Carro 0km com defeito: conheça seus direitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carro 0km com defeito: conheça seus direitos

Mensagem por amcp21 em Dom Jan 31 2010, 11:26

Carro 0km com defeito: conheça seus direitos






Comprar um carro 0km é o sonho de muitos brasileiros. Aquele
cheirinho de carro novo e a certeza de que ele não terá nenhum defeito
que os carros usados apresentam. Mas não é sempre assim. O que fazer se
depois que você pega o carro perceber que o ar-condicionado não liga,
que o marcador da bomba de gasolina está com defeito, que o painel está
solto e etc?
De acordo com o Procon-SP, o consumidor precisa ficar atento na hora
de retirar o veículo zero da concessionária e estabelece regras para que
a concessionária ou a montadora resolvam problema.
Confira algumas dicas de o que fazer se seu carro 0km vier com
defeito:
1-) Se perceber o defeito antes de retira-lo da
concessionária, deixe o mesmo para reparação.
2-) Liste o que está inadequado.
3-) Tire uma cópia da ordem de serviço feita pela
concessionária.
4-) O consumidor tem até 90 dias para reclamar ou mover
uma ação judicial contra o fornecedor.
5-) A concessionária tem até 30 dias para resolver o
problema: Expirado este prazo o cliente pode pedir o dinheiro de volta,
abater no preço o problema que o carro apresenta ou trocar o produto por
um de mesmo valor, mais barato ou mais caro (pagando a diferença).
Via: Blog dirigindo seguro>G1

amcp21
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 19/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum