Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por diegohugo em Dom Jul 24 2011, 15:04

Ola Pessoal, alguem conhece o Aditivo Performance Hi Tech, liquido azul? Segue abaixo o link com a descrição do mesmo. Gostaria da opnião da galera pra saber também se alguem ja usou ou se ja conhece o Produto. Vlw.

http://www.hitech.ind.br/Img/Radiadores/Zoom/BoxPerformancePlus.jpg

diegohugo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Contagem/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE-DH

Mensagem por Lasek em Dom Jul 24 2011, 15:12

bah esse ai n cnheço...coloquei o ipiranga rosa no meu fico uma beleza!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por djfernandolages em Seg Ago 01 2011, 20:24

Filippo escreveu:Jamais use a especificação da Ford em relação ao aditivo do sistema de arrefecimento.
O meu veio da Ford novinho, 6 meses depois estava tudo enferrujado, o aditivo que eles recomendam não segura a ferrugem não.

Fiz uma limpeza no sistema e troquei o reservatório, me cobraram 100 reais mas me avisaram que teria que

Você está certo o meu tá com a água/ aditivo original e está tão enferrujado que não dá nem pra ver o nível, o reservatório já está marronzão de tanta ferrugem, caraca, vou seguir o teu conselho. valeu

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por djfernandolages em Seg Ago 01 2011, 20:27

detalhe que eu tava esquecendo, a ventoinha está acionando até em dia de temperatura ambiente zero grau aqui. acho mesmo que deve ser por esse motivo da ferrugem, também não sei se a válvula não tá indo pras cucuia, como posso saber se está funcionando legal?

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Seg Ago 01 2011, 21:53

Quando estiver andando um tempo razoavel pare o carro e coloque a mão nas mangueiras que entram no radiador se umas delas se estiver fria a sua valv term ta indo pro espaço!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por hostert em Ter Ago 02 2011, 09:51

como ja teclaram aqui isso eh um problema de todos ka novos,,pode ser que o motoir pego enchente e esta sujo..kkkkk

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Pelub em Qui Ago 04 2011, 08:23

Pessoal,

não se esqueçam que outro fator importante é a qualidade da água que é misturada ao fluido. Por mais que esta pareça limpa, ela pode conter sais que aceleram o processo de corrosão. Um bom fluido, com uma água de qualidade e na proporção especificada no manual é suficiente para manter o sistema bem resfriado sem necessitar do complemento de aditivos.

Pelub
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Class

Mensagem por donatelo em Qui Nov 24 2011, 17:53

olá, pessoal meu ka esta com 16.000 km a agua ja não esta mais como veio, estou pensando em fazer a limpeza em casa mesmo corro risco de danificar alguma coisa? iria fazer com mangueira mesmo, quantos litros de aditivo irei precisar??

donatelo
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : eletrico

Mensagem por Thiago Ávila em Qui Nov 24 2011, 19:12

donatelo escreveu:olá, pessoal meu ka esta com 16.000 km a agua ja não esta mais como veio, estou pensando em fazer a limpeza em casa mesmo corro risco de danificar alguma coisa? iria fazer com mangueira mesmo, quantos litros de aditivo irei precisar??

Vc vai precisar de 2,5 litros de aditivo organico. Pode Ser o Paraflu Up ou o Wurth.
O aditivo tem q ser organico. Esse tipo de aditivo tem maior resistencia a temperatura.

São 2,5L de aditivo para o restante de agua desmineralizada ( eu coloquei torneral mesmo rs rs, nao encontrei essa agua nas casas de peça da minha cidade)

Ao drenar o liquido antigo, Faça um flush de radiador. É muito importante. Assim vc lava o sistema que está cheio de borra de ferrugem. Lavar o sistema com agua somente, não funciona.

Compre o o Flush de radiador: Rad Flush Bardahl. É uns 15 reais. Depois de drenar o liquido antigo, vc coloca agua no sitema novamente e coloca o rad flush e deixa o carro ligado por quinze minutos. com a tampa do reservatorio de expansao aberta. Lembre de ligar o ar quente do carro para que o fluido antigo seja drenado de lah tambem e efetue a limpeza do sistema de ar quente.

Aperte as magueiras do radiador para evitar o aprisionamento de ar.

Depois de 15 minutos, drene a agua ainda com o carro ligado e uma marngueira. Ao sai todo liquido azul ( flush - lembre do ar quente ligado) e a agua ficar cristalina, vc desliga o carro, tira toda a agua restante e ai passa a colocar o lliquido novo com a proproção correta.

http://www.youtube.com/watch?v=USRLkxW5VhM

Abraçoss

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPE9 CLASS + PULSE + RETROVISOR ELÉTRICO + REDE PORTA MALAS ORIGINAL + PIONEER DEH-P850MP "ROBOCOP" 2X BOMBER UPGRADE 250 RMS + 2 CORNETAS HINOR +2 TWITTERS HINOR

Mensagem por Ricardo Soldera em Qui Nov 24 2011, 19:33

Olá amigos,

Apenas para relembrar, é necessário utilizar os aditivos que atendem a especificação FORD WSS-M97B44-D. São eles: Motorcraft, Havoline, Valvoline e Ipiranga.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo Soldera

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Vinhedo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly Neo

Mensagem por Thiago Ávila em Qui Nov 24 2011, 19:36

Ricardo Soldera escreveu:Olá amigos,

Apenas para relembrar, é necessário utilizar os aditivos que atendem a especificação FORD WSS-M97B44-D. São eles: Motorcraft, Havoline, Valvoline e Ipiranga.

Abraço,

Ricardo.

Não sabia. Achava que era somente o Wurth. (pelo menos foi o q me disseram aqui na concessionaria) farbricante da motorcraft. Eu que coloquei paraflu up mesmo organico.

Valeu ricardo,

Abraçoo

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Código de Opcionais : KPE9 CLASS + PULSE + RETROVISOR ELÉTRICO + REDE PORTA MALAS ORIGINAL + PIONEER DEH-P850MP "ROBOCOP" 2X BOMBER UPGRADE 250 RMS + 2 CORNETAS HINOR +2 TWITTERS HINOR

Mensagem por donatelo em Qui Nov 24 2011, 20:21

Thiago Ávila escreveu:
donatelo escreveu:olá, pessoal meu ka esta com 16.000 km a agua ja não esta mais como veio, estou pensando em fazer a limpeza em casa mesmo corro risco de danificar alguma coisa? iria fazer com mangueira mesmo, quantos litros de aditivo irei precisar??

Vc vai precisar de 2,5 litros de aditivo organico. Pode Ser o Paraflu Up ou o Wurth.
O aditivo tem q ser organico. Esse tipo de aditivo tem maior resistencia a temperatura.

São 2,5L de aditivo para o restante de agua desmineralizada ( eu coloquei torneral mesmo rs rs, nao encontrei essa agua nas casas de peça da minha cidade)

Ao drenar o liquido antigo, Faça um flush de radiador. É muito importante. Assim vc lava o sistema que está cheio de borra de ferrugem. Lavar o sistema com agua somente, não funciona.

Compre o o Flush de radiador: Rad Flush Bardahl. É uns 15 reais. Depois de drenar o liquido antigo, vc coloca agua no sitema novamente e coloca o rad flush e deixa o carro ligado por quinze minutos. com a tampa do reservatorio de expansao aberta. Lembre de ligar o ar quente do carro para que o fluido antigo seja drenado de lah tambem e efetue a limpeza do sistema de ar quente.

Aperte as magueiras do radiador para evitar o aprisionamento de ar.

Depois de 15 minutos, drene a agua ainda com o carro ligado e uma marngueira. Ao sai todo liquido azul ( flush - lembre do ar quente ligado) e a agua ficar cristalina, vc desliga o carro, tira toda a agua restante e ai passa a colocar o lliquido novo com a proproção correta.

http://www.youtube.com/watch?v=USRLkxW5VhM

Abraçoss

amigo, com o carro ligado coloca agua da torneira fria? isso não vai estragar o bloco, motor???

donatelo

Mensagem por donatelo em Qui Nov 24 2011, 23:25

alguem?

donatelo

Mensagem por Lasek em Qui Nov 24 2011, 23:56

Cara se fizer em kasa n tem misterio...
pegue solte a mangueira de baixo do radiador e tire a tampa do reservatorio d expansão e deixe sair toda a agua...Eu fiz com motor frio, coloque agua limpa da torneira e complete com a mangueira d volta no lugar deixe ligado até abrir a valvula termostatica e quando ligar a ventoinha!

Abra a tampa com cuidado pra saltar nas suas mãos e seu rosto hehe.
a parte chata tire a mangueira d baixo do radiador noavemente e verifique se a agua ta suja ainda! se tiver barenta repetir o procedimento novamente.
Se sair limpa conecte a mangueira novamente e coloque 2,5L de aditivo organico, eu coloquei o ipiranga rosa q é muito bom!e complete com agua.
E dependendo da km do teu carro aconselho trocar o reservatorio de expansão e a tampa tb!abraço

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por donatelo em Sex Nov 25 2011, 00:11

Lasek escreveu:Cara se fizer em kasa n tem misterio...
pegue solte a mangueira de baixo do radiador e tire a tampa do reservatorio d expansão e deixe sair toda a agua...Eu fiz com motor frio, coloque agua limpa da torneira e complete com a mangueira d volta no lugar deixe ligado até abrir a valvula termostatica e quando ligar a ventoinha!

Abra a tampa com cuidado pra saltar nas suas mãos e seu rosto hehe.
a parte chata tire a mangueira d baixo do radiador noavemente e verifique se a agua ta suja ainda! se tiver barenta repetir o procedimento novamente.
Se sair limpa conecte a mangueira novamente e coloque 2,5L de aditivo organico, eu coloquei o ipiranga rosa q é muito bom!e complete com agua.
E dependendo da km do teu carro aconselho trocar o reservatorio de expansão e a tampa tb!abraço

e ligando o motor e colocando agua fria novamente naum tem problema pro motor? meu carro esta com 16.000 km e ta bem barrento ja....

donatelo

Mensagem por Lasek em Sex Nov 25 2011, 07:52

eu tive q colocar agua limpa 2 vezes pra tirar toda a sujeira...Ai abriia a mangueira d baixo do radiador e tirava a agua quente e deixava uns 20 minutos pra da uma esfriada no bloco depois vc coloca agua e fecha novamente...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por donatelo em Sex Nov 25 2011, 18:54

sera que fazendo essa limpeza em casa não corremos o risco mais de danificar nossos kazinhos???

donatelo

Mensagem por Lasek em Sex Nov 25 2011, 21:05

Vai danificar se tu n fizer...mas leva em um mecanico de confiança q ele faz pra vc!Compra o aditivo certinho...
Depois lava bem o reservatorio, mas se tiver sujo troque logo e junto a tampa tb!Ai fica com o carro beleza, sem perigo de trancar a valvula termostatica!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Thiago Ávila em Sex Nov 25 2011, 21:29

donatelo escreveu:alguem?

Donatelo,

Se vc tah com medo, faça pela manha com motor frio.

Mas meu mecanico fez com o motor quente mesmo.
Ele tirava a presilha da torneira inferior do radiador (observe que na parte inferior do radiador tem tipo uma torneira fechada) e pronto... Em cima ele deixa o reservatorio aberto e ia colocando agua continuamente no sistema por uma mangueira na ligada na torneira da oficina até a agua sair cristalina. Fechava a torneira. Depois colocava o flush. Deixava quinze minutos com o carro ligado. Abria novamente a torneira e esperava sair todo liquido azul do flush, ficando a agua cristalina. Fechou a torneira, desligou o carro. Depois de um tempo, abriu a torneira drenou a agua toda do sistema. Fechou a torneira, Depois colocou o aditivo mais agua na porporcao correta.

Nao tem erro n.... mas tiver ainda com medo. Pague pelo serviço e veja como eles fazem e depois faça sozinho precisar.

Isso ai mesmo sera uma das coisa q eu vou fazer por conta propria quando precisar.

Importante eh que depois de vc ter limpo o sistema e colocado a proporcao certa de aditivo e agua, deixe o reservatorio de expansao aberto! Aperte as mangueiras pra ajudar a escorrer as bolhas de ar. Espere a ventoinha armar. So depois que ela desarmar é que vc fecha o reservatorio. Vai pressuriza o sistema, espere a ventoinha armar novamente e desarmar.

Se a ventoinha nao desarmar depois. Abra o sistema e espere aperte as mangueiras até sair o ar. Ok???

Lembrando que mesmo o carro ligado ou desligado (com o painel do carro ligado- chave na posicao dois) tem que deixar o o ventilador ligado com o sistema de ar quente no maximo pra poder drenar a agua do radiador do painel.

Abraçoo

Thiago Ávila
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Lasek em Dom Nov 27 2011, 16:59

Exatooooooooooooooooo!!! cheers

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Nov 28 2011, 08:40

Pessoal, pra quem quer fazer a limpeza do sistema de arrefecimento vejam bem q não é tão simples assim, estou postando este video e dele vou fazer uma máquina igual a essa e depois vou postar pra vcs os materiais usados ok? Vejam o video de como se faz corretamente a limpeza.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Hound Dog em Qua Dez 07 2011, 12:12

Na verdade o consumidor não precisa ficar preso na marca recomendada, basta comprar um aditivo com as características que o fabricante recomenda, isso sim é o que importa.

Opte por marcas conhecidas pois existem no mercado marcas que só possui corante em sua concentração. Marcas que recomendo

-BARDAHL
-STP
-CASTROL
-RADIEX
-SHELL

Na troca evitem água de torneira, usem água destilada pois não possui cloro.

Quanto o prazo para troca, quem define é o fabricante do carro e não o fabricante do aditivo, e cada carro tem seu prazo, basta ler o manual.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por djfernandolages em Sex Dez 09 2011, 19:26

vou mandar limpar o meu e por aditivo paraflu, pq eu tinha um pálio fire 2002 e vendi em 2010 (troquei pelo KA), nunca troquei o líquido e tava bem limpo, sem vestígios de ferrugem, agora esse original ford tá com 1 ano e meio e tá bem enferrujado, com certeza acho que o paraflu é melhor, falo pela minha utilização, mas se a galera usa outras marcas e são bons daí não sei na prática, pq só conheço motorcraft (um lixo) e paraflu (muito bão Very Happy )

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por MARCOS-CWB em Sex Dez 09 2011, 21:01

Galera, o manual é o principal, sigam sempre o que diz dele.
Não precisa usar oleos ou aditivos da marca FORD mas deve usar um concorrente
com a mesma especificação.

Ex: não precisa usar oleo do motor MOTORCRAFT 5w30, mas voce DEVE usar
qualquer marca de oleo que seja 5w30.

Voltando ao topico, a proporção pra FORD, VW, GM, FIAT, etc é igual pra todos:
usar 60% de agua + 40% de aditivo.

Se o reservatorio tem capacidade de 8 litros, eu coloco 5 litros de agua + 3 litros de aditivo.

MARCOS-CWB
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : PR
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : ka black

Mensagem por Lasek em Sex Dez 09 2011, 21:28

ka com ar quente é 6,25 litros de agua...eu coloquei 2,5 de aditivo concentrado ipiranga rosa organico. o motorcraft no meu tb n durou um ano...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Sex Dez 09 2011, 22:10

Hound Dog escreveu:Na verdade o consumidor não precisa ficar preso na marca recomendada, basta comprar um aditivo com as características que o fabricante recomenda, isso sim é o que importa.

Opte por marcas conhecidas pois existem no mercado marcas que só possui corante em sua concentração. Marcas que recomendo

-BARDAHL
-STP
-CASTROL
-RADIEX
-SHELL

Quanto o prazo para troca, quem define é o fabricante do carro e não o fabricante do aditivo, e cada carro tem seu prazo, basta ler o manual.

DIZEM QUE É A MELHOR

RADIEX, verde

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por marcoalves1970 em Dom Dez 11 2011, 16:36

Rafael...... escreveu:
Hound Dog escreveu:Na verdade o consumidor não precisa ficar preso na marca recomendada, basta comprar um aditivo com as características que o fabricante recomenda, isso sim é o que importa.

-BARDAHL
-STP
-CASTROL
-RADIEX
-SHELL

DIZEM QUE É A MELHOR

RADIEX, verde

Olha, um dia eu fui comprar aditivo e perguntei pro autopeças se tinha o radiex e ele me disse q tinha parado de vender pq tava dando problemas de corrozão.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por donatelo em Ter Dez 13 2011, 00:50

e como trocar o reservatorio do ka... como tirar pra limpar, substituir por um novo, é complicado?

donatelo

Mensagem por Rafael...... em Ter Dez 13 2011, 11:59

donatelo escreveu:e como trocar o reservatorio do ka... como tirar pra limpar, substituir por um novo, é complicado?

Não é só o reservatório....

tem que limpar tudoooooo.... Sistema inteiro...

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por djfernandolages em Qui Dez 15 2011, 21:58

Mandei fazer a limpeza terça-feira (13/12) já mandei colocar paraflu up, ficou uma beleza nem ligando a ventoinha não tá mais como ligava direto, agora tá limpinho o sistema inteiro, o melhor é que mandei fazer numa empresa especializada em radiadores cobraram 30,00 mangos para limpar o trocar o líquido (já incluido o valor do líquido aditivo concentrado, aqueles que não precisa adicionar água já vem pronto) ainda fizeram a limpeza com máquina na minha frente acompanhando o processo, bem mais em conta que os salgados 80,00 mangos que a CSS queria cobrar ainda tinha que deixar o carro lá o dia inteiro, saber se iam limpar completamente mesmo.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:59

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: