgames escreveu:
JOC_KÁ escreveu:é osso msm.......sorte sua naum levar multa.....rsrsrs........falar em econimza.....quanto ta o alcool em caragua.......vou ai direto.....

ultimamente nao tenho pego mais estrada... talves a proxima viajem será no encontro de kas em sampa... em estrada eu nao consigo andar de boa... sempre a 120... 140... e com certeza a 150 na curva huahaahuahu

150 na curva eh tenso mesmo... ahuhahuuaauh

alcool aki ta 1.34 la na praia das palmeiras onde eu abasteço (bandeira ALE) no centro ta saindo de 1.49 a 1.59...
ae me passa seu tel via MP q quando vc vier pra caragua eu te ligo pra te entregar o adesivo... melhor do q vc perder a viajem de passa aki na lan e nao me achar...

flwss

pode deixar.......
verdade andar abaixo de 120, 140 é quase impossivel.......o que eu digo é tentar 170, 180.........

caramba ta salgadinho o alcool..........quando vou ai tbm abasteço nesse posto...meu sogro tbm.....aproveito pra passar um aspirador no carro......rsrs......
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por igordmb em Qui Maio 28 2009, 00:34

vcs viram a curva? aposto que estao pensando que e uma curva de 90º... e eu fiz a curva seguindo o traçado, e mesmo assim o carro jogou bem pro lado, e fiz 2... uma mais leve e essa
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por JOC_KÁ em Qui Maio 28 2009, 11:41

ahhhhhhhhhhhh............agora esta explicado.....falando nisso........o kazin curva bem msm.......
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por LeonardoHB em Qui Maio 28 2009, 11:59

Pow... se tá falando de curva de rodovia então dá até mais...

Q isso Igor! assim é fácil... mas mesmo assim o seu pneu deve ter parecido uma sinfonia d tanto q cantou... aposto...

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Rapsil em Qui Maio 28 2009, 14:48

Peguei o meu KA em uma sexta no domingo já estava com ele na estrada, nada a reclamar,aceleração, retomada de aceleração, só acho que ele esta bebendo um pouco demais dentro de SP no alcool, o pessoal da Concessionaria tinha me orientado a colocar a gasolina aditivada primeiro coisa que com 1 mês com o carro eu ainda não fiz.....quando sobrar $$$$$ eu vou fazer este teste....

Abçs
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 28 2009, 17:51

Rapsil isso é normal pq o seu Ka é novo e não está amassiado, quando vc o amassiar ai já era a economia que vc vai fazer.

Mas Kazão na estrada é muito show de bola, pro conjunto completo é muito bem feito.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz
Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por vinny em Qui Maio 28 2009, 17:57

Velho dei 140km/h de ré na anhanguera, não quis forçar d+ o motor =o então fui só na casquinha, iria até uns 160km/h, mais freio de mão estava puxado no talo dai fica mais dificil.

AuhiUAihuiAuihuiAuiha

Serio depois do 160km/h o kazinho fica dificil subir o ponteiro =P, mais vamo q vamo q o kazinho curte é acelerar.
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 28 2009, 19:47

E quando passa dos 160Km/h ai esquece já dei 170 e não fui mais um pouco pq estava chegando o maledito pedágio, pq eu ia passar disso tranquilo e eu estava na Bandeirantes.

To doidão pra fazer isso de novo... hehehe

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz
Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por JOC_KÁ em Qui Maio 28 2009, 23:56

vinny escreveu:Velho dei 140km/h de ré na anhanguera, não quis forçar d+ o motor =o então fui só na casquinha, iria até uns 160km/h, mais freio de mão estava puxado no talo dai fica mais dificil.

AuhiUAihuiAuihuiAuiha

Serio depois do 160km/h o kazinho fica dificil subir o ponteiro =P, mais vamo q vamo q o kazinho curte é acelerar.

Vinny vc viaja........kkkkkkkkkkkk.............!!!!!!!!!!!............daqui a pouco estarão tentando quebrar a barreira dos 200 km/h..........é um fenomeno!!!!!!!!!
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por vinny em Sex Maio 29 2009, 00:15

É foda eu trinco de rir com o pessoal, eu quero ver video Smile dessas coisas.
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por igordmb em Sex Maio 29 2009, 00:53

nao cantou pneu, foi tranquilo... ja fiz curva pior sem cantar pneu
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por JOC_KÁ em Sex Maio 29 2009, 01:00

realmente o rendimento do kazin na estrada é muito satisfatório.......tanto que no teste dos 60.000 km da QR e frisado que o carro passou mais tempo nas estradas do que dentro das cidades.......
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo