O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Eulalio em Ter Jun 03 2008, 09:44

Ouvi a espressão "gritar" quando falaram do celta, que ele após determinada velocidade o motor começa a "gritar" por estar no seu limite de giros.

Quem já passou dos 100km/h em algum momento, pode ter sido por uma ultrapassagem, percebeu que o Ka também gritou?

Pode ser 1.0 ou 1.6.

Bem, quando fiz a viagem Salvador-Itacaré-Salvador, fiz algumas ultrapassagens e o ponteiro do velocímetro chegou próximo dos 160km/h (não sei se ultrapassou) e o que percebi é que ele não chegou a "berrar", mas dava a sensação que ele podia vencer um pouco mais a barreira.

Como não sou piloto, não fico por aí testando o carro em altas velocidades. Mas quem já o fez percebeu alguma diferença com relação ao "gritar" do celta?

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico
avatar
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 38
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Túlio em Ter Jun 03 2008, 09:54

Não conheço o 'grito' do Celta, mas peguei uma descida no Ka a 150 km/h (descida leve, e numa reta) e nada de grito.

Se o teste não vale descendo, então eu já cheguei a 130-140 km/h numa reta, plana, e ele tb não gritou nada não.

No dia da descida em que o ponteiro mostrou 150 km/h, tb senti que ele até ia mais, mas também senti que o carro estava ficando meio leve. Não foi nada alarmante, mas tava meio leve.

_________________
Novo Ka 1.0
Preto
Ar quente
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos
avatar
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Eulalio em Ter Jun 03 2008, 10:01

Sim, o volante fica "solto", qualquer irregularidade e falta de firmeza no volante pode levar a um acidente.

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico
avatar
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 38
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por LeonardoHB em Ter Jun 03 2008, 10:58

O celta "grita" porque tem a relação de marchas mto curtas...

Eu já bati 140 em um celta e posso afirmar... o motor grita... mas ele grita assim "PELO AMOOOOOOR DE DEEEEEEUS!!! TIRA O PÉ DO ACELERADOOOOOOR!!!"

rsrsrs

Justamente pelas relação de marchas bem curtas...

O kazin guenta o tranco sem problemas... se o 1.0 não gritou... o 1.6 vai chegar nos 150km dando risada...

Falows!

_________________


Garagem --> Meu Chapolin
avatar
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fabio em Ter Jun 03 2008, 11:18

o Zetec Rocam não grita... O meu Ka 98 (endura) chegava a 120km/h e tremendo, só que era muito economico na estrada, fazia 18km/l. Depois no meu outro Ka, já Zetec Rocam, chegava a 170km/h tranquilo sem tremer, só não ia mais pq tem limitador de velocidade. E o novo também continua que nem o antigo que ia a 170 sem gritar, mas ele demora mais pra chegar por causa das marchas longas.

_________________
Novo Ka 1.0 2013
Vermelho Arizona
avatar
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 53
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Sanvido em Qui Jun 26 2008, 09:05

O Ka anda muito bem... mesmo o 1.0 (caso do meu!!!)
Na estrada o velocimetro chegou a 180km/h!!!
Só como comparação, o meu antigo Fiesta Street gritava muito mais e não atingia 170km/h no velocímetro.
O que mais me impressiona no Ka é que ele não perde muita velocidade em subidas!!!
Estou satisfeito.

Sanvido
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Preencher!
Motorização/Cor : Preencher!
Código de Opcionais : Preencher!
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Felinto Sérgio em Qui Jun 26 2008, 12:45

O meu quando passa dos 3000 RPM o motor começa a trabalhar muito alto. Acho até esquisito.
avatar
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 34
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Thiago em Dom Jul 20 2008, 13:17

No meu, tem uma manta de isolamento acústico, sob a tampa do motor, o que altera bastante a percepção dos "gritos" Very Happy
No celta, esse isolamento não existe, nem na versão super.
Todos modelos do novo KA vem com essa manta? parece algo relativamente barato pra montadora, e faz uma diferença enorme...
avatar
Thiago
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 - Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Ricardo em Dom Jul 20 2008, 15:41

Eu tinha um Celta e ele realmente gritava muito quando passava dos 100 km/h. O Ka é bem mais silencioso nessa velocidade.

Ricardo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPB9 - Kit Pulse
Data de inscrição : 13/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por jdeiro em Seg Jul 21 2008, 09:43

O Ka 1.0 grita quando passa dos 120km/h...

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Idade : 35
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais : No hay!
Data de inscrição : 15/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Baléro em Ter Jul 22 2008, 11:04

Olha pessoal, chegou meu carro!!! Very Happy
E voltando para minha cidade C. Grande até Rio verde cerca de 200 Km, cheguqi até 140Km/h e não grita não. É bem estável, sem contar que o desempenho não fica mal nas subidas.
Gostei bastante! E acho que deve ter feito uns 15 por litro. Para amaciar o motor, ja ta bom né?! hehehe

AbraçO!
avatar
Baléro
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Verde - MS
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : básico
Data de inscrição : 15/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Eulalio em Ter Jul 22 2008, 11:14

jdeiro escreveu:O Ka 1.0 grita quando passa dos 120km/h...

Você já andou no celta a 120km/h? Poxa! O Ka não chega a isso não! Já cheguei a 160km/h e não pareceu que estava gritando e chorando pedindo pra parar, aliás, tava pedindo mais, só que o carro não ia!

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico
avatar
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 38
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fabio em Ter Jul 22 2008, 11:35

Tive a mesma impressão que tu Eulálio, ele não grita, ele pede mais só que não vai!

_________________
Novo Ka 1.0 2013
Vermelho Arizona
avatar
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 53
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por duche em Qua Ago 27 2008, 13:18

Eulalio escreveu:Ouvi a espressão "gritar" quando falaram do celta, que ele após determinada velocidade o motor começa a "gritar" por estar no seu limite de giros.

Quem já passou dos 100km/h em algum momento, pode ter sido por uma ultrapassagem, percebeu que o Ka também gritou?

Pode ser 1.0 ou 1.6.

Bem, quando fiz a viagem Salvador-Itacaré-Salvador, fiz algumas ultrapassagens e o ponteiro do velocímetro chegou próximo dos 160km/h (não sei se ultrapassou) e o que percebi é que ele não chegou a "berrar", mas dava a sensação que ele podia vencer um pouco mais a barreira.

Como não sou piloto, não fico por aí testando o carro em altas velocidades. Mas quem já o fez percebeu alguma diferença com relação ao "gritar" do celta?
meu ka começa a querer gritar a 180
giro fica no 5000
a 190 fica entre 5 e 6
sendo que a faixa de corte é apos o 7
então pra gritar realmente so se vc for um pé de boi
avatar
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por LeonardoHB em Qua Ago 27 2008, 13:33

Olha... eu a 120Km/h no meu Chapolim 1.6 ele está com o conta giros um pouquinhu acima de 3mil giros...

Dei 160 nele numa boa... ele vai q é uma beleza... após isso não passei porque tomei uma chamada da muié... rs

Falows!

_________________


Garagem --> Meu Chapolin
avatar
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gosta de correr

Mensagem por Fox em Qua Ago 27 2008, 13:47

Percebi desde o primeiro momento que o carrinho gosta de correr, dá pra exigir bastante do carrinho e ele realmente responde a altura.
As arrancadas são suaves e rápidas, da pra paerceber que o motor do kazinho é bem regulado.
Ainda não tive a oportunidade de "andar" na estrada, mas não vejo a hora.
avatar
Fox
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Fortaleza - Ceará
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Eulalio em Qua Ago 27 2008, 15:06

O único problema é que o ka 1.0 dá a sensação de que vai mais além, porém alguma programação na permite que ele vá.

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico
avatar
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 38
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por LeonardoHB em Qua Ago 27 2008, 15:45

Cara... é corte prematuro da injeção... é proposital... tem no 1.0 e no 1.6... senão ia ter mto nego se matando com o kazão... hehehe

_________________


Garagem --> Meu Chapolin
avatar
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fernando FMGJ em Qua Ago 27 2008, 15:56

O meu gritou quando cheguei perto dos 225km/h, começou gritando assim "acorda Fernando, tá na hora de tomar banho pra ir pro trabalho"...

_________________
Fernando Gonçalves
avatar
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 52
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por LeonardoHB em Qua Ago 27 2008, 15:57

Essa foi a mulher né??? rs

_________________


Garagem --> Meu Chapolin
avatar
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fernando FMGJ em Qua Ago 27 2008, 16:03

é, rsrsrs

_________________
Fernando Gonçalves
avatar
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 52
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Túlio em Qua Ago 27 2008, 23:04

O meu não grita não, ou então não sei o que é grito, mas eu tenho medo quando chega a 150. rs
Tipo, o carro fica "leve"... mas é muito melhor que o Uno, que fica leve nos 120. rs

_________________
Novo Ka 1.0
Preto
Ar quente
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos
avatar
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Rafael em Dom Ago 31 2008, 12:31

Tenho um Celta 1.0 e estou justamente participando do fórum pq quero um ka 1.6.
Realmente a relação de marchas do celta é bem reduzida. Vou descrever como é o comportamento na quinta marcha p/ vcs compararem.
Até 100 km/h: Motor silencioso;
100 a 120 Km/h: Percebe-se o som mas não incomoda;
Acima de 120km/h: Motor já está bem barulhento (É ótimo p/ não tomar multas na Bandeirantes...Mas só p/ isso!!Rs..)
140 km/h: É a hora crítica!!(+- 5200 rpm). Se eu não estiver com o som bem alto tiro o pé do acelerador, pq dá dó....Parece que o motor vai fundir.

Desde o testo dos 100 dias venho lendo sobre o Ka. Mas não vou comprar enquanto a Ford não resolver os problemas. Talvez o modelo 2010!
Abrçs!

Rafael
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Ricardo em Dom Ago 31 2008, 19:00

Pessoal, fiz minha primeira viagem com o Kazão e hoje na volta pela Bandeirantes cheguei a 150 km/h sem notar um ruído excessivo do motor (nem minha esposa notou... rs). Notei a mesma coisa que o Tulio, o carro ficou sensível a essa velocidade...

Ricardo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPB9 - Kit Pulse
Data de inscrição : 13/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Bovolini em Seg Set 01 2008, 10:06

Túlio escreveu:Não conheço o 'grito' do Celta, mas peguei uma descida no Ka a 150 km/h (descida leve, e numa reta) e nada de grito.

Se o teste não vale descendo, então eu já cheguei a 130-140 km/h numa reta, plana, e ele tb não gritou nada não.

No dia da descida em que o ponteiro mostrou 150 km/h, tb senti que ele até ia mais, mas também senti que o carro estava ficando meio leve. Não foi nada alarmante, mas tava meio leve.

a 150 km/h, quem geralmente grita é a sogra e os demais caronas. Laughing
avatar
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Ricardo em Seg Set 01 2008, 11:33

por isso eu achei o carro silencioso... minha esposa nem percebeu que eu estava a 150 km/h...

Ricardo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Idade : 38
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPB9 - Kit Pulse
Data de inscrição : 13/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por LeonardoHB em Seg Set 01 2008, 19:50

Imagina 160Km/h no kazão 1.6... é uma delícia...

Levando em conta q a 120Km/h ele está a pouquinhu mais q 3000rpm... e a 160km/h o motor é um silêncio só... (fiz isso na bandeirantes tbein! Razz)

_________________


Garagem --> Meu Chapolin
avatar
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fabio em Ter Set 02 2008, 10:53

Cara o meu old Ka quando eu to a 140 parece que eu to a 110... eu tinha um endura que gritava e tremia muito quando tava a 120, dai agora com o 2007 que é rocam, é outra coisa!

_________________
Novo Ka 1.0 2013
Vermelho Arizona
avatar
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 53
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por jefer em Sex Set 05 2008, 17:14

meu ka ta com 1500 km
nao passei de 140km/h ainda
mas nao gritou

ps: acho q nem passa muito disto numa reta hehehee
avatar
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 34
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por duche em Ter Set 09 2008, 23:04

LeonardoHB escreveu:Cara... é corte prematuro da injeção... é proposital... tem no 1.0 e no 1.6... senão ia ter mto nego se matando com o kazão... hehehe

não por se matar mas sim pela qualidade do pneuque colocaram no Ka de fabrica ele eh uma classe la que so coloca 200 por isso corta a 190 pode aspirar o motor a vontade turbinar se não mexer na centra vai continua cortando a 5.3 RPM foda isso
avatar
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum