Embreagem- Dura e rangendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Embreagem- Dura e rangendo

Mensagem por Fins em Ter Jan 26 2010, 12:01

Pois é,
semana passada levei o carro na concessa pra tirarem o barulho do banco traseiro, arrumarem o limpador de parabrisa e o vidro eletrico q tava agarrando.

Banco consertado, janela consertada e limpador continua a mesma coisa so que, ele voltou com um pequeno incomodo a mais.

A embreagem ta dando umas travadinhas no final do curso, bem quando solto ou comprimo o pedal devagar. Achei que pudesse ser o tapete roçando, porém, ontem a noite fui fazer um "teste" e apertei o pedal com a mao e vi que a mesma tá rangendo.

Desde que peguei o carro, zero, achei a embreagem dura, mto mais dura se comparada à embreagem do gol g5 de minha cunhada. Nao sei se o gol é hidra como o ka ou se é a cabo.

De qualquer forma meu questionamento é: alguem ta passando pelo mesmo problema? É preocupante?

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque

Re: Embreagem- Dura e rangendo

Mensagem por Cauê em Ter Fev 23 2010, 18:53

Ela é hidráulica, e bem macia... É melhor ver o q está havendo antes de sua garantia acabar... Valeu!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por xfx777 em Ter Mar 16 2010, 23:44

A minha estava muito leve , mais após os 15 mil kilometros ela começou a fica pesada...

xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...

Mensagem por Leonardo andrade em Qua Mar 17 2010, 01:09

desde que comprei o carro a embreagem continua dura, e um desconforto ficar em um congestionamento!!!

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Anjo Negro em Qua Abr 21 2010, 17:07

O meu tá com 1200km e ao iniciar a pressão sobre o pedal, começ aum rangido.. e isso começou faz pouco tempo, acho que ele tava com uns 900km quando começou a fazer essa rangido..

Deve ser mais um trabalho mal feito da Ford..

Bye

Anjo Negro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 69
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KFM0 (FLY)

Mensagem por diego.polla em Seg Jan 09 2012, 17:44

Anjo Negro, o meu carro também tem esse barulho no início da pressão no pedal. Você descobriu qual era o problema do seu??

diego.polla
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS

Mensagem por marujinho em Seg Jan 30 2012, 16:05

O meu tem rangido semelhante, mas acontece principalmente com o carro "frio", depois de alguns minutos andando o rangido para. Em uma das revisões pedi para olharem, mas voltou do mesmo jeito.

marujinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD0

Mensagem por Lasek em Seg Jan 30 2012, 16:45

a minha ta ficando dura tb poder ser o liquido de freio q já esteja no fim de sua vida util mas o meu carro ta com 3 anos e 32 mil km, o de vcs são bem novos n era pra dar isso!!tem uma peça q vai em cima do pedal d embreagem porq é hidraulica q da problema direto!!n sei o nome. o meu irmão tem um fiesta mais antigo e troca ela todo ano, porq a embreagem fica dura...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Jan 31 2012, 08:22

Pessoal, como a nossa embreagem é hidraulica, tem um atuador no pedal do freio, como o pedal do freio é articulado em cima e no atuador tb eu fiz um desenho pra vcs entenderem melhor onde tem q lubrificar para parar o rangido chato ok, ai vai o desenho, pode usar um WD q funciona ok?

[img] [/img]

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Sam Brito em Sab Fev 04 2012, 21:01

O nome da peça que dá problema direto é Bomba do pedal de embreagem. O meu carro com 7 meses começou a aparecer um óleo acumulado no tapete do motorista que nunca achava de onde vinha, como tava na garantia levei na concessionária q disse ser a graxa da barra de direção que com o calor estava pingando, acreditei, então com 13 meses o fluido de freio baixou e a luz do painel n apagava, levei pra concessionária e eles disserem que era a regulagem da alavanca de freio de mão, questionei, sai de lá com a luz apagada, virei a esquina e a luz ligou de novo. Então levei ao mecânico q agora cuida do carro e ele identificou o problema, disse q eles esconderam pra n trocar a peça na garantia provavelmente. Principalmente pq aqui essa peça me custou 365, 00. O pedal melhorou após a troca ms com uns 4 meses voltou a endurecer novamente. Realmente incomoda bastante quando fica em engarrafamentos.

Sam Brito

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : salvador - bahia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : ar/vidros

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares