TO MORRENDO DE MEDO DE COMPRAR UM KA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TO MORRENDO DE MEDO DE COMPRAR UM KA

Mensagem por Pritt em Seg Maio 17 2010, 15:09

não tive problemas serios com o ka, a unica coisa q paguei a mais nele foram minha culpa(batida) e a manutenção q todo carro tem, e q neste caso, esta sendo uma das mais baratas do mercado.

La em casa tem um clio, é tenso, carro pesadão, cheio de problemas de pintura e não tem mercado pra revenda...ainda bem q não é nosso , é da empresa do meu pai. quando dirigi odiei, mas vai de test drive neh. meu pai gosta.

eu discordo da galera q ama fiat aqui, pq eu sempre tive amigos sem sorte com essa marca, diferente de ford.
ja vi palio q solta roda no meio da estrada...
porta de uno que cai sem explicação
perda do revestimento do retrovisor do punto
perda da chave do punto PELA concecionaria e eles ainda queriam cobrar do dono uma chave nova o.O

a primeira coisa q não esta na minha lista é fiat. mas tem gente q gosta

estou satisfeita com o kazinho, não pretendo pegar outro carro por um tempo

Pritt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : trava+alarme/desembaçador traseiro/direção hidráulica

Mensagem por Filipe Guimarães em Seg Maio 17 2010, 20:10

Meu carro teve um problema até hoje (1 ano e 1 mes), que foi a entrada de água pelo sistema de ventilação do carro, fui na concessionária (não sei se escreve assim) e foi resolvido em 45 minutos!!!!

Fiz as 2 revisões do carro na concessionária e perguntei sobre tudo e obtive resposta de tudo.

Meu sogro comprou o novo palio e o novo siena, o palio deu problema no vidro elétrico, na trava e na bateria, o siena deu problema na bateria mais de 4 vezes, comprou os 2 carros zero Km, ou seja, qualquer máquina é passivel de problemas!!!

Alguns aqui foram "sorteados" com mais problemas, esses possuem carro de 2008/2009, o meu é 2009/2009 e não teve problemas, confesso que tive medo também, mas depois da compra fiquei muito satisfeito com meu carro!!

Ressaltando o único problema da inundação do lado do passageiro!!!

Porem, quem tem mais de R$ 30.000,00 não compra o FORD KA compra um carro melhor, pois no mercado tem e com dinheiro eu compraria outro também!!!!

Boa sorte pros que tem o carro (assim como eu) e pra quem não tem que seja feliz na compra do FORD KA ou de qualquer outro modelo/marca!!!!

Felicidades

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por rpedra em Seg Maio 17 2010, 20:52

Acredito que todos que compraram um 1.6 tem pouco mais de R$ 30000,00 para comprar e acabaram comprando um KA por um simples motivo (acredito), o carro é muito divertido e rápido. Sorte ou azar ... pode acontecer com qualquer fabricante.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Filipe Guimarães em Seg Maio 17 2010, 21:57

Concordo, o KA parece um Kart!!!

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por PedroMachado em Seg Maio 17 2010, 23:59

Cara, é um carro popular. Querendo ou não dá problemas.

Eu acredito que se a idéia é comprar um carro bom e barato o ka é uma ótima opção, e além do mais, o meu é 1.6 e corre pra carai, mais que um 2.0 qualquer.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por rpedra em Ter Maio 18 2010, 07:33

A questão não é só popular ... já vi muito kra louco, cheio de problemas com Stilo, Punto, Golf, Focus, Astra, Vectra, Corolla, se entrar nos fóruns dos carros vão ver que problemas acontecem com todos, quase sem exceção. Digo quase sem exceção pois ainda existem alguns fabricantes que testam um pouco mais e quando se tem algum problema, resolvem de 1a.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por marcosbweb em Ter Maio 18 2010, 09:31

Adoro o meu Ford Ka, mas eu não compraria denovo. Pois ja tive muitos problemas com o mesmo.

Atc

marcosbweb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Faria3 em Ter Maio 18 2010, 09:36

Só posso opinar sobre o meu KA.
Esta com 1 ano e 19.000Km rodado e até agora nada de problema!!
Só gastei com revisão!! Oleo, filtros balanceamento e alinhamento.

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9

Mensagem por Eliseu em Sab Maio 22 2010, 18:09

Leo Hung escreveu:Na boa, não recomendo a compra, não. Só pelo tanto de estresse que você pode ler aqui no fórum.

Quem defende com argumento de "ah, todo carro está propenso a dar problema" é pq se acomodou a ser feito de bobo (padrão aqui no Brasil), e mete esse argumento generalizado de que "tudo pode acontecer".

Recomendo não comprar o carro. Pegue sua grana e compre um outro. Se vc só tem grana pra comprar carro de entrada (Palio, uno, celta, Ka e gol básico), pesquise um pouco mais e pegue um carro USADO em boas condições (não é difícil de encontrar como todo mundo berra por aí).

NÃO FINANCIE! A não ser que vc dependa do veículo para executar algum tipo de trabalho.

Temos que começar a mudar esse mercado escroto, onde pagamos caro e adquirimos produtos vagabundos e mal-projetados, que são vendidos a peso de ouro devido à ignorância dos consumidores.

Concordo com o Leo Hung em gênero, número e grau... Se te aplicarem que
tem que pagar multa de dois mil reais pra desistir (mesmo antes de pegar
o carro), pague e corra atrás no procom, tive um conhecido que fez isso
e recebeu o dinheiro de volta... Mais vale perder algum dinheiro do que
ficar insatisfeito e sem poder voltar atrás... Eu estou assim, e não
quero que outros passem o que eu estou passando!

Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias

Mensagem por joao guimaraes em Sab Set 18 2010, 21:18

Olha to a sete meses com o meu K,e eu viajo muito e o carro contimua um foguete na estrada principalmente com metanol,vou viajar semana q vem cinco mil Km quando voltar informo a todos o desempenho do carro to saido de Açailandia - MA ate Sta. Rita do Sapucai - MG ida e volta.

joao guimaraes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : açailandia - MA
Motorização/Cor : ford Ka /prata geada
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Vogel Design em Dom Set 19 2010, 17:50

bom, ai é relativo, se vc já compra um carro com medo, melhor nem comprar! fça o que te faz bem, no meu caso eu praticamente já tinha comprado o carro sem ter sido lançado era o que eu queria, era o que eu tinha projetado e foi o que eu fiz, não comprei logo de cara, pois não tinha grana, mas antes do carro ter sido lançado era minha próxima escolha e foi o que aconteceu, estou satsfeito, tive alguns problemas, mas nada que me desse dor de cabeça, como eu mesmo mexo nos meus carros, foram problemas comuns que realmente acontece com qualquer carro andando nas condições que eu ando! então sei la, faça o que te faz bem, comprar algo com medo já e depois ficar reclamando ai podemos falar no futuro que vc foi burro, afinal vc já não tinha confiança!
não sei, este é meu ponto de vista! geralmente eu compro meus carros por apelo emotivo! então se estou passando em uma concessionaria, avisto um carro novo, ou mesmo um antigo que me agradou de tal maneira que já inventei até um apelido pro carro, então não importa o que acontessa é aquele carro que vou querer! entende!?

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por ade.diniz em Sex Out 08 2010, 20:45

Bom Amigos em primeiro lugar é um prazer estar aqui com vcs...
Acabei de Adquirir um novo Ka, Class 2011 completo, e to vendo q alguns amigos tiveram algum tipo de problema, sabem me dizer se este lote de 2011 veio corrigindo algum tipo de defeito que possa se dizer q foi constatato é q foi sério?

grande abraço a tds

A.diniz

ade.diniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : sumidouro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : class - completo

Mensagem por Cauê em Sex Out 08 2010, 21:35

ade.diniz escreveu:Bom Amigos em primeiro lugar é um prazer estar aqui com vcs...
Acabei de Adquirir um novo Ka, Class 2011 completo, e to vendo q alguns amigos tiveram algum tipo de problema, sabem me dizer se este lote de 2011 veio corrigindo algum tipo de defeito que possa se dizer q foi constatato é q foi sério?

grande abraço a tds

A.diniz

Diniz, seja bem vindo ao forum!

Não sei se você esperou para comprar ou só pôde comprar agora, pois bem, comprou na hora certa, por enquanto não conheço ninguém que tenha o modelo 2011 com os famosos defeitos de nossos modelos 08/09/10, boa sorte com seu! Depois monte sua garagem, abrindo um tópico e colocando algumas fotos do seu!

Abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por ade.diniz em Sab Out 09 2010, 19:42

Cauê escreveu:
ade.diniz escreveu:Bom Amigos em primeiro lugar é um prazer estar aqui com vcs...

grande abraço a tds

A.diniz

Diniz, seja bem vindo ao forum!

Não sei se você esperou para comprar ou só pôde comprar agora, pois bem, comprou na hora certa, por enquanto não conheço ninguém que tenha o modelo 2011 com os famosos defeitos de nossos modelos 08/09/10, boa sorte com seu! Depois monte sua garagem, abrindo um tópico e colocando algumas fotos do seu!

Abraço!

Caue,

Vlw ai pela recepção, quanto ao carango, na verdade nem foi q esperei pra comprar agora, ja tenho um mille economy, e tava preocurando um carro bacana e q tivesse bastante opcionais e com bom preço, pois minha esposa queria muito um com direção, pois o mille é básico, foi ai q vi a promoção q a ford fez, O ford Ka completo por 27.900, ai pensei, ja q carro bom é carro zero, vou cair dentro...quanto as fotos assim q pega-lo vou postar aqui as fotos, pois ainda não chegou, previsão q chegará nesta segunda, vamo ver neh....abração ai..

A.Diniz

ade.diniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sab Out 09 2010, 21:27

opa, seja bem vindo ade. então cara, sobre correção de problemas, alguns deles sim já foram resolvidos, mas não se pode dizer que nunca tera nenhum, pode alguma vez por fatalidade a fabrica comprar um lote com algum defeito de fabricação em alguma peça e dar problemas no carro, mas alguns problemas que resolveram foi! entrar aguá pelo sistema de ventilação! correia que cantava, um rolamento no motor que fazia um pequeno barulho, um recall que já aconteceu a muito tempo sobre o freio que hoje tbm esta ok, e um recall do sistema eletrico que hoje tbm esta OK!
agora no 2011, pelo menos alguns que vi, pois meu primo tem uma loja de som, ainda não devem ter feito nada a respeito do reservatório do fluido do radiador, que trinca com facilidade nem sobre entrar agua pelo buraco dos falantes das portas, mas este ao instalar o som é só vedar tudo em volta que não tem problema! agora barulhos em geralm isso quase todo carro tem e não considero um defeito de fabrica!
e sobre a valvula termostatica, bom sobre este problema que é um dos mais graves não ouvi falar nada!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por ade.diniz em Dom Out 10 2010, 12:32

Vogel Design escreveu:opa, seja bem vindo ade. então cara, sobre correção de problemas, alguns deles sim já foram resolvidos, mas não se pode dizer que nunca tera nenhum, pode alguma vez por fatalidade a fabrica comprar um lote com algum defeito de fabricação em alguma peça e dar problemas no carro, mas alguns problemas que resolveram foi! entrar aguá pelo sistema de ventilação! correia que cantava, um rolamento no motor que fazia um pequeno barulho, um recall que já aconteceu a muito tempo sobre o freio que hoje tbm esta ok, e um recall do sistema eletrico que hoje tbm esta OK!
agora no 2011, pelo menos alguns que vi, pois meu primo tem uma loja de som, ainda não devem ter feito nada a respeito do reservatório do fluido do radiador, que trinca com facilidade nem sobre entrar agua pelo buraco dos falantes das portas, mas este ao instalar o som é só vedar tudo em volta que não tem problema! agora barulhos em geralm isso quase todo carro tem e não considero um defeito de fabrica!
e sobre a valvula termostatica, bom sobre este problema que é um dos mais graves não ouvi falar nada!

Vogel,

Obrigado pela recpeção, bom com relação aos fatos q ja vi com os anos anteriores, fiquei um pouco com medo, mas, vamo ver mesmo é na prática oq q foi feito e se fizeram bem neh, de qualquer forma vou socar porva e ve no q vai dar, vou amanhã na concessionária buscar o Karango, vou fazer algumas perguntas lá, qualquer novidade passo ai pra vcs, agora me diga, mesmo sendo um carrinho 1.0, ele rende bem? não sei se vai saber me dizer neh, afinal o seu é 2.0 neh...ai ja viu...não tem pra ninguém..abração..

Ah!! vc q é um cara fera em customizar, da uma dica ai pra q o Karango fique bem bacana... ( coisa básica, afinal não to podendo gastar muito no momento, mais algo q ajude ao Karango ficar mais show...bom ele é Preto....fico grato ai desde já...)

A.Diniz

ade.diniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 13:31

então cara, o meu ainda não é 2.0, tenho o 1.0 mesmo, é bom a cada no máx. 5.000 Km vc colocar pelo menos um tanque de gasolina, pra limpar tudo e evitar de dar borras nas sedes de valvulas! o carrinho de motor, acredito que ele seja um pouco mais fraco que o celta! mas é um carro gostoso de dirigir, por ele ter a relação de curva mais longa tbm acho que tem uma pegada gostosa pra pisar bem, ele não esterça muito o volante, não que me incomode, mas pra fazer manobras deve redobrar atenção!
agora como dar um UP no carro! cara, é complicado dizer, geralmente vai de gosto! mas idéias baratas é que acho que já deixa o carro com outra cara é geralmente pintar detalhes em outro tom de cor! como maçanetas, capas de retrovisor, detalhes!
não é dificil fazer muita coisa no carro gastando pouco, porem o que mais conta é criatividade e saber fazer, pois o caro da brincadeira é mandar fazer! mão de obra sempre é bem cara!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por ade.diniz em Qua Out 13 2010, 16:28

Vogel Design escreveu:então cara, o meu ainda não é 2.0, tenho o 1.0 mesmo, é bom a cada no máx. 5.000 Km vc colocar pelo menos um tanque de gasolina, pra limpar tudo e evitar de dar borras nas sedes de valvulas! o carrinho de motor, acredito que ele seja um pouco mais fraco que o celta! mas é um carro gostoso de dirigir, por ele ter a relação de curva mais longa tbm acho que tem uma pegada gostosa pra pisar bem, ele não esterça muito o volante, não que me incomode, mas pra fazer manobras deve redobrar atenção!
agora como dar um UP no carro! cara, é complicado dizer, geralmente vai de gosto! mas idéias baratas é que acho que já deixa o carro com outra cara é geralmente pintar detalhes em outro tom de cor! como maçanetas, capas de retrovisor, detalhes!
não é dificil fazer muita coisa no carro gastando pouco, porem o que mais conta é criatividade e saber fazer, pois o caro da brincadeira é mandar fazer! mão de obra sempre é bem cara!

Vogel,

Vlw ai mesmo pelas dicas, aos poquinhos vou dando um toquinho a mais para enfeitar o Danado, com o Karango na mão agora é só ir fazendo uma coisinha e outra e ja vai ficando com outra cara...bom vi q ele é bem mais fraco q o Mille economy, tenho um Mille e é bem mais forte q ele, só não se é pq tbm ta zero, derrepente ele ainda se solta bastante, vamo ver neh...Mano vlw ai msm, grande abraço pra ti...

A.Diniz

ade.diniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por oliverfreitas em Qua Out 13 2010, 17:10

o q vc quer fazer, diniz eh o mesmo q eu... quero dar uma incrementada no karango sem gastar muito.

pena q fazer isso e naum fazer aquilo, acaba ficando feio. por isso juntei algumas modificaçoes q quero fazer e vou fazer td de uma vez!!!! santo cartao de credito parcelado.

vi uma loja q me parece ser muito boa tuningparts.com.br

fiz uma listinha de coisas q separadas, naum achei caro. mas juntando, acaba ficando caro.

Manopla de Câmbio Shutt Eagle Cromada = R$ 115,92
Manopla de Freio de Mão Shutt Zion Cromada sem Botão = R$ 34,80
Pedaleira Shutt PXR Cromada = R$ 67,50
Soleira de Porta Shutt S1 2P Cromada = R$ 93,24
Cubo Wega para Ka = R$ 49,00
Volante Shutt SR Black Carbon Synthetic = R$ 147,90
Ponteira de Escapamento Shutt GT1 = R$ 94,50
Lampada Philips Diamond Vision 5000K 55/60W H4 = R$ 136,94

800 pratas p/ o kazinho ficar bunitu.

naum vou fazer mais pois a grana tah curta!

o som eu jah tenho... as caixas tb... a instalaçao eh facil... acho q soh naum vou colocar eu mesmo a manopla de cambio e o volante. o resto eh molinho.

agora eh soh aguardar a FDP da ford entregar... era p/ entregar amanha mas jah me ligaram dizendo q soh na terca!!!! foda!!!

oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 17:11

opa, precisando de ajuda, tirar duvidas e tal pode contar comigo e com a galera, abraços!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por LVidal em Qua Out 13 2010, 17:13

.

Última edição por LVidal em Seg Nov 15 2010, 11:10, editado 1 vez(es)

LVidal
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Azul Noronha
Código de Opcionais :

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 17:27

fora que convenhamos, o Clio não muda a quanto tempo!? o clio e o fiesta 90 e alguma coisa é a mesma bosta, tem o mesmo estilo e ainda um carro de manutenção cara! é a mesma coisa que até hoje estivesse vendendo o 1º modelo do Ka.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:22

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo