Novo Ka - Barulho do motor e falhas na aceleração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Ka - Barulho do motor e falhas na aceleração

Mensagem por wagner_bastos em Sex Fev 05 2010, 11:58

Amigos,

É meu primeiro post aqui. Li as regras e acho que não estou cometendo nenhuma irregularidade, mas se tiver avisem que edito de boa!

Seguinte. Comprei um Novo Ka 08/09 Prata, lindasso! com Kit Class e 11 mil km rodados.

Só que como estou com ele há pouquíssimo tempo estou estranhando duas coisas:

1. a primeira e aí pode até ser do carro e terei que me acostumar é que o motor tem um barulho como se fosse um assovio (não é nem muito alto e nada que não acostume), mas gostaria de saber se alguém tb tem isso porque se for o caso vou levar pra ver. Parece um assovio, é difícil explicar... é um barulho constante, como se fosse o motor mesmo.

2. percebo que algumas vezes há uma inconstância do motor, em marcha lenta com aceleração constante ou em velocidades mais elevadas (a 100, 120km/h) as vezes parece que o carro perde potência e depois volta normal, coisa de um segundinho mas estranhei isso tb. Como se pisasse na embreagem e soltasse o carro. o Problema disso é que dá uma insegurança ao dirigir...

Fora isso estou adorando o carro. É leve, ágil e confortável.

Bem, é isso!

Um abraço e espero contribuir em breve!

Wagner

wagner_bastos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Kit Class

Re: Novo Ka - Barulho do motor e falhas na aceleração

Mensagem por andrebrt em Qua Fev 10 2010, 20:12

Meu amigo, meu carro tem 200km rodados e de isto, mas é um tranco consideravel.
No meu caso, levei até a concessionaria e disseram que é um sensor proximo ao coletor de escap que está estragado e vai entrar na garantia.
Perguntei se era a sonda Lambda e ele respondeu que era um sensor que vai em cima do coletor.
Estou aguardando os 7 dias uteis pra este sensor chegar e o problema parar.

andrebrt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Goiânia - Goiás
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Class

defeitos de aceleraçao

Mensagem por carlos de miranda em Qui Fev 11 2010, 00:38

meu carro é 2010 e tem 180 km,apresentou o mesmo defeito.vou levar na autorizada.fico grato pela informaçao dos amigos

carlos de miranda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : santa maria da boa vista
Motorização/Cor : 1.0/vermelho bari
Código de Opcionais : ar condicionado

Mensagem por fneto3 em Qui Fev 11 2010, 08:50

wagner_bastos escreveu:Amigos,

É meu primeiro post aqui. Li as regras e acho que não estou cometendo nenhuma irregularidade, mas se tiver avisem que edito de boa!

Seguinte. Comprei um Novo Ka 08/09 Prata, lindasso! com Kit Class e 11 mil km rodados.

Só que como estou com ele há pouquíssimo tempo estou estranhando duas coisas:

1. a primeira e aí pode até ser do carro e terei que me acostumar é que o motor tem um barulho como se fosse um assovio (não é nem muito alto e nada que não acostume), mas gostaria de saber se alguém tb tem isso porque se for o caso vou levar pra ver. Parece um assovio, é difícil explicar... é um barulho constante, como se fosse o motor mesmo.

Sobre o barulho presta atenção se é do motor ou vem do banco de tras, porque normalmente esse barulho é causado pela bomba de combustivel, ela fica com esse barulhinho chato quando coloca gasolina!

Soução: Nenhuma! Pois é na Ford eles "escondem" esse barulho, eles vão colocar mantas para que o barulho diminua, isso é feito de graça mesmo não estando na garantia, porém tem todo um processo chato, quando levei o cara da Ford me disse que eu tinha que ligar na ford, dai liguei na central e eles me disseram que o mecanico tinha que ligar, dai já não faço ideia de como proceder =/

2. percebo que algumas vezes há uma inconstância do motor, em marcha lenta com aceleração constante ou em velocidades mais elevadas (a 100, 120km/h) as vezes parece que o carro perde potência e depois volta normal, coisa de um segundinho mas estranhei isso tb. Como se pisasse na embreagem e soltasse o carro. o Problema disso é que dá uma insegurança ao dirigir...

Isso eu nunca cheguei a reparar, só que pra sair ele é meio lento, falam que quando usa alcool fica melhor, como eu só uso gasolina talvez seja por isso. Mas quanto a problemas assim eu ja me acostumei, estou com o carro a um ano e meio e já desencanei de ficar muito preocupado com isso, para você ter uma noção, meu ponteiro do combustivel as vezes desde até o reservatorio fica uns dois minutos e sobre para o que tem de combustivel, pois é essa é a Ford, como diz meu pai, vamos falar da ford para todos!! Falar pra nunca comprarem!!

Fora isso estou adorando o carro. É leve, ágil e confortável.

Apesar dos apesares, tambem gosto demais desse carro, infelizmente os problemas dificultam nossa vida.

Bem, é isso!

Um abraço e espero contribuir em breve!

Wagner

Respostas em baixo das perguntas!

fneto3
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00

Mensagem por andrebrt em Qui Fev 11 2010, 16:27

PEssoal, mais uma aqui hein...
LIguei na Ford pra tentar conseguir o carro reserva enquanto meu carro arruma (os 7 dias de carro reserva sem onus), tendo em vista que foi constatado o problema passivel de garantia e que meu carro tem hoje 400km rodados. Fui informado que somente se meu carro for imobilizado e acionado o Guincho eles liberam o carro reserva.

Isto, o problema foi constatado 2 dias após ter pegado o carro na concessionaria!

ah... fora este problema, ford ka é um show de carro hein? hehehehe

Espero que meus dias de terror sejam breves e que nao se repitam! hehehehe

andrebrt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por RAFADAMI em Seg Mar 29 2010, 10:34

o meu ka esta com 4200km e eu percebo estes problemas desde o inicio, menos o da bomba de gasolina, isso eu nunca percebi. Mas qd estou a uns 100 ou 110 km/h ele da umas falhadas que chegam a piscar o farol parece um corte de combustivel ou no sistema eletrico. Esta semana vou levar ele na ford para verificar estas coisas. abraços

RAFADAMI
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KBE10

Mensagem por andrebrt em Seg Mar 29 2010, 12:13

O meu problema foi achado e solucionado, um fio do chicote da Injeção eletronica que chega no SENSOR MAP, estava mascado(desencapado) coisa de 1mm e provavelmente em algum momento aterrava em alguma parte do carro provocando o erro na leitura.
A rede de concessionaria foi muito prestativa e o meu carro voltou a funcionar perfeitamente.

Esta falha que vcs constatam é uma falha muito forte ou é algo leve?
Isso pode ser o carro acionando e desacionando o compressor do ar condicionado. Se for algo desta natureza é normal.

andrebrt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Leopnascimento em Qua Abr 14 2010, 14:43

o meu carro percebo isso quando está com o ar ligado, realmente achei que era normal, está com 1400km rodados, quando deixo o a/c ligado e começo a acelerar ele vai devagar e depois da um pulo parece q ganha bem mais potencia...

fora isso teve umas 2 vezes na subida, parado no farol, sem ar ligado pisei no acelerador pra sair e ele deu uma travada indo bem devagar e dps o mesmo pulo... mas sem o ar ligado.

Leopnascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KPD0 (Pulse + Class)

Mensagem por vinicius e andrea em Qui Maio 06 2010, 20:35

oi para todos o meu esta com 5000 km ta tudo certo so acho q o barulho do motor aumentou doq guando peguei sera normal ele era tao silencioso ?

vinicius e andrea
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : rio das antas sc
Motorização/Cor : ford ka preto ebony 1.0
Código de Opcionais : basico

Mensagem por roco em Sex Maio 07 2010, 00:46

[color:af90=#000]Mismo problema tinnitus ruido como Fuera la Cadena de Distribución

roco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : buenos aires
Motorização/Cor : 1.0l
Código de Opcionais : roco75

Mensagem por carlos_fbr em Qua Nov 09 2011, 18:29

O meu eu estou percebendo isso mas sempre com o ar ligado!
Alguem ja sabe a solução??

carlos_fbr

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza / Ceara
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / prata
Código de Opcionais : 11111

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo