Lista de defeitos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lista de defeitos...

Mensagem por Ned em Qui Jan 21 2010, 13:56

Tenho um Ká 08/09 completo (KPD9). Hoje o carro está com 27000km e 1 ano e meio de uso. Vou listar abaixo todos os problemas que já tive e venho tendo com ele, pra ver se alguém está passando pela mesma situação que a minha:

- Vários problemas no sistema de A/C ( já foi 05 vezes na autorizada pra consertar) até o comando de acionamento no painel já fo trocado;
- Central Eletrônica ( já substituíram 1 vez o móulo) e fiquei 20 dias sem o carro, usando um q a FORD me disponibilizou, aguardando chegado do tal módulo, Vale lembar que o veículo apresenta falhas de funcionamento e hora reconhecia álcool como se fosse gasolina e vicexversa;
- Alto consumo de combustível, chegou a fazer 7,5km/l com gasolina;
- Bomba de combustível foi substituída;
- Vazamento de óleo pela junta do volante do motor;
- Superaquecimento - trocaram a válvula termostática;
- Alarme - de vez em quando dispara sozinho;
Foram tantos os problemas e idas e vindas a oficina, que terminei acionando a FORD judicialmente, pois não confio de jeito nenhum nesse carro.
Parece até que fui premiado com tantos problemas num único carro zero.

Todos esses problemas apareceram no primeiro ano do carro e tudo foi feito dentro da garantia, porém hj o veículo apresenta mais 02 defeitos: 01 é no dissipador de calor do escapamento que parece estár solto e faz barulho, e o outro começou a apresentar barulho na caixa de direção, sempre que o giro é esterçado ao limite.
Consegui extensão de garantia para o problema do escapamento, mas o da caixa ainda não tenho resposta.

Estou decepcionado com esse carrinho viu. Que saudades do meu Palio...!!!

Ha, o processo tá rolando na justiça...

Tem mais, oo consumo do carro é absurdo para o seu tamanho, pois ñ consigo mais do que 10km/l com gasolina.

Na primeira oportunidade vou vendê-lo.

Ned
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Juazeiro
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KPD9

Re: Lista de defeitos...

Mensagem por RodrigoZ em Qui Jan 21 2010, 14:18

Acredito que você foi contemplado mesmo! Todos os defeitos que vc apresenta o meu não apresenta e temos o mesmo ano de fabricação e pasme, a mesma kilometragem.

O ar condicionado é fraco por si só, o meu já foi para ver isso e volto na mesma situação, do combustível medi e deu 10, mas eu também não sei andar direito com o carro, sento o pé nele!

Boa sorte, acredito que deves vender o carro e levar a frente judicialmente, porém não condene o ford ka, vc apenas foi contemplado, como quando se comprava cd no paraguai...

abraços

RodrigoZ
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : Florianópolis/SC
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : KUF0

Mensagem por Ned em Sex Jan 22 2010, 01:15

Pois é amigo, acho que fui premiado mesmo. mas essa história não vai ficar assim não.
E tem mais, não sei como pude me esquecer... Teve um outro sério e gravíssimo problema também, que foi a porta raspando na lataria do veículo, logo acima da fechadura. O meu apresentou apenas na porta esquerda, mas teve casos em que alguns veículos apresentaram nas duas portas. Inclusive, até um Ka dá propria concessionária (teste drive, na época) apresentava o problema nas duas portas. De qualquer forma, esse problema também foi resolvido.

Verifica se o seu não apresenta esse problema ok.

Amigo, ficou de um jeito que quando eu chegava na concessionária os mecânicos já tiravam com a minha cara.

Um abraço

Ned
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Juazeiro
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por RodrigoZ em Sex Jan 22 2010, 01:24

Sim sim, vou ver isso, o meu está com um problema estranho quando solto a embreagem, como se algo tivesse batendo, vou ver isso amanha pois bateram no meu carro e tenho de deixar ele na concessionária para a vistoria do seguro.

Abraço!

RodrigoZ
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : Florianópolis/SC
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : KUF0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo