Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Ter Jan 26 2010, 16:08

Tinha um som no meu antigo carro mais vendi , agora estou montando ele do ZERO.
CD Player Pioneer DEH-3100
Coaxial traseiro Bravox 50 rms

Eu tenho os twiters e crossoevers do kit 2 vias da selenium e o cara de uma loja daki me recomendou um par de midbass Bravox de 80RMS, eu sei que a potencia é boa porem queria saber de vcs se adianta eu comprar um desses se o cd player só entrega 50w e eu nao vou colcoar amplificador? ou a coisa não é assim? me expliquem se eu estiver errado.

Mais uma coisa.
O cara quiz apostar o carro dele que os alto falantes da porta do novo Ka é da medida 6 x 8 quando eu disse q axei q era 5x7, rsrsrs nao apostei pq nao tinha certeza, mas alguem que tenha CERTEZA pode me dizer qual a medida real?

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por grwfguns em Ter Jan 26 2010, 17:08

5x7....e poisé, não adianta colocar algo mto potente, sendo que um cd player BOM, não manda + do que 25w rms por canal.
com um desses eu colocaria no máximo um kit 2 vias selenium(todo ele, inclusive os mid, fracos)....ou colocaria o kit original da buster mesmo, que de qualquer jeito não vai ficar muito bom, então o negócio é economizar.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 26
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Ter Jan 26 2010, 18:52

grwfguns escreveu:5x7....e poisé, não adianta colocar algo mto potente, sendo que um cd player BOM, não manda + do que 25w rms por canal.
com um desses eu colocaria no máximo um kit 2 vias selenium(todo ele, inclusive os mid, fracos)....ou colocaria o kit original da buster mesmo, que de qualquer jeito não vai ficar muito bom, então o negócio é economizar.

ai vc me quebra as pernas rsrsrs

O som é pra dentro mais quero usar marcas boas rsrsrs... nao escaxa tbm neh H Buster =P

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por Alessandro em Ter Jan 26 2010, 20:15

Matheus Bem vindo ao clube


E o seguinte na verdade compensa sim e ainda mais o seu player são tem 50W, ele tem no maximo 18wRms de potencia real

Mas coloca os Falantes de 6" com uma moldura de plástico ou de MDF, a de plástico é barata e já a de MDF vc pode arriscar se vc tiver pratica ou pedir pra uma loja fazer pra vc.


Abraços

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por grwfguns em Ter Jan 26 2010, 20:36

ehhh, poisé, mas se tu for pegar um kit sony, o som vai ficar um pouco melhor, quase imperceptível, e tu vai gastar 250-300% mais.

kit duas vias eu não acho qeu seja uma boa.
tu vai tocar um equip que aceita tranquilamente 100 w rms(selenium), com 18w rms.
pode ser que toque bem, mas até um volume muito baixo, pois depois vai ser som com qualidade pura,
pura distorção. hhaeuhauehuea.
boa sorte amigo.
Wink
abraço.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 26
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Ter Jan 26 2010, 22:01

Galera seguinte, surgiu uma possibilidade de eu pegar de um amigo meu um amplificador MXR 3950 usado quase de graça.

2 CANAIS DE 50 RMS CADA

1 CANAL DE SUB 90 RMS

E agora? da pra aproveitar quase no maximo um kit 2 vias neh? Fica bom será?

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por grwfguns em Ter Jan 26 2010, 22:05

ahhh, melhora consideravelmente!
agora vai firme cara.
kit 2 vias na frente(no módulo), triaxial atrás(no rádio).
e um sub básico de uns 100-150rms.
vai ficar muito bom.
abraço.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 26
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Ter Jan 26 2010, 22:07

blz entao... me esclarecam uma coisa antes de ir pra loja pra nao ser enrrolado.

Se o canal do modulo for de 50 RMS o falante tem q ser menor ou maior potencia pra nao queimar? faço confusão com isso

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por grwfguns em Ter Jan 26 2010, 22:28

tanto faz, ele vai queimar somente se tu tocar com distorção.
ou por excesso de potência, ou por falta.
tu pode tocar um falante 50w rms com um módulo de 1000w rms, só não pode por em um "volume" (altura) que distorça.

de preferencia um auto falante menor que o canal do módulo, mas pode colocar um de até 80 rms em cada canal aí.
é só cuidar!! não exagerar!!

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 26
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Ter Jan 26 2010, 23:04

grwfguns escreveu:tanto faz, ele vai queimar somente se tu tocar com distorção.
ou por excesso de potência, ou por falta.
tu pode tocar um falante 50w rms com um módulo de 1000w rms, só não pode por em um "volume" (altura) que distorça.

de preferencia um auto falante menor que o canal do módulo, mas pode colocar um de até 80 rms em cada canal aí.
é só cuidar!! não exagerar!!

Agora sim esclareceu. Entao vou procurar comprar um midbass de no maximo 70 RMS pra nao correr o risco de queimar.

Valeu ai galera! Por enquanto caso solucionado. Qualquer coisa eu grito. Semana q vem posto as fotos do novo som

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por ashes_ em Qui Jan 28 2010, 00:01

tem que ver tb as impedancias...

fora que 2 canais à 50RMS vai dar quase o mesmo que seu som se vc fizer um paralelo de falantes...

compra uma potenciazinha usada, porém decente que forneça pelo menos a potencia nominal dos falantes...

e como falaram aí o que queima o falante é a distorção...

se tu mandar sinal distorcido do player e o amplificar as chances de danos ao falantes são enormes...

ashes_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Cidade/Estado : Natal-Rn
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFPO
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.zap4fun.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Qui Jan 28 2010, 08:59

ashes_ escreveu:tem que ver tb as impedancias...

fora que 2 canais à 50RMS vai dar quase o mesmo que seu som se vc fizer um paralelo de falantes...

compra uma potenciazinha usada, porém decente que forneça pelo menos a potencia nominal dos falantes...

e como falaram aí o que queima o falante é a distorção...

se tu mandar sinal distorcido do player e o amplificar as chances de danos ao falantes são enormes...

Mas a potencia dos canais é 50 RMS, (NOMINAL), e a potencia dos falantes vai ser 50 ou 70 RMS. ENTENDEU?

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por grwfguns em Qui Jan 28 2010, 09:07

cara, pouca diferença não dá nada.
assim vai ficar bom.
lógico, não vai ficar um som de competição.
mas vai ficar beeem melhor que direto no player.

grwfguns
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 423
Idade : 26
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : Celta
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por souza em Qui Jan 28 2010, 14:49

aew galera......
o kit 2 vias ligado direto no player(um kit selenium ligado num pioneer deh 3ub) fica ruim???

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 27
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............
Data de inscrição : 03/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Qui Jan 28 2010, 15:56

souza escreveu:aew galera......
o kit 2 vias ligado direto no player(um kit selenium ligado num pioneer deh 3ub) fica ruim???

Pelo o que a galera falo ai fica muito melhor se estiver ligado num módulo.

Por Ex: Stetsom CL500 Triax - 2 canais de 60RMS cada um. O seu plaer 3ub nao manda nem 20 RMS pro kit da selenium

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Qui Jan 28 2010, 15:58

Galera to vendo um Pioneer 3ub usado por R$ 230 reais. eles dao garantia. Compensa eu comprar esse player? Oq vcs axam?

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por Keda em Qui Jan 28 2010, 16:53

pioneer é muito bom cara, se ele tiver tudo que você queria vale a pena sim, ainda mais por R$230,00, mas será que ta bom?

Keda
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Idade : 29
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 15/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por matheuspa em Qui Jan 28 2010, 19:53

Keda escreveu:pioneer é muito bom cara, se ele tiver tudo que você queria vale a pena sim, ainda mais por R$230,00, mas será que ta bom?

O vendedor disse q ta, disse q o cara trocou por um DVD por isso ta vendendo.
Axo q eu vou pedir pra ele ligar o cd player na loja em algum carro ou de algum outro jeito pra testar.
Mas alguem tem conhecimento de algum tipo de problema q um cd player possa ter q nao se perceba a primeira vista.

O meu medo é akeles problemas q só acontecem "ás vezes" rsrsrs
Existe isso com CD Player Pioneer?

matheuspa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Cidade/Estado : londrina / pr
Motorização/Cor : 1.0 _ 09/10 - Preto
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 18/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por souza em Sex Jan 29 2010, 00:25

tenho pioneer num outro ka aki(q por sinal vo passar pra esse ka novo!!!) ha um tempo jah......
e nunca deu problema,fora q a qualidade de som e as regulagens q se pode fazer no som sao animais!!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 27
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............
Data de inscrição : 03/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou montando meu som simples pra dentro mas com qualidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:38


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum