Novo Ka - Barulho do motor e falhas na aceleração
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Novo Ka - Barulho do motor e falhas na aceleração
Amigos,
É meu primeiro post aqui. Li as regras e acho que não estou cometendo nenhuma irregularidade, mas se tiver avisem que edito de boa!
Seguinte. Comprei um Novo Ka 08/09 Prata, lindasso! com Kit Class e 11 mil km rodados.
Só que como estou com ele há pouquíssimo tempo estou estranhando duas coisas:
1. a primeira e aí pode até ser do carro e terei que me acostumar é que o motor tem um barulho como se fosse um assovio (não é nem muito alto e nada que não acostume), mas gostaria de saber se alguém tb tem isso porque se for o caso vou levar pra ver. Parece um assovio, é difícil explicar... é um barulho constante, como se fosse o motor mesmo.
2. percebo que algumas vezes há uma inconstância do motor, em marcha lenta com aceleração constante ou em velocidades mais elevadas (a 100, 120km/h) as vezes parece que o carro perde potência e depois volta normal, coisa de um segundinho mas estranhei isso tb. Como se pisasse na embreagem e soltasse o carro. o Problema disso é que dá uma insegurança ao dirigir...
Fora isso estou adorando o carro. É leve, ágil e confortável.
Bem, é isso!
Um abraço e espero contribuir em breve!
Wagner
É meu primeiro post aqui. Li as regras e acho que não estou cometendo nenhuma irregularidade, mas se tiver avisem que edito de boa!
Seguinte. Comprei um Novo Ka 08/09 Prata, lindasso! com Kit Class e 11 mil km rodados.
1. a primeira e aí pode até ser do carro e terei que me acostumar é que o motor tem um barulho como se fosse um assovio (não é nem muito alto e nada que não acostume), mas gostaria de saber se alguém tb tem isso porque se for o caso vou levar pra ver. Parece um assovio, é difícil explicar... é um barulho constante, como se fosse o motor mesmo.
2. percebo que algumas vezes há uma inconstância do motor, em marcha lenta com aceleração constante ou em velocidades mais elevadas (a 100, 120km/h) as vezes parece que o carro perde potência e depois volta normal, coisa de um segundinho mas estranhei isso tb. Como se pisasse na embreagem e soltasse o carro. o Problema disso é que dá uma insegurança ao dirigir...
Bem, é isso!
Wagner
wagner_bastos- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: Kit Class
Re: Novo Ka - Barulho do motor e falhas na aceleração
Meu amigo, meu carro tem 200km rodados e de isto, mas é um tranco consideravel.
No meu caso, levei até a concessionaria e disseram que é um sensor proximo ao coletor de escap que está estragado e vai entrar na garantia.
Perguntei se era a sonda Lambda e ele respondeu que era um sensor que vai em cima do coletor.
Estou aguardando os 7 dias uteis pra este sensor chegar e o problema parar.
No meu caso, levei até a concessionaria e disseram que é um sensor proximo ao coletor de escap que está estragado e vai entrar na garantia.
Perguntei se era a sonda Lambda e ele respondeu que era um sensor que vai em cima do coletor.
Estou aguardando os 7 dias uteis pra este sensor chegar e o problema parar.
andrebrt- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Goiânia - Goiás
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Class
defeitos de aceleraçao
meu carro é 2010 e tem 180 km,apresentou o mesmo defeito.vou levar na autorizada.fico grato pela informaçao dos amigos
carlos de miranda- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: santa maria da boa vista
Motorização/Cor: 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais: ar condicionado
wagner_bastos escreveu:Amigos,
Sobre o barulho presta atenção se é do motor ou vem do banco de tras, porque normalmente esse barulho é causado pela bomba de combustivel, ela fica com esse barulhinho chato quando coloca gasolina!
Soução: Nenhuma! Pois é na Ford eles "escondem" esse barulho, eles vão colocar mantas para que o barulho diminua, isso é feito de graça mesmo não estando na garantia, porém tem todo um processo chato, quando levei o cara da Ford me disse que eu tinha que ligar na ford, dai liguei na central e eles me disseram que o mecanico tinha que ligar, dai já não faço ideia de como proceder =/
Isso eu nunca cheguei a reparar, só que pra sair ele é meio lento, falam que quando usa alcool fica melhor, como eu só uso gasolina talvez seja por isso. Mas quanto a problemas assim eu ja me acostumei, estou com o carro a um ano e meio e já desencanei de ficar muito preocupado com isso, para você ter uma noção, meu ponteiro do combustivel as vezes desde até o reservatorio fica uns dois minutos e sobre para o que tem de combustivel, pois é essa é a Ford, como diz meu pai, vamos falar da ford para todos!! Falar pra nunca comprarem!!
Apesar dos apesares, tambem gosto demais desse carro, infelizmente os problemas dificultam nossa vida.
Bem, é isso!
Wagner
Respostas em baixo das perguntas!
fneto3- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 43
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: 00
PEssoal, mais uma aqui hein...
LIguei na Ford pra tentar conseguir o carro reserva enquanto meu carro arruma (os 7 dias de carro reserva sem onus), tendo em vista que foi constatado o problema passivel de garantia e que meu carro tem hoje 400km rodados. Fui informado que somente se meu carro for imobilizado e acionado o Guincho eles liberam o carro reserva.
Isto, o problema foi constatado 2 dias após ter pegado o carro na concessionaria!
ah... fora este problema, ford ka é um show de carro hein? hehehehe
Espero que meus dias de terror sejam breves e que nao se repitam! hehehehe
LIguei na Ford pra tentar conseguir o carro reserva enquanto meu carro arruma (os 7 dias de carro reserva sem onus), tendo em vista que foi constatado o problema passivel de garantia e que meu carro tem hoje 400km rodados. Fui informado que somente se meu carro for imobilizado e acionado o Guincho eles liberam o carro reserva.
Isto, o problema foi constatado 2 dias após ter pegado o carro na concessionaria!
ah... fora este problema, ford ka é um show de carro hein? hehehehe
Espero que meus dias de terror sejam breves e que nao se repitam! hehehehe

o meu ka esta com 4200km e eu percebo estes problemas desde o inicio, menos o da bomba de gasolina, isso eu nunca percebi. Mas qd estou a uns 100 ou 110 km/h ele da umas falhadas que chegam a piscar o farol parece um corte de combustivel ou no sistema eletrico. Esta semana vou levar ele na ford para verificar estas coisas. abraços
RAFADAMI- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KBE10
O meu problema foi achado e solucionado, um fio do chicote da Injeção eletronica que chega no SENSOR MAP, estava mascado(desencapado) coisa de 1mm e provavelmente em algum momento aterrava em alguma parte do carro provocando o erro na leitura.
A rede de concessionaria foi muito prestativa e o meu carro voltou a funcionar perfeitamente.
Esta falha que vcs constatam é uma falha muito forte ou é algo leve?
Isso pode ser o carro acionando e desacionando o compressor do ar condicionado. Se for algo desta natureza é normal.
A rede de concessionaria foi muito prestativa e o meu carro voltou a funcionar perfeitamente.
Esta falha que vcs constatam é uma falha muito forte ou é algo leve?
Isso pode ser o carro acionando e desacionando o compressor do ar condicionado. Se for algo desta natureza é normal.

o meu carro percebo isso quando está com o ar ligado, realmente achei que era normal, está com 1400km rodados, quando deixo o a/c ligado e começo a acelerar ele vai devagar e depois da um pulo parece q ganha bem mais potencia...
fora isso teve umas 2 vezes na subida, parado no farol, sem ar ligado pisei no acelerador pra sair e ele deu uma travada indo bem devagar e dps o mesmo pulo... mas sem o ar ligado.
fora isso teve umas 2 vezes na subida, parado no farol, sem ar ligado pisei no acelerador pra sair e ele deu uma travada indo bem devagar e dps o mesmo pulo... mas sem o ar ligado.

Leopnascimento- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 89
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KPD0 (Pulse + Class)
oi para todos o meu esta com 5000 km ta tudo certo so acho q o barulho do motor aumentou doq guando peguei sera normal ele era tao silencioso ?
vinicius e andrea- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: rio das antas sc
Motorização/Cor: ford ka preto ebony 1.0
Código de Opcionais: basico
[color:af90=#000]Mismo problema tinnitus ruido como Fuera la Cadena de Distribución
roco- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Cidade/Estado: buenos aires
Motorização/Cor: 1.0l
Código de Opcionais: roco75
O meu eu estou percebendo isso mas sempre com o ar ligado!
Alguem ja sabe a solução??
Alguem ja sabe a solução??
carlos_fbr- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 18
Cidade/Estado: Fortaleza / Ceara
Motorização/Cor: Zetec 1.0 / prata
Código de Opcionais: 11111
Tópicos similares» Barulho na traseira
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Barulho Motor - Após Revisão de 2500km
» Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos)
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Barulho Motor - Após Revisão de 2500km
» Novo Ka - Motor com barulho estranho (em diversos momentos)
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: