Preço do Novo Ka

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preço do Novo Ka

Mensagem por Peter em Seg Jun 02 2008, 00:49

Pretendo comprar o Novo Ka. Fui à concessionária ontem e o preço que me deram para a versão KFC9 (Kit Neo) com pintura metálica foi de R$ 29.200,00. Pela simulação no site da Ford, o preço sugerido para a minha localidade (São Paulo) é de R$ 27.261,00 - ou seja, uma diferença de quase R$ 2.000,00!

Gostaria de saber se o valor que me informaram é mesmo o valor que está sendo praticado no mercado.

Pretendo pagar à vista e esta diferença me deixou um pouco desanimado.

Por outro lado, parece que as filas estão terminando pois eles tinham uns quatro carros disponíveis para pronta entrega.

Peter
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KFC9

Re: Preço do Novo Ka

Mensagem por Túlio em Seg Jun 02 2008, 08:18

Olha, eu paguei no meu 26.390,00. (kit neo também)
Só que após meu pedido, a Ford reajustou em 300,00, e na nota fiscal tá como se eu tivesse pago 26.690,00, mas isso não foi repassado à mim.

Ou seja, no tempo em que comprei (fiz o pedido em 18/03, o carro foi faturado em 11/04 e chegou no interior de MG e eu retirei em 09/05) não teve nada de ágio não...

Última edição por Túlio em Seg Jun 02 2008, 09:25, editado 1 vez(es)

Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por Eulalio em Seg Jun 02 2008, 09:09

Cara, as concessionárias estão praticando ágio por conta da procura e do tempo de entrega.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por LeonardoHB em Seg Jun 02 2008, 10:07

Pede para o vendedor colocar isso no papel... depois vc com o site da ford impresso e com o papel com pelo menos o nome e telefone do vendedor e alguma coisa q indique a concessionária... mete no pau... eu quero ver se eles vão continuar com isso...

Uma coisa é uma loja de 3º cobrar ágio... outra é uma concessionária com a bandeira da ford... isso é absurdo...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por André em Seg Jun 02 2008, 12:19

Leonardo eu acho que não dá pra por no pau só com essa parada do valor do site não... pelo que entendi o preço divulgado no site é o "preço-base" ou preço de fábrica, algo assim. As concessionárias estão autorizadas a vender à partir dele. Phoda...

Neutral

André
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Vitória - ES
Motorização/Cor : 1.0 8V Flex - Base+Pulse+Class - Preto
Código de Opcionais : KPD9 (Ar/DH/VE)

Mensagem por Douglas B Maia em Seg Jun 02 2008, 15:03

Galera, tó entrando hoje, com exatos 30 dias de espera, mas uma coisa tenho certeza, a consecionária vende no preço que elas querem, mas como não somos bobos é só procurarmos para achamos onde vende no preço do site, eu comprei aqui em Goiânia e das três autorizadas daqui, duas vendem com ágio, usando a desculpa de que o preço do site está sem o frete, conversa fiada, já que no próprio site diz que o preço já está com o frete.

Comprei na SMAFF Ford, onde me fizeram o preço do site, R$ 31.560, agora o que me desanimou foi saber que tem gente que esperou até mais de 120 dias.

E eu aqui todo iludido que iria conseguir com 35 dias, como o vendedor falou que iria acontecer.

Mas bola pra frente, vamo ver se vale a pena esperar.

Douglas B Maia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9 - Completo sem rodas de liga leve.

Mensagem por LeonardoHB em Seg Jun 02 2008, 17:28

O meu veio com 124 dias... reza q chega antes... rs

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por jdeiro em Seg Jun 02 2008, 18:08

Meu amigo, vou te dizer: se tiver outra opção, vai com fé. O Ka é um carrinho lindo, mas não existem peças de reposição no mercado e o atendimento no pós-venda é sofrível.

Estou profundamente arrependido de ter sido um early-adopter, mas parece que não aprendo, quero sempre a novidade.

Resultado: mangueira estourada com 320km e carro parado por no mínimo sete dias úteis, enquanto os "magníficos" engenheiros da Ford tentam dar um jeito de trazer a peça de SP.

Simplesmente ridículo...

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais : No hay!

Mensagem por Túlio em Seg Jun 02 2008, 18:26

Jdeiro,

Respeito sua indignação, verdadeiramente entendo o que vc sente.
Eu, no seu lugar, estaria totalmente insatisfeito com a Ford, a ponto de mandar as pessoas que trabalham na montadora irem pro inferno.

Ainda que seu caso seja um grande exemplo de descaso da Ford, não acho que os problemas sejam generalizados. O meu carro até agora não apresentou nada, exceto o apito da bomba de combustível quando com gasolina. De resto, nada mais. Só elogios.
Tá, ele consumiu mais álcool que muito carro 2.0, mas é culpa de o motor ser novo, minha cidade fria, com morros e assim me obrigar a andar sempre reduzido, e, principalmente, a condição severa de uso, descrita no manual do veículo.

É verdade que eu não esperaria por um carro por tanto tempo, ainda mais se precisasse dele. Mas a quem esperar, pode apostar que vai valer à pena.

É um carro novo, e realmente deve faltar peças de reposição. Mas esse é o preço da novidade, como vc msm relatou. De qq forma, daqui um tempo o carro estará difundido em todo o país, e aí esses entraves não mais ocorrerão.

Abs.

Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por jdeiro em Seg Jun 02 2008, 20:15

Tulio,

Sei que tendemos a valorizar o que temos, eu mesmo faço isso.

Agora, temos que reconhecer os problemas também que, em minha opinião, hoje superam as benesses.

Vamos lá:

Problemas:
- Consumo inaceitável para um 1.0;
- Acabamento inferior;
- Tempo de espera enorme;
- Linha de produção defeituosa (vide os problemas que só o MEU carro apresentou);
- Falta de peças de reposição; e,
- Caixas de som diferentes dos demais, impossibilitando o reaproveitamento sem adaptações.

Benesses:
- Design superior;
- Maior razão potência x peso;
- Ar condicionado forte; e,
- Preço competitivo.

Essa é minha opinião sobre MEU carro. Infelizmente, terei de entubar os problemas e ficar com ele, pois não tenho tempo nem disposição para iniciar uma briga judicial com a Ford.

Agora, se ainda estivesse em tempo eu certamente trocaria por um Palio ou Clio, nos quais duvido que teria esse tipo de problemas.

Repito: é INADMISSÍVEL que um carro pare com apenas 320km rodados, é INADMISSÍVEL que a solução apresentada pela empresa seja aguardar 07 dias úteis pelo conserto, é INADMISSÍVEL que me ofereçam apenas 03 dias de carro reserva, é INADMISSÍVEL que me forneçam um carro reserva inferior ao que comprei.

Quando se compra um carro zero quilômetro, seu objetivo é não ter problemas por quatro anos. Então, se comprei meu carro e em menos de 10 dias já tenho que deixá-lo na oficina e aguardar o fornecimento de peças (mangueira de água e vidro traseiro, nada de outro mundo), concluo que fiz um mau negócio e recomendo a quem perguntar que faça uma opção diferente.

O carro é bonito? É. O carro é gostoso de dirigir? É. Mas só isso não é o suficiente para eu recomendar a quem quer que seja que o compre.

Pode ser que eu mude de opinião com o passar do tempo, mas hoje este é meu parecer.

Abs

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Túlio em Seg Jun 02 2008, 21:37

Jdeiro,

Em momento algum discordo de vc. Concordo; porém, com relação aos problemas relatados em sua maioria, eu faria as seguntes ressalvas:

Problemas:
- Consumo inaceitável para um 1.0; (Se não melhorar, você - e eu também - tem razão. O consumo está muito, mas muito aquém do que a Ford prometeu)
- Acabamento inferior; (Acabamento é mazela de todos os populares brasileiros. Como já dito à exaustão, nem Gol, nem Celta, nem nenhum outro é tão diferente neste aspecto; e se é diferente, é pra pior - exceto o caso do Palio)
- Tempo de espera enorme; (Espera quem quer, quem paga pra ver. A Ford tem que pelo menos informar a espera exata. No meu caso e no de outros, é verdade que ela cumpriu o prazo. No de muitos outros, não, e estes foram maioria. Mas repito: aposta e espera quem quer)
- Linha de produção defeituosa (vide os problemas que só o MEU carro apresentou); (Ainda que no meu eu não tenha encontrado nada, absolutamente nada, concordo plenamente com vc,pois são muitos os problemas encontrados, e eu fui premiado por não encontrar nenhum defeito - ou ele existe e eu ainda não o vi)
- Falta de peças de reposição; e, (É um carro novo... até eu que estou no primeiro carro e nunca me interessei por automotores previ esse problema)
- Caixas de som diferentes dos demais, impossibilitando o reaproveitamento sem adaptações. (Com todo o respeito, mas aí tb é querer demais né? - rs)

Mas vc vai ver: quando tudo se resolver e os problemas tiverem sido terminados, o carro vai lhe satisfazer. Essa insatisfação é mais que normal em alguém que compra um carro novo, tentando fugir dos problemas, e fica à pé aos 300 e poucos kms.
Insatisfação normal e plenamente justificável.

Abs

Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por jdeiro em Seg Jun 02 2008, 22:56

Pois é, Tulio, a conclusão é que o Ka será uma boa compra mas, no momento, somos todos "lab rats" da Ford...

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Fabio em Seg Jun 02 2008, 22:58

O carro é bonito? É. O carro é gostoso de dirigir? É. Mas só isso não é o suficiente para eu recomendar a quem quer que seja que o compre.

Concordo. E não é pq eu comprei o meu e não deu problema que eu vou defender o Ka com unhas e dentes. Outra coisa é que Clio e Palio tem acabamento melhor certamente e não iam dar problemas que nem o Ka, isso pelos relatos que eu leio em outros fóruns (um até é da Ford); segundo: O Clio e Palio já são carros que tão a mais tempo no mercado, ou seja tão mais bem acertados.

Depois que eu comecei a ler os problemas que o Ka ta dando, fiquei preocupado, são muitos. Por enquanto não deu nenhum no meu, que nem no do Túlio que teve sorte. Achei o acabamento fraquinho em certas partes e que o consumo dele é bastante, perto do meu Ka (antigo) que faz 17,1 km/l na estrada andando entre 110/120km/h, coisa que andando na mesma coisa, a gasolina o novo não faz nem 13,5km/l. O acabamento também piorou. A Ford fez um bom carro se tu contar no design, mas eu não defendo ela em outras partes, por tudo que eu to lendo aqui no fórum, orkut, etc.

Infelizmente, quando da esses problemas, o carro perde aquele "cheiro de novo".

Agora quero ver o Novo Gol se vai ser que nem o novo Ka, dando milhares de problemas...

Última edição por Fabio em Seg Jun 02 2008, 23:31, editado 2 vez(es)

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1241
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona

Mensagem por Fabio em Seg Jun 02 2008, 23:06

Vou falar do meu Ka 98 que foi o meu primeiro:

Em 10 anos, os problemas foram:

*pino do porta-malas se desgastou de tanto abre e fecha e deixou um barulho de metal contra metal.
*forros das portas se soltaram, as presilhas quebraram com o tempo.
*entrava água pelas portas pq a vedação se soltou quando ele estava com 8 anos.
*forros das portas, tecido, rasgaram depois que mandei fazer uma higienização dos bancos, teto, assoalho e tecidos das portas.

O resto foi só manutenção, troca da bateria e amortecedores, pintura do parachoque que ficou esbranquiçado com o tempo, troca de óleo, pneus, etc...

Pra um carro de 10 anos foi praticamente zero de problemas, não acham?

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Túlio em Ter Jun 03 2008, 08:51

Fábio,

Eu também não defendo o Ka não!
Tá cheio de problemas aí. Essa coisa do consumo, o combustível fazendo barulho no tanque, o apito na bomba de combustível... é muita coisa, e como é sabido, o carro é novo e como o Jdeiro disse, a gente é mesmo cobaia da Ford.

Mas infelizmente traço meu paralelo de comparação com a concorrência, que não é nada melhor. E aí sim, a gente vai ver que não é fácil vencer o Ka.
Todo mundo sabe que eu iria comprar um Celta. Um mecânico da minha cidade, pessoa conceituada, disse que os VHC do Celta 1.0 estão chegando na retífica com que ele trabalha aos 3 por semana. Fora outros problemas que o Celta tem e que todo mundo sabe.
Agora imagine se a Ford tivesse acertado em tudo... aí o Ka era imbatível!

Enfim, minha posição, posição de quem não teve (ainda?) problemas com o Ka é que o carro vale à pena.

Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Fabio em Ter Jun 03 2008, 11:14

O preço do Ka vai aumentar a partir do dia 6/06 se não me engano. Li no orkut, vai ser um aumento de 1,30% +-. Bom pra quem já comprou o carro, e ruim pra quem vai comprar!

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Túlio em Ter Jun 03 2008, 13:13

E se for mais ou menos 1.3%, isso quer dizer que é tipo o que já houve, quando ele custava 25.190,00 e subiu para 25.490,00.

Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Fernando FMGJ em Ter Jun 03 2008, 16:32

O preço do Ka vai aumentar a partir do dia 6/06 se não me engano. Li no orkut, vai ser um aumento de 1,30% +-. Bom pra quem já comprou o carro, e ruim pra quem vai comprar!

Existe uma ressalva na reserva do novo Ka que diz que se houver algum reajuste de preço do carro enquanto ele não fatura, o mesmo será repassado a você. Então, sorte de quem já faturou !

Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9

http://www.rcrio.net

Mensagem por Fabio em Ter Jun 03 2008, 20:19

Túlio escreveu:E se for mais ou menos 1.3%, isso quer dizer que é tipo o que já houve, quando ele custava 25.190,00 e subiu para 25.490,00.

Errei, na verdade é em torno de 1,5% e 1,6%.. ou seja, o preço vai pra R$25.870,00.

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Túlio em Ter Jun 03 2008, 20:40

Its! Então vai subir muito hein!
Esse preço aí tá quase engolindo o Kit Neo que eu coloquei.
Como eu disse, quando fiz o pedido ele ainda custava 25.190,00. Mas nesse tempo ele subiu, e mesmo tendo sido faturado depois do aumento, e mesmo tendo saído na nota o preço já com o aumento, eu paguei o preço do dia do pedido, ou seja, sem nenhum aumento.

Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Fernando FMGJ em Qua Jun 04 2008, 08:46

É galera, acho que já subiu ! Aqui no RJ foi pra 25.890,00 !
Danou-se !
Será realmente que vão repassar isso pra quem ainda está esperando ??

Mas nesse tempo ele subiu, e mesmo tendo sido faturado depois do aumento, e mesmo tendo saído na nota o preço já com o aumento, eu paguei o preço do dia do pedido, ou seja, sem nenhum aumento.
Tomara então que isso aconteça comigo também, já estou até o talo em juntar dinheiro, imagina se tiver que desembolsar mais quase 500,00 !

Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Ronnie James Dio em Qua Jun 04 2008, 11:26

Opa!
Minha primeira vez nesse site!
Comprei o meu novo Ka na sexta passada, 27/05/2008 por R$33.375.
Peguei uma desistencia e por isso o carro deve ser entregue em 10 dias.
Meu Ka é preto 1.0 completo + liga leve + tapetes de borracha + peito de aço + módulo para o vidro elétrico öne-touch" + emplacamento.

O preço anunciado desse carro era de R$ 32.990,00, mas considerando que o peito de aço e tapetes são brindes, a loja desconta o valor destes itens na nota. Por isso o preço de nota é menor.

Preço de nota fiscal: R$ 32.800.

Abraço,

Dio

Ronnie James Dio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : Completo de fábrica +Vidros elétricos "one-touch" + roda de liga leve original R14!

Mensagem por Túlio em Qua Jun 04 2008, 11:37

Uma vez que já está incluindo o emplacamento, vá lá né... mas tem IPVA neste valor aí? Se tiver, aí sim tá um preço legal.

E mais: módulo para o vidro elétrico one-touch? Com one-touch ele já vem de fábrica quando com vidro elétrico, e não necessita do módulo não. Este módulo me foi oferecido por 90,00, mas como eu disse, não precisa mesmo dele.
Até pq os vidros fecham e abrem pelo controle do carro, sem ter que colcar nadinha, .

Abs

Última edição por Túlio em Qua Jun 04 2008, 13:29, editado 1 vez(es)

Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Fabio em Qua Jun 04 2008, 12:05

Pois é, o módulo não precisava...

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por jdeiro em Qui Jun 05 2008, 10:30

Caros,

Um update de meu calvário: a mangueira ainda não chegou, a previsão é de sete a dez dias ÚTEIS, pois depende de ser completada a remessa de peças da fábrica para a concessionária.

Parece que meu carro não é importante o suficiente para que a remessa seja enviada, eles aguardam outros Ka's darem defeito para resolver o problema...

Quanto ao carro reserva, pego amanhã. Queriam me fazer ir do Centro à Barra no meio do dia para buscar, soltei os cachorros no Ford Assistance e agora vão trazer o Mille / Gol / Palio para mim na empresa.

Abs

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por ricsds em Sex Jun 06 2008, 17:00

Pessoal o Preço do Ka já aumentou fui dar uma olhada no site e agora o basico 1.0 está 25.890,00, que droga o meu não chegou e me ferrei, eu vi um comentario que alguem não pagou o novo preço, Tem mais algum caso que ouve o aumento e conseguio comprar com preço antigo?

ricsds
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : SBC
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Fabio em Sex Jun 06 2008, 19:12

Aumentou e o Ka já ta ficando mais caro que Gol e Celta... Gol básico R$25.790, Ka básico R$25.890... Como tem gente que compra carro justamente por causa dos 100 reais a menos, vocês ja sabem né?

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Eulalio em Sex Jun 06 2008, 20:10

Eu acho que aumentou por que a procura também aumentou... quando sair o novo gol, eles vão manter o preço? Eles tão com esse preço por que tem que "desovar" o estoque pra não ficar muito carro no pátio.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata

Mensagem por Douglas B Maia em Sab Jun 07 2008, 11:23

Para os foristas um inté, já que depois que eu liguei para a consecionária e eles me disseram que o carro que era pra vir em aproximadamente 35 dias, vai demorar cerca de mais 60 dias, foi a gota d'agua. Cancelei meu pedido e vou esperar o novo gol, pois acho que vai ser muito mais carro, fora que fiquei puto da vida com a Ford. Como uma empresa do porte dela começa vender um carro sem nada no estoque, pedindo mais de 120 dias de espera.
A VW nem começou a vender o Novo Gol e já tem mais de 4 mil carros em estoque, fora fez um reforço no pessoal e começou a produzir cerca de 1100 carros dia.
Isso que é organização e logística.

Quando eles lançarem o carro, muitos que estão esperando o novo Ka vão cascar fora e vão pro Gol, é só esperar.

Quem é que aguenta essa palhaçada da Ford em?

Tem que ser muuuuuito apaixonado pelo novo Ka.

Eu como não sou, capei o gato e já tô na fila do Gol, que já começou a crescer.

Há é, fora que enquando espero o carro já subiu cerca de R$ 580,00 e se contar com o primeiro aumento o carro já subiu cerca de R$ 900,00 desde o lançamento, como ficar esperando por um carro que a cada 2 meses sobe quase R$ 1000. como o meu carrinho já ficou a R$ 32.080 prefiro pegar um GOl a 34,000. sendo que ele é 4 portas

Boa sorte a todos e fui.

Douglas B Maia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPD9 - Completo sem rodas de liga leve.

Mensagem por Fernando FMGJ em Sab Jun 07 2008, 12:42

Ok Douglas, boa sorte e não esqueça de depois nos dizer o que achou do novo Gol, ok?
Realmente esperar também não é meu forte mas como é a vontade da família toda, então vou ficar aqui dando milho aos pombos enquanto ele não chega!
Kkkkkkkkk
Abraços.

Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28