Cochilei na rodovia, capotei meu Ka. Perigo: Imagens fortes de um Ka machucado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cochilei na rodovia, capotei meu Ka. Perigo: Imagens fortes de um Ka machucado

Mensagem por dupotter em Ter Dez 22 2009, 19:52

Boa noite galera,

é com tristeza que comunico a vocês (e ainda sou novo aqui no clube) que no último dia 16, voltando de Rio Verde/GO para Quirinópolis/GO, por volta de 19:30h, cochilei e perdi o controle do carro, capotando o mesmo.

Sabe qual a ironia da história, logo que tirei o carro, passou um tempinho e um motoqueiro fez um serviço na tampa traseira e parachoques, assim sendo, fiquei sem seguro um tempo, agora que sobrou grana pra arrumar, mandei arrumar e tirei o carro do funileiro no dia 14/12.

Meu Ka apresentou o problema crônico da rachadura no reservatório do radiador. Como em Quiri não tem Ford e não achei o reservatório em oficinas, adiantei a revisão prevista para janeiro e fui até Rio Verde, mandei revisar o carro e trocar o reservatório. Então, estando eu com o carro arrumado, com revisão feita, sem amassados, volto todo feliz pensando no seguro que consegui por um preço muito bom (para o meu perfil), 1380,00 reais a vista ou em até 11x sem juros (plano para a cooperativa de funcionários da minha empresa). A surpresa, me deu sono de uma hora pra outra e foi muito rápido, apaguei e capotei o carro, foi muito estranho, faltavam apenas 12km para chegar em minha cidade.

Enfim, coisas da vida, sem seguro, carro com PT (alguns falou que dá pra reconstruir, que é só ter paciência e procurar em Goiânia, maior cidade aqui perto), pelo menos não tive nada e sai ileso, fica a experiência.

Abaixo, fotos do Ka já sobre o caminhão que o resgatou:

Como eu tirei ele em leasing (onde no final, o carro seria meu), não sei o que vou fazer, tenho medo de demorar a conseguir arrumá-lo, porém não consigo vendê-lo, alguém tem alguma idéia? Será que consigo negociar a baixa total do carro com a financeira e mudo o tipo da dívida (de leasing pra financiamento direto, sei lá).

Abraços a todos,
Eduardo Henrique.

dupotter
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Quirinópolis/GO
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9

Re: Cochilei na rodovia, capotei meu Ka. Perigo: Imagens fortes de um Ka machucado

Mensagem por claudiotassis em Ter Dez 22 2009, 20:05

primeiramente, ainda bem que vc esta bem e nada de mais grave aconteceu!!! quanto ao bem material, com o tempo, tenho certeza que vc vai superar isso ai!! talvez comprem para revender peças, o que minimizaria o prejuizo!!!
fiquei sem seguro por 3 meses.. eu iria ficar por um bom tempo,mas, mudei de idea!! 2 semanas depois que coloquei o seguro bati com o carro ... o conserto ficou orçado em R$5.500!!! infelizmente, não tem como andar sem seguro!!

se a divida for muito grande.. talvez vc possa parar de pagar e pronto!! não é muito ético, mas as seguradoras e concessionárias de carro também não são!! vc ficaria com o nome sujo no spc por uns 4 ou 5 anos e pronto!!!

claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico

Re: Cochilei na rodovia, capotei meu Ka. Perigo: Imagens fortes de um Ka machucado

Mensagem por rpedra em Qua Dez 23 2009, 09:57

Com certeza tem como recuperar parte do preju vendendo as peças .... nem que leve mais tempo, tente no ML. Se você tentar em desmanche os caras não vão te pagar nada no Kazin !!

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Túlio em Qui Dez 24 2009, 22:10

Lamento pelo seu carro.

Você relatou que cochilou e provavelmente não foi um problema causado por descuido ou negligência sua, mas...

... por outro lado, fica a lição pra todo mundo que vai viajar neste final de ano, inclusive para mim. Melhor ir devagar e não ficar nervoso com os malucos que realizam ultrapassagens sem noção do que decidir ir atrás, dificultar as ultrapassagens ou mesmo se meter a fazer coisas que nem Airton Senna fazia de McLaren.

Abs a todos e bom fim de ano.

Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por Eulalio em Sex Dez 25 2009, 11:20

Pelo que vi, no fundo do lado direito o teto chegou a amassar bem legal, se tivesse alguém alí talvez sofreria algum ferimento mais grave.

Infelizmente o seguro é para isso. Meu tio que é corretor comenta: você paga o seguro para não usar! Mas se precisar ele lhe ressarce o que perdeu.

Essas empresas de leasing/financiamento é foda. É um caso inédito para mim, mas como você perdeu o bem, não haveria (teoricamente) mais motivos para continuar pagando.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por tnkbno em Dom Jan 10 2010, 23:41

Nossa, carros nossos aqui, nunca sairam da concessionária sem seguro...dá medo andar nesse trânsito de SP sem seguro...

É um dinheiro que no fundo no fundo vale a pena!

tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Jan 12 2010, 00:29

tb fiz em leasing, mas no caso como o carro não tem mais, eles não terão o q "pegar de volta" acso vc n pague... mas em relação ao tempo de serasa, não sei se em 4/5 anos como disseram lá em cima vc se livra...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por gustabarros em Ter Jan 12 2010, 16:10

O principal é vc estar bem cara. Bati com o carro de um maigo meu ha 10 dias tbm e graças a Deus as 5 pessoas aue estavam no carro estão bem. Quanto ao seguro, graças a Deus ele tinha e cobri eu estar dirigindo portanto meu preju caiu dos 7890,00 para 1200,00 o que eh consideravelmente melhor.

Abraços e boa sorte com o carrão agora!!

gustabarros
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : ST

Mensagem por jucaponi em Ter Jan 12 2010, 16:58

O Eulálio falou bem!
Este é o objetivo do seguro: repor o bem!

Eu tb nao ando com carro sem seguro, e sou exigente qto a isso...
Tb né.. minha profissão Very Happy

Mas td vai dar certo! Basta ter paciência. E leia no contrato do leasing que vc fez, o que acontece na falta do bem. Deve ter alguma cláusula mencionando!

Abrasss

jucaponi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 273
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Fiesta 1.6 cinza
Código de Opcionais : ***

http://twitter.com/jucaponi

Mensagem por Lucas_Rech em Ter Jan 12 2010, 20:39

Cara, leasing é, a grosso modo, um aluguel. Tem de diferença que, ao término do contrato, tu paga uma taxinha (esqueci o nome), e o bem torna-se teu.
Entretanto, o bem arrendado é que fica em garantia. Nesse caso, eles irão levar o carro a leilão, e tu terás de pagar a diferença entre o saldo devedor pelo preço que foi vendido o veículo. ( Valor a ser pago = dívida total (48x 1.000) - venda do leilão).
É mais ou menos essa fórmula que é usada.
E tem que ver outro fator do leasing: ele não pode ser quitado adiantadamente antes de pagar 2 anos. Só após isso pode ser adiantado as prestações.
E cara, na real, esse esquema de não pagar é foda. Após um tempo de não pagamento eles irão mover processo de busca e apreensão do bem. Caso não tenha mais o bem, ou irão penhorar outros bens em teu nome ou do avalista/fiador.
Sem contar que teu nome, após 5 anos sair dos órgãos de proteção ao crédito, fica no banco central. E, muito provavelmente, dificilmente irá conseguir outro financiamento/leasing.
Pense nisso.
Entre em contato com a financiadora, explica a tua situação e vê qual a melhor saída, para que tu quites a dívida, e não arrume maiores dores de cabeça.

Lucas_Rech

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Flavio Tuix em Qua Jan 20 2010, 16:18

nao deixa de pagar nao cara!
nome sujo eh mto ruim..
tenta conversar com eles e chegar num acordo.
acho q da pra vc vender num leilao sim cara..
nao vai conseguir mta coisa, mas mto melhor do q vc tentar vender as peças separadamente..

abrax

Flavio Tuix

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Preto

Mensagem por Jonh_lemos em Qua Jan 20 2010, 16:34

cara...

vender as peças acho bem complicado...

hj dificil alguem que tem um ka zero..

compra peça em desmanche e tals ....

tenho um amigo meu que o pai dele tem funilaria mtoo foda..

eles compram carro em estado de PT...e recupera pra vender..

o foda é que e aki em sampa

meio longe...

mais fica ai a sugestao!

abraços e boa sorte

*graças a Deus nao aconteceui nda com vc \o/

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3127
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por andre.bera em Qua Jan 20 2010, 18:35

Aqui em SP p carro já tem seguro antes de vender.. srsrrs

Mas poxa.. Ainda bem que vc esta vivo.. Pelas fotos foi feia a coisa..

Se eu fosse vc eu consertaria td.. por mais que seje uns 10K.. vc ja investiu moh grana.. Manda arrumar.. Depois q vc junta a grana ai vc troca.. Da esse ai para seu filho.. Sei la...

Vender é a pior saida.. A num ser que ache algum lugar que valha apena..

PT sem seguro = Ta Fu%#@$

andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KBEO

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 20 2010, 22:53

andre.bera escreveu:Aqui em SP p carro já tem seguro antes de vender.. srsrrs

Mas poxa.. Ainda bem que vc esta vivo.. Pelas fotos foi feia a coisa..

Se eu fosse vc eu consertaria td.. por mais que seje uns 10K.. vc ja investiu moh grana.. Manda arrumar.. Depois q vc junta a grana ai vc troca.. Da esse ai para seu filho.. Sei la...

Vender é a pior saida.. A num ser que ache algum lugar que valha apena..

PT sem seguro = Ta [url=mailto://Fu%#@$
Fu%#@$[/quote[/url]]

+1 pq ficar sem sguro é fera isso, e se deixar de pagar é pior ainda pq nos contratos de leasing, financiadora e etc, exige seguro no ato da retirada do karro da concessionaria, pq esse negocio é bem complicado.

Mas é melhor ta vivo e nós contando do q a outra coisa.

Abraços

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por RodrigoZ em Qui Jan 21 2010, 14:41

O carro não era para ser seu ainda! Negocia com o pessoal a dívida, aumenta o tempo de pagamento e diminui os valores quem sabe, não deixa de pagar, pois antigamente nome sujo caducava, agora só mudando de país.

No mais, ainda bem que mora em cidade pequena, dá para caminhar, não sei se usas, mas se vc usava o carro para trabalho, aew é foda...

abraço e boa sorte

RodrigoZ
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : Florianópolis/SC
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : KUF0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: