SOM PARA DENTRO DO CARRO DE QUALIDADE E COM PREÇO JUSTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SOM PARA DENTRO DO CARRO DE QUALIDADE E COM PREÇO JUSTO

Mensagem por Evandro_49.21 em Ter Nov 17 2009, 23:48

Pessoal, sou novo por aqui, conheci o site a umas duas horas atrás e fiquei todo esse tempo pesquisando sobre que som colocar no meu novo ka.

minha intenção é ter um som de excelente qualidade, mas que em cerca de 80% do tempo que ele estiver funcionando estará com o volume em uma altura ambiente, e apenas uns 20% do tempo aumentarei o volume.

Não vou em hipótese alguma colocar som para fora do carro, somente para dentro, mas nos 20% de tempo que o volume estiver alto quero um bom grave, um grave ligeiramente alto, não excessivamente alto, e que não fique sobrelevado em relação ao médio e ao agudo, ou seja que as frequencias tenham correspondências umas com as outras.

Não gostaria de cortar o tampão e queria fazer o mínimo de adaptações possível.

Já comprei um aparelho da pionner DEH - 2180UB - 50Wx4 (potência de saída máxima) - 22Wx4 a 4ohms (potencia de saida continua)

Não entendo quase nada de som, mas estou procurando um som que atenda as necessidades que eu acabei de relatar.

Após ler vários tópicos desse Fórum tive a impressão de ter encontrado uma especificação que atenderia às minhas necessidades, seria

Na frente um kit duas vias

Atrás um kit duas vias ou coaxial ou triaxial

um amplificador

um subwoofer na caixa

Essa especificação realmente atende às minhas necessidades ou eu estou enganado?

Se puderem me ajudar ficarei imensamente agradecido.

Outra questão é quanto ao twiter do kit duas vias, qual o melhor lugar para eu colocar ele sem precisar fazer adaptações ou fazê-las em menor grau?

Se essas especificações me atenderem gostaria que, se possivel, já me indicassem as marcas e os modelos. Como disse quero som de qualidade, mas não quero pagar nada além do som que atenda às minhas necessidades.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços

Evandro_49.21
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Vitória/ES
Motorização/Cor: 1.0/prata
Código de Opcionais: kbda

Re: SOM PARA DENTRO DO CARRO DE QUALIDADE E COM PREÇO JUSTO

Mensagem por gricwb em Qua Nov 18 2009, 05:20

Amigo, é isso mesmo, sem erro! Só escolher boas marcas e uma instalação bem feita, box do sub bem feito e bem dimensionado e que vai ficar show.
Twiter vc pode fazer assim:

A foto ai é de um colega aqui do forum mesmo. Mas opinião pessoal: coloca os 2 twiters em cima do painel, junto do parabrisa nos 2 cantos! Só chegar em qualquer instalador experiente que ele sabe como fazer, te garanto que o resultado é mto melhor! Os agudos se espalham pelo carro criando uma imagem mto melhor, mto mais direcionada.

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 173
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0L/Preto
Código de Opcionais: KFL9

Mensagem por Evandro_49.21 em Sex Nov 20 2009, 11:18

Muito obrigado pela resposta Gricwb.

Achei bem interessante a sua sugestão de colocar os twiters no painel junto ao para-brisa, achei até uma foto aqui mesmo no Fórum, mas em outro tópico, de um cara que fez isso.

Estou muito interessado em colocar os twiters nesse local mesmo, mas por favor, sabe me dizer se para colocar nesse local vai ser necessário furar o painel? Como os twiters ficarão presos nesse local?
Mandei também essa mesma pergunta para o dono da foto acima, mas já tem muitos meses que ele postou aqui, talvez não responda a pergunta. Você tem uma sugestão para me passar?
Abraços e Obrigado

Evandro_49.21
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Vitória/ES
Motorização/Cor: 1.0/prata
Código de Opcionais: kbda

Mensagem por gricwb em Sex Nov 20 2009, 12:39

Não precisa furar não! Como exatamente ele é fixado depende do modelo, mas fica tranquilo, só conversar com o instalador antes que ele sabe como fixar, alguns modelos tem até um tipo de "grampo", ou um adesivinho autocolante, algo assim.

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Murilo Urdangarin em Sab Nov 21 2009, 17:24

Acho uma boa ideia sim um kit 2 vias na frente porém acho meio feio os tweeters no painel esse findi pedi para um amigo meu comprar em são paulo um kit 2 vias da bomber vou colocar na porta da frente acho q vai fikar um bom som ambiente...
comprei ainda um par de 6x9 mas vou mandar fazer uma tampa nova e vou furar pra fikar legal dai comprei um dvd da powerpack 720b é bem legal mas ainda vou instalar...
vou botar um modulo simples de 4 canais... essa é minha dica... um 2 vias na frente e um par de 6x9 atras vale a pena mandar fazer uma tampa nova e qnd for vender só trocar Wink
Abração evandro

Murilo Urdangarin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: Santa Maria
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: class

Mensagem por gricwb em Dom Nov 22 2009, 09:01

Questão de gosto pessoal neh! Não da pra discutir! Eu já não acho feio os TW no painel.
Para auto-falantes recomendaria Bravox, selenium ou Pioneer.
Para subwoofer tem vários com custo/beníficio bons. Os Audiobank indico sem medo, tenho um, um amigo tem 2 subs desata marca foi quem me indicou, qualidade MTO boa mesmo e preço bem baixo! Os pioneer TW308 vc tbém acha num preço mto bom ultimamente.

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por galego.sch em Seg Nov 23 2009, 09:42

eu tenho um som de qualidade pra dentro do carro, com um grave muito bom...claro que vc pode colocar outro sub mais barato so que vai ocupar mais espaço ...mas da uma olhada no topico e veja as fotos como ficou...

http://www.clubedonovoka.com/som-automotivo-f15/sub-slim-flt-alguem-tem-coloque-no-meu-ka-c-fotos-t2092.htm?sid=8e9ef9e5376b6fd0791d09a95528309c

vlw

galego.sch
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Brusque/SC
Motorização/Cor: 1.0 Tecno Prata
Código de Opcionais: ktc9

Mensagem por duche em Ter Nov 24 2009, 01:28

preço justo eh relativo...vamos pensar...gastei 2500 no som do meu carro + agora ta bom pq eu adoro meu som so vou gastar dnovo no dia que queimar alguma coisa....achei justo pois comprei tudo novo tirando o dvd e sei que nada foi roubado nao devo nada a seu ninguem...meu irmao compro cd pioneer e 4 caixar pessimas da HBOSTA pra por no carro dele nao deu 1 mes queimou ele so gastou 1000 reais juntando tudo... ele nao achou justo pq o som ficou ruim eu gastei 2500 mas ficou bom entao achei justo...o seu justo vai depender do seu gosto...so falo 1 coisa qualidade infelizmente é caro.

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 843
Cidade/Estado: São Luís
Motorização/Cor: 1.6 preto
Código de Opcionais: KPI9

Mensagem por Crica em Qui Jan 14 2010, 07:09

Meu Ka ainda está com som original, só comprei o CD Player que é um Pioneer PH6080UB. Queria saber se alguém pode "montar", ou seja, me dizer quais produtos devo usar e quanto vou gastar para ter um som de qualidade. Quero algo para que eu possa ouvir alto mas sem parecer um parque de diversões.

Crica
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 33
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: TE,VE,AL, BI-XENON 6.000K, Rodas 15", Suspensão Especial (Rosca)

Mensagem por alexis_ctba em Qui Jan 14 2010, 11:21

Alguém sabe me dizer se kit 2 vias Sony é bom ?? To afim de comprar esse:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&ProductCount=6&tabNum=1&id=XS-HT170SN

E pretendo comprar esse player:
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=MEX-BT4707U

Eu sei que só player não aguenta tocar bem o kit 2 vias, mas vou ligar primeiro no player direto, depois só compro o módulo e um sub

alexis_ctba
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 14
Cidade/Estado: Curitiba-PR
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: FLY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: