Aditivo do Sistema de arrefecimento.
Página 5 de 5 • Compartilhe •
Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.
O RAdiex q o amigo marcos alves comentou, pelo q li em um teste feito pelo inmetro mostrou q teve nota bem baixa comparada com os famosos ipiranga, texaco, paraflu, stp...
Mas como tem muitos usuarios aqui q usam não gosto de fica criando polemica.
E acharem q é perseguição hahaha!!
E acharem q é perseguição hahaha!!

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1439
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
o último que coloquei foi da Wurth, porém a câmara e válvula já estavam em péssimas condições e tudo foi pro espaço.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Lasek escreveu:O RAdiex q o amigo marcos alves comentou, pelo q li em um teste feito pelo inmetro mostrou q teve nota bem baixa comparada com os famosos ipiranga, texaco, paraflu, stp...
E acharem q é perseguição hahaha!!![]()
Isso é... he he he

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
Bom, sempre coloquei o texaco e nunca tive problemas, o negocio é prevenção, completar com o proprio aditivo usado e trocar no minimo com um ano e meio, não fica caro.

Marcosalves1970,
Peço que evite postar seguidamente, você conta com a ferramenta multi-quote e a edição de sua própria mensagem para isso. Ok?
Peço que evite postar seguidamente, você conta com a ferramenta multi-quote e a edição de sua própria mensagem para isso. Ok?

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
A REVISTA QUATRO RODAS FEZ UM TESTE A UNS ANOS ATRÁS E A MAIORIA CONTINHA APENAS CORANTE, O PRINCIPIO ATIVO QUE É O MONOETILENOGLICOL QUE É BOM....NADA.
A BARDAHL FOI UMA DAS POUCA QUE PASSOU NO TESTE.
RESUMINDO....OPTE POR MARCAS FORTES COMO CASTROL,BR.....
A BARDAHL FOI UMA DAS POUCA QUE PASSOU NO TESTE.
RESUMINDO....OPTE POR MARCAS FORTES COMO CASTROL,BR.....
Hound Dog- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 37
Cidade/Estado: CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor: 1.0 CINZA
Código de Opcionais: COMPLETO
AJUDA/ Colocar liquido ou Não!
Ae!
Meu reservatório Rachou, rapidamente troquei, coloquei um novo, a agua está muito suja, mesmo com o novo, falei com o mecânico ele disse que seria melhor não colocar aditivo agora com 2 anos de uso, porque talvez pode aparecer outros defeitos, como vazamento mangueira,radiador entre outros
Alguem teve experiência com isso?Colocou ou não aditivo?
abs
obrigado
Meu reservatório Rachou, rapidamente troquei, coloquei um novo, a agua está muito suja, mesmo com o novo, falei com o mecânico ele disse que seria melhor não colocar aditivo agora com 2 anos de uso, porque talvez pode aparecer outros defeitos, como vazamento mangueira,radiador entre outros
abs
obrigado
nemezes- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Igaraçu do Tietê
Motorização/Cor: Preto
Código de Opcionais: a
nemezes escreveu:Ae!
abs
obrigado
Ele tem razão mas só se o motor estiver rodando muito tempo sem aditivo, acho q vc deve mandar limpar tudo e colocar aditivo novamente, eu fiz isso com o carro da minha mulher, um corsa hatch, resolvi arriscar e coloquei o mesmo aditivo q a ford usa e esta normal.

Vou arriscar!
A agua está suja novamente, estou duvidando que ele apenas trocou o reservatorio (não sei como funciona o sistema)Vou num mecânico bom, pedir pra limpar e colocar aditivo.
A agua está suja novamente, estou duvidando que ele apenas trocou o reservatorio (não sei como funciona o sistema)Vou num mecânico bom, pedir pra limpar e colocar aditivo.
nemezes- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Igaraçu do Tietê
Motorização/Cor: Preto
Código de Opcionais: a
nemezes escreveu:Vou arriscar!
Isso, pede pra dar uma boa limpada no sistema e boa, coloca o aditivo original mesmo, o texaco, ou se vc achar outro bom tb.

Comprei agua desmineralizada (2,50 o litro) e o aditivo original, vou trocar semana que vem, e pelo menos uma vez por ano!

tnkbno- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 184
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0L/Vermelho Bari
Código de Opcionais: KFM9

Já fiz essas trocar 2 vezes sozinho...confesso que hoje vou a última vez que faço isso. Muito demorado levasse praticamente meio dia. E outra é muito complicado fazer os 2,5l restantes sair do sistema.
Só com aquelas máquinas mesmo, pois a água ficando circulando e não tem a necessidade de retirada das mangueiras.
Fiz isso hoje pois estou meio sem grana. Na ford perto de casa custa R$ 218,00
Comprei o da Havoline. R$ 26,00 cada frasco. E mais um limpador de radiador para retirar a ferrugem, uns 9 reais.
A ford usa o Valvoline, no MarcadoCar custa 19,99 cada frasco.
Para tirar tudo mesmo...teria que deixa a ventuinha funcionar e tirar a mangueira ai sim toda água irá sair. Melhor mesmo deixar um dia no mecânico para fazer isso.
Agora uma coisa que percebi.
Quando fiz a primeira vez. acho que ficou um bom tempo com a cor do aditivo e limpo. Ai levei no mecânico para trocar óleo, filtro e fazer uma revisão e ver o ar quente que não esta mais funcionando o frio. mesmo desligado entrava ar quente. Tinha uma peça quebrada....diz que trocou a água e colocou o aditivo...vi no mesmo dia que a água estava suja...E o cara me fala ainda que nunca mais fica limpa. Brincadeira!!!
Olhem como ficou. Ficou um pouco acima do Max, pq acho que vai descer um pouco qdo andar com ele.

Só com aquelas máquinas mesmo, pois a água ficando circulando e não tem a necessidade de retirada das mangueiras.
Comprei o da Havoline. R$ 26,00 cada frasco. E mais um limpador de radiador para retirar a ferrugem, uns 9 reais.
Para tirar tudo mesmo...teria que deixa a ventuinha funcionar e tirar a mangueira ai sim toda água irá sair. Melhor mesmo deixar um dia no mecânico para fazer isso.
Quando fiz a primeira vez. acho que ficou um bom tempo com a cor do aditivo e limpo. Ai levei no mecânico para trocar óleo, filtro e fazer uma revisão e ver o ar quente que não esta mais funcionando o frio. mesmo desligado entrava ar quente. Tinha uma peça quebrada....diz que trocou a água e colocou o aditivo...vi no mesmo dia que a água estava suja...E o cara me fala ainda que nunca mais fica limpa. Brincadeira!!!
Olhem como ficou. Ficou um pouco acima do Max, pq acho que vai descer um pouco qdo andar com ele.

carlos_fernandes- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 34
Motorização/Cor: 1.0
carlos_fernandes escreveu:Já fiz essas trocar 2 vezes sozinho...confesso que hoje vou a última vez que faço isso. Muito demorado levasse praticamente meio dia. E outra é muito complicado fazer os 2,5l restantes sair do sistema.
Ele vai abaixar a agua no começo, vai completando q normaliza

baixou tudo despois que deixei uns 10 minutos ligado.
Como comentei..ficou praticamente 1,5l de água limpa para colocar no sistema.
Nas proximas vou levar num lugar para fazer isso.
Como comentei..ficou praticamente 1,5l de água limpa para colocar no sistema.
Nas proximas vou levar num lugar para fazer isso.

carlos_fernandes- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 34
Motorização/Cor: 1.0
Fiz a limpeza do meu sistema de arrefecimento ontem e fiquei satisfeito com o resultado. Soltei a mangueira superior do reservatório, que é a mangueira de retorno, e liguei uma mangueira de jardim na mangueira inferior do reservatório, liguei o carro e deixei a água circulando. Depois que a água passou a sair cristalina, desliguei o carro e coloquei água limpa. Estou rodando desde ontem somente com água no sistema, pois se tiver alguma impureza ainda no sistema, irá sair quando eu retirá-la. Tive uma surpresa desagradável quando resolvi retirar meu reservatório de expansão para lavá-lo, percebi que depois que o lavei apareceu um trinca que vazava umas gotinhas de água, ou seja, ele já estava trincado, o que estava vedando o trinco era a sujeira que estava impregnada nas paredes do reservatório. Comprei um reservatório novo paralelo, da marca Gonel, paguei R$23,00. Nada que estragar no meu carro eu vou trocar por uma peça original, pois se a originalidade da Ford prestasse, um carro com apenas 15 mil Km rodados não estragaria por 3 vezes a correia do alternador e nem trincaria o reservatório de expansão, pensem nisso. Acerca do aditivo, comprei o Paraflu-Up, paguei R$ 35,00 em cada frasco de 1 litro.

Rekens- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 127
Cidade/Estado: Betim - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBC1
Rekens escreveu:Fiz a limpeza do meu sistema de arrefecimento ontem e fiquei satisfeito com o resultado. Soltei a mangueira superior do reservatório, que é a mangueira de retorno, e liguei uma mangueira de jardim na mangueira inferior do reservatório, liguei o carro e deixei a água circulando. Depois que a água passou a sair cristalina, desliguei o carro e coloquei água limpa. Estou rodando desde ontem somente com água no sistema, pois se tiver alguma impureza ainda no sistema, irá sair quando eu retirá-la. Tive uma surpresa desagradável quando resolvi retirar meu reservatório de expansão para lavá-lo, percebi que depois que o lavei apareceu um trinca que vazava umas gotinhas de água, ou seja, ele já estava trincado, o que estava vedando o trinco era a sujeira que estava impregnada nas paredes do reservatório. Comprei um reservatório novo paralelo, da marca Gonel, paguei R$23,00. Nada que estragar no meu carro eu vou trocar por uma peça original, pois se a originalidade da Ford prestasse, um carro com apenas 15 mil Km rodados não estragaria por 3 vezes a correia do alternador e nem trincaria o reservatório de expansão, pensem nisso. Acerca do aditivo, comprei o Paraflu-Up, paguei R$ 35,00 em cada frasco de 1 litro.
oh meu quando fiz a limpeza q é trocar a agua e por aditivo, tava duro de ferrugem o reservatorio, ai limpei com areia e sabão em pó e tava tricado tb...como sabia dessa surpresa da ford, troquei o reservatorio q tinha reserva em casa até agora n sujou a agua, mas quando sujar vou trocar de novo o reservatorio...

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1439
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Tópicos similares» actualização sistema injecção
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» Aditivo do Sistema de arrefecimento.
» aditivo caseiro
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» Aditivo do Sistema de arrefecimento.
» aditivo caseiro
Página 5 de 5