VENTOINHA LIGADA DIRETO QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA / PERDA DE POTÊNCIA EM BAIXAS ROTAÇÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VENTOINHA LIGADA DIRETO QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA / PERDA DE POTÊNCIA EM BAIXAS ROTAÇÕES

Mensagem por dimitri_martinez em Seg Jan 18 2010, 22:59

FALA GALERA, TD CERTO?
SOU NOVO AQUI NO FÓRUM E NA MARCA FORD TAMBÉM, ACONTECE QUE COMPREI UM FORD KA HÁ UNS 3 MESES, USADO, 08/09 COM 14300 KM.
O CARRO COMEÇOU A APRESENTAR ALGUMAS COISAS ESTRANHAS, TAIS COMO QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA O MOTOR ESQUENTA DEMAIS, A VENTOINHA LIGA POUCOS MINUTOS DO CARRO ESTAR FUNCIONANDO E LÁ PERMANECE LIGADA E O CARRO APRESENTA PERDA DE POTÊNCIA, FICA MUITO XOXO MESMO, ATÉ EM PONTO MORTO AMEAÇA AFOGAR.

ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA? NO ALCOOL NAO PERCEBI TAL DEFEITO.

IMAGINEI QUE FOSSE GASOLINA ADULTERADA, TROQUEI DE POSTO E CONTINUA.

FAZ UMA MÉDIA DE 9,5 COM ÁLCOOL. NA GASOSA NAO TIREI MÉDIA.

SINCERAMENTE.... TO COMEÇANDO A ME DECEPCIONAR COM O CARRO. TINHA UM CELTA 06/07 FLEX ANDAVA MUITO MAIS QUE O KA E ERA MAIS ECONOMICO.

COMO É O DE VOCÊS?

ABRAÇÃO PARA TODOS!

dimitri_martinez
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Ribeirão Preto
Motorização/Cor: 1.0 flex / Azul
Código de Opcionais: Completo + rodas de liga

Re: VENTOINHA LIGADA DIRETO QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA / PERDA DE POTÊNCIA EM BAIXAS ROTAÇÕES

Mensagem por Fins em Ter Jan 19 2010, 07:28

Cara,

vou te dizer...QUASE compartilho do mesmo problema.

Como o alcool teve uma elevação de preço estratosférica, passei a abastecer o ka com gasosa.

E não sei se é impressao minha, na verdade acho que sei que não é, mas o Ka realmente ficou mais murcho com gasosa.

Minha garagem e uma subida que tenho q parar e abrir o portao e ir de primeira. Ontem, na gasosa o carro quase morre, coisa que não acontecia com o alcool.

Tenho notado realmente essa perda de potencia em baixa, mas qd o motor chega aos 3K, dá pra sentir o soco.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 151
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: Compreto+ kit arranhão no parachoque

Re: VENTOINHA LIGADA DIRETO QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA / PERDA DE POTÊNCIA EM BAIXAS ROTAÇÕES

Mensagem por fabiop12 em Ter Jan 19 2010, 08:05

Ola pessoal, no meu KA coloquei gasolina hoje, é a primeira vez que coloco gasolina aditivada supra posto BR ele está com 15.000 KM . Não percebi nada de diferente a não ser a bomba de gasolina que está fazendo um assobio mais forte, que chega a incomodar um pouco. Amigo Dimitri a perda de potência com gasolina é real, mas se for muito e o carro está esquentando como você falo, ele vai perder mais potência ainda, acho melhor você levar o carro em um mecânico de confiança ou concessionária. Abraço

fabiop12
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 67
Cidade/Estado: catanduva - sp
Motorização/Cor: preto ebony 1.0
Código de Opcionais: kit pulse, menos ar e direção

Mensagem por Fins em Ter Jan 19 2010, 11:43

Tb achei o barulho da bomba de gasosa mais alto.
Reparei hj pela manha ao sair c ele.
fabiop12 escreveu:Ola pessoal, no meu KA coloquei gasolina hoje, é a primeira vez que coloco gasolina aditivada supra posto BR ele está com 15.000 KM . Não percebi nada de diferente a não ser a bomba de gasolina que está fazendo um assobio mais forte, que chega a incomodar um pouco. Amigo Dimitri a perda de potência com gasolina é real, mas se for muito e o carro está esquentando como você falo, ele vai perder mais potência ainda, acho melhor você levar o carro em um mecânico de confiança ou concessionária. Abraço

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 151
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: Compreto+ kit arranhão no parachoque

Mensagem por Marcos Alpha em Sab Mar 06 2010, 14:52

Caramba....essa história de quando abastecido com GASOLINA, o carro ligar a ventoinha e assim permanecer ligado também ocorre comigo, e a diferença de rendimento é perceptível.

Ainda bem que está baixando o preço do Álcool, meu carro é 1 alcoólatra e eu não NEGO.

ahaha

Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 278
Cidade/Estado: Curitiba-PR
Motorização/Cor: 1.6/Preto
Código de Opcionais: KPG9

Mensagem por Renato F. em Sab Mar 06 2010, 16:06

Cara, Será que não é problema na tal Válvula Termostática?

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 233
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPD9

Mensagem por Luiz Merlim em Qua Mar 10 2010, 21:43

Pessoal tive varios problemas todos iguais aos citados ai pelo pessoal, hoje fui informado que a ford vai trocar o motor completo do meu ka.
Pessoal peguem uma serra e prestem atenção se quando forçarem o carro usando gasolina pura a luz da temperatura vai acender no painel. se acender tirem o pe coloquem a 4 marça e passa um certo tempo a luz apaga. A minha acendia subindo a fernão dias.

Espero ter ajudado

Luiz Merlim
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 69
Cidade/Estado: Guarulhos
Motorização/Cor: KA 1.0 preto
Código de Opcionais: KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.

Mensagem por Alessandro em Qua Mar 10 2010, 22:11

Nossa esse negocio da ventoinha ligada direto e no 2º estágio é valvula termostatica, e perda de potencia isso é estranho, no meu eu noto quando está com o a/c ligado.

Melhor passar na concessionaria pra ver certo, para não ter problemas da ventoinha ligada é só colocar aditivo do radiador original, e é hj q eu fiz no meu, deixei na concessionaria pq o meu de manha antes de ligar o meu karango ele já tinha pressão no reservatório, isso de manhazinha, e levado hj na concessionaria, o problema era, Valvulá termostarica travada e colocado 2 litros de aditivo, e eu nem paguei nada por isso, e o meu nem tem a garantia, isso foi resolvido pq o Gerente da concessionaria ligou para minha Mãe e lá fomos e resolveu o problema, e ainda saimos com a limpeza de bicos de gratis ainda.

Galera escolhem muito bem aonde vcs vão deixar o seus Ka's.

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4876
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por igordmb em Dom Mar 28 2010, 13:09

entao... o meu começou a dar isso quando abasteci com gasolina, esquentou o motor e o reservatorio encheu de ferrugem, tem ate topico aqui sobre isso... bom, a pouco tempo antes do alcool subir a ventoinha ligava e nao desligava ate que percebi uma coisa, quando eu andava bem com o carro ela desligava, entre 100 e 120 km/h, quanto mais rapido melhor... entao ela desligava, e ela so passou a desligar tambem desse jeito depois que eu dei um pal no carro. A impressao que tive e que deu uma limpada no sistema ai passou a fluir e refrigerar melhor... agora que so to com gasolina eu coloquei mais aditivo do que agua, numa proporçao maior do que se pede, a ventoinha ta demorando mais a ligar, e ontem fiz uma viajem e teve uma hora que ela desligou... vale a pena analizar tanto a valvula como entupimento no sistema... e tipo, o motor so morre quando a ventoinha liga, e liga que ele fica xoxo, entao acho que nao e do aquecimento a culpa pela perda de rendimento, apesar de motor aquecido realmente perder rendimento

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: