[DÚVIDAS] Alguma dúvida sobre som automotivo!??

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDAS] Alguma dúvida sobre som automotivo!??

Mensagem por di-comis em Sab Jun 12 2010, 17:47

acho q eh isso mesmo....
tipo na borracha tem tipo uma ponta apontada pra cima....
olha o desenho tosco ae emaixo..

eu soltei o reservatório meio com medo tb.. mas não tem segredo...é só ter cuidado.... se eu não me engano só tirei os fios... é só encaixe.. na mangueira eu só afastei junto com o reservatior com cuidado de não arrebentar nada

não usei nada pra vedar a propria borracha já serviu como vedação.. o cabo q passei foi de 21mm então passou mto apaertado...

qq coisa da um toque..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Ortiz em Sab Jun 12 2010, 21:53

di-comis escreveu:acho q eh isso mesmo....

eu soltei o reservatório meio com medo tb.. mas não tem segredo...é só ter cuidado.... se eu não me engano só tirei os fios... é só encaixe.. na mangueira eu só afastei junto com o reservatior com cuidado de não arrebentar nada

não usei nada pra vedar a propria borracha já serviu como vedação.. o cabo q passei foi de 21mm então passou mto apaertado...

qq coisa da um toque..

Entendi! É aí mesmo que eu estava pensando.
Só que hoje eu tava olhando e, achei uma segunda opção, acho que mais segura..
Tem uma borracha igualzinha do outro lado no mesmo lugar, só que não tem anda na frente \o/
O problema é fazer o fio chegar até lá. Teria de atravessar o motor.
Eu vi que tem um conduíte e uns chicotes que fazem esse caminho.
Uma boa opção é passar fita isolante (igual a que prende os chicotes originais)
até lá \o Acho que vai ficar muito bom!
A vantagem é que ali tem espaço pra colocar um porta fusíveis e um possível
voltímetro, se não quiser pôr dentro do carro. Além de ter mais espaço pra trabalhar,
como disse. Prefiro também porque já fica do lado certo no porta-malas.

Muito grato pela paciência e pelo esboço \o
Quando terminar meu projeto coloco umas fotos por aqui

\o

Ortiz
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Motorização/Cor : Ka/1.0
Código de Opcionais : Ar-direção

Mensagem por di-comis em Seg Jun 14 2010, 12:05

kkk esboço mesmo eheh

me senti no primario desenhando no paint eheh

então eu tinha visto do outro lado.. mas eu passei os positivo do lado esquerdo do carro (pra ligar o módulo lá atras).. do lado direito só passei voz...

pra economizar fio passei por ali...

qto a passar de um alado pro outro o fio.. compra umas daquelas cinta de amarração (enforca gato) pra fixar melhor....

boa sorte com o projeto...
posta fotos sim..

abraço.

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por mourasp em Seg Jul 05 2010, 12:14

[i]Beleza galera?

sou novo aqui pelo fórum e cheguei com dúvidas hehehe

tô querendo colocar uns falantes no Karro, ae pensei em comprar 4 triaxiais que pesquisei na net ( thriller da h-buster), mas fiquei pensando se eles não vão ficar devendo nos graves. Tipo, não vai ficar muito mais médio e agudo que grave? =x

Antes que alguem se confunda, quero um sonzinho tranquilo, nada pra saberem que que tô chegando a 200 metros de distancia hehe, tanto que esse kit são 2 falantes de 5x7" e 2 falantes de 5".

alguma dica Question

abraço

mourasp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : PA
Motorização/Cor : Novo Ka 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 2009/2010

Mensagem por Ortiz em Seg Jul 05 2010, 17:54

mourasp escreveu:[i]Beleza galera?

tô querendo colocar uns falantes no Karro, ae pensei em comprar 4 triaxiais que pesquisei na net ( thriller da h-buster), mas fiquei pensando se eles não vão ficar devendo nos graves. Tipo, não vai ficar muito mais médio e agudo que grave? =x

Antes que alguem se confunda, quero um sonzinho tranquilo, nada pra saberem que que tô chegando a 200 metros de distancia hehe, tanto que esse kit são 2 falantes de 5x7" e 2 falantes de 5".

alguma dica Question

abraço

Aew! Serve sim. Não fica devendo nos graves, pelo menos pra você que quer um som pro dia a dia.
Eu não gosto da Buster. Não dá pra falar que é ruim, porque é questão de gosto..
Eu gosto da Bravox. Só não sei o que aconteceu, mas no meu par GT50 traseiros ficou um lixo o som.
Acho que é poruqe aqueles suportes pro falantes são de plástico bem fininhos, daí da ressonância e come todo o grave.
Dica: Leve numa boa instaladora. A SS Sound na Avenida Pacaembu (se você estiver em SP-Capital) é muito loca! É um pouco mais caro que nas outras, mas é certeza de que não vai ter vazamento no seu carro depois por causa dos falantes \o

Ortiz

Mensagem por mourasp em Seg Jul 05 2010, 21:15

Ortiz escreveu:

alguma dica Question

abraço

Aew! Serve sim. Não fica devendo nos graves, pelo menos pra você que quer um som pro dia a dia.
Eu não gosto da Buster. Não dá pra falar que é ruim, porque é questão de gosto..
Eu gosto da Bravox. Só não sei o que aconteceu, mas no meu par GT50 traseiros ficou um lixo o som.
Acho que é poruqe aqueles suportes pro falantes são de plástico bem fininhos, daí da ressonância e come todo o grave.
Dica: Leve numa boa instaladora. A SS Sound na Avenida Pacaembu (se você estiver em SP-Capital) é muito loca! É um pouco mais caro que nas outras, mas é certeza de que não vai ter vazamento no seu carro depois por causa dos falantes \o

Pois é, já dei uma olhadinha nos suportes traseiros e aqueles plásticos fininhos não me deixaram muito feliz. Mas vamo ver como é que fica depois da instalação, vou esperar os falantes chegarem e depois de uns dias de uso pra poder falar.

Eu até pensei em por 2 GT50 e 2 GT57 da bravox mas depois mudei de ideia. Ainda não usei H-buster, tomara que não me arrependa.

Valeu denovo

mourasp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por di-comis em Seg Jul 05 2010, 21:54

mourasp escreveu:
Ortiz escreveu:

alguma dica Question

abraço

Pois é, já dei uma olhadinha nos suportes traseiros e aqueles plásticos fininhos não me deixaram muito feliz. Mas vamo ver como é que fica depois da instalação, vou esperar os falantes chegarem e depois de uns dias de uso pra poder falar.

Eu até pensei em por 2 GT50 e 2 GT57 da bravox mas depois mudei de ideia. Ainda não usei H-buster, tomara que não me arrependa.

Valeu denovo

amigão..

tudo depende do custo beneficio..

eu não curto nem um pouco buster.,. mas eh aquilo..custo beneficio...
ficar devendo no grave... não consigo imaginar meu carro sem um sub... nem q seja um fraquinho.. mas eh questão de costume...

faz assim.. qto vc quer gastar nos falantes??
tipo o maximo q vc esta disposto a gastar... qual o seu pplayer.. fala ae.. num sou expert mas com a ajuda da galera da pra montar alguma coisa bacana

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por mourasp em Ter Jul 06 2010, 13:01

@di-comis

Putz cara, já até pedi os kits dos falantes!

Mas agradeço a disponibilidade em ajudar.

E quanto ao player, também é fraquinho, é um philips ce120.

Mais pra frente vou querer montar um mais equilibrado, com uns sub, corneta, caixa dutada quem sabe... mas por enquanto vai esse mesmo!

Abraço

mourasp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Eppil em Ter Jul 06 2010, 16:52

tmb nao fico sem um gravezinho no carro ... tenho 2 bicho papao de 550rms cada um de 12" com um BANDA vx9.8 pra empurrar eles... dispara muito alarme de carro na rua hehehe, mas entao, eu ja vi esses da H-Buster e sao um pouco fracos, mas como disseram acima, depende do que vc quer e disponibilidade de gastar, mas acho que em relacao a preco vc compra falantes melhores pelo mesmo preço...

forte abraço

Eppil

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Macaé - RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Verde
Código de Opcionais : ar,trava,alarme.

http://www.iphonemacae.com

Mensagem por grwfguns em Ter Jul 06 2010, 16:57

Eppil escreveu:tmb nao fico sem um gravezinho no carro ... tenho 2 bicho papao de 550rms cada um de 12" com um BANDA vx9.8 pra empurrar eles... dispara muito alarme de carro na rua hehehe, mas entao, eu ja vi esses da H-Buster e sao um pouco fracos, mas como disseram acima, depende do que vc quer e disponibilidade de gastar, mas acho que em relacao a preco vc compra falantes melhores pelo mesmo preço...

forte abraço

que que tu tem de bateria no carro brother!?!?
e que que tu tem de stereo!?!?
abraço

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Eppil em Qua Jul 07 2010, 08:06

grwfguns escreveu:
Eppil escreveu:tmb nao fico sem um gravezinho no carro ... tenho 2 bicho papao de 550rms cada um de 12" com um BANDA vx9.8 pra empurrar eles... dispara muito alarme de carro na rua hehehe, mas entao, eu ja vi esses da H-Buster e sao um pouco fracos, mas como disseram acima, depende do que vc quer e disponibilidade de gastar, mas acho que em relacao a preco vc compra falantes melhores pelo mesmo preço...

forte abraço

que que tu tem de bateria no carro brother!?!?
e que que tu tem de stereo!?!?
abraço

opa, beleza? a bateria ta original ainda (só uso com o carro ligado), de stereo to com um BANDA vx 4.8 com 4 cornetas selenium dx250 e 2 super twitters... ja encomendei de um amigo caminhoneiro que compra em minas uma bateria pequena de 100ah de GEL por R$200,00, ele chega no dia 24/07, na loja onde sou cliente de som e adaptacoes me garantiu que coloca ela no lugar da original tirando o suporte de plastico e fazendo um prato pra colocar essa... assim que chegar eu digo marca, qualidade e foto. (a proposito, eu estou tentando criar meu album na galeria, tem um monte de gente querendo ver o DVD 2din, som, espaço da mala e nao consigo criar um album... ja postei em alguns topicos pra ajuda mais nao consegui.) ai depois eu posto as fotos de tudo.

forte abraço

Eppil

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Macaé - RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Verde
Código de Opcionais : ar,trava,alarme.

http://www.iphonemacae.com

Mensagem por grwfguns em Qua Jul 07 2010, 08:26

brother, posta no "imageshack.us"
tranquilinho, depois é só postar os códigos para bb forum.
maior barbada!
abração.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Joe_SP em Qua Jul 07 2010, 18:10

Olá gostaria de saber quais são as medidas dos falantes da porta do ka e do porta malas.
Se vcs puderem me ajudar a escolher os falantes grato.

Joe_SP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : kbc0

Mensagem por Tar em Qua Jul 07 2010, 19:33

5" atras e 5x7" nas portas

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por LEOSOUND - Cleber em Qui Jul 08 2010, 12:50

Estava inativo, mas voltei com força TOTAL!

(caraca, tá ficando bonito o tópico. Obrigado aos amigos pelas respostas! Brindes especiais para amigos do clube do novo ka na Leosound hein! )

LEOSOUND - Cleber
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : DIADEMA - SP
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : N/D

Mensagem por grwfguns em Qui Jul 08 2010, 18:29

não sendo uma bala de canela tá valendo!!!
hahaha.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Qui Jul 08 2010, 19:26

Oh Moura bem vindo ae Cara eu tenho esses falantes no meu, mas atras eles batem mto quando tem uns graves, e no meu está atras, e dependendo da musica treme os 2 espelhos retrovisores e o meu player está regulado pra agudo e médio.

Mto bom. Vale a pena e no meu está tudo de 6" certinho, e nunca me deram problemas.

*Mas gente outra coisa eu quero passar a fiação atras pq o meu veio preparado na dianteira, e os mais completos tem alem na dianteira tem a preparação na traseira e eu quero é fazer isso.

Como o original no próprio chicote ISO. Alguem me ajuda.

Valeu

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Tar em Sex Jul 09 2010, 00:37

Po alessandro, passa 2 fios paralelos do player até la atras... vai ficar todo escondido pelo carpet mesmo, não precisa complicar não... hehe

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Ortiz em Sex Jul 09 2010, 19:29

O meu veio com a preparação traseira também.
O chicote passa por dentro da lataria, naqueles vãos que tem perto do falante.

Ortiz

Mensagem por Rafael...... em Sab Jul 10 2010, 20:05

Ortiz escreveu:
di-comis escreveu:acho q eh isso mesmo....

qq coisa da um toque..

Entendi! É aí mesmo que eu estava pensando.
Só que hoje eu tava olhando e, achei uma segunda opção, acho que mais segura..
Tem uma borracha igualzinha do outro lado no mesmo lugar, só que não tem anda na frente \o/
O problema é fazer o fio chegar até lá. Teria de atravessar o motor.
Eu vi que tem um conduíte e uns chicotes que fazem esse caminho.
Uma boa opção é passar fita isolante (igual a que prende os chicotes originais)
até lá \o Acho que vai ficar muito bom!
A vantagem é que ali tem espaço pra colocar um porta fusíveis e um possível
voltímetro, se não quiser pôr dentro do carro. Além de ter mais espaço pra trabalhar,
como disse. Prefiro também porque já fica do lado certo no porta-malas.

Muito grato pela paciência e pelo esboço \o
Quando terminar meu projeto coloco umas fotos por aqui

\o

Amigos sou novo no forum mas to com medo de passar, meu ka nem placa ainda tem ,e to querendo passar o fio de 21 mm mas to com medo se eh de dentro do motor para dentro do carro ou se eh de dentro do carro para dentro do motor , lendo aki eu encontrei essa ''passagem'' tentei empurrar mas nao foi como devo furar cortar akilo? to com medo de estragar a fiação original do carro.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Ortiz em Sab Jul 10 2010, 22:39

Boa noite, Rafael!
Eu aidna não fiz no meu por falta de grana, mas faz o seguinte:
Abre o buraco a sangue frio mesmo, na maldade. Mete um canivete ou um estilete ali, mas abre só do tamanho necessário! Só pra passar o fio mesmo.
Furou? Passa o fio. Se fizer do lado esquerdo (pra quem está na frente do carro olhando pro motor) como eu expliquei lá em cima, Você vai ter que dar a volta com o fio pelo motor. Vai passando com fita isolante (como se fosse a fiação original) pelos cabos originais, rentes a parte mais próxima do carro que tem. Chegou ali? Continua passando fita isolante no fio até encostar na borrachinha e aproveita a mesma fita pra vedar! Vai ficar show! Se vc não entendeu, eu tiro uma foto da princesa pra você.
Medo de foder a fiação original? Ali não passa nenhum fio. Fique tranquilo.
O que eu recomendo é você pegar umas chuvas com o Ka primeiro. Como dizem que dá muita infiltração (o meu nunca teve nenhuma), podem dizer que foi aquilo. Então faz um teste primeiro!
Se vc estiver em SP eu posso te ajudar \o
Abraço.

Ortiz

Mensagem por di-comis em Dom Jul 11 2010, 18:21

tem q cortar sem dó....

eu preferi cortar do lado do motorista pq foi deste lado que eu passei a energia pro porta mala (módulo) o lado do passageiro deixei pra passar voz...

abraços..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Dom Jul 11 2010, 19:34

di-comis escreveu:tem q cortar sem dó....

eu preferi cortar do lado do motorista pq foi deste lado que eu passei a energia pro porta mala (módulo) o lado do passageiro deixei pra passar voz...

abraços..

Cortei, passei o fio mas deu um trabalho da po'''' pq eu nao tinha a chave para tirar akele ferro de baixo do cinto, mas ficou muito bem feito .

Obrigado
Amanha vou passar o rca pq nao tenho a chave para tirar o myconnection quando terminar posto a foto aki no forum. E amanha vou emplacar a criança.

Obrigado valew galera.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Ortiz em Dom Jul 11 2010, 19:36

E eu que não tenho 120 conto pra comprar cabo RCA, energia e uns metros de velcro? Ta foda..

Ortiz

Mensagem por Rafael...... em Dom Jul 11 2010, 19:40

Ortiz escreveu:Boa noite, Rafael!
Eu aidna não fiz no meu por falta de grana, mas faz o seguinte:
Abre o buraco a sangue frio mesmo, na maldade. Mete um canivete ou um estilete ali, mas abre só do tamanho necessário! Só pra passar o fio mesmo.
Furou? Passa o fio. Se fizer do lado esquerdo (pra quem está na frente do carro olhando pro motor) como eu expliquei lá em cima, Você vai ter que dar a volta com o fio pelo motor. Vai passando com fita isolante (como se fosse a fiação original) pelos cabos originais, rentes a parte mais próxima do carro que tem. Chegou ali? Continua passando fita isolante no fio até encostar na borrachinha e aproveita a mesma fita pra vedar! Vai ficar show! Se vc não entendeu, eu tiro uma foto da princesa pra você.
Medo de foder a fiação original? Ali não passa nenhum fio. Fique tranquilo.
O que eu recomendo é você pegar umas chuvas com o Ka primeiro. Como dizem que dá muita infiltração (o meu nunca teve nenhuma), podem dizer que foi aquilo. Então faz um teste primeiro!
Se vc estiver em SP eu posso te ajudar \o
Abraço.

Obrigado amigo sou de brasilia.
Mas passei bem apertado o fio para nao ter infiltração eh eu soh vi akilo depois que tirei o reservatorio ''morrendo de medo''.

Outra duvida como tiro o cd original myconnection????tem algum modo caseiro???tenho que passar o rca.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Ortiz em Dom Jul 11 2010, 20:46

Não dá pra enfiar a cabeça atrás do painel?
Eu instalei o remote do meu amplificador antigo com uma lanterna, porque tinha perdido as chaves pra tirar o som e ele tava meio emperrado..
Não sei se tem espaço pra trabalhar ali com o My Connection, já que é um trambolhinho e tanto..

Ortiz

Mensagem por Rafael...... em Dom Jul 11 2010, 20:50

Ortiz escreveu:Não dá pra enfiar a cabeça atrás do painel?
Eu instalei o remote do meu amplificador antigo com uma lanterna, porque tinha perdido as chaves pra tirar o som e ele tava meio emperrado..
Não sei se tem espaço pra trabalhar ali com o My Connection, já que é um trambolhinho e tanto..

Como assim eu tenho que passar o remote tbm qual a cor do fio que vc usou???nada ele eh do tamanho de um cd original pow por dentro. ele soh eh gigante por fora eu axo neh..,

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Ortiz em Dom Jul 11 2010, 20:52

Não lembro a cor do fio ><
Eu dei uma olhada no manual do meu CD Player e achei a cor lá..
Se não me engano, a cor é padrão.

Ortiz

Mensagem por Rafael...... em Dom Jul 18 2010, 01:52

Ortiz escreveu:Não lembro a cor do fio ><
Eu dei uma olhada no manual do meu CD Player e achei a cor lá..
Se não me engano, a cor é padrão.

Galera akele lugar ali era para passar o fio do farol de milha agora entendi akela passagem ali.
http://www.scribd.com/doc/27655429/Farol-de-Milha-Manual-de-Instalacao-Original-Ford-Ford-Novo-KA

Pretendo comprar as milhas essa semana mas queria instalar eu mesmo as milhas.

E agora por onde eu passo o fio??????

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Ortiz em Dom Jul 18 2010, 11:54

Rafael, faz que nem eu disse! A instalação do milha é feita pela borracha do lado do motorista, então instala o som pela mesma borracha, só que do lado do passageiro!
Eu to no interior, instalei meu som aqui que tinha mais espaço e luminosidade do que minha garagem. Ficou show!
Volto pra casa hoje. Daí eu coloco as fotos e faço um mini-tutorial (se é que eu sou capaz disso).

Ortiz

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:53

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: