Revisão de 18 meses: fazer ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão de 18 meses: fazer ou não?

Mensagem por Luciana-cor em Seg Jan 04 2010, 23:45

Acesso muito pouco esse fórum, mas consultá-lo sempre me foi muito útil. Acho que nunca postei nada.

Antes de escrever esse tópico procurei no fórum mas não encontrei nada específico sobre a revisão de um ano e meio.
Meu novo Ka faz 18 meses agora, sendo que ele é pouco rodado (11.380km) e fiz as duas primeiras revisões na concessionária. Será que há necessidade de fazer a terceira revisão agora? Será que posso esperar um pouco mais e fazer a revisão com o mecânico que era do meu carrinho antigo que com certeza vai me cobrar bem mais barato?

O meu medo maior é que por não ter feito as revisões na concessionária meu carro fique desvalorizado.

Desde já, obrigada.

Luciana-cor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Vermelha
Código de Opcionais : ar, dir hidraulica

Re: Revisão de 18 meses: fazer ou não?

Mensagem por Felinto Sérgio em Ter Jan 05 2010, 00:21

Acho que pode ocorrer a desvaloriação sim. Na minha cidade não compensa muito fazer no mecânico por fora. Fiz o orçamento e ficou em R$150 sem a mão de obra e sem falar que é tudo peça paralela.
Vou fazer a minha na autorizada e dividir em três vezes.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Tar em Ter Jan 05 2010, 00:57

Olha cara, dessa revisão ai eu mesmo comprei as coisas e troquei... saiu 146 reais tudo... oleo, filtro de oleo ar e combustivel... o carro estava com 29500 km rodados.. no teu caso eu não trocaria o filtro de combustivel e nem o filtro de ar, mas não custa nada dar uma olhada nele para ver como esta, pois o meu só foi trocado nessa 3ª revisão mesmo... e duvido muito que quando vc for vender a pessoa fale assim "aaaa, eu pago 1 mil a menos só pq vc não fez as revisões na concesionária"... nunca vi disso, mas qualquer coisa dai vc manda toma naquele lugar e vende pra outro

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por fneto3 em Sex Jan 08 2010, 09:55

Ó eu recomendo fazer da concessionaria, outro dia tive um problema no carro, que era problema de peça, a primeira coisa que eles perguntaram foi se eu fiz todas as revisões, porque só com todas as revisões eles podem pedir extenção da garantia.

É super caro essas revisões, mais eu acho que vale a pena, amanha se seu carro parar porque fizeram algo na revisao, o mecanico não vai arcar com todos os custos vai?

Pelo menos na ford vc pode entrar com um processo!

fneto3
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00

Mensagem por Felinto Sérgio em Sab Jan 09 2010, 16:39

Tar escreveu:Olha cara, dessa revisão ai eu mesmo comprei as coisas e troquei... saiu 146 reais tudo... oleo, filtro de oleo ar e combustivel... o carro estava com 29500 km rodados.. no teu caso eu não trocaria o filtro de combustivel e nem o filtro de ar, mas não custa nada dar uma olhada nele para ver como esta, pois o meu só foi trocado nessa 3ª revisão mesmo... e duvido muito que quando vc for vender a pessoa fale assim "aaaa, eu pago 1 mil a menos só pq vc não fez as revisões na concesionária"... nunca vi disso, mas qualquer coisa dai vc manda toma naquele lugar e vende pra outro

Tar,
Hj fiz uma nova pesquisa de preço e encontrei tudo por R$115. Então resolvi fazer.
Foi bom. Economizei R$145.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por dougpresotto em Seg Fev 01 2010, 17:37

Agora em Março eu coloco ele para revisão com 33.000, estou fazendo todas de forma "SAGRADA" na concessionaria.
Eles tem um historico do carro desde o 1º dia que apresentou defeito, e isso aconteceu no mesmo dia que peguei o carro ZERO, depois fiquei 12 dias com ele parado!
Ja aconteceu algumas coisas depois que passou a garantia e a Ford pagou TUDO e o último exemplo foi em dezembro 09, o SENSOR de TEMPERATURA + reservatorio da água do radiador (trocado 2 vezes), que precisou ser trocado, ficou 2 dias na concessionária, mas nao paguei NADA!

dougpresotto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Taboao da Serra - SP
Motorização/Cor : KA 1.0 FULL / PRATA
Código de Opcionais : Completo

http://www.ntube.com.br

Mensagem por Juliana em Seg Fev 01 2010, 19:31

Olha, se valoriza ou desvaloriza fazer ou não na concessinária eu tenho cá minhas dúvidas tbm, claro que eu preferia comprar um que só tivesse feito revisões na concessionária...é como comprar um zero e um usado...meio que por aí.

Enfim, eu por via das dúvidas, enquanto eu puder, vou sim fazer só na concessionária, é um preço mais caro, porém indiretamente sai quase na mesma, pq se colocarmos na balança as "vantagens" acredito que ainda compense não esquentar a cabeça e fazer na Ford eu comprei meu ka logo que saiu e até hoje só sento a bunda nele e pronto...deu problemas, claro, mas jogo na concessionária e se virem...mesmo fora da garantia....eles veem com outros olhos qdo vc fez revisão fora de autorizada....as coisas ficam mais difíceis se der problema....

Digo isso pq nunca sabemos qdo nosso amigo irá nos aprontar, como aconteceu comigo qdo meu painel de instrumentos do nada queimou e eu já tava fora da garantia, mas como fiz todas as revisões da concessionária foi papum pra arrumarem e não esquentar a cabeça qdo solicitei extensão da garantia.

Bom, isso é muito pessoal, mas por experiência, sugiro sempre fazer, enquanto vc puder $$ na concessionária. Claro que direitos são direitos, mas prefiro não dificultar qdo se trata de montadoras e mecânicos por aí que não me dão garantia.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por Tiago B. em Seg Fev 01 2010, 20:01

Bom na minha opinião existem concessionárias e Concessionárias, a explicação é simples, EU não confio em deixar meu carro para Revisão na concessionária de minha cidade, o motivo? a falta de ética, e consideração com o cliente, afinal acham que somos trouxas, no meu caso por incrivel que pareça tive que escutar toda aquela conversa de "Limpeza de bicos" na época o carro estava com 20.000Km, ou seja, vc vai com um preço anunciado pela própria Ford e chegando lá Simplesmente acham 1000 defeitos no seu carro, já escutei inclusive que meu carro necessitava de cambagem e estava completamente desalinhado, isso estando pouquissimo rodado, pois bem não fiz o serviço, retirei o carro e fui em uma revenda de pneus e rodas da minha cidade, de alta credibilidade, chegando lá nenhuma surpresa, o carro NÃO estava desalinhado coisissima alguma e muito menos necessitava de um serviço de cambagem!!!

Fiz uma ou duas revisões na concessionária, não por não poder, apenas por não confiar!! e garanto que mesmo as revisões não sendo feitas em uma concessionária, meu carro nunca me deixou na mão, até pq os serviços realizados foram tão bons ou melhor que na concessionária!

E quando tenho que trocar alguma coisa, sempre compro as peças originais na FORD, com nota fiscal e garantia! apenas não instalo lá!

Afinal a garantia está na peça em si e não no serviço se der algum problema por causa da instalação (do serviço), certamente o serviço foi mal feito ou de maneira porca, estando sujeito na concessionária ou em outro mecânico, a diferença é que na TEORIA não deveria haver lambanças na concessionária!

Quanto a questão da valorização não creio que tenha muita diferença, por causa dos valores de tabela e tal, agora é lógico que para vender o carro para particular, certamente as revisões (que foram feitas na FORD) conta, agora vender para concessionária ou estacionamentos é valor de tabela, e a história de sempre desvalorizam o seu e valorizam o deles, ou pagam mais no seu, mas lógico acrescentando no deles!

Ou seja, ao meu ver descaso total, não procuro a concessionária vizinha por se tratar da mesma rede, cujo não confio!!

Infelizmente a primeira impressão é a que fica e no meu caso não foi das melhores!

Por isso não faço revisão na concessionária!

Tiago B.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 198
Cidade/Estado : Itatiba / São Paulo
Motorização/Cor : New ka 1.6 / 1.0
Código de Opcionais : 17" + xenon em tudo, inclusive milhas

Mensagem por Eduardo ABJR em Dom Fev 14 2010, 15:36

Revisoes feitas na autorizada melhoram a venda do carro e avaliação final, sem contar que a probabilidade de um problemar aparecer diminui muito. Pessas paralelas não prestão

Eduardo ABJR
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Jacarei - Sp
Motorização/Cor : 1.0 Flex Preto
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por JP em Qua Mar 24 2010, 08:18

Nossa, R$ 240,00 nessa revisão é de se pensar. Um pouco alto não é não?

4 litros de oleo 5W30 da mesma marca (motorcraft se não me engano) está 110,00.

Só o filtro de óleo e combustível que não sei o preço mas acho meio alto 240 paus nessa revisão.

Dúvida cruel se faço ou não.

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por Keda em Qua Mar 24 2010, 08:59

Eu fiz a primeira deu 210,00 com descarbonização
e a segunda deu 240,00 com descarbonização também...

Só to fazendo a descarbonização, porque da uma diferença, o carro fica mais esperto...

A terceira pelo que tinha visto com algumas coisas a mais que eu queria dava 320,00 ela simples é 210,00

Keda
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:02

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares