Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Rafael...... em Qua Fev 02 2011, 21:10

Isso é mesmo somente a trava da válvula, agora ruptura, nunca tinha escutado falar.

Adoro meu carro nunca deu defeito, sempre cuido para ver se a agua esta rosinha.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por volberfloripa em Dom Jul 10 2011, 20:54

Tenho um Focus 1.6 Flex 2009 com 17000Km e estou com o mesmo problema, estava desconfiado que aquela porcaria de válvula termostática eletrônica estava travada, já que a
mangueira de saída do radiador fica fria com o a ventoinha ligada, é uma baita sacanagem
continuar montando os carros usando uma peça com defeito crônico pra lá de comprovado.
Será que não tem jeito de destravar essa válvula?

volberfloripa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Florianópolis SC
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Brvita em Dom Jul 10 2011, 20:57

Tem um usuário aqui do forum que conversou sobre uma mudança no tratamento dado as válvulas novas e mudança no liquido de arrefecimento que é usado. Vamos ver se resolveu o problema.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por fabioamaral em Ter Jul 12 2011, 20:21

Mais uma vítima desta maldita válvula termostatica.

Pelo menos todos os "sintomas " acusam para ela.

- Ventoinha não desarma.
- Mangueira superior quente e mangueira inferior fria.
- Reservatório de água muito quente ( mais que o normal)

Amanhã cedo estou indo até a concessionária , ainda esta na garantia.

Detalhe , o carro esta com apenas 5.500 km rodados.

Alguém aqui do fórum já trocou esta válvula mais de uma vez ?????

Imagina a cada 5.000 km rodados ter que trocar esta válvula !!!!

abç s !!!!

fabioamaral
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : RJ / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : Novo Ka 2010

Mensagem por volberfloripa em Qui Jul 14 2011, 20:05

volberfloripa escreveu:Tenho um Focus 1.6 Flex 2009 com 17000Km e estou com o mesmo problema, estava desconfiado que aquela porcaria de válvula termostática eletrônica estava travada, já que a
mangueira de saída do radiador fica fria com o a ventoinha ligada, é uma baita sacanagem
continuar montando os carros usando uma peça com defeito crônico pra lá de comprovado.
Será que não tem jeito de destravar essa válvula?

O meu ainda conseguí destravar a válvula, drenei todo o fluído, passei bastante água dentro do sistema com a mangueira, depois coloquei água de torneira mesmo com aditivo
para limpeza de radiador, seguí as instruções que vieram no aditivo mesmo, liguei o motor e esperei acionar a ventoinha, e dessa vez, a mangueira de saída do radiador já
estava bem quente quando a ventoinha ligou, logo em seguida a ventoinha desligou, depois disso deixei mais 20 minutos com o motor ligado, a ventoinha ligou e desligou
mais algumas vezes, como já estava tarde, fui dormir, no dia seguinte liguei o motor por uns 2 minutos pra circular o fluído de limpeza novamente, drenei o fluído, passei
bastante água dentro do sistema, até a água sair limpa do dreno, tirei o máximo possível de água do sistema, coloquei 2,5 litros de fluído para radiador de boa qualidade
(do verde que é o mais indicado pra motores ford) e 2 litros de água destilada no sistema.
Liguei e esperei esquentar pra ver como ficou, e ficou 100% novamente, a água tá bem limpa agora, antes a água tava turva e tinha um ponto de ferrugem no reservatório.

Só fiquei puto de ter que fazer toda essa empreitada num carro com 1 ano e 10 meses de uso e menos de 18000Km rodados, tive um corsa 1.8 Flex e rodei quase 3 anos com
ele por 60000Km e nunca tive nem que completar o fluído do radiador dele, quanto mais fazer limpeza e trocar o fluído, ponto negativo pra ford nesse quesito.

volberfloripa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Florianópolis SC
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Flávio de Souza Furquim em Seg Jul 25 2011, 15:14

Agora foi a minha vez...rs Aos 42 mil km rodados, inspecionando o reservatório de expansão, constatei que estava trincado e vazando. Fui até uma autopeças para comprar e substituir(é a segunda substituição) o reservatório, aproveitei e comprei o aditivo de radiador da marca Valeo e alguns litros de água desmineralizada. Ao chegar em casa, senti o calor vindo do motor, abri o capô e vi que a mangueira de baixo do radiador estava fria, ou seja, a água não estava circulando no radiador.
Esperei esfriar, levei o carro na oficina, comprei a valvula(R$220,00) e na hora de abrirem na oficina constataram que a carcaça deixava vazar água, tive que trocar a carcaça da valvula tambem.
E para completar, á válvula de água quente do ar condicionado tambem travou, mas essa ainda não encontrei nas autopeças por aqui.
p.s.: estava trocando á água do radiador a cada dez mil km, colocando água desmineralizada e aditivo.

Flávio de Souza Furquim
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Chapada dos Guimarães - MT
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFF9

Mensagem por Edilmarmedeiros em Qui Set 08 2011, 09:44

Não sei se vcs irão concordar mas já tive muito prejuizo com osistema de arrefecimento e já troquei a bomba dagua,e agora retirei a valvula termostaatica pois estava me dando muita dor de cabeça e agora acabou os meus problemas.

Edilmarmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Guamaré
Motorização/Cor : Zetec/vermelho
Código de Opcionais : 8v

Mensagem por vitorhugo66 em Sex Set 09 2011, 15:14

Edilmarmedeiros escreveu:Não sei se vcs irão concordar mas já tive muito prejuizo com osistema de arrefecimento e já troquei a bomba dagua,e agora retirei a valvula termostaatica pois estava me dando muita dor de cabeça e agora acabou os meus problemas.
Meu carro 2008/09 troquei a válvula termostática 2 vezes, o reservatório 3 vezes devido ao superaquecimento ele trincava, o motor esquentava tanto que apresentou até problema no sensor e passo deixando a marcha lenta em alta. Resumindo, também tirei a maldita a seis meses e o resultado é que o motor anda mais frio, a ventoinha dispara no mínimo, são raras as vezes que chega ao máximo, o consumo melhorou, de 7,5 no álcool passou a fazer 8 a 8,5, a potência continua a mesma.

vitorhugo66

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Goiânia
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Man On The Edge em Sex Set 09 2011, 16:04

Depois que o bloco trincar por conta do motor funcionar fora da faixa correta de temperatura, o carro é que é uma bosta... Rolling Eyes

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Magri em Sab Set 10 2011, 14:33

Só pra fazer inveja (e jus aos que dizem que 'Carro é Honda ou Toyota'): no manual do Civic (2002), há a recomendação da troca do fluido do sistema de arrefecimento.... a cada 160 MIL quilômetros...

O meu tá com quase 90 mil e a água ainda está verdinha, verdinha...

Mas voltando ao assunto do Ka e da sua válvula... Vou contar a história do meu:

Comprei o Ka em julho deste ano. Logo que chegou em casa eu percebi vazamento na válvula termostática - na verdade, naquela estrutura plástica que aloja a válvula e os sensores.
Levei o carro de volta até a concessionária (Fiat) onde comprei e acompanhei a troca. Na verdade, o que foi trocado foi apenas aquele alojamento. A peça é muito mal projetada: em lugar de uma junta, há um O-ring de borracha, alojado numa ranhura da peça, que em contato com o cabeçote faz a vedação. Com o tempo, o ciclo térmico acaba ressecando a borrachinha, que no caso do meu acabou entortando para dentro da galeria e causando o vazamento. Seguindo minhas recomendações, ao repor a peça nova o mecânico fez a vedação também com silicone de alta temperatura.

Naquela peça preta há alguns sensores e, lá dentro, uma válvula. Só que ela é comum, normal, igual às outras. Não há motor de passo, solenóide, nada que dite à válvula quando ela deve abrir ou fechar.

Onde quero chegar: a "capa" da válvula, que é a peça onde vai a válvula e os sensores custou R$ 40. A válvula que vai lá dentro não precisou ser trocada, mas ao vê-la percebi que ela é só alojada lá dentro - e deve ser facilmente encontrada em lojas de autopeças.

Fica a dica.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por Edilmarmedeiros em Qui Nov 03 2011, 00:16

O meu também está com o mesmo problema,já troquei a valvula termostatica,já troquei bomba dagua,até o cabeçote troquei por um novo pois já tive muitos problemas só no sistema de arrefecimento,e continuo com os mesmos problemas o jeito e vender e esquecer desse modelo que só tem dado prejuizos incalculaveis.

Edilmarmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Guamaré
Motorização/Cor : Zetec/vermelho
Código de Opcionais : 8v

Valvula Termostatica: problema crônico

Mensagem por Andorinha em Ter Out 16 2012, 22:57

O GRANDEEEEEEE problema deste kazinho é Valvula termostatica, quando acende a luz no painel o motor ja ferveu, a valvula já queimou e o motor vai ter danos: agora quando vc tem que mecher no motor é semelhante a ter um ataque cardiaco ou derrame celebral, eu ja tive duas vezes....ja calculou o prejuizo?????? resumindo: VAAAAAA PRAAAAAA JUSTIÇAAAAAA porque tanto a concessionaria e a Ford vão te dar canceira, só enrolação.

Andorinha

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Itu
Motorização/Cor : fordka 1.0 preto
Código de Opcionais : alarme, vidro elétrico , trava

http://email: spazziobello@ig.com.br

Mensagem por Andorinha em Ter Out 16 2012, 23:02

MELHOR SOLUÇÃO: LIVRE - SE DELE o QUANTO ANTES MESMO COM PREJUIZO.

Andorinha

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Itu
Motorização/Cor : fordka 1.0 preto
Código de Opcionais : alarme, vidro elétrico , trava

http://email: spazziobello@ig.com.br

Mensagem por Pedro Josino em Qua Out 17 2012, 01:30

Magri escreveu:Só pra fazer inveja (e jus aos que dizem que 'Carro é Honda ou Toyota'): no manual do Civic (2002), há a recomendação da troca do fluido do sistema de arrefecimento.... a cada 160 MIL quilômetros...

O meu tá com quase 90 mil e a água ainda está verdinha, verdinha...

Tenho um Vectra e o aditivo do sistema de arrefecimento é pra ser trocado a cada 150.000Km ou 5 anos, o que ocorrer primeiro. Atualmente o carro está com 4 anos e 3 meses e pouco mais de 45mil km e o aditivo está bem vermelhinho ainda e o reservatório de expansão bem transparente.

Enquanto isso o Ka é apenas 1 mês mais velho e está com 23mil km e já foi feito a limpeza umas 2 vezes e o reservatório trocado 1 vez.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

VÁVULA TRAVADA NOVAMENTE

Mensagem por Hound Dog em Seg Out 29 2012, 19:23

Novamente, meu KA 2008, único dono, apresentou outra vez problema na Válvula termostática , a primeira foi com pouco mais de 1 ano,problema na válvula e reservatório com fissura, paguei mesmo reclamando para eles(concessionária) que o problema era um vicio, mostrei até a reportagem da revista 4 rodas...nem adiantou, quase 2.000,00

Nem fui ao Procon, já coloquei no juizado de pequenas causas, anexei reportagem da revista 4 rodas,OS e nota fiscal, ganhei o processo, a concessionária pagou metade e a Ford também!!

Dois meses atrás efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento e já aproveitei comprei um novo reservatório e uma nova tampa, gastei 35,00 por tudo.Utilizei 40% de Bardahl orgânico e 60% de água destilada.

Final de semana sinto que o ar condicionado não gelava direito, fui verificar e percebi que o compressor estava desligando e quando vejo a mangueira SUPERIOR do sistema de arrefecimento, estava bem dilatada e bem mais quente que a mangueira inferior.....na hora já vi que a áalvula tinha ,como de costume, travado.

Infelizmente nosso carro é debilitado, nem marcador de temperatura tem, quando acende a luz do painel é que já fritou, nem deixei chegar nesse ponto.

A troca não é complicada, mas preferi levar para o mecânico, eu mesmo comprei a valvula da marca Wahler e gastei 70,00 com a mão de obra, e infelizmente perdi quase 1.5 litros de aditivo recêm trocado.

Estou pensando em colocar um manômetro de temperatura de água, mas preciso achar alguém aqui em Campinas que faça o serviço com aqualidade.

Já encontrei no Mercado Livre, mas ouvi dizer que o sensor tem que ficar na parte superior, pois é lá que esquenta primeiro, na parte inferior em nada adianta.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

VÁVULA TRAVADA NOVAMENTE

Mensagem por Hound Dog em Seg Out 29 2012, 19:24

Novamente, meu KA 2008, único dono, apresentou outra vez problema na Válvula termostática , a primeira foi com pouco mais de 1 ano,problema na válvula e reservatório com fissura, paguei mesmo reclamando para eles(concessionária) que o problema era um vicio, mostrei até a reportagem da revista 4 rodas...nem adiantou, quase 2.000,00

Nem fui ao Procon, já coloquei no juizado de pequenas causas, anexei reportagem da revista 4 rodas,OS e nota fiscal, ganhei o processo, a concessionária pagou metade e a Ford também!!

Dois meses atrás efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento e já aproveitei comprei um novo reservatório e uma nova tampa, gastei 35,00 por tudo.Utilizei 40% de Bardahl orgânico e 60% de água destilada.

Final de semana sinto que o ar condicionado não gelava direito, fui verificar e percebi que o compressor estava desligando e quando vejo a mangueira SUPERIOR do sistema de arrefecimento, estava bem dilatada e bem mais quente que a mangueira inferior.....na hora já vi que a áalvula tinha ,como de costume, travado.

Infelizmente nosso carro é debilitado, nem marcador de temperatura tem, quando acende a luz do painel é que já fritou, nem deixei chegar nesse ponto.

A troca não é complicada, mas preferi levar para o mecânico, eu mesmo comprei a valvula da marca Wahler e gastei 70,00 com a mão de obra, e infelizmente perdi quase 1.5 litros de aditivo recêm trocado.

Estou pensando em colocar um manômetro de temperatura de água, mas preciso achar alguém aqui em Campinas que faça o serviço com aqualidade.

Já encontrei no Mercado Livre, mas ouvi dizer que o sensor tem que ficar na parte superior, pois é lá que esquenta primeiro, na parte inferior em nada adianta.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por fabioamaral em Seg Dez 03 2012, 18:40

Fernando Henrique escreveu:Amigos, observem se sua ventuinha está desligando após algum tempo,porque no meu caso não estava e isto significava que o motor estava aquecendo.
Fui até a Ford (BARRAFOR) e fui informado que a valvula termostática estava ruim, orçamento 800,00,fiquei puto da vida, pois meu carro está com 1 ano e meio e já passou a garantia, Liguei para a Ford e descasquei
Avisei que não iria pagar merda nenhuma e que a Ford tem a obrigação de fazer o serviço se não iria entrar na justiça contra a mesma. Importante: fui informado tb pelo mecânico da Ford que este foi o motivo do meu reservatório de agua ter quebrado (e isto é coisa comum nos ford Ka) então pensei, todos que tiveram o reservatório de agua rachado era por causa
da bendita valvula termostática.
Conclusão: a Ford pagou todo o serviço sem nenhum custo pra mim
OBSERVEM NOS SEUS CARROS ESTE PROBLEMA TB E FAÇAM COMO EU NÃO PAGUEM POR UM ERRO DE PROJETO!!!

Acabei de ligar pra ford e nada !!!!!!!!! Carro com 20.000 Km rodados já vou pra segunda troca de válvula termostática. O atendente alegou que o veículo não esta na garantia.

fabioamaral

Mensagem por alex63 em Seg Dez 03 2012, 19:16

Fabio,

Basta vc juntar os relatos aqui do fórum mais as notas de serviço. Como,isso é um problema recorrente e que vem apresentando,em quase todos eles, vc entra no tribunal de peguenas cuasa e ganha! Mais vc tem de levar o carro na Ford, para que eles recusem o serviço primeiro!!!! Ae depois jvc pode,consertar em seu mecanico e depois justiça neles.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por fabioamaral em Seg Dez 03 2012, 19:25

alex63 escreveu:Fabio,

Basta vc juntar os relatos aqui do fórum mais as notas de serviço. Como,isso é um problema recorrente e que vem apresentando,em quase todos eles, vc entra no tribunal de peguenas cuasa e ganha! Mais vc tem de levar o carro na Ford, para que eles recusem o serviço primeiro!!!! Ae depois jvc pode,consertar em seu mecanico e depois justiça neles.

Abcs
Ok , farei isso amanhã. Depois posto os resultados. Vlw

fabioamaral

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:12

Conteúdo patrocinado