ACELERADOR NOVO KA 2010 MUITO DURO
Página 1 de 1 • Compartilhe •
ACELERADOR NOVO KA 2010 MUITO DURO
Pessoal,
Comprei meu Novo ka esse mês e to achando o pedal do acelerador muito duro pra pisar. alguém mais teve esse problema ou é assim mesmo com o Ka de vcs?
Comprei meu Novo ka esse mês e to achando o pedal do acelerador muito duro pra pisar. alguém mais teve esse problema ou é assim mesmo com o Ka de vcs?

MMANDRAKK- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: POÇOS DE CALDAS/MG
Motorização/Cor: 1.0 VERDE LAGUNA
Código de Opcionais: KFM0 2010
Re: ACELERADOR NOVO KA 2010 MUITO DURO
O meu tem menos q um mês e tá dboa!!! Macio mano!!!

Augustopcf- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 13
Cidade/Estado: gama/df
Motorização/Cor: ford ka / preto ebony
Código de Opcionais: ss
Mesmo até o final do cursor? O meu vai bem até a metade e depois tem que esforçar pra pisar mais fundo.

Caramba mano tem q ver isso! o meu num rola isso não!!!

Confere o seu ai pra gente ver.
Acho que vou até a concessionária pra verificar.
Acho que vou até a concessionária pra verificar.

Estive hoje na concessioária, o mecanico deu uma olhada no cabo , ficou um pouco mais macio, ele disse que com o tempo após um determinado uso vai ficar mais macio.

Massa!!!
Hoje até dei um couro no meu p ver, mais tava dboa!!!
Hoje até dei um couro no meu p ver, mais tava dboa!!!

que carro você tinha antes do Ka?

Gustavo Lopes- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 62
Cidade/Estado: Cascavel-PR
Motorização/Cor: RoCam 1.0 Flex / Prata
Código de Opcionais: Básico - Opcional: Direção Hidráulica e Vidros Elétricos
Já tive Fusca, Opala, Fiesta, Uno, Gol, Corsa, Astra e nenhum era um pedal firme desse jeito, até comparei com o pedal do novo Ka de um amigo e é duro do mesmo jeito.

pensei que podia ser o costume com outro carro, porque o meu é macio, sem problemas.

Gustavo Lopes- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 62
Cidade/Estado: Cascavel-PR
Motorização/Cor: RoCam 1.0 Flex / Prata
Código de Opcionais: Básico - Opcional: Direção Hidráulica e Vidros Elétricos
MMANDRAKK escreveu:Estive hoje na concessioária, o mecanico deu uma olhada no cabo , ficou um pouco mais macio, ele disse que com o tempo após um determinado uso vai ficar mais macio.
Fica sim, é só um ajuste no cabo do acelerador, aqui no fórum tem um tutorial de como fazê-lo. O seu deve estar muito puxado, aí fica duro no final mas com um tempo ele folga a mola e fica mais leve.

Sou eu no South Park!
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."
Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita- Administrador

- Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Bom, eu percebi isso quando comprei. Achei até interessante porque tu podes descansar o teu pé em cima dele no trânsito mais pesado.
Quita feira fiz uma viagem de 1100 Km com o kazinho e na volta quando eu tava ultrapassando uma carreta com o pé quase em baixo levei um susto. Senti um estalo no acelerador deixando ele mais leve fazendo com que o meu pé afundasse de vez. Quase o coração saiu pela boca nessa hora. Achei que o cabo do acelerador tivesse partido em plena ultrapassagem. Parei o carro na usina eólica de Palmas, aqui no paraná, e fui ver o que havia acontecido. Há uma mola no fim do cabo do acelerador que tava com uma ponta solta. Acho que até daria pra colocar no lugar de volta mas, com o motor quente, isso não seria uma boa idéia. Vou na concessionária na segunda descer o pau.
E quanto a ser duro ou não, eu prefiro assim, mas pelo visto há a possibilidade de deixar mais macio.
Quita feira fiz uma viagem de 1100 Km com o kazinho e na volta quando eu tava ultrapassando uma carreta com o pé quase em baixo levei um susto. Senti um estalo no acelerador deixando ele mais leve fazendo com que o meu pé afundasse de vez. Quase o coração saiu pela boca nessa hora. Achei que o cabo do acelerador tivesse partido em plena ultrapassagem. Parei o carro na usina eólica de Palmas, aqui no paraná, e fui ver o que havia acontecido. Há uma mola no fim do cabo do acelerador que tava com uma ponta solta. Acho que até daria pra colocar no lugar de volta mas, com o motor quente, isso não seria uma boa idéia. Vou na concessionária na segunda descer o pau.
E quanto a ser duro ou não, eu prefiro assim, mas pelo visto há a possibilidade de deixar mais macio.

amcp21- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 23
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KFM9
Bem, eu achei o pedal dele duro, mas bom, pelo menos em 1ª marcha em ruas esburacadas da pra passar normal ja que o pé não vai ficar afundando no acelerador... Problema que eu tinha com o verona, que era uma pena o acelerador
É 2008 o nosso
É duro mas nem pra tanto tbm... hehe
É 2008 o nosso
amcp21 escreveu: Achei até interessante porque tu podes descansar o teu pé em cima dele no trânsito mais pesado.
É duro mas nem pra tanto tbm... hehe
O que mais atrapalha é nas retomadas, pois a rotação já demora pra subir tem que pisar mais ai o pedal é firme atrapalha um pouco.

MMANDRAKK escreveu:O que mais atrapalha é nas retomadas, pois a rotação já demora pra subir tem que pisar mais ai o pedal é firme atrapalha um pouco.
Realmente isso acontece mesmo, tanto é que quando eu dirigi o resto do caminho com o acelerador solto, achei de início que tinha baixado o espírito do 1.6 nele

amcp21 escreveu:Bom, eu percebi isso quando comprei. Achei até interessante porque tu podes descansar o teu pé em cima dele no trânsito mais pesado.
rapa!! descansar o pe no acelerador?? o meu e macio pacas!! todos os carros que ja andei sao macios, o carro mais antigo que dirigi foi uma belina 86 e de la pra ca todos que eu peguei era so encostar no acelerador... tem algo errado ai no acelerador, com certeza!

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09
Então, levei o kazinho na concessionária agora apouco e dei entrada no pedido de serviço, pedi pra verificarem além do acelerador, mais o ponteiro do velocímetro, a ré que nunca engata direito de primeira e a maré no tanque de combustível. Fiquei esperando na sala vip e depois de quase uma hora fui lá ver o resultado. Entrei no carro e apertei logo o acelerador, ainda tava macio, a única coisa que tinham feito era deixar o pedal mais alto. Se fosse só isso eu mesmo faria. O carro voltou com o mecânico mas dessa vez eu acompanhei o processo. Ele retirou o filtro de ar e então conseguiu ver a mola solta. O acelerador tem duas molas. Uma delas acho que não solta. Mas a outra fica fácil fácil de sair. As duas juntas fazem a resistência que eu havia dito.
O mecânico viu a mola solta e foi atrás de um outro ka pra saber como ela era posicionada. Voltou dizendo que o que ele viu tava igual ao meu. Bom. ele viu que a mola tava realmente solta e resolveu tentar colocar ela de volta. Foi mais ou menos simples a recolocação.
É somente afrouxar a braçadeira do filtro de ar, puxá-lo com cuidado pra cima e desengatar um tubo de borracha que tem conectado em baixo (esse tubo é somente encaixado mesmo, não há nenhuma braçadeira pra segurá-lo) depois é verificar a mola e puxá-la para a esquerda e passá-la por trás de uma barrinha de metal e está feito o serviço. É só colocar o filtro de volta e pronto. Agora o pedal tá muito bom. Um pouco alto, mas tá bom, depois eu regulo.
Abraços.
O mecânico viu a mola solta e foi atrás de um outro ka pra saber como ela era posicionada. Voltou dizendo que o que ele viu tava igual ao meu. Bom. ele viu que a mola tava realmente solta e resolveu tentar colocar ela de volta. Foi mais ou menos simples a recolocação.
É somente afrouxar a braçadeira do filtro de ar, puxá-lo com cuidado pra cima e desengatar um tubo de borracha que tem conectado em baixo (esse tubo é somente encaixado mesmo, não há nenhuma braçadeira pra segurá-lo) depois é verificar a mola e puxá-la para a esquerda e passá-la por trás de uma barrinha de metal e está feito o serviço. É só colocar o filtro de volta e pronto. Agora o pedal tá muito bom. Um pouco alto, mas tá bom, depois eu regulo.
Abraços.

Tópicos similares» Muito prazer!
» Final Paulistão 2010
» Vendo Honda CBF125 de 2010
» Redirecionamento NOVO FORUM
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Final Paulistão 2010